Daronco: “Árbitro brasileiro apitaria tranquilamente no Inglês”

Compartilhe com os amigos

A qualidade da arbitragem brasileira voltou a ser questionada nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com polêmicas em vários jogos. A anulação, a validação e a nova anulação de um gol do zagueiro Henrique no Fla-Flu, na última quinta-feira, foi o tema mais debatido da 30ª rodada. E, em pelo menos, três partidas deste domingo (Figueirense x Palmeiras, Botafogo x Atlético-MG e Sport x Vitória), marcações dos árbitros foram muito contestadas. Na opinião de Anderson Daronco, eleito o melhor árbitro do Brasileiro do ano passado, os juízes brasileiros têm uma boa preparação. E teriam totais condições de atuar nos principais campeonato europeus. E, para ele, a recíproca não seria verdadeira.

– Tenho certeza absoluta que um árbitro brasileiro apitaria tranquilamente uma partida do Campeonato Inglês, por exemplo. Mas não tenho a mesma certeza se um árbitro de lá apitaria um jogo nosso. Porque aqui é muito diferente do jogo de lá. Aqui você tem que lidar com várias situações do jogo. Lá, ele está preocupado exclusivamente em apitar – disse, em entrevista ao programa “Extraordinários”.

Anderson Daronco vê também uma diferença importante no comportamento dos jogadores no Brasil e no exterior, que acaba também podendo prejudicar o desempenho dos árbitros.

– (No Inglês) não tem a tentativa de enganar o árbitro, aí está uma diferença (…) (Jogadores brasileiros) mudam a conduta quando estão lá. É notório. Você acompanha uma partida daqui e do Campeonato Inglês, e vê a diferença de comportamento. E isso dificulta muito o trabalho do árbitro dentro de campo – disse.

– Aqui se valoriza a malandragem. Se um jogador acaba por enganar o árbitro, ganha quase uma medalha – acrescentou.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre leio todas as notícias no Coluna do Flamengo. É nunca deixei comentário algum, mas dessa vez não posso deixar passar. Eu já falo isso há muito tempo. O jogador brasileiro joga o tempo inteiro tentando ludibriar a arbitragem fingindo contusões por entradas dos adversários dando rodopios e cambalhotas, fingindo dores como se tivessem quebrado a perna, fingindo agressões na face como um tal de Gabriel, onde para essas situações o remédio com efeito de cura imediato é um cartão amarelo, ou seja, depois de qualquer uma dessas formas de ludibriar a arbitragem e isso acontece, tais jogadores não sentem mais nada e melhoram milagrosamente.
    Dito sempre falei que como jogar extrangeiro não se joga a toa enchegar uma falta dessa forma com certeza é mais fácil do que você ter que ver se realmente aconteceu ou foi fingimento.

  • Tenho que concordar com tudo que li, realmente é notório isso… é cultural isso e visivel tanto no futebol quanto na sociedade brasileira, a tal da malandragem a qualquer custo mesmo sendo pra trapacear ou roubar!

    • Infelizmente a maior parte da nossa cultura é dessa forma. Concordo com você.

  • Ele esta coberto de razão o jogador já entra em campo com o pensamento de enganar o árbitro e qua vão jogar la fora eles mudam de postura.

Comentários não são permitidos.