Craque o Flamengo faz em casa! Rubro-Negro é bicampeão da Copa Dadazinho Sub-14

Compartilhe com os amigos
O futebol de base rubro-negro segue colhendo os frutos de um trabalho de excelência, que vem de longa data. No início da tarde deste sábado (15), o Flamengo tornou-se bicampeão da Copa Dadazinho, ao derrotar na final o Cruzeiro, nos pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal).
 Disputada em Belo Horizonte e organizada pelo eterno craque Dadá Maravilha, a competição é para atletas da categoria Sub-14. Realizada anualmente, ela é considerada um dos principais torneios da categoria no país. Vencedor da primeira edição do campeonato em 2013 e após dois anos sem disputá-lo, em 2016 o Flamengo voltou para manter o 100% de aproveitamento na importante competição.
“A Copa Dadazinho é um torneio muito bem organizado e que tem a presença de muitas boas equipes, que nos servem como ótima referência em relação ao nível nacional dentro da nossa categoria. Falando sobre nosso trabalho, os meninos são fantásticos e gostam muito de buscar sempre uma evolução, o que é muito importante nessa idade. Em uma competição como essa, com jogos dia após dia, a questão do grupo conta muito, e nosso bom relacionamento interno foi fundamental para que pudéssemos obter essa conquista”, revelou o treinador Mario Jorge, que complementou: “Além disso, a Copa Dadazinho nos dá uma importante referência e nivelamento com equipes que muito provavelmente serão nossas adversárias na Copa Votorantim, a outra competição nacional que temos no Sub-14. É bom saber que estamos fazendo um excelente trabalho”, finalizou o treinador campeão.
Os heróis rubro-negros na final foram o atacante Vitor Hugo, autor do gol no tempo normal, o goleiro Natan, que defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis, e Lázaro, que efetuou a cobrança decisiva e deu ao Flamengo o seu segundo título na história da Copa Dadazinho.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é de longa data. Pode ser de 2013 para cá. Já tivemos vários depoimentos que as condições das instalações dos garotos da base era terrível, uma vergonha. Antes da nova diretoria assumir.

Comentários não são permitidos.