Dores em reapresentação tiram Guerrero do clássico desta quinta-feira

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não terá a presença do centroavante Paolo Guerrero, nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Segundo o rubro-negro, o jogador passou por um avaliação médica e queixou-se de dores no músculo adutor da perna direita. Ele se apresentou nesta quarta-feira no Rio, após participar das duas rodadas das eliminatórias sul-americanas pela seleção do Peru.

No lugar de Guerrero, Zé Ricardo deve escalar Leandro Damião, que cumprira suspensão na vitória sobre o Santa Cruz, com a opção de Felipe Vizeu no banco de reservas.

Pelas eliminatórias, Guerrero foi decisivo no empate em 2 a 2 com o a Argentina, semana passada: ele marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que originou o segundo, nos 2 a 2 em Lima.

No Brasileiro, o camisa 9 da Gávea soma cinco gols em 14 partidas. A última vez que o peruano balançou as redes foi na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no dia 25, em Cariacica.

Segundo colocado, com 57 pontos (três a menos que o Palmeiras), o Flamengo, além de vencer o clássico, precisa secar o time paulista, para tentar se aproximar da liderança. Também na quinta-feira, o elenco alviverde recebe o Cruzeiro, às 19h30m.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem mt jogador que não vai com a cara do Guerrero e ele não se sente bem lá. Ele nunca vai jogar no fla o que joga na seleção. Ele não é um centroavante. Nunca foi artilheiro e não vai ser no fla. Às vezes recebe bons passes mas disperdiça pq o problema é mais psicológico do que técnico ou tático. Ele tava feliz no corinthians, é feliz na seleção mas não no fla. Fala que tá tudo bem pq tá ganhando 900 mil, claro, ele não é bobo.

  • Irônico pq os mesmos torcedores que pedem nossos melhores na seleção … são os que reclamam kkkk Ta vendo ai o que o time ganha dando jogador a seleção? Flamengo paga pra ele jogar em outro time.

  • Algumas coisas me chamam atenção no Guerrero para além da técnica, o fato dele tomar muito cartão amarelo no Flamengo e ficar suspenso, e na seleção Peruana não acontecer o mesmo, ele não perde uma convocação por suspensão ou contusão. Eu acho que não rolou uma química, é um cara muito tímido e fechado, me parece um burocrata que só quer fazer o seu e ir embora. Quanto a contusão, caramba vai ser azarado assim lá no Peru, logo no Flamengo.

    SRN #VaipracimadelesMengo.

  • Um camisa 9 tem que ser uma referência, eu não o critico ferozmente como muitos fazem, mais vejo que ele esta em falta em relação a eficiência. O cara é substituido nos jogos por cansaço, sendo que ele nem tem tanta obrigação de marcar. É um negócio de Depressão, Caganeira, Dor, tudo enquanto, sem contar que ele desfalca o time por causa de sua Seleção. Realmente, ele é um jogador muito técnico, sabe jogar com a bola nos pés, da assistências, e talvez, o fato dele jogar somente como um 9 fixo, atrapalha a eficiência dele nos jogos. Na seleção, ele joga próximo de um segundo atacante, fica mais solto e rende bem assim, vide, Peru x Argentina. Temos que reconhecer a ineficiência de nossos pontas, que são limitados e só passam a bola pro cara fazendo cruzamento.
    O problema é que a galera só faz critica destrutiva, e não dão uma dica sequer para solucionar o problema – pelo menos a maioria.
    Os dois únicos NO BRASIL que podem substituir o Guerrero no mesmo nivel são : Pratto e Ricardo oliveira.

    • Eu daria mais uma chance ao guerrero na libertadores, agora se na libertadores ele negar fogo , pode ir embora….MAS ACHO QUE O GUERRERO JOGANDO COM MONTILLO E OUTRO BOM ATACANTE QUE SERA CONTRATADO PODE SE DESTACAR EM 2017.

      • É, torço por isso.

