Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Dossiê Guerrero”

Redação
Redação
Publicação: 28/10/2016
170 Comentários
Atualização: 28/10/2016
Compartilhar

Defendido por alguns e criticado por outros, o desempenho do atacante peruano no Flamengo é consequência de inúmeros fatores, dentro das quatro linhas e extracampo, culpa dele ou de terceiros. Vamos esmiuçar as características dele, do time, e ate mesmo da negociação que o trouxe.

CUSTO: O alto salario do camisa 9 aumenta muito a cobrança da torcida e imprensa sobre seu rendimento. A negociação simbolo de mudanças nas contas do clube colocou sobre ele um peso que não pode carregar, mesmo sendo ótimo jogador, não vale o que recebe.

EXPECTATIVA: Criou-se o mito de que Guerrero seria goleador, de 30 gols por ano, desempenho que nunca teve em toda carreira, e nitidamente o centroavante se cobra por não corresponder.

TÁTICA: Livre para se movimentar e participativo na seleção peruana e no Corinthians, Guerrero claramente obedece ao esquema dos treinadores que passaram pelo Ninho do Urubu. Preso dentro da área entre os zagueiros, ele apareceu pouco durante muito jogos.

TIME: Campeão mundial e brasileiro num time bastante organizado, o camisa 9 só experimentou isso no Flamengo recentemente, com a chegada de Zé Ricardo. Briga com os adversários, matando bola no peito e faz bem o pivô, e na hora de passar a bola complica. Nunca teve um parceiro de ataque decente, os pontas do elenco são irregulares. Diego, que chegou recentemente, é o único do grupo com qualidade para acompanhar o peruano nas tramas de ataque.

TEMPERAMENTO: O excesso de cartões irrita a torcida, faz a imprensa comparar o numero de advertências com a quantidade de gols. Sofre muitas faltas que não são marcadas, porem, experiente que é, deveria ter frieza para lidar com a situação.

PERSONALIDADE: Apesar de sorridente nos treinos, não é segredo que Guerrero é uma pessoa fechada, o que contrasta com o atual grupo do Flamengo, dos mais unidos dos últimos tempos no clube.

GOLS PERDIDOS: Mesmo sem o histórico de artilharia, as claras chances de gol perdidas pelo atacante irritam a torcida, e a si mesmo. Vide a partida contra o São Paulo no Maracanã em 2015, onde precisou de 3 ótimas oportunidades para fazer o tento, e a comemorou desabafando e tirando o peso da consciência.

MÁ VONTADE DA TORCIDA: Sejamos conscientes, a Nação adora queimar um gringo que passa pela Gávea. Erazo, por exemplo, bastou falhar na estreia para ser execrado, e depois ir bem no Grêmio e atualmente no Atlético-MG. Muito torcedor já marcou o camisa 9, e não importa o que ele faça, sempre ira criticar. Como se fosse condenado sem chance de redução de pena.

Com o aumento de investimento para 2017, Libertadores e a possibilidade de reforçar bem o elenco, seria valido se desfazer de um jogador de tamanha qualidade técnica, ambientado ao clube e a cidade?

Fonte: Falando de Flamengo

Assuntos:dossiêFlamengolevantamentoPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
170 Comentários
  • Felipe lopes disse:
    28/10/2016 às 09:26

    Guerrero já teve toda chance do mundo de mostrar pq ele veio jogar aqui. Porém se for observar nos jogos, as bolas n chegam com qualidade para sua conclusão, haja vista que as poucas q chegaram infelizmente ele n teve bom aproveitamento. Mas ainda com boas contratações do tipo vitinho, acredito q ele ainda possa ser vem útil ao fla. Veremos na temporada que vem com um time mais encorpado e com as bolas chegando mais o que possamos falar desse jogador. SRN.

    Reply
  • Kin07 disse:
    28/10/2016 às 09:45

    Só vou falar mal desse cara quando ele tiver dois pontas que joguem futebol, não dois animais que só correm e no caso do Gabriel eu fumante corro mais que ele,enfim… espero que tragam pontas que joguem futebol para 2017, sem falar que o Guerrero ta mais pra segundo atacante do que centro avante… enfim’

    Reply
  • Diego Martins disse:
    28/10/2016 às 10:03

    Tem uma parte da torcida do flamengo que nunca ta satisfeita com nada, Guerrero e o melhor atacante no Brasil atualmente, vcs devem ter saudades do vandinho Dil josiel Dimba jael esses eram horriveis respeitem o Guerrero e deixa o cara trabalhar em paz ele ja e o artilheiro do Flamengo no ano.

    Reply
  • nico disse:
    28/10/2016 às 10:30

    DEIXA O GUERRERO..O CARA É BOM.. NEGO CRITICA ELE , MAS ESQUECE QUE ELE QUANDO NAO TA SOZINHO LA BRIGANDO NO ATAQUE.. TEM COMO PARCEIROS DE ATAQUE FERNANDINHO E OUTROS ESTERCOS….

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      28/10/2016 às 13:25

      Brigando no ataque? O cara anda direto!! Nem marcar marca!! o vizeu sim esse briga com os zagueiros quando o time está sem a bola

      Reply
      • nico disse:
        28/10/2016 às 13:37

        ta vendo outros jogos amigão .. so ve quantas vezes dão balão la pra frente e ele divide com os zagueiros … para de ser cornetinha e analisa quem realmente ferra o flamengo, a começar por esse tecnico mediocre !!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 14:22

        Vc está vendo outros jogos. O Guerrero até briga, mas, é com a bola, os zagueiros adversários, o trio de arbitragem e como sempre perde um ou outro gol importante na partida.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 14:37

        Melhor comentário pra resumir o Guerrero.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 20:45

        Briga com a bola kkkkk ate isso nego antiza.

  • Dieki disse:
    28/10/2016 às 10:50

    Só acho que ele precisa de um camisa 9 de fato jogando ao lado dele. Vai render muito.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      28/10/2016 às 10:57

      Exatamente isso.

