Contratações pontuais para 2017

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo não jogou a toalha em relação à disputa do título do Campeonato Brasileiro. Porém, já começa a planejar a próxima temporada, por conta da vaga praticamente assegurada na próxima Copa Libertadores. A ideia, contudo, é adotar uma postura bem cautelosa, investindo apenas em contratações pontuais.

Isso porque o clube quase dobrou o orçamento para contratações em 2016 e pretende segurar a onda em 2017. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tem tido a sua gestão marcada pela prudência financeira e por sanear as dívidas do clube.

O diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, vem mantendo contatos diários com o técnico Zé Ricardo, a fim de analisar as posições consideradas carentes. Alguns nomes não foram aprovados e, por isso, não ficarão. Casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Chiquinho e do atacante Marcelo Cirino. O primeiro não terá o contrato renovado, e o segundo poderá ser envolvido em alguma negociação.

A diretoria ainda precisa lidar com a insatisfação de alguns atletas considerados importantes. O goleiro Paulo Victor, por exemplo, não quer ficar para a próxima temporada. O arqueiro prefere buscar a titularidade em outro clube a ser reserva de Alex Muralha, cada vez mais valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira.

Os dirigentes já estão pesquisando algumas opções disponíveis no mercado, mas sabem que não podem procurar ninguém de grande nome. A ideia é investir em algum veterano, que não veja a reserva como problema, ou em algum jovem de talento disposto a mostrar serviço. Dentro de campo, o elenco participou de um treino regenerativo ontem. Hoje, a equipe volta a trabalhar pela manhã, quando será intensificada a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (28), às 16h30, (de Brasília)no Mineirão.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gastar milhões pro tecnico não escala tbm não dá… pra mim,o flamengo vai dar um tiro no pé se mantar o zé ricardo…O cara não valoriza a base,que de certa forma foram responsáveis diretos por ele está onde está…e tbm não valoriza patrimonio do clube,casos de Adryan e novos contatados como mancuello,cuellar,donatti…Enquanto Alan patrick,fernandinho,Damião não são jogadores do clube,flamengo fez papel de barriga de aluguel..

  • Também acho que precisa de reforços pontuais…..até pelas baixas no elenco…
    mas tem que tomar cuidado, porque com o time fazendo essa boa campanha e com dinheiro, qualquer jogador mais ou menos vai custar milhões. para gastar milhões tem que trazer o nome certo.
    Felipe Melo nao seria um deles pra mim

  • Concordo plenamente que o fla melhorou muito em todos aspectos, mas é muita mediocridade fazer um esforço tão grande pra nós deixar forte e renovar com Márcio Araújo por exemplo , ou insistir em Marcelo cirino, então apesar de um bom trabalho da diretoria ela mesma se enforca cm certa decisões.
    Então sejamos coerente, mérito muuto grande da diretoria, mas nada justifica certas insistências.

  • Rapaz o torcida que reclama de barriga cheia, falando mal da diretoria desde quando agente entra em um campeonato brasileiro e briga o campeonato todo la no topo quando que tivemos o prazer de torce por um Flamengo com possibilidades reais de titulo não pq deixou chegar e sim pq tem peças boas um elenco que nos trouxe ate o 2 lugar e ainda pode nos levar a um titulo que nos meus 26 anos nunca vir acontecer no Flamengo de maneira que brigou de iqual pra iqual.. Não como 2009 que foi nos trancos e barrancos.. Mais com capacidade.. Uma estátua na Gavea e pouco pra EBM SRN

  • as coisas são bem simples, os nomes foram dados, agora é so a diretoria enxergar o FUTEBOL… FINANCEIRO TA A 300 %, MAS O FUTEBOL TA BEM ABAIXO .. PFV DIRETORIA ..PFV

    • Tsc, tsc, tsc… tão abaixo que está na 2a. colocação do Brasileiro… &;-D

      • UMA SURPRESA… VIDE O ELENCO, VIDE ALGUNS JOGADORES NUNCA JOGAREM O QUE TAO JOGANDO HOJE… VLW AMIGAO

        • O Réve e o Vas num saum bom pra vcs ???????? quer irineu o u moisses?????

          • digo e repito ..o time faznedo essa campanha é uma surpresa

            • Surpresa foi ser eliminado e jogar pedrinhas como estava com o Muricy que recebeu exceto o zagueiro todos reforcos que pediu teve mantido exceto o Samir todos que ele pediu a diretoria deu os mecanismos e fez o planejamento quase cem por cento correto, infelizmente Muricy mostrou que nao tinha capacidade pra se reiventar e apesar de novamente apelar pra base pegamos um tecnico estudioso e nao boleiro que ainda comete erros mais criou um esquema que levou o time a garantir vaga na libertadores e ainda sonha com título o nosso elenco esta emtre os melhores e nao precisa fazer barca tanto pra dispensas como contratacoes por isto serao reforcos pontuais o que nao quer dizer necessariamente reforcos fracos pode significa poucos reforcos mais “os reforcos” e claro havera dispensas ideal e a gente esperar e aguardar pra vsr a amo que vem pra poder críticar.

  • ué? não era o senhor bandeira que falou que em 2017 teríamos 70 milhões para contratar, futebol não é para fins lucrativos, acho q a partir do ano q vem chega de palhaçada e invista no futebol, a divida já é equiparada com a renda anual o que é normal, vamo torrar essa paia careca!!

    • Tenho quase certeza de que parte dessa verba vai ser usada para pagar pela contratação do Girino… &:-D

    • 70 milhões para o futebol, incluindo salários, os parcelamentos, contratações… Contratamos um goleiro de seleção, zaga sólida, meias de qualidade com passagem por seleções nacionais, mas tudo bem, falta investimento no futebol mesmo, afinal nosso elenco não está inchado, e estamos apenas brigando pelo título… quem sabe gastando essa “paia”, reconquistamos o carioca
      SRN7

      • caro amigo Albino, você entendeu errado, 70 milhões que a diretoria planejou desde o inicio do ano para temporada de 2017 são só para novas contratações, a folha salarial atual do flamengo já extrapola esse valor de longe, acho que o segundo lugar na tabela esta iludindo os torcedores, ganhamos apenas 4 jogos contra times grandes esse brasileiro (1 contra o FLU, 1 contra o cruzeiro e 1 contra o atlético-mg e 1 contra o grêmio) nossa zaga não é sólida e único meia de qualidade que temos é o Diego que nem está na melhor fase, tem muito o que melhorar, se continuar assim e vier Montillo ou outro meia de qualidade ele pega banco.

        • Diego mal serio? meu deus o cara chega no meio da temporada e o lider de passes do time e o cara esta jogando mal? Fora que precisamos esperar os reforcos chegarem ser pontuais nao quer dizer necessariamente promessas.

          • Jhonny, nem um momento falei que ele está mal, falei que não está em melhor fase, mesmo jogando 60% do seu futebol consegue ser o melhor meia do time, só acho que ele deveria arriscar mais chutes de fora, ele tem qualidade pra isso.

  • nosso ataque é horrível………

    • Alecsandro, Dudu, Erik, Rafael Marques, Barrios…. são tão melhores?

  • Contratações pontuais:

    Volante: Felipe Melo ou Rômulo
    LE: alguém que seja menos pior do que Chiquinho
    Atacantes: Vitinho / Bernard / Calleri
    Meias: Éverton Ribeiro / Montilho / Dátolo

    Saem: Alan Patrick / Chiquinho / Cirino / Fernandinho / Márcio Araújo / Sheik / Juan / Ederson / Gabriel /

Comentários não são permitidos.