Dani Souto: “A volta dos pontas”

Compartilhe com os amigos

Os treinamentos da semana indicam que o Zé Ricardo vai voltar com os esquemas de ponta no Flamengo para o jogo contra o Atlético Mineiro. Menos mal porque é o esquema que andou dando certo no time. A pergunta que não quer calar é: vamos de Gabriel?

Eu prefiro Gabriel do que o Sheik. Gabriel é mais obediente taticamente, fecha melhor a lateral, é mais rápido e erra menos do que o Emerson. Do outro lado parece que o Fernandinho deve ser o titular. Mesmo não gostando dele, tenho que reconhecer que ele é a melhor opção que temos.

Uma outra opção que teríamos seria a entrada do Adryan mas eu não sei como ele anda treinando. Como em jogo ele não entra pois são os mesmos escolhidos pelo técnico, tenho sempre essa dúvida se os garotos do Ninho não fariam um papel melhor do que as mesmas substituições de sempre. Embora possa parecer uma crítica ao técnico, não é. Deve ter um motivo para que as substituições sejam sempre as mesmas. Eu não acompanho a semana de treino do time para saber a fase de cada jogador. Por isso, só posso falar se3mpre dos mesmos, que entram em campo.

O próximo jogo contra Atlético Mineiro sela a sorte do Flamengo no campeonato. Como eles estão na terceira posição e nós estamos na seguida, uma derrota, além de nos afastar de vez da briga do título, vai fazer com que a gente caia de posição. Tomara que a semana de treinamento tenha sido boa.

Dani Souto

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que volte. Na verdade nunca saiu por completo, mas aí é outro assunto.

    Quero é a vitória!
    #SRN

  • É assim que o time joga bem, que o Zé sabe escalar, não tem jeito.
    E é capaz de ganharmos com essa formação, vamos nos superar.
    Eu prefiro mil vezes o Sheik, porém o Sheik não é ponta, e sim um segundo atacante, Sheik como ponta não serve.
    Gabriel e Fernandinho por piores que sejam, respeitam , tática, espero que consigamos fazer um jogo bom, com poucos erros e acertos pontuais para conquistar a vitória, nós conseguimos e nós podemos!! Eu acredito

  • “Tomara que a semana de treinamento tenha sido boa.” — Só conheço um cara em que o treinamento (para ele) não serve para nada: Romário! Pois como dizia o refrão: “treinar para quê, treinar para quê, se já sei o que vou fazer…”

    Já quanto aos demais, primeiro eles tem que descobrir “o que vão fazer”… &;-D

    • kkkk bom comentário

  • Se estivéssemos colados…eu preferiria manter Gabriel…mas já que precisamos arriscar mais, quem sabe um Sheik (e Gabriel entrando se precisar). Porque quer queira quer não, o Sheik tem mais habilidade no dedo mindinho que o Gabriel no corpo inteiro e tem maior poder de finalização. E também é garantia de que não vai afinar nos jogos decisivos. Com certeza é uma aposta…vai saber se foi bem no treino e quer se valorizar no final de ano? Também tem o fator de que do outro lado tem um Fred, ás vezes precisamos de nomes forte também.

  • voce preferir gabriel ao sheik.. ja deveria com isso ai ser proibido de postar alguma coisa nessa coluna …. sheik junto ao guerrero domingo passado, foram os melhores do time… diego se arrastando, fenandinho um infeliz que não sabe chutar uma bola… reveja seus conceitos de futebol

    • E uma dureza ter que escolher quem é melhor entre Sheik, Cirino e Gabriel kkkkkkkkk mas lixo por lixo prefiro o Sheik mesmo, pelo menos sabemos que a ruindade é pela idade avançada

      • kkkkkkkk tambem mano.. everton e o nosso melhor ponto no momento.. infelizmente ta machucado

  • O nosso treinador não consegue (ainda não conseguiu) variar a forma tática do time, é muito previsível, e para “ajudar” os pontas que temos no elenco são fraquíssimo ofensivamente.

    • Variações táticas se treinam em período de pré temporada ou na disputa
      de campeonatos fracos como o carioqueta, haja vista que o Flamengo fez
      inúmeras viagens este ano, mais do que qualquer outro time no Brasil. Em
      uma semana não dá para os jogadores mudarem uma filosofia de jogo, esse
      foi o pecado de Zé nos dois últimos jogos. É um excelente técnico,
      claro que com erros, afinal tá começando agora, mas acima de tudo,
      precisa de uma boa pré temporada e de tempo para treinar seus jogadores.
      Principalmente no Brasil que jogador não gosta de obediência tática.

    • Acha que é video game cara q vc muda a hora q quer e nao precisa de entrosamento? Maior erro do Flamengo foi ter mudado a forma de jogar na reta final do campeonato. O time chegou ao seu melhor momento jogando assim… paciência! Hora de mudar é na pré temporada para o próximo ano.

Comentários não são permitidos.