      Reply
  • Lucas Mengao. disse:
    28/10/2016 às 11:12

    uma coisa é certa:NENHUM ,EU DISSE NENHUM FLAMENGUISTA(ou melhor,futebolista) duvida da capacidade tecnica,da inteligencia do guerrero,entao pra que querer se desfazer de um jogador desse?se esse cara estivesse num palmeiras ou CAM,que sao mais organizados e possuem mais qualidade no ataque,ja teria mais de 15 gols no br. e quanto a sua posiçao,nao acho que ele precise de outro avante pra jogar com ele,e sim de pontas que tenham o minimo de inteligencia,pq com esses pontas mortos que nós temos nem o ibrahimovic.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/10/2016 às 11:21

      Onde é que eu assino? &;-D

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        28/10/2016 às 11:55

        A culpa é sempre dos outros, nunca é dele, tem que parar com isso, ele tem culpa tbm, pq ja perdeu muitos gols, e de quem é a culpa? Damião é outro que cansa de perde gols e a culpa é dos pontas? porra sempre a mesmna desculpa, pra ele jogar bem, os pontas tem que ser Messi e Neymar kkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 13:01

        Na boa isso é doença, ou esses malucos são retardados ou doentes, não tem outra alternativa.
        Já se passou um ano e meio de titular e o cara do texto me vem comparar ele com o Erazzo que foi queimado após um jogo. To numa revolta do %$¨%¨#@ com esse cara já e se depender de torcedor ignorante em 2017 estaremos novamente com Guerrero nos levando a mais um ano sem títulos.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 14:20

        Concordo…….

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 13:48

        a questao nao é essa,e sim de quererem mandar o cara embora ou crucificar pq nao faz tantos gols quanto nós gostariamos,isso é hipocrisia,ou vc acha que é melhor ficar com gabriel,cirino,everton que sao comprovadamente umas bostas,do que ficar com um atacante que ja foi considerado por muitos como o melhor das americas ,alem de duas vezes artilheiro do copa america?

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 14:30

        Eu acho melhor não ficar com nenhum deles, não é pq eu quero Guerrero fora, que eu queira gabriel, cirino e everton dentro.
        E meu velho, a questão não é só os poucos gols, o maluco não tem UM PONTO POSITIVO em seu 1 ano e meio de Flamengo, pra piorar está embolsando o equivalente a 900 pilas/mes

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:47

        kkkkkkkkkkkkkkk entao volta JOEL CRUEL,ALECSANDRO,DENIS MARQUES,SOUZA CAVEIRAO…..KKKKKKKKKKKKK

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/10/2016 às 17:32

        Na época do Souza, para o Botafogo ganhar da gent, tinha que fazer 2 gols no jogo, pq o Souza sempre deixava o dele.

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 18:14

        vc só pode ta querendo zoar com a minha cara

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:43

        Traz mesmo, se é pra ter um merda na frente pelo menos que seja uma merda econÔmica.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:29

        Não é porque não gosto de Guerrero que acho que o Flamengo deva manter os nossos “queridos” Gabriel, Everton, Sheikira, Girino, Fernandinho e demais perebas….

      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 19:25

        Boa.

    • RUY disse:
      28/10/2016 às 12:27

      Bom comentário

      Reply
      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 13:49

        SRN

    • Julio César disse:
      28/10/2016 às 13:55

      e pq o Vizeu consegue fazer gols quando tem oportunidades, jogando com os mesmos pontas?

      Reply
      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 14:08

        guerrero ja tem 16 gols nesse ano,mas nao se trata somente de gols e sim de outros fatores que fazem dele um jogador importante…tipo o dominio de bola no peito no meio dos zagueiros que nem damiao nem vizeu conseguem,tipo deixar os pontas na cara do gol por meio de tabelas,que nem vizeu nem damiao nao fazem…ou to errado?

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 14:41

        Ele domina de peito e 50% das vezes erra o passe, os outros 50% faz um passe que não se transforma nem em jogada perigosa. Sério que tu tá vendo ele deixando os pontas na cara do gol?

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:14

        Mano tu viu o jogo domingo ? Cansou de deixar Fernandinho e Sheik na cara do gol pra eles errarem. Cara é so tu olhar as medias, Guerrero tem a metade dos jogos do Fred do jesus, 10 jogos a menos q vários aí,
        1 Sassá – 0.52
        2 Gabriel Jesus – 0.50
        3 Fred – 0.45
        4 Ramón Abila – 0.44
        5 Paolo Guerrero – 0.44
        6 Willian Pottker – 0.44
        7 Ricardo Oliveira – 0.43
        8 Robinho – 0.41
        9 Grafite – 0.38
        10 Kleber – 0.35
        Fred tem 13 gols, Robinho 11 e o Guerrero 7, agr ve pelas médias, ele vai lá pra cima.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:41

        Ah é, tinha esquecido do jogo de domingo. Até comentamos lá na hora ao vivo, que iriam começar a aparecer alguns energúmenos dizendo que ele é bom por causa daquele jogo kkkkk

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 20:04

        Para que ta feio

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:22

        Isso mesmo. Para, Felipe Barlez.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:28

        Tava demorando o outro chegar, tava achando até estranho.

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:54

        que jogo vc assistiu domingo?

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:38

        Ah é, tinha esquecido do jogo de domingo. Até comentamos lá na hora ao vivo, que iriam começar a aparecer alguns energúmenos dizendo que ele é bom por causa daquele jogo kkkk

      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 19:24

        Lucas…
        Ele foi contratado para fazer gols.
        É disso que será sempre cobrado.

  • Junior Vinicius disse:
    28/10/2016 às 12:25

    Se o guerrero aceitar uma redução salarial, é otimo, caso contrário eu o negociaria, nunca foi decisivo, tem altos numeros de cartões, desfalque quase sempre (lesão, cartão e convocação).

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/10/2016 às 12:52

      Nunca foi decisivo ?

      Reply
      • Julio César disse:
        28/10/2016 às 13:53

        não

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:04

        Foi não imagina, vou falar só uma partida, fez dois gols no empate contra o corinthians, lembrando ele empatou a partida duas vezes.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:22

        E perdeu gol feito na linha da pequena area, apos cruzamento se não me engano do Pará. Gol este que poderia dar a vitória ao Mengão…

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:23

        Kkkkkkkkkkkkkkk. Fernandinho errou, Sheik errou, mais o Guerrero errou time perdeu ou empatou por causa dele kkk

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:36

        Não perdeu apenas por causa dele, é obvio!!! Mas quando ele teve a chance de matar o jogo, ele falhou. Concorda?

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:38

        o cara fez dois gols ,foi um dos melhores em campo,deixou os outros atancantes na cara do gol…mas mesmo assim o cara é o culpado do empate….vc ta ”serto”.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:48

        Não, vc que está “certo”……não vi o Guerrero jogando essa bola toda,mas, se vc “viu”…….paciência………….

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:50

        REPITO:o cara fez dois gols e deixou os compnheiros duas vezes na cara do gol no minimo,fora a raça….vc ainda quer mais o que?que ele faça chover?

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:51

        quanta falta de coerencia

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/10/2016 às 17:27

        Que ele faça isso a cada dois ou três jogos, mas ele só joga assim uma vez na vida e outra na morte.

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 18:15

        com cirino ,gabriel e cia do lado? coloca o CR7 do lado deles pra ver o que acontece…

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 19:16

        E depois de um ano e meio sendo fraco, ele “brilha” entre ASPAS um jogo e tu baba o ovo dele? isso sim tá certo.

