Como recusa de Alex Muralha já fez Jaílson ser campeão brasileiro

Compartilhe com os amigos

Quatro anos antes de Palmeiras e Flamengo brigarem ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro, a carreira de Jaílson mudou drasticamente por causa de uma decisão de Alex Muralha.

O atual goleiro flamenguista, que estava com 23 anos e atuava pelo Comercial-SP, havia sido anunciado por empréstimo em julho pelo Oeste de Itápolis, após a equipe ter estreado com duas derrotas seguidas e ter levado seis gols na Série C.

“Ele acabou não gostando da conversa. Eu não sei a razão. Ele pediu uns dias para resolver algumas pendências. Nós dissemos que não poderíamos e que precisávamos de alguém para ontem”, contou Mauro Guerra, então diretor de futebol do Oeste, ao ESPN.com.br.

Com a recusa de Alex, que sequer estreou, foi trazido Jaílson, que tinha 30 anos e jogava a Série B pelo Guaratinguetá.

“Ele era reserva no time porque o titular era o Fernando Leal, hoje no América-MG. Mas se postou muito bem porque toda vez que entrava em campo resolvia nosso problema”.

O Oeste se recuperou durante a competição e conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atual arqueiro alviverde acabou entrando nas finais diante do Icasa-CE e foi campeão. Teve atuação destacada no empate por 0 a 0 fora de casa e na vitória por 2 a 0 em Itápolis.

“Jaílson tem estrela porque foi bem demais nessas partidas e salvou nosso time. É um predestinado. Acabou saindo na foto de campeão na hora de levantar o caneco”.

“Ele é um cara muito entusiasmado e otimista, esse é o ponto forte dele. Não é de reclamar e por isso chegou onde está. Se dedica mesmo quando não está jogando, nunca ficava triste. É um jogador de grupo, sempre alegre”.

Jaílson ficou mais algum tempo em Itápolis e depois defendeu o Ceará antes de chegar ao Palmeiras, em 2014. Ele ficou quase dois anos na reserva, mas com a lesão de Fernando Prass e as atuações irregulares de Vagner virou titular.

Depois de não acertar com o Oeste, Muralha virou ídolo no Comercial e por Shonan Bellmare-JAP, Mirassol e Figueirense até chegar ao Flamengo neste ano. Na Gávea, venceu a concorrência com Paulo Victor e até foi chamado por Tite para as Eliminatórias para Copa do Mundo.

Apesar de ver visto muitas situações diferentes no tempo em que trabalha no esporte, o dirigente se surpreendeu com o destino dos arqueiros.

“No futebol não se pode duvidar de nada. Às vezes em questão de meses se reverte a vida de um jogador. É uma prova que precisa acreditar sempre. Nunca podemos dizer que não acreditávamos neles, mas um chegar até seleção e outro ser titular do Palmeiras foi algo muito grande”.

Mauro torce para que os goleiros continuem brilhando com as camisas dos líderes do Campeonato Brasileiro. “A gente fica contente pelos dois, que são jogadores que acompanho há muitos anos, e espero que tenham mais sucesso na carreira”.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Campeão da série c! E agora será da série A segue o líder cambada

  • “campeão brasileiro” da série C!

  • E o Kiko?

Comentários não são permitidos.