Diego é ponto de equilíbrio, mas preocupa Flamengo na reta final

Compartilhe com os amigos

A arrancada do Flamengo para brigar pela conquista do Campeonato Brasileiro se confunde com a chegada de Diego. Desde que o camisa 35 estreou, o Rubro-negro emplacou uma sequência de vitórias, passou a perseguir o líder Palmeiras e virou postulante ao título. Embora a diferença tenha aumentado para seis pontos (67 a 61) ao fim da 32ª rodada, os cariocas têm no meia o seu ponto de equilíbrio. Não chega a ser uma dependência absoluta, mas perdê-lo na reta final, ainda que por um jogo, é preocupação relevante no Ninho do Urubu.

O principal problema no momento é o fato de Diego estar pendurado com dois cartões amarelos diante de uma partida decisiva e de extrema rivalidade contra o Atlético-MG, sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Diego é conhecido por se dedicar aos treinos e também não mede esforços para ajudar o time nos jogos. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, por exemplo, ele voltou inúmeras vezes para marcar, deu carrinhos e roubou bolas fundamentais no campo de defesa.

Não existe orientação específica para que a referência da equipe se poupe nos jogos, principalmente por se tratar do momento mais decisivo do Brasileirão. As maiores preocupações são com as interpretações dos árbitros e com as abordagens dos atletas ao trio de arbitragem.

O trabalho nos bastidores é diário para que o Flamengo evite ao máximo perder jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro. Além de Diego, outros nomes importantes estão pendurados, casos de Emerson Sheik, Réver, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Rafael Vaz, Mancuello e Everton.

Pelo Flamengo, Diego disputou até o momento 13 jogos. Foram nove vitórias, três empates e uma derrota. O camisa 35 fez três gols e assumiu o posto de ídolo da torcida.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Monstro. Uma das melhores contratações do Mengão.

  • Ano que vem ele vai deitar e rolar, com vittinho e vargas na frente, sai de baixo, Ronaldo no meio muleque bom da base, rodiney voltando a sua melhor forma, é pra dar certo

  • è um ótimo jogador sem dúvidas, mas ainda busca o seu melhor. Noto que falta alguém com ele…infelizmente o Zé Ricardo não criou variação tática, que pudesse utilizar bem o Mancuello com ele, preferindo ser conservador e adotar “uma forma única” de jogar em que privilegia: Gabriel, MA, Fernandinho…é a realidade. Vem dando certo? Até que ponto? Nos últimos jogos mesmo com o “esquema único”, não tem sido convincente…MA tem falhado pra porra, Gabriel entra e nada produz, Cirino nem falo…no empate com o Gambá Guerrero voltou a marcar, e os erros foram da defesa e do MA em especial. Não creio que o esquema tático tenha sido culpado. O Zé já tem a desculpa perfeita para o Mancuello ficar no banco. OK, vamos mais uma vez de Gabriel e CIA, e no preparemos para um sufoco. Diego tendo que se virar, Guerrero isolado…tomara que eu esteja errado e o Fla de show. Boa sorte Zé. Força Mengão. SRN.

    • É infelizmente esses pontas são dois jogadores neutros sem qualidade e o pior que são forminhas não gostam de dar assistência preferem isolar a bola do que passar para alguém que está em melhor posição p finalizar,assim o esquema tático fica muito prejudicado e nosso atacante isolado.

    • Achei valido testar o Alan Patrick no lugar do Gabriel/Cirino… pelo menos tentou sair dessa mesmice… Acho que vale o teste com o Adryan tb nessa posição… ele chuta melhor que o Gabriel/Cirino e por ter passado um bom tempo na Europa deve ter uma disciplina tática maior…

      Quanto ao Mancu… acho que jogando no ataque n vai dar certo… mas se jogar como um segundo volante, similar ao que o Arão faz, aí dá caldo… vai ajudar na marcação… vai melhorar a posse de bola e os passes no meio campo…

      Acho que de certa forma o Flamengo joga no 4-5-1… então dá pra colocar no meio o MA, Arão, Mancu, Diego e Adryan… e o Guerrero no ataque.
      Quando precisar de mais um atacante… tira quem tiver pior no meio e coloca outro atacante.

Comentários não são permitidos.