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 19:26

        quem é o artilheiro do time no ano? deixa de ser alienado,só pode estar com saudade do walter minhoca

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 19:55

        Tu defende ele por um jogo e eu que sou alienado

      • Lucas Mengao. disse:
        28/10/2016 às 16:37

        kkkkkkkkkkkk esses modinhas mesmo se contradizem…nao adianta discutir

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:38

        Me contradisse em que????

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 14:18

        Quando foi decisivo????

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:03

        Cruzeiro, Corinthians os mais recentes.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:20

        Sinceramente vc está satisfeito com o rendimento do Guerrero no Flamengo?
        Concordo que, realmente, esses “pontas” Gabriel, Girino, Sheik (argh!!!), Everton, Fernandinho são uns cabeça-de-bagre; mas o peruano tem culpa no cartório, seja pelo altissimo salário, que faz com que a torcida espere mais dele e pela pouco eficiência dele em campo..
        Não gosto do Damião e acho o Vizeu ainda meio verde, mas a verdade é que O FLAMENGO JOGA MELHOR SEM GUERRERO.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:22

        1 Sassá – 0.52
        2 Gabriel Jesus – 0.50
        3 Fred – 0.45
        4 Ramón Abila – 0.44
        5 Paolo Guerrero – 0.44
        6 Willian Pottker – 0.44
        7 Ricardo Oliveira – 0.43
        8 Robinho – 0.41
        9 Grafite – 0.38
        10 Kleber – 0.35

        Tira suas conclusões, e outra Guerrero e o jogador q mais participa de gols ( gols e ass )

        Pra mim ele ta devendo ainda, mais tem criticas que chega a os extremos.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/10/2016 às 16:37

        Não estou falando que ele é ruim, não é isso. Apenas que em virtude do gasto que o Flamengo tem com ele, o seu custo / beneficio é muito ruim..

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 16:46

        Isso eu concordo ..

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 19:05

        Vc se contradiz, se concorda que seu custo benefício é muito ruim, então pq tu continua defendendo ele no Flamengo? Tu é anti ou gosta de apanhar uma das duas.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 20:33

        Mano eu sempre fala q ele ta devendo ainda, mais vcs vão a o extremo nas criticas, vou retorna nas conversas anteriores não, vc ja sabe oque eu acho.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 21:37

        Ok ,só pra deixar claro então vc concorda com que precisamos nos desfazer dele?

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 21:40

        Não, ano que vem vai ter a qualificação do elenco, eu tenho ctz q ele vai render mais q no Corinthians e vai ajudar na libertares, pq com ze ricardo ele ta jogando muito bem, 14 jogos 7 gols 3 ass imagina com parceiros de ataque decentes.
        Creio q tu não concorda..

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 22:17

        Não concordo mas é irrelevante. A questão é que se vc concorda que o custo benefício dele tem sido muito ruim então como eu disse antes tu é anti ou gosta de sofrer pois senão, não faz sentido

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:30

        Custo Beneficio no flamengo geral ta bem baixo, mais se for olhar ele so com ze ricardo ta valendo sim, 14 jogos 7 gols 3 ass.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 23:22

        Tem vários jogadores com alto salário e pouca utilidade, um deles é o Guerrero, Então fora com eles, simples.

        16 jogos não 14, 7 gols e acho que só 2 ass

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:27

        Cara dos 14 jogos e so com ze ricardo cara, no campeonato e 16 msm
        Geral no flamengo eu quis dizer no 1 ano e meio dele..

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 00:20

        Ah tá, com o Zé é até aceitável, ok.

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:19

        Parei em “ele tá jogando muito bem”.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:29

        Kkkkkk coluna msm disse, jogando bem os antiz vao continuar criticando kkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/10/2016 às 17:24

        Pelo que recebe deveria estar em primeiro!!!

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 20:08

        Se ele tivesse os 32 jogos provavelmente estaria msm, Fred tem 29 jogos e o Guerrero tem 16, eai ? 0.01 de diferença na média

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/10/2016 às 21:41

        To falando da média de gols/partida

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:06

        Então…

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 00:33

        Então não mano, pensa bem, quanto mais partidas é mais difícil manter a média, quanto mais aumentar, não que não possa acontecer, mas é mais difícil,

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/10/2016 às 17:23

        Os mais recentes, tbm conhecidos como unicos momentos kkk

  • Jhunior Santos disse:
    28/10/2016 às 12:30

    Ainda acredito nele vamos dar um tempo. Ano que vem com o time mais encorpado ( pelo menos espero) acho que possa render mais. E outra coisa ele sabe jogar libertadores como nenhum outro que temos no elenco.

    Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      28/10/2016 às 18:12

      exato,mas os modinhas preferem a volta do val baianao que a permanencia do guerrero.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    28/10/2016 às 12:31

    Coloquem 1 atacante bom para tabelar com os pivôs do Guerrero para ver…não adianta velocista grosso que não sabe tabelar nem finalizar. Será impossível achar no mercado um jogador com as DUAS características (veloz e técnico)?

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    28/10/2016 às 12:54

    Sinceramente, podem me xingar ou falar o que quiserem pelo que vou dizer, mas vcs merecem esse time de merda que nada, nada pra morrer na praia. Em 2017 faremos grandes contratações e manteremos o cracaço e perderemos de novo! Só assim pra vcs acordar, bando de leso!

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/10/2016 às 15:51

      Mimimimi, persisti q o q fode o time é o Guerrero, ta nem ai q os últimos gols foram falha do MA. E outro se tu for atrás de algumas estatísticas, Guerrero e o jogador q maia participa em gols kkk. Ah não, a única estatísticas q tu conhece e do aproveitamento kkkk ( não tem lógica ).

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:32

        Não to nem aí mesmo, ainda bem que tu sabe. O que me interessa são as estatísticas. E ele está mal em absolutamente todas.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 20:06

        Mal em todas KKKKKKKKKKK Serião, só não vou por aqui pq é vou fazer isso atoa, quero gastar meu tempo não

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 21:53

        Que resto? Já enumerei várias vezes as falhas dele, só pra vc umas trocentas kkk mas vamos lá, dá pra vc escolher.
        Salário de 700 mil mais luvas que faz passar dos 900
        Poucos gols, poucas ass, lento, muitos cartões.
        Não sabe se antecipar aos zagueiros (quase nada pra um centroavante)
        Não sabe se posicionar bem na área, muito menos ser oportunista, detalhe que domingo fez seu primeiro gol de oportunismo pelo clube se não me engano .
        Aproveitamento do time sem ele de campeão, sem ele de meio de tabela pra baixo.
        Fora os defeitos sociais, fechado, antipático, anti social, nervoso, agressivo e até hoje não tem identificação com o clube.

