Desmaio, gols e expulsões: um raio-x dos Fla-Flus de Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira, Fluminense e Flamengo se enfrentam em Volta Redonda apenas pela quarta vez. Embora as ocasiões anteriores não tenham sido partidas decisivas, os duelos no Estádio Raulino de Oliveira tiveram fatos marcantes. O Rubro-Negro leva pequena vantagem, com uma vitória – conquistada no Campeonato Carioca de 2013 – e dois empates, ambos pelo Brasileirão de 2005.

Dos jogadores que atuaram no último Fla-Flu do Raulino, apenas Gabriel, pelo lado do Flamengo, tem chance de estar em campo nesta quinta-feira. Do lado tricolor, Gum e Diego Cavalieri ainda fazem parte do elenco.

Em 2005, Volta Redonda foi palco do clássico pelo fato de o Maracanã estar em reforma para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, realizados dois anos depois. Em 2013, o principal estádio do Rio de Janeiro estava mais uma vez sendo remodelado, só que para a Copa do Mundo.

Confira abaixo como foram os clássicos entre Fluminense e Flamengo em Volta Redonda:

BRASILEIRÃO 2005 – 1º TURNO

O primeiro Fla-Flu da história não teve gols, mas nem por isso deixou de ser marcante. Logo no início da partida, o atacante rubro-negro Jean desmaiou em campo. Tentou voltar, mas deixou o gramado convencido por Júnior Baiano. Os dois times desperdiçaram boas chances de gol, e alguns jogadores chegaram a trocar empurrões. Foram sete cartões amarelos e uma expulsão, do zagueiro rubro-negro Henrique. No fim, placar de 0 a 0, com o Fluminense voltando suas atenções para o Ceará, seu adversário da semifinal da Copa do Brasil.

BRASILEIRÃO 2005 – 2º TURNO

Resultado igual, placar diferente. Apesar do novo empate, o segundo Fla-Flu em Volta Redonda terminou em 2 a 2, num jogo repleto de emoção. Ex-jogadores rubro-negros, Tuta (autor de dois gols) e Petkovic brilharam pelo Tricolor. Do outro lado, Diego Souza, revelado em Xerém, deixou o seu pelo Flamengo e foi expulso por comemorar subindo o alambrado. Romeu (Fluminense) e Jônatas (Flamengo) também receberam cartão vermelho.

CARIOCA 2013

Na terceira vez, o Fla-Flu de Volta Redonda teve um vencedor. Foi o Flamengo, que fez 3 a 1 sobre o rival, com gols de Renato Abreu (dois) e Hernane Brocador. Rafael Sobis descontou para o Tricolor, que naquele momento estava mais preocupado com uma vaga nas oitavas de final da Libertadores de 2013. A equipe vinha de empate com o Grêmio e se preparava para enfrentar o Caracas, necessitando apenas de um ponto para avançar no torneio. Já o Flamengo disputou o clássico já eliminado do Campeonato Carioca.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também