Nesta quinta-feira, Fluminense e Flamengo se enfrentam em Volta Redonda apenas pela quarta vez. Embora as ocasiões anteriores não tenham sido partidas decisivas, os duelos no Estádio Raulino de Oliveira tiveram fatos marcantes. O Rubro-Negro leva pequena vantagem, com uma vitória – conquistada no Campeonato Carioca de 2013 – e dois empates, ambos pelo Brasileirão de 2005.
Dos jogadores que atuaram no último Fla-Flu do Raulino, apenas Gabriel, pelo lado do Flamengo, tem chance de estar em campo nesta quinta-feira. Do lado tricolor, Gum e Diego Cavalieri ainda fazem parte do elenco.
Em 2005, Volta Redonda foi palco do clássico pelo fato de o Maracanã estar em reforma para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, realizados dois anos depois. Em 2013, o principal estádio do Rio de Janeiro estava mais uma vez sendo remodelado, só que para a Copa do Mundo.
Confira abaixo como foram os clássicos entre Fluminense e Flamengo em Volta Redonda:
BRASILEIRÃO 2005 – 1º TURNO
O primeiro Fla-Flu da história não teve gols, mas nem por isso deixou de ser marcante. Logo no início da partida, o atacante rubro-negro Jean desmaiou em campo. Tentou voltar, mas deixou o gramado convencido por Júnior Baiano. Os dois times desperdiçaram boas chances de gol, e alguns jogadores chegaram a trocar empurrões. Foram sete cartões amarelos e uma expulsão, do zagueiro rubro-negro Henrique. No fim, placar de 0 a 0, com o Fluminense voltando suas atenções para o Ceará, seu adversário da semifinal da Copa do Brasil.
BRASILEIRÃO 2005 – 2º TURNO
Resultado igual, placar diferente. Apesar do novo empate, o segundo Fla-Flu em Volta Redonda terminou em 2 a 2, num jogo repleto de emoção. Ex-jogadores rubro-negros, Tuta (autor de dois gols) e Petkovic brilharam pelo Tricolor. Do outro lado, Diego Souza, revelado em Xerém, deixou o seu pelo Flamengo e foi expulso por comemorar subindo o alambrado. Romeu (Fluminense) e Jônatas (Flamengo) também receberam cartão vermelho.
CARIOCA 2013
Na terceira vez, o Fla-Flu de Volta Redonda teve um vencedor. Foi o Flamengo, que fez 3 a 1 sobre o rival, com gols de Renato Abreu (dois) e Hernane Brocador. Rafael Sobis descontou para o Tricolor, que naquele momento estava mais preocupado com uma vaga nas oitavas de final da Libertadores de 2013. A equipe vinha de empate com o Grêmio e se preparava para enfrentar o Caracas, necessitando apenas de um ponto para avançar no torneio. Já o Flamengo disputou o clássico já eliminado do Campeonato Carioca.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…