        Agora gostaria que vc me mostrasse os pontos e estatísticas positivas dele por gentileza.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:06

        Falou só merda sério na boa, unicas coisas q eu concordo e sobre o salário gols ( 14 jogos 7 gols com o Zé no br ) e cartões.
        Ass não é função dele.
        “Fora os defeitos sociais: fechado, antipático, anti social, nervoso, agressivo e até hoje não tem identificação com o clube.”
        Isso q tu falou não existe sério, nmrl vê uq tu fala na boa.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 23:14

        O que não existe é essa tua paixão por ele. Quer dizer que não importa a personalidade do jogador? Deve ser,nenhum esporte isso afeta o profissional. Nem deve ter a ver o fato dele continuamente tomar cartões. São 16 jogos e não 14, só é minimamente aceitável pq ele decidiu fazer 2 gols no último jogo pra não sair vaiado do maraca, até então o aproveitamento era tenebroso.
        Vc tb deve achar maravilhoso poder contar com a estrela do time em apenas 16 jogos dos mais de 30 disputados quando estamos disputando um título e principalmente seus baita 7 gols.
        As quantidades de bolas que passam em frente ao gol rival sem ninguém pra rematar pq ele não sabe se antecipar e se posicionar é muito bom tb.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:20

        Cara, ele se relaciona bem com elenco sim, todo mundo gosta dele.
        Eu falei com o Zé.. E outra fred tem 29 jogos com uma media de 0,45 ja o guerrero tem 16 jogos com uma media de 0.44, olha diferença, queria ver o guerrero jogar os 32 jogos..
        Ultimo jogo.. 3 bolas pra finalizar, e muito ??

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 23:41

        Essa defesa só tem alguma lógica pq finalmente após tanto tempo de Clube ele jogou bem de verdade UM jogo e fez dois gols. Se tirar esse um jogo a trajetória dele no Flamengo é triste, Ele já deve ter perto de 50 jogos pelo clube.
        Tem o fato que com ele em campo o time não venceu sequer a metade de seus jogos, E se pegar o tempo antes do Zé então, aí melhor nem comentar.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:48

        Cara, tem hora q tu força muito nossa, não foi só uma partida q ele foi bem, tu sabe muito bem.
        Fluminense, Boatafogo, Coritiba, America, Cruzeiro, Chapecoense, Corinthians ( segundo turno), Internacional ( Primeiro turno ), falei só do brasileiro… pq teve uns 4 tbm nos outros campeonatos.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 00:14

        Ah pra vc fazer gol = jogar bem então, ok

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 00:17

        Não, ele só não jogou mal como contra o inter, são paulo gremio no primeiro turno etc

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 00:23

        Cara, ele só jogou bem uns 3 jogos no campeonato todo e olhe lá

    • Lucas Mengao. disse:
      28/10/2016 às 16:52

      faz abaixo assinado pra volta do bruno mezenga…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 18:27

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:33

        Pode ser, se tiver um cone tb resolve

    • Carlos Campos disse:
      28/10/2016 às 19:19

      Flamenguista pega leve…
      Não costumo ler ninguém aqui tratando mal outros RNegros…
      Não vejo porque xingar você pela sua opinião.
      Tranquilo.
      Calma e um abraço.

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    28/10/2016 às 13:04

    Outra coisa, nossos pontas seriam titulares em pelo menos 80% dos CLUBES DA SÉRIE A!!!!!!!! Vcs são uma amebas, por não dizer outra coisa

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/10/2016 às 15:48

      ? Gabriel, Cirino kkk

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 18:29

        Cirino provavelmente, tanto que o Santos tá interessado nesse esterco. Everton, Fernandinho tb. Já o Gabriel e Sheik em menos times mas ainda seriam úteis pra muitos

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:33

        Kkkkk confesso que ele pegou pesado nessa.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:33

        Kkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      28/10/2016 às 19:16

      Pega leve garoto…
      Discordar faz parte…
      Opinião é pessoal e cada tem a sua pega leve….

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 19:23

        Discordar faz parte mesmo, venho discutindo isso o ano inteiro, só que persistir no que não está dando certo é burrice. Chamar o amarelo de verde não é discordar é ser retardado;

      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 19:51

        Uma moeda tem dois lados, de um ponto de vista você visualiza apenas a “cara” outra pessoa em lado oposto ao seu veria ao mesmo tempo o lado “coroa” da moeda.
        Então…
        Até uma moeda tem dois lados e dependendo de qual perspectiva você olha só verá o lado “cara” ou “coroa”.
        Até uma moeda pode gerar uma discussão onde duas pessoas tenham opiniões diferentes mas mesmo assim estão certas, nenhum dos dois estará errado se sustentar que vê uma “cara” e o outro vê a “coroa” na mesma moeda.
        Assim são todas as situações, “se o personagem será mocinho ou bandido, dependerá apenas de quem contará a estória”.
        Tudo é uma questão de pontos de vista iguais ou diferentes.
        Ao não respeitar os outros, dará imediatamente o direito de não ser respeitado.
        Deus te abençoe.
        Pense nisso…

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 20:04

        Eu concordo com vc, por isso já falei, quem quiser me xingue. Passei um ano respeitando e tentando entender pq alguns acham que esse amarelo é verde… só que já deu, continua dando errado e eles continuam insistindo. Então não é mais questão de opinião e sim de bom senso.

      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 20:38

        Uma pergunta e pense bem antes de responder…
        Quer dizer que se eu discordar de uma opinião sua eu seria um “retardado”???
        Já pensou se todos que discordarem de algo e como você mantiverem suas opiniões diferentes das suas serão também retardados só por pensarem diferente???
        Calma, respire fundo e reflita sobre isso.
        Vida longa e próspera.
        Mengão Sempre.

      • Felipe Andrade disse:
        28/10/2016 às 22:07

        Po, vc pode discordar de mim no que vc quiser, eu vou respeitar, menos que 2 + 2 = 5. O mesmo vale pro Guerrero rs Ele não foi contratado ontem. Todo mundo tem que ser mais que consciente que até agora ele não passa de um preju de uns 24 milhões. Ele pode ter sido um Romário por onde passou antes do Flamengo mas aqui não deu certo.

