Com resultados da rodada, chances de Fla e Palmeiras se aproximam

Após a 30ª rodada, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia voltou a atualizar as chances de cada time para título, Libertadores e rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. E a diferença para Palmeiras e Flamengo diminuiu.

O Verdão aparece com 53% de chances de título, contra 74% do levantamento anterior. Já o Mengão saltou de 19% para 37%. O Atlético-MG manteve os mesmos 6%, enquanto o Santos teve um crescimento de 1% para 4%.
Os quatro primeiros já estão praticamente garantidos na Copa Libertadores. Pela primeira vez o Botafogo aparece com mais chances que os rivais, agora com 55%, na quinta colocação do torneio. Grêmio e Corinthians venceram e chegaram perto.
Por fim, para o rebaixamento, América-MG e Santa Cruz já estão praticamente rebaixados. O Inter, dos grandes, é o que está mais perto de cair, com 44% de chances.
Chance de título
Palmeiras – 53%
Flamengo – 37%
Atlético-MG – 6%
Santos – 4%
Chance de Libertadores
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG – 99%
Santos – 98%
Botafogo – 55%
Fluminense – 40%
Grêmio – 37%
Atlético-PR – 33%
Corinthians – 29%
Ponte Preta – 6%
Chapecoense – 3%
Cruzeiro e Coritiba – 1%
Chance de rebaixamento
América-MG e Santa Cruz – 99%
Figueirense – 67%
Internacional – 44%
Sport – 32%
Vitória – 24%
Sao Paulo – 13%
Coritiba e Cruzeiro – 10%
Chapecoense e Ponte Preta – 1%

Fonte: Placar

Veja também

  • Liberta: Fla, Palmeiras e galo, já estão. Campeonato, para mim é pau a pau e Atlético corre por fora. Santos pode atropelar, mas é muito irregular. O resto que se matem para as outras três vagas. (8′

Comentários não são permitidos.