    • Que comentário perfeito, muito bom

    • Eu dou uma solução

      troca por 2 balas

      • Seus comentários são destrutivos, não acrescentam em nada, nem uma solução real tu sabe dar e tu quer criticar? Cara, as coisas não são fáceis, sai desse mundinho. Se o Fla pudesse, traria o Benzema, Gingnac etc., sem contar que houve um investimento, tem contrato assinado, a quebra de contrato do Guerrero é sinônimo de “Multa Rescisória”, dinheiro não se acha em árvore não meu parceiro. Com certeza, você foi um daqueles que festejaram a chegada dele, ate pelo momento que ele vivia, e agora que não ta em bom momento quer queimar o cara. Realmente , ele não esta bem, o que se espera de um 9 ele não vem fazendo. Eu daria mais um tempo, mesmo reconhecendo suas faltas.
        Vou comprar ali suas 02 balinhas.
        SRN

        • Mais um tempo… vc é um brincalhão. O cara está aqui a um ano e meio e a um ano vcs estão com essa de “mais um tempo” kkkkkk
          Mais um tempo pra que? Pra ele levar mais 15 milhões do CRF e saír livre dizendo “Valeu otários”? Se vc gosta dessa situração blz, tem doido pra tudo, mas eu não curto. #FORAGUERRERO

  • Que boa noticia! Jogador que não casou com o manto, joga de cara amarrada e nunca é o principal jogador em campo, não preciso nem levantar os números dele aqui no Flamengo, que são horrorosos, se for falar de custo beneficios é que piora tudo.
    Flamengo vende este cara e nos livra de ver lo em campo.

  • Esse Guerrero é o Carlos Eduardo 2.0, não pode continuar no próximo ano, onde já se viu um centroavante que não faz gol, e epelo salário que ele recebe deveria estar brigando pela artilharia do campeonato, e quando o Vizeu voltar da seleção tem que ser titular, pois tem sido o melhor centroavante do time, o Vizeu não pode de forma alguma ficar atrás do Damião na fila.

  • Acho que é devido à crise que vivemos atualmente…
    Brasileiro parece que tem prazer em desqualificar negativamente jogadores que estão sujeitos a altos e baixos a qualquer tempo, mesmo tendo vários exemplos de subida de produção de jogadores classificados como ruins pro futebol do Fla.
    O que faz a diferença é o jogador se sentir bem e parte importante do grupo assim como o grupo vê-lo dessa forma.
    A nossa contribuição em sempre acreditar numa volta por cima também ajuda, pois uma corrente forte de bons pensamentos, dificilmente é quebrada por adversidades.
    Não devemos esquecer que os resultados favoráveis não dependem só de técnica, tática e raça.
    Existe sempre o imponderável no caminho, que normalmente é relacionado à sorte.
    E esta sim, pode ser muito influenciada, assim como os ânimos dos jogadores, pela força de uma massa acreditando no sucesso da conquista, seja com que jogador for.

    • Mas um jogador que recebe 900 mil, não pode ficar tanto tempo em baixa, não dá pra tolerar.

      • 650 mil, pode chegar a 900mil por produção em campo

        • O salário do Guerreiro é de 650 mil mais luvas, chega a 1 milhão e 150 mil..de onde vc tirou o produção em campo?kkkkk so pode ser mulambo mesmo, falta de ídolo é foda, se qzr a gente empresta um pra vcs, segue o líder, mulambos.

          • Esse negócio de pedir pra gente seguir vocês hein… vai que a gente tem um pau grande.

            • Tão sentindo cheirinho de porco na liderança, isso seguem o líder e da lhe fluminenC

              • Vai azarar outro o inquilino da W-Torres.

                • Fala Fidel, blz? Gostou do bloqueio q fizemos seu la no blog do maior do brasil?hehe inquilino é meu ovo, OTARIO, paulista torce pra aquela imundice chamado flamingo, tem q ser mto babaca mesmo!

                  • Copa Mercosul 99…brasileiro 2009…último jogo da Peppa em 2012 foi contra o Flamengo no Raulino de Oliveira final do jogo peppa na segundona…2016 Mengão Hepta

        • 600 mil de salário + 300 mil luvas, e luvas não é pago por produtividade, na verdade é como se o Flamengo comprasse o passe dele, mas dele mesmo não de um outro clube.

      • Se diz isso é porque não me entendeu ou não acredita no que falei ou crê que ter razão é mais importante do que contribuir incentivando para o sucesso do time.

      • Bem ou mal, ele vem fazendo os gols dele. Portanto, esse argumento de que “não pode ficar tanto tempo em baixa” não é tão válido assim… &;-D

    • Entendo seus argumentos mas cara, ele não é recém contratado. Ele está aqui a um ano e meio e os baixos tem sido bem mais frequentes que os altos, fora que, os altos são o que? Algum q outro gol a cada bastante tempo q ele faz de vez em quando mostrando uma boa técnica num chute. Vc fica abismado e se perguntando pq ele não consegue fazer isso com mais frequencia, eu mesmo não sei, o fato é que ele não faz. Além disso ele não faz absolutamente nada, não se posiciona bem para gerar chances, quando consegue erra, não consegue se antecipar dos zagueiros, não dribla, não corre, assistencias? Tem duas. Uma tão sem querer que havia até dúvida se atribuir a ele o mérito.
      E pra terminar vc diz que é importante união do grupo e que ele seja visto bem e tudo mais, mas vc estaria contente com um cara que ganha 6,7,8x o que vc ganha pra jogar um futebolzinho bem meia boca e que além do mais é antipático, anti social, estressado, e que não se identificou até hj com o clube?