      • Carlos Campos disse:
        29/10/2016 às 09:26

        1º Você não respondeu minha pergunta que te fiz. Tô aguardando a resposta sobre quem discordar de você será um retardado…
        2º “”Todo mundo tem que ser mais que consciente”” a sua visão é a única que conta ou vale e todos são alienados?
        A estória da moeda prova que não existe certo ou errado definitivos, o que é bom pra você pode ser ruim para mim e vice versa, acho que você não percebe isso e do jeito que expõe suas idéias, acha que todos são OBRIGADOS a pensar e ver tudo ao seu jeito.
        E isso é um grande erro. Cuidado, pessoas assim tendem a ser verdadeiras malas no dia a dia com escola, amigos, trabalho e família.
        Afirmar que todos tem que ter a “sua” consciência das coisas não é respeitar a opinião alheia.
        Discorde sim, mas aqui vai uma dica, na boa, não vale a pena se estressar ou estressar alguém por o que pensamos.
        Pense nisso.
        3º Guerrero dar preju ao Fla… quanto a isso existe um ponto de vista meu que escrevi para alguém e vou copia-lo agora pra você saber minha opinião sobre o assunto.
        O maior motivo que transforma o Guerrero em alvo de polêmicas é a meu ver justamente o custo de um milhão por mês que o torna alvo de OBRIGAÇÃO de ótimas atuações e média muito superior de gols.
        Ganhando 400 mil por mês não seria tão questionado.
        O número alto de cartões, possíveis ausências por motivo de seleção e sua média natural de gols o colocam em evidência por conta de seu custo mensal ALTÍSSIMO para o nível do futebol brasileiro, qualquer torcida no Brasil o questionaria por isso e para piorar sua situação, temos o Vizeu que está guardando tanto ou mais bolas do que ele em média de gols e ganha menos de 100 mil por mês…
        O que move o mundo é o dinheiro e no Flamengo não é diferente.
        Como no Brasil a grana é curta, suada e muito brigada, mesmo que o considere bom jogador acho MUITO caro pelo que entregou até agora ao Flamengo.
        Sua produção em gols e participação nos jogos deveria ser maior para justificar o impacto no caixa do Flamengo.
        Só ainda tem vaga cativa de titular por conta justamente disso, a grana gasta com ele mensalmente aprisiona tanto ele às críticas como ao Flamengo em sua manutenção de titular no time.
        Pois é isso aí que penso do Guerrero e sua contratação.
        Verá que minha análise pesa muito desfavorável a ele a respeito do que faz e entrega/custo mensal aos cofres do Flamengo.
        Andei lendo em algum lugar que a média de gols que ele fazia no CÚríntia é a mesma que faz pelo Flamengo.
        Ou seja, se o Flamengo o contratou pra ser um “GOLEADOR” sinceramente o FLAMENGO CONTRATOU MUITO MAL não pela sua qualidade que é até boa, mas pelo que pagamos e sua instabilidade emocional nos jogos com constantes cartões.
        Resumo: Muito caro pelo que devolve em produtividade ao Flamengo, para mim Guerrero não se enquadra às necessidades atuais do Flamengo que na sua posição é de fazer gols, mais gols do que ele está acostumado a fazer.
        Grande abraço!
        E deixa pra chamar de retardado os Antis que vem aqui e não outros Rnegros , valeu?

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 13:01

        Eu respondi sim, tanto vc como qualquer um pode discordar de mim no que quiser e eu respeitarei, menos de fatos.
        E sim, vc tem total razão sobre o Guerrero. Vc pode achar ele um jogador decente eu posso achar ele um cone isso é discordar. Não reconhecer após 1 ano e meio que ele é um jogador prejudicial ao clube por seu custo beneficio não é discordar, é negar os fatos.

      • Carlos Campos disse:
        29/10/2016 às 13:25

        Pois é Felipe… acho muito caro pela sua média de gols para um “atacante” se ganhasse na casa dos 400 mil eu não pensaria assim.
        Sem contar que parece que reclama pra ganhar amarelos…
        Sabe que já está marcado como “chorão” e “reclamão” e ainda continua dando motivos pra ser sacaneado pelos sopradores de apito como se fosse um juvenil.
        Esses são os dois maiores problemas dele ao Flamemgo.
        Grande abraço !!!

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 15:38

        Então, esse é o ponto. E o jogador mais caro do elenco, até bastante mais que o Diego se vc contar as luvas. E em um time com uma grande campanha no brasileiro, só pudemos contar com a “estrela” em 16 dos 31jogos disputados, só aí o custo benefício já é ruim. Se for somar a isso a personalidade dele, o baixo aproveitamento e principalmente a queda de produção do time com ele em campo: até antes do jogo contra os gambás 46% aproveitamento com ele e 90% sem ele a situação se torna absurda.
        Por isso eu não consigo aceitar que alguém que se diga Rubro Negro ache interessante a manutenção de um jogador, que após 1 ano e meio só trouxe prejuízo ao clube e continua trazendo, pelo alto salário.
        O Vizeu tem melhor média de gols/minutos do que ele. Ou seja, no mínimo ele pode fazer o mesmo que o Guerrero por 1/9 do valor além de ser um mlk da casa.

      • Carlos Campos disse:
        29/10/2016 às 16:39

        Mandou bem pra cacete nessa Felipe !!!
        Concordo em 100% contigo…
        Grande abraço !!!

  • Felipe Trindade disse:
    28/10/2016 às 13:57

    Ele é muito bom jogador, joga demais.
    mas aí vai uma análise, será que precisamos contratar mais de um segundo atacante? Ou será que um time bom, precisa de um centroavante e 1 milhão por mês? Ou Será que com um time bem montado, com pelo menos 2 meias de qualidade basta um centroavante que irá finalizar pra ter uma média boa!?
    Tenho esteja que o Hernane, mesmo cabeçudo como ele é, com um time com Diego e Thiago Neves, ele faz um gol atrás do outro.
    Podemos ou vender ele e trazer um goleador, finalizador nato, ou trazem um técnico que saiba usar o Guerrero como segundo atacante, ou como centroavante solto, tendo um segundo atacante com qualidade pra finalizar de dentro da área, virtude que o Tardelli tem.
    Eu não gostaria de “PERDER” o Guerrero, mas se for pra melhorar, ter um meio campo acima da média, e um goleador na frente, terei que aceitar a negociação do Peruano.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/10/2016 às 19:11

      Concordo com seu raciocínio Felipe.
      Grande abraço.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        28/10/2016 às 19:26

        Valeu Carlos, obrigado, só tento raciocinar o melhor pro nosso clube.
        Grande abraço.

    • Ruan Pedro disse:
      29/10/2016 às 15:36

      Imagine que você tenha comprado sua casa. Dinheiro não está sobrando.

      O Guerrero é aquela televisão de 90 polegadas 4K.

      Mas tu não tem nem uma geladeira boa, falta microondas, não tem sofá..

      A gente tá há dois anos vendo uma TV 4k sem ter onde sentar.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/10/2016 às 15:23

    Bom jogador mas não vale 900mil, se recebesse ao menos metade disso poderia se aposentar no clube.

