Companheiros na Seleção e rivais no Brasileiro: dia a dia de Jesus e Muralha

Compartilhe com os amigos

O foco da dupla neste momento está na Seleção e no trabalho diário com Tite em Natal. Mas é quase impossível para o atacante Gabriel Jesus e para o goleiro Alex Muralha deixarem totalmente de lado as campanhas de Palmeiras e Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Rivais na luta pelo título, os dois jogadores convivem em clima de descontração e de brincadeira sobre quem será o campeão nacional. Enquanto os dois estiverem viajando para a Venezuela, neste domingo, paulistas e cariocas estarão em campo pela 29ª rodada da competição.

– Aqui é a Seleção, mas brincamos e conversamos, sim. O campeonato está muito complicado. Quem vem acompanhando o Brasileirão acha que vai ser definido só no fim. Vai ser difícil alguém se distanciar agora. Só lá no fim vamos conhecer o campeão – disse Muralha, que foi só elogios ao amigo e rival.

– (O Gabriel Jesus) É um grande jogador, importante para o Palmeiras, mas temos de pensar na gente e fazer o nosso trabalho, esquecendo os outros times – completou.

Com Tite, Gabriel Jesus vive sua primeira sequência como titular da Seleção principal. No ano passado, quando ainda defendia a equipe olímpica, o atleta viveu uma situação semelhante. Na época, ele convivia com Gabigol, então do Santos, pouco antes de os rivais paulistas se enfrentarem na decisão da Copa do Brasil.

Para 2016, a tática de não provocar o adversário será mantida. Tudo para que no fim do ano a festa do título seja verde mais uma vez.

– Procuro não provocar (risos). O Gabigol ficava provocando e no fim eles ficaram com o vice (o Santos, na Copa do Brasil). Prefiro ficar na minha e só observar. A melhor resposta é o silêncio agora (risos). No fim do campeonato, se a gente for campeão, certeza que eu vou brincar com ele (Muralha). Se a gente, Deus me livre, não for campeão eu vou saber escutar também – afirmou o atacante de 19 anos, autor de três gols em três partidas das Eliminatórias Sul-Americana e que também lidera o ranking de maior goleador do Brasileirão, com 11 gols.

Na disputa particular entre os dois, o palmeirense vem levando a melhor em 2016. No primeiro turno, o Verdão venceu o Flamengo em Brasília por 2 a 1, com um gol de Jesus. Na volta, em São Paulo, empate em 1 a 1, mas com mais um gol na conta do camisa 33 palmeirense.

A seleção brasileira treina em Natal na manhã deste domingo, na Arena das Dunas. A viagem para a cidade de Mérida, na Venezuela, será à tarde, horas antes do início da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 57 pontos, o Verdão viaja até Londrina (PR) para enfrentar o lanterna América-MG. Já o Flamengo, vice-líder com 54 pontos, encara o penúltimo colocado Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É mermo né kkkkkkm

  • Esse moleque do Palmeiras deveria jogar no Botafogo, só vive com essa cara de choro.

Comentários não são permitidos.