      • A minha visão é que ajuda muito pouco e pode até prejudicar ficar aqui apontando essas coisas reconhecidamente válidas, que dão margem para outros apontarem os defeitos de vários outros do time e causando uma sinergia de desconfiança entre os jogadores.
        A minha ideia é que com a nossa força podemos ajudar o Fla a ser campeão mesmo que um jogador para-olímpico atue como centro-avante do time.

        • Entendo o que quer dizer.Eu não sou de ficar pegando no pé de jogador, não acho legal. Eu não xinguei todas as gerações do MA apesar de não gostar dele, nem do Cirino por exemplo. Mas a partir do momento que o cara é sempre titular indiscutível durante mais de 1 ano e meio sendo mais um fardo do que outra coisa, pra mim se torna algo inaturável. Não dá mais! Eu não lembro de detestar tanto na minha vida um jogador como to odiando esse cara. Minha aversão a ele está nível Welinton ou Jailton pra vc ter noção.

  • um monte falando abobrinha quando o cara começa a jogar não vem ninguém elogiar…foi assim com o para com o Márcio Araújo e com o Gabriel…tenho certeza que vai ser assim com guerrero…quem fala que ele não joga nada não entende de futebol ele tá numa má fase isso não posso negar só que o cara é muita bola

    • Amigo, ele não se deu bem com manto,não tem espírito rubro negro,ele pode ficar 30,anos no Fla q a fase boa dele nunca virá..foi assim com Alex, Edmund e entre tantos jogadores,jamais falei q ele o mal jogador, mas tbm não é nenhum craque, artilheiro da seleção do Peru, isso nao significa nada pois Peru não é nada no cenário internacional.

      • Ser artilheiro em competições pelo PERU ( Peru não é nada no cenário internacional ), melhorou agr ?

      • O problema é que a galera espera ele como artilheiro…há pouco tempo atrás aí ESPN Brasil fez um levantamento da média de gols do Guerrero nos últimos clubes…a média dele no Bayern de Munique no Hamburgo é igual a do Flamengo…no curica ele foi um pouco melhor… ele faz o pivô, está sempre abrindo espaço para quem vem de traz… briga com zagueiros o tempo todo tem sempre dois marcando…pode ter certeza que o Zé Ricardo sabe o que tá fazendo o que é melhor para o Flamengo…e tenho certeza que sempre que ele tiver a disposição vai jogar como titular se tiver bem fisicamente

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      “Quando o cara começar a jogar” Hmm

      Será que depois de 2 anos ele vai “começar a jogar”?

  • Estamos na 30a. rodada do Brasilerão e o cara só jogou 14 partidas? É isso mesmo? Flamengo tá bancando o cara pra jogar e dar o sangue na seleção peruana. Assim fica foda.

    • O cara nunca joga…vai pra seleção e volta machucado sempre, migué…vai fazer falta nenhuma, vende logo… Onde já se viu ganhar um milhão por mês

  • PQP, esse cara, PQP= P aolo, Q uebra como P orcelana!

  • vai fazer muita falta qualquer desfalque na reta final do Brasileiro é uma perda enorme

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa a sua piada kkkkkkkkkk

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Os antis Guerrero tão fazendo festa.

    • Não é anti Guerreiro amigo..eu sou apaixonado por clube e não jogador q não sabe se posicionar na área, adora reclamar e tomar cartão doq jogar futebol..sem ele em campo o aproveitamento do Fla é de 78% e com ele é de 52% ta ai a diferença..ele é apenas um enganador.

      • Cara estatística não diz nada, se fosse assim MA era o melhor do time.
        Mano cartão e passado, foi contra o sport ainda.
        Concordo que ele não ta rendendo uq e esperado dele.

        • É apenas um enganador, Vizel deu uma aula nele contra o Santa…por mim já pode ser negociado pois até hj não mostrou pra q veio..a torcida so está tendo paciência com ele pq nao jg no Rio, pois se os jogos fosse lá no Rio ele ja teria sido vaiado e banco a mto.

          • Vizeu encostou uma vez na bola contra o santa , como q deu aula ?

            • Aula de saber se posicionar na área, coisa q um atacante de várzea sabe fazer.