    Não é goleador(nunca foi), não sei de onde que a diretoria tirou que esse cara seria nosso artilheiro, Flamengo vai ter que investir pesado no ataque visto que o atual é fraco comparado ao melhores times do Brasil e américa do sul.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/10/2016 às 19:13

      Concordo Wagner.
      Grande abraço !

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    28/10/2016 às 19:02

    Vc se contradiz, se concorda com isso que ele falou então pq tu continua defendendo ele no Flamengo? Então tu é anti ou gosta de apanhar uma das duas.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    28/10/2016 às 19:05

    O maior motivo que transforma o Guerrero no motivo de polêmicas é a meu ver justamente o custo de um milhão por mês que o torna alvo de OBRIGAÇÃO de ótimas atuações e média muito superior de gols.
    Ganhando 400 mil por mês não seria tão questionado.
    O número alto de cartões, possíveis ausências por motivo de seleção e sua média natural de gols o colocam em evidência por conta de seu custo mensal ALTÍSSIMO para o nível do futebol brasileiro, qualquer torcida no Brasil o questionaria por isso e para piorar sua situação, temos o Vizeu que está guardando tanto ou mais bolas do que ele e ganha menos de 100 mil por mês…
    O que move o mundo é o dinheiro e no Flamengo não é diferente.
    Como no Brasil a grana é curta, suada e muito brigada, mesmo que o considere bom jogador acho MUITO caro pelo que entregou até agora ao Flamengo.
    Sua produção em gols e participação nos jogos deveria ser maior para justificar o impacto no caixa do Flamengo.
    Só ainda tem vaga cativa de titular por conta justamente disso, a grana gasta com ele mensalmente aprisiona tanto ele às críticas como ao Flamengo em sua manutenção de titular no time.

    Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      28/10/2016 às 19:16

      cara ,vejo muitos falando sobre o salario do cara ser alto,entao quer dizer que por causa do seu salario alto ele tem que fazer o time inteiro jogar e ganhar todos os campeonatos que disputar? isso nao tem logica,tira o guerrero e coloca o ibrahimovic nesse time pra ver se ele faz muito mais que isso…entao nao é melhor trocar os que temos a certeza de que sao pereba do que um atacante renomado que sabemos que tem tecnica e que qualquer time no brasil quer?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 20:11

        Quais propostas de outros times brasileiros ou até com mais grana estrangeiro que chegou ao Flamengo mesmo com seu passe caindo assustadoramente de valor ??? Não vi nenhuma, apenas cavadas e especulações faz-me rir que é bom no caixa do Mengão nada.
        Propostas daqui ou fora = a 0.
        Só posso responder por mim… eu em nenhum momento afirmei ou apenas disse sobre ganhar campeonatos… sei bem que ele nem ninguém joga, perde ou ganha sozinho, depende dos outros para ganhar a guerra, mas as batalhas únicas de jogo a jogo está deixando muito a desejar nas poucas ou muitas chances que tem e não guarda. O mundo não é um lugar justo e futebol é avaliado por resultados, vitórias e o momento que se atravessa.
        Ele foi contratado para FAZER GOLS e pagamos muito caro por isso. Fato.
        Ninguém joga com nome ou passado.
        E o Flamengo não joga em função dele nem me parece que um dia jogará.
        Prefiro mais um caneleiro que em todo jogo meta um gol por uma ou duas partidas, não se machuque, não desfalque o time por cartões amarelos ou vermelhos do que um atacante “craque” que só faz gol a cada 2 ou 3 partidas, desfalca o time por muitos cartões amarelos ou vermelhos por reclamações como se juvenil e inexperiente fosse.
        Essas são minhas opiniões,
        Respeito as suas.
        Grande abraço!

      • Rclima disse:
        28/10/2016 às 21:37

        “Prefiro mais um caneleiro que em todo jogo meta um gol por uma ou duas partidas, não se machuque, não desfalque o time por cartões amarelos ou vermelhos do que um atacante “craque” que só faz gol a cada 2 ou 3 partidas, desfalca o time por muitos cartões amarelos ou vermelhos por reclamações como se juvenil e inexperiente fosse.”
        Tirando a parte dos gols, juro que pensei que você estava descrevendo o Massaraujo.

      • Carlos Campos disse:
        29/10/2016 às 09:53

        Rsrsrsrsrs
        Pois é lima…
        Se o “Massa” fizesse essa média de gols, até ele seria idolatrado !!!!
        A galera carregaria ele no colo !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Grande abraço !!!!

    • Felipe Barlez disse:
      28/10/2016 às 20:28

      1 Sassá – 0.52
      2 Gabriel Jesus – 0.50
      3 Fred – 0.45
      4 Ramón Abila – 0.44
      5 Paolo Guerrero – 0.44
      6 Willian Pottker – 0.44
      7 Ricardo Oliveira – 0.43
      8 Robinho – 0.41
      9 Grafite – 0.38
      10 Kleber – 0.35

      Fred tem 29 jogos (Artilheiro do campeonato)
      Guerrero 16 jogos

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        28/10/2016 às 21:06

        Legal Felipe,,, vamos lá.

        1 Sassá – 0.52
        2 Gabriel Jesus – 0.50
        3 Fred – 0.45
        4 Ramón Abila – 0.44
        5 Paolo Guerrero – 0.44
        6 Willian Pottker – 0.44

        Meu modo de ver essa questão tem a ver com custo/benefício para os cofres do Flamengo, afinal não achamos dinheiro em árvore e o Brasil todo tá matando cachorro a grito.
        Seus números mostram que dos seis primeiros em média de gols 3 deles somados seus salários HOJE neste ano mensalmente não chegam a metade do que Guerrero custa ao Flamengo.
        Sassá 120.000,00
        Gabriel Jesus 150.000,00
        William “Harry Potter” não passa de 60.000,00.
        Nem somados seus vencimentos chegam a metade do custa ao Flamengo o Guerrero…
        Veja bem nada tenho contra sua qualidade.
        Porém quanto ao custo mensal dessa “qualidade” é muito alto inegavelmente, acredito que é o maior salário pago em dia hoje no Brasil…. me corrija se estiver errado.
        E independente dele não jogar sozinho, devido ao salário e expectativa depositados em retorno que o Flamengo espera em gols nossos gols marcados representa um dos menores números entre os 5 primeiros colocados se não me engano.
        Quanto a observação que:
        “”Guerrero e o jogador q mais participa em gols no flamengo ( gols e ass )””

        Felipe meu caro… isso é o mínimo que se esperaria dele e mesmo assim baixa quantidade de gols no campeonato pró flamengo.
        E como “atacante” ninguém com mais chances e oportunidades para participações nos gols e até assistências já que é o jogador mais avançado em campo.
        Aliás somente seria para mim uma surpresa se essa participação fossem dos zagueiros Réver ou Vaz,
        Grande abraço.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 21:14

        Corrigindo, maior salario e do robinho..
        Na parte custo beneficio eu concordo 100%.
        E outra pouca quantidade de gols, na minha opinião, são os poucos jogos, ele tem a metade do campeonato, e outra já percebeu q ele sempre joga nos partidas mais difíceis..

