De Adriano a Brocador: Fla acumula ações de ídolos e tem desgastes recentes

Compartilhe com os amigos

Ídolos que deram alegria no campo e tristeza na Justiça. Assim é a história recente do Flamengo. Mesmo com a atual diretoria organizando as finanças, alguns esqueletos saíram do armário nos últimos anos. Além de Leo Moura, que entrou com ação pedindo até R$ 10 milhões em horas extras e adicional noturno em concentrações, Romário, Petkovic, Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu, Ronaldo Angelim, Adriano e até Hernane Brocador, entre outros, foram à Justiça exigir outros direitos contra o Rubro-negro.

O Baixinho, por exemplo, é protagonista de um dos casos mais antigos. Ele entrou em acordo com o clube recentemente e recebe até hoje em parcelas a longo prazo, até 2022, após deixar o Flamengo na década de 1990.

Hernane foi vendido ao mundo árabe mas saiu com dividas referentes a impostos e o clube o procurou tão logo foi acionado para acertar o que faltava, no ano passado. O episódio não chegou a desgastar a relação com o torcedor porque não se tornou público. Adriano, também em 2015, cobrou quase R$ 1 milhão de atrasos salariais de 2009, quando foi campeão brasileiro, mas segue com sua imagem do passado intacta. Atletas da época, como Ronaldo Angelim, seguiram caminho igual, mesmo ainda idolatrados pela torcida. Outros como Kleberson, Toró e David Braz caíram no esquecimento.

De todos esses, porém, Leo Moura parece ter ficado mais marcado. Nas redes sociais, ontem, ele foi chamado de “mercenário” e outros adjetivos. O lateral-direito do Santa Cruz já estava marcado por ter negociado a ida para o Vasco no ano passado. Depois de sido chamado a atenção também nas redes por rubro-negros, ele desistiu da transferência e disse que nunca defenderia o rival.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Podem ficar tranquilos que tudo será pago se comprovado a veracidade da dívida! Quem dirige esse clube o faz com seriedade e excelencia! Está pagando o que gestões passadas deixaram como herança! Dona Patricia Amorim, seu Kleber Leite, Marcio Braga, Edmundo Santos Silva , Delair e outros sanguessugas que passaram pela presidencia!

  • Esqueci do Edmundo que é Idolatrado neles e jogou no Flamengo e continua sendo ìdolo deles. Isso é palhaçada.

  • Os outros crucificam o Leo porq ele quase defendeu o Vasco, e daí ? Romario jogou no 2. Adriano jogou no Corintians também rival. Petckovic jogou no Vasco e no Flu. Junior Baiano nos 2.

  • Temos que deixar de hipocrisia. Se vc passa 50 anos trabalhando numa empresa, por mais que vc goste do seu emprego no qual passou tantos anos, vc sai querendo receber tudo que tem direito. E com jogador de futebol, não tem pq ser diferente.

    • Pois eh Filipao, o “pobrema” num eh direitos suprimidos pelo Mengão, mas o “cobrar o ar que respirou no CT!”
      SRN

      • Sim vacilo dele mesmo, só acho que sempre exageram demais tudo que acontece no Flamengo

        • Claro, estamos falando de um Gigante… 8) SRN

  • Esse extra é o meio de comunicação mais mentiroso do planeta, desses todos apenas Ronaldo Gaúcho, Adriano, Léo Moura e Renato Abreu for a justiça, e outro eles ficam um ano falando isso na coluna do flamengo, enche o saco, podiam filtrar essas notícias que não levam a nada, é só pra jogar o torcedor contra o clube, denigrir a imagem é esmorer o torcedor a acreditar no clube.

  • Até entendo paixão do torcedor, mas se faz tempestade em copo d’água desnecessariamente. Antes de ser atleta o cara é funcionário do clube. E como qq funcionário de uma empresa, é direito o cara procurar a justiça caso algum compromisso não tenha sido cumprido. Se vai ganhar ou não a justiça que decidirá. SRN!

  • Segundo algumas informações, ele está cobrando por valores que, que o setor jurídico do FLAMENGO afirma ter repassado ao sindicato dos jogadores. Tudo indica que o LM está equivocado com relação a isso, pois não acredito que o setor jurídico tenha deixado passar despercebido esse repassse. SRN

  • Só pra constar: OLHA O EXTRA AI GENTE, que jornaleco traiçoeiro, não tinha o que falar do Flamengo, ficava quetinho, abriu uma brecha, e PAH, já começa a querer prejudicar a imagem e a história do clube. Vale lembrar que quem divulgou a ação do Léo Moura em primeira mão foi outro portal que adora falar mão do Fla, o UOL.

  • Se o clube deve salário, direito de imagem, luvas ou FGTS, o jogador tem todo o direito de cobrar. É diferente de procurar uma brecha no contrato pra fazer uma cobrança surreal, como o LM está fazendo. Se bobear o processo aberto por ele pede até o ressarcimento do combustível gasto pra ir treinar.

    • tomara q tome uma porrada da justica igual o luis antonio q quis ser malandro

      • verdade

        eu morei em Piedade e jogava bola com o pai do L Antonio
        ele sempre foi um moleque mosca morta
        soneca
        assim como ele dormia em campo
        Mas quiz ser acordado e esperto na justiça
        e na milicia

Comentários não são permitidos.