              • Kkkkkk ta certo

                • O time não perde por causa dele e sim ganha com a ausencia dele, O hernane as vezes encostava pouco na bola, mas quando encostava era gol, é isso que o Vizeu faz, é isso que um centro avante tem que fazer, centro avante vive de gols, se não fazer, ele vai se criticado é o que acontece com Guerrero

                  • Mano tu viu os primeiros jogos do campeonato ? vizeu ficou uns 7 jogos sem fazer gol, dps voltou e fez contra o atlético.. Vizeu ta mas eficiente concordo( em tempo jogado ), mas o guerrero e o 4 jogador q mais participa do time com gols, ass pra gols, ass pra finalizações, passes.

                  • Eu já tentei explicar pra ele umas 10x que o time não perde por culpa dele, mas sim que deixa de ganhar pontos por culpa dele, só que ele não quer entender

            • Encostou e gol….o cara mal joga e tem o mesmo número de gols q esse Guerrero.

              • Kkkkkk concordo q vizeu ta mais eficiente na hora de fazer o gol.
                Mas guerrero e muito mais técnico e joga saindo da área, coisa q vizeu não consegui.

                • Mais técnico é evidente que sim, até pq o Vizeu é 9 e o Guerrero nunca foi, mas vc gosta de gastar um milhão só pro cara matar bola no peito e fazer parede?

                  Ele foi contratado para uma função que ele não exerce.

                  • 650mil*, pode chegar a 900mil pelo oq fez em campo..
                    Sim, por isso que e bom alguém do lado dele, pode ate ser o vizeu, assim ele faz mais gols.

                    • Não pago nem 500….vc acha 650 pouco? Ele não faz mais gols, o futebol dele é esse… Ele nunca foi goleador, ele tá mais para um Evair da vida do que para um Romario….O salário que ele ganha é de Romario, Bebeto etc

                    • Maximo q ele recebe e 900mil, se tu quiser eu te provo aqui.

                    • Se a questão for só o valor, não vale nem 400 mil pelo número de jogos q ele está presente e pela eficiência dele….números pífios… Só sabe matar bola no peito e fazer parede p quem vem de trás ou pelas pontas….isso é muito pouco pro status que ele tem.

                    • Sim concordo, mas ele e o 4 jogador que mais participação no flamengo no campeonato. So ta faltando o gol, infelizmente

                    • Pois é, fazer gol sempre foi e sempre vai ser um problema p ele…não é um matador nato… Pro Flamengo fazer gol é um parto, o time precisa fazer mais gols se quiser ganhar campeonato

                    • Esse comentário do 900 mil ai foi no lugar errado perdão.

                    • Sim.
                      Essa participação ai e no campo, em gols, ass pra gols, ass pra finalizações, passes. So pra complementar.

                    • E obvio q não e romario ne.

                    • Tá mais pra um Cirino

                    • Chegou

                    • Tava com saudade? Kkkkkkkk. Melhor notícia do dia essa aqui.

                • O Guerrero faz bem o pivô e tal…, então pq ele não vai jogar basquete, futsal, sei lá, qualquer merda, porquê essa posição não existe no futebol de campo!

                  • Não imagina, vai jogar bola primeiro

              • ”mal joga”, ele jogou o msm numeros de jogos do guerrero.
                Ele em tempo jogado sim, ele sempre foi subsistido ai fica pouco tempo em campo.

                • Vizeu subiu esse ano p os profissionais… quando entra, entra no meio do jogo e foi deixado de lado por causa do Damião… Ele vinha numa boa sequência de jogos até acertarem com o Damião, que por sinal tel muita raça mas também não faz gol a não ser de pênalti…. Tem como defender o Guerrero não, além de tudo a idade vai começar a pesar nele e no Vizeu não… Vende logo essa tralha antes que perca mais dinheiro, manda pra China,Emirados etc

                • Vizeu tem metade dos minutos jogados e o mesmo número de gols, diferença absurda

        • E vc vai falar que o MA não é eficiente? Vc quer o time com 11 Diegos?

          Time que não faz gol, não ganha campeonato e esse Guerrero não é e nunca foi 9

          • MA rouba bola dps perde, único jogo q vi dele no BR q foi bem, contra o santa msm foi ate o melhor da partida.

      • Toma cartão todo jogo, além de não fazer gol….vende logo, passou da hora já

    • E por que esse termo anti guerrero? se ele estivesse fazendo o que se espera de um centro-avante, os torcedores não iriam criticar.

      • Cara eu concordo q ele não ta fazendo oq espera dele, mas falar q time perde por causa dele, q ele e ruim etc, por isso esse termo.

Comentários não são permitidos.