  • Felipe Andrade disse:
    28/10/2016 às 19:11

    Por sinal péssimo argumento, pq nossos pontas estercos não jogaram nada como sempre, mas o Guerrero foi bem pela primeira vez no Flamengo

    Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      28/10/2016 às 19:29

      kkkkkkkkkkkkkkkk nao tinha tv na sua casa?

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    28/10/2016 às 22:32

    Nessa imagem nós vemos o craque do time, uns dos jogadores mais importantes dessa arrancada, artilheiro, que sempre guarda os seus gols quando têm chance, que faz muito bem o pivô e só não rende como é esperado porque joga com pontas horríveis do lado. Um dos melhores atacantes da Am…
    A quem eu estou enganando? Nessa imagem nós vemos o maior caô da história do Flamengo, mesmo.

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/10/2016 às 22:37

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Leu oq estava escrito ? Se não concorda mds

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:39

        ???????

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:39

        ??

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:41

        Tá fumando o q p…? Eu não entendi nada do que vc falou ali em cima. Como assim “leu o q estava escrito”?

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:42

        Leu oq estava escrito no documentário..

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:43

        Li e concordo com algumas coisas e outras não. Mas isso não muda a minha opinião de que eu quero ele fora do Flamengo, pra ontem.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 22:45

        “Muito torcedor já marcou o camisa 9, e não importa o que ele faça, sempre ira criticar. Como se fosse condenado sem chance de redução de pena.” Procedi ?

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 22:56

        Comigo não. Ele fez uma boa partida contra o Corinthians, por exemplo. Só que eu não avalio apenas um momento ou partidas. Eu avalio o desempenho dele desde que chegou no ano passado e nada me convence de que ele deva permancer. Simples. Se ele passar a ser mais regular, pode ser. Mas ele faz uma partida boa e uma sequência de ruins. Ou vive uma fase boa, depois despenca e custa a voltar. Não sai nem a pau do time nem no segundo tempo. Às vezes só joga pelo salário e pelo nome. Fora os defeitos que eu já estou cansado de falar que ele tem para um centroavante e até outras posições. Qual a probabilidade dele melhorar esses aspectos após 1 ano e meio no clube, 4 técnicos e jogadores diferentes? E até mesmo a condição que você deu, que na teoria é boa, de que com o elenco reforçado ele poderia render, eu creio que na prática não vai funcionar. A diretoria pretende trazer o Vitinho, manter Fernandinho e possivelmente MA e outros perebas. Eles não entendem nada de futebol e não vão reforçar o elenco (que na minha opinião deveria ser reformulado, não reforçado) como nós queríamos. Então não, eu não ficaria com ele assim como outros pesos mortos no elenco. Tem só 6 partidas para eu mudar de ideia e acho muito pouco para se comprovar de que não é apenas uma outra “boa fase” dele.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:04

        Tendi..
        Ze ricardo mudou o flamengo, fez ele brigar por titulo, fez vários jogadores render. Guerrero com Zé ricardo no Brasileiro, 14 jogos 7 gols 3 ass, com cirino e gabriel q são burros no seu lado na maioria das vezes.

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:12

        Guerrero não joga bem, queira me desculpar. E ele teve uma curta boa fase (mais uma) depois da CA. E o que ele faz em campo não depende dos pontas ou de qualquer outro. Se a bola não chegasse, ok. Paciência. Mas e quando chega? Aí vcs vêm me falar de media de gol, que ele não é artilheiro e que os culpados são os pontas? Pera lá né. Os pontas seguram a perna dele por acaso? Não ser artilheiro é sinônimo de não fazer gols? Zé Ricardo fez esse time horroroso render, mesmo escalando mal, mas isso não se aplica ao Guerrero. Fez 2 ou três partidas boas nesse campeonato, fazendo gols ou não.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:15

        Não concordo, todas as partidas q ele fez gol ele foi o melhor da partida.. e uma q ele participou bem so q não fez gol q foi contra a chape e contra o inter no primeiro turno..
        Ultima partida.. Guerrero recebeu 3 bolas pra finalizar, não e muito.

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:20

        Ele precisa receber oito pra marcar duas. Muito fraco. E pra mim jogou bem contra o Inter, Chape, Corinthians. Não ne lembro de outra. Já adianto que ele não jogou bem contra Coritiba, América/MG, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, mesmo tendo marcado.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:21

        America, Coritiba e Cruzeiro jogou sim..

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:22

        Tá bom, continue se iludindo.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:23

        Ok cara, nas outras eu nem falei nada, mais essas q eu falei ele jogou bem sim.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:25

        8 bolas pra fazer 1 gol, e muito sim eu concordo.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:31

        Obs: So pra complementar.. Essas 8 bolas 60% são de cruzamentos..

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:37

        Não, não. As de cruzamento eu só conto as que ele recebe sozinho, de frente pro gol e perde, como aquela do finalzinho do jogo contra os gambás. Se ele estiver marcado ou for um cruzamento lixo, nem conta. Afinal, que culpa ele teria? Eu digo 8 boas chances, chances reais de gols mesmo, que o fdp insiste em perder.

      • Felipe Barlez disse:
        28/10/2016 às 23:41

        Mais nas estatistificas são 6 finalizações pra fazer 1 gol, q são muitos msm.
        Falei 8, falei errado

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:42

        Ok

      • Yan Balduino disse:
        28/10/2016 às 23:03

        E outra, contra o Corinthians, não é por causa dos gols. Fez dois em impedimento e um não foi marcado (o que tem a ver com uma das críticas que eu faço a ele, que é do erro de posicionamento) e um no rebote praticamente debaixo da trave. Mas destaca-se as tabelas, os pivôs e também ser um dos poucos do time que estava ligado no jogo. Ainda assim, como outros, perdeu gol feito no final. Então não foi nada espetacular. Mas dentre o desempenho individual dos jogadores e de suas atuações pelo Flamengo, foi o melhor do jogo.

    • Felipe Trindade disse:
      29/10/2016 às 02:23

      Não vou fazer com você o que não gosto que campo comigo, que é discordar da sua opinião falando palavrão ou debochando…
      Mas sinceramente, isso é coisa de torcedor moda, que faz isso pra não fugir da sua opinião própria e manter o ego forte.
      Guerrero joga demais, domina como poucos a bola e finaliza muito bem, ele só é mais um coitado nesse time medíocre, igualzinho ao Diego, que fica sobrecarregado e ao olhar pro lado vê 3 ou 4 pestes que dá dor na vista.
      Certeza que com Farfan na direita, ou Thiago Neves, Vitinho da esquerda, o Guerrero iria jogar demais, e iria relaxar na sua devida posição pelo simples fato de saber que tem jogador de qualidade pra dar a bola pra ele…
      Mas caso o Flamengo venda ele, sou a favor de trazer um artilheiro nato com faro de gol.
      Lucas Alario, Mauro Boselli, Rodrigo Mora!!

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 08:16

        Felipe, eu só quero que ele faça a parte dele. Domínio de bola e pivô ele tem. Mas não vejo essa qualidade toda de finalização quando em diversas vezes ele está cara a cara com o goleiro e perde, jogando em cima ou pra fora. Ele também não sabe se antecipar aos zagueiros, se posicionar para finalizar etc. Faz muitas faltas e toma muitos cartões, seja pelas faltas ou pelas reclamações. Pra mim, o único centroavante que cumpre bem a sua função no elenco horroroso que temos é o Vizeu. Os pontas são horríveis, óbvio. A bola chega poucas vezes para ele finalizar. O problema é quando chega em boas condições pra ele fazer o gol e não faz. Pra mim final do ano faria uma reformulação nesse elenco e ele também sairia. Traria um artilheiro nato como você bem falou, além de jogadores decentes para a LE, primeiro volante e pontas. Só que pelo que eu conheço da diretoria vão manter boa parte desses jogadores ano que vem e não estou nem um pouco confiante para 2017.

  • Felipe Trindade disse:
    29/10/2016 às 02:29

    Guerrero joga demais, a diretoria está queimando ele ao deixar esses pontas desgraçados que não fazem uma tabela descente com ele.
    FAZ parte favor diretoria, trás o Farfan ou Thiago Neves pra meia direita, e contrata o Vitinho pra vocês verem uma coisa.
    Guerrero joga muito, o rendimento dele sobre 100% com atacantes descentes…. diretoria, o que não dá é Gabriel na direita e Everton na esquerda… só Jesus aguenta

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    29/10/2016 às 09:04

    Se o Vizeu tivesse jogado os jogos do Guerrero nesse ano teria pelo menos 10 gols.

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      29/10/2016 às 11:07

      Teria sim, vizeu jogou 8 jogos em seguida nessa brasileiro e não fez gol, dps voltou contra o atlético mg e fez 2

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 13:08

        Vc sabe que mesmo após esses 2 gols que acontecem a cada ano bissexto do Guerrero o Vizeu ainda tem melhor média de gols por minutos que ele certo ? E que antes dos 2 gols a vantagem era desleal. Detalhe que ele só recebe 100 mil. Pensa sobre isso.

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 13:37

        Sim..

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 15:24

        Então vc não acha que o Vizeu pode na pior das hipóteses, ser tão útil quanto ele por 1/9 do que ele nos custou?

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 15:27

        Útil pode ser sim, qualquer jogador poder ser útil.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 16:18

        Então pronto mano, é exatamente isso que eu questiono no Guerrero, pra que ter ele ganhando isso se o mlk de casa que ganha muito menos pode ter o mesmo rendimento

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 16:21

        Sim sim.
        So q vamos disputar uma libertadores, ja vai por o vizeu..

      • Ltom Macêdo disse:
        29/10/2016 às 14:02

        Vizeu tem 10 jogos no brasileiro comecando jogando e só 2 gols a menos que o Guerrero.

        Tudo bem se em 10 jogos ele tem 5 gols, em 16 ele teria 8, fazendo uma progressão simples.

        Já é muito mais, por um oitavo do salário.

        Além disso se for olhar o aproveitamento de pontos com cada um, aí você vai ver como dispara.

        Guerrero é um bom jogador, mas não vale o que pagamos nele.

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 14:06

        Guerrero jogou os jogos mais défices, e outra guerrero tem 16 jogos e ja foram 32 rodadas, eu tenho ctz q se ele tivesse 30 jogos nesse campeonato ele teria no minimo 10 gols ..
        1 Sassá – 0.52
        2 Gabriel Jesus – 0.50
        3 Fred – 0.45 ( artilheiro do campeonato )
        4 Ramón Abila – 0.44
        5 Paolo Guerrero – 0.44
        6 Willian Pottker – 0.44
        7 Ricardo Oliveira – 0.43
        8 Robinho – 0.41
        9 Grafite – 0.38
        10 Kleber – 0.35

      • Ltom Macêdo disse:
        29/10/2016 às 14:12

        Que é isso… Guerrero pegou muita baba fácil e não fez gol. Vitória, chapecoense, dois jogos contra o palestino, figueirense…

        Vizeu fez dois contra o Atletico-MG… Guerrero fez dois contra o corinthias… jogo difícil mesmo eles marcaram contra esses dois.

        E se Vizeu fizesse 30 jogos, por essa sua aí progressão teria 15 gols, por um oitavo do salário.

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 14:17

        Palestino cara, time reserva..
        Contra chape participou de 2 gols
        Serio, vizeu não faz absolutamente nada nos jogos, contra ele fez so gol. Não sei pq vcs falam tanto de vizeu, ate pq quando guerrero estava na copa america ele ficou vários jogos sem marca e sendo substituído.
        Vizeu ta mais eficiente em requisito em gols por mim ta sim, isso eu não falo nada.

      • Ltom Macêdo disse:
        29/10/2016 às 14:25

        É sério mesmo que você acha que o custo benefício do Guerrero vale a pena?

        Eu nem disse que o Vizeu é melhor que o Guerrero.

        Eu estou tentando te dizer que temos um jogador de 19 anos no banco, que sabe fazer gol, que sabe jogar no meio dos zagueiros, pra jogar o Guerrero que é um bom jogador, mas nem metade do que dizem.

        O aproveitamento é similar, então não consigo ver o guerrero como essencial.

        E acho que a maioria da torcida está com esse pensamento.

        Fora isso tudo, o Guerrero é muito menininha, todo jogo é um amarelo por reclamação… chora demais, Flamenguista não gosta disso.

      • Felipe Barlez disse:
        29/10/2016 às 14:34

        Cara, em custo beneficio ta bem baixo msm, isso eu nem discuto.
        Guerrero sai pro jogo, da ass pra finalização, faz o pivo esperando os outros subirem, segura a bola com 3 zagueiros em cima, vizeu não consegui fazer.. Guerrero e o jogador q mais participa em gols no flamengo ( gols ass ) ta na frende de diego mancu ap arao pra tu ter ideia..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

2

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

65 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo