Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ele fica! Flamengo negocia com Grêmio a compra de Fernandinho

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 30/10/2016
182 Comentários
Atualização: 30/10/2016
Compartilhar

O Flamengo decidiu-se por ficar com Fernandinho. Depois de um período de silêncio, o clube rubro-negro entrou em contato com o Grêmio atrás do jogador. E o pagamento parcelado por Wallace Reis pode ajudar na negociação.

O Tricolor acertou-se com o Fla por R$ 3,2 milhões de forma parcelada na negociação do zagueiro, que defende o time desde junho. O pagamento está sendo feito mensalmente e ainda há uma parte para ser quitada.

Desta forma, os 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões), de cláusula de compra previstos no contrato de Fernandinho ultrapassariam o valor. Ainda que não tenha relação direta, uma negociação poderia facilitar para ambos os lados, já que no clube de Porto Alegre, o atacante não seria aproveitado. É possível que a quitação total possa simbolizar o acordo, mesmo abaixo do previsto inicialmente.

A direção do Grêmio evita tratar publicamente de qualquer negociação. Em meio a decisão da Copa do Brasil, o clube quer evitar assuntos paralelos. Até porque há uma eleição no próximo dia 12 e a gestão da agremiação pode ser alterada.

De toda forma, o assunto já está sendo alinhado. Enquanto isso, o Fla procurou também o estafe de Fernandinho para acertar os salários do jogador. No clube gaúcho os vencimentos batiam a marca de R$ 350 mil mensais. Durante o empréstimo, que vence no fim do ano, o clube gaúcho pagava parte do valor por mês.

Fernandinho, de 31 anos, nunca se firmou no Grêmio. Desde que chegou ao time gaúcho, em julho de 2014, foi dado como negociável ao menos duas vezes. Depois de ser excluído do elenco por Felipão, entre 2014 e 2015, acertou-se com o Hellas Verona, da Itália. Mas acabou não sendo comprado pela equipe que atualmente disputa a segunda divisão por lá.

De volta, viu Roger Machado tentar seu aproveitamento. Disputou 22 jogos no ano passado e marcou um gol. No primeiro semestre deste ano, foi dado novamente como ‘moeda de troca’ para negociações. Não deu certo. Sem acerto com qualquer clube, acabou sendo reintegrado e participou de mais 10 partidas, sem comparecer no placar. No Flamengo, o jogador atuou em 23 jogos e marcou quatro gols.

Fonte: Uol

Assuntos:ContrataçãoFernandinhogrêmio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
182 Comentários
  • Léo Faria disse:
    30/10/2016 às 09:14

    Não!!!!
    Isso é uma merda, não serve pra peso de papel.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    30/10/2016 às 10:01

    Critiquei muito o Fernandinho
    Mas para nosso esquema tático, ele é um jogador interessante para se ter no elenco. Mas tem q abaixar esse salário aí.

    Reply
  • Junior disse:
    30/10/2016 às 10:05

    350 mil? Qual foi Fernandinho, tem q melhorar muito pra receber isso dai

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    30/10/2016 às 10:06

    Se pra muitos o Marinho é um bom reserva, creio que pro elenco o Fernandinho também não seja ruim.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    30/10/2016 às 10:08

    Bom reserva do Vitinho.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/10/2016 às 10:10

    Tá aí o que vocês queriam. Espero que estejam felizes.

    Reply
  • sangue fla disse:
    30/10/2016 às 10:11

    comprar um jogador do nível do fernandinho por esse preço e salário não é bom negócio!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/10/2016 às 10:12

      Corrigindo: ter um jogador do nível do Fernandinho no elenco não é bom negócio.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    30/10/2016 às 10:11

    Vou cancelar meu st .Nao vou dar meu dinheiro para bancar jogadores de várzea

    Reply
    • Adriano Souza disse:
      30/10/2016 às 10:27

      Comentário inútil em nada agrega no mundo das idéias!!!!!

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      30/10/2016 às 10:29

      Pode cancelar, o flamengo não precisa de vc.

      Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      30/10/2016 às 10:32

      Foda-se o que vcs acham ,bando de otarios .

      Reply
      • Adriano Souza disse:
        30/10/2016 às 10:37

        O cara entra aqui posta o que pensa, mais não suporta ser contestado! Kkkkkkkkkk muito engraçado kkkk ajuda nada na contratação de um MENGÃO mais forte!

      • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
        30/10/2016 às 10:45

        ”contratação de um MENGÃO mais forte!”
        Vai ficar quando renovar com o MA ,Fernandinho e Sheik ..hehe..sou modinha ,quem nunca comprou nada licenciado ,nunca foi ST é que vai ajudar .

      • Adriano Souza disse:
        30/10/2016 às 10:51

        Ô criança fica feliz aí ! Têm muita coisa que o MENGÃO vai mudar aí para o ano que vem, somente que campanhas como a que você divulga não agrega nada no consciente atrativo chamado MENGÃO! Blz

    • osmartphone disse:
      30/10/2016 às 11:37

      Pelo visto vc é daqueles q dança conforme a Musica… torcedor modinha mesmo… em vez de ajuntar só quer espalhar… Fernandinho começou mal mesmo, mas já tem algumas partidas q ele vem honrando… quem errou foi o Zé… não devia ter tirado ele e posto AP !!!

      Reply
    • Douglas disse:
      30/10/2016 às 12:09

      Então faz sócio torcedor do real Madrid, do Bayern de Munique, porque o futebol brasileiro é isso aí mesmo, não tem jeito.

      Reply
  • Pedro Monteiro disse:
    30/10/2016 às 10:16

    A cara n dá… Montillo dando sopa vel4o??? Fernandin4o tbm é.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      30/10/2016 às 10:51

      Montillo é muito caro. Bom nome, mas os valores podem atrapalhar. Fora que o porco deve ir atrás. Ai vira leilão…

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    30/10/2016 às 10:16

    A proxima é o MA

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    30/10/2016 às 10:20

    Kkk torcida do Flamengo é demais.
    Quer marinho e William Potker pro elenco, e reclama do Fernandinho… eu não aguento!!

    Reply
    • Pedro Monteiro disse:
      30/10/2016 às 10:23

      Min4as contrataçoes pro ano q vem estao aq embaixo… o q me preocupa neles manterem o fernandin é de estarem pensando q estamos bem nessa posiçao pela quantidade de peças…

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        30/10/2016 às 10:33

        Eu vi, o problema é que 2017 será o ano que o Flamengo não vai gastar muito dinheiro e fazer apenas contratações pontuais.
        Creio que: Felipe Melo, talvez Montillo, Vitinho, e tô com fé de que já estejamos negociando com Thiago Neves.
        Lateral esquerdo deve vir, e zagueiro só se não contratamos o rever em definitivo.

  • Pedro Monteiro disse:
    30/10/2016 às 10:20

    DIRETORIA TEM Q PENSAR gRANDE: Rene, Romulo, Montillo, T Neves, Vitin4o, Tardelli, Vargas, Romulo fim de contrato, Montillo tbm. T Neves encostado, Tardelli tbm(Esse eles ainda podem pedir $$, mas n custa tentar). Só o vitin4o q seria tentativa por emprestimo. E Vargas compra em definitivo. Ai vem os caras e renovam com MA, COMPRAM Fernandin.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      30/10/2016 às 10:50

      Amigo, Fernandinho vem bem, e ele é um ponta, joga pelos lados. Esses nomes que você sitou não têm as mesmas características. Seriam nomes ótimos, mas para outras funções. SRN.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    30/10/2016 às 10:35

    Fernandinho é o unico ponta incisivo e driblador, consegue acompanhar na marcação também, ta longe de ser mal jogador pra mim é do mesmo nível do Everton (tem características diferentes) mas pra ser campeão da libertadores é muito pouco.
    A questão financeira é que eu enxergo uma barreira, ele tem um alto salario e principalmente um valor de compra absurdo pra 31 anos.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/10/2016 às 10:39

    Espero que 2018 seja um bom ano.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 12:10

      Eu não boto fé que essa notícia seja verdadeira. Desde que assumiu a 4 anos eu nunca critiquei essa Diretoria, mas se isso for verdade, 2017 será a primeira vez.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    30/10/2016 às 10:49

    Tem que ver o salário. Não vale isso tudo. Se baixar, eu acho uma boa. Vem bem, seria uma boa opção pelos lados.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      30/10/2016 às 10:54

      Pensei a mesma coisa xará. 350 mangos é muita grana pra um jogador que já passou dos 30 e não é um dos destaques do time.

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      30/10/2016 às 10:55

      Passe de R$ 5,2 milhões com salário de 350 mil…
      Não era melhor ter sido mais rápido e eficiente na negociação do Keno?
      Ou dependendo dos valores pegar o Vitinho por empréstimo?
      Estou achando um alto investimento em um jogador que é banco do Everton.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        30/10/2016 às 11:37

        keno preferiu o Porco pela grana e o Fla não quis entrar em Leilão. Achei certo Thiago. Vitinho? Ué a diretoria já está tratando disso, mas ai depende do clube dele, que o quer de volta…não depende só do Fla. SRN.

  • Felipe Trindade disse:
    30/10/2016 às 11:06

    Pontas bons estão extintos, no elenco só temos ele, é talvez o Thiago Santos.
    Ele é um bom reserva, pro elenco.
    Está mostrando que com continuidade, pode render bem e ajudar, Vitinho poderia ser o titular da posição, seria ótimo.

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      30/10/2016 às 11:30

      Everton..

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        30/10/2016 às 18:39

        Everton não é na, e sim a amante, ele é provisão na ponta. E não é melhor do que o Fernandinho como ponta

      • Felipe Trindade disse:
        30/10/2016 às 20:49

        Everton não é não. Até porque ele não é ponta, e sim meia atacante.

      • Felipe Barlez disse:
        30/10/2016 às 22:19

        Mas no esquema tático do flamengo, o Everton joga de ponta.

  • Douglas Reis disse:
    30/10/2016 às 11:08

    Putz ferrou.

    Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    30/10/2016 às 11:14

    Único ponta no nosso elenco que parte para o drible de frente . Gabriel, Cirino e Everton quando encaram o marcador, geralmente pisam na bola e passam pra trás.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      30/10/2016 às 11:29

      Exatamente, o único que dribla e cruza, ou dribla e finaliza.
      Tem um drible em diagonal, perturbando os zagueiros adversários, ele é forte fisicamente, muito melhor do que todos os nossos outros pontas

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    30/10/2016 às 11:18

    O maior erro do Zé ontem foi ainda acreditar no AlanBique e coloca-lo em campo.
    Pelo amor de Deus Zé… Cachaça não !!!
    Abraço a todos !!!

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      30/10/2016 às 11:46

      Quando ele tirou o Gabriel e colocou o Sheik eu sabia que iria dar errado. Era só colocar um velocista lá, seja o Cirino ou o Thiago. Mexeu errado de novo. Sou uns dos fans do Zé mas deu mole ontem

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/10/2016 às 12:23

        Então, o Sheik não tem velocidade? E também não se perguntou porquê o Willian Arão não foi substituído? &;-D

      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/10/2016 às 14:49

        Sheik tinha velocidade, não tem mais, óbvio. Quanto ao Arão. Vem se achando o cara mais importante, cisa que não é.

  • Fernando Roelli disse:
    30/10/2016 às 11:23

    Boa Mengão!
    Fernandinho tá honrando o manto.

    Reply
    • JSG disse:
      30/10/2016 às 11:35

      Ontém jogou muito. Pra compor o elenco ano que vem manteria o Fernandinho e o Everton.

      Reply
      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/10/2016 às 11:43

        Diego acabou com o jogo ontem também. Npo segundo tempo ele e o time morreram

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 11:46

        Ele morreu pq não temos reservas a altura de Fernandinho e Jamal (risos). Pontas de bom nv para a titularidade e para a reserva faz mt falta.

  • JSG disse:
    30/10/2016 às 11:32

    Já critiquei muito nossos pontas, mas tenho que admitir: foi com eles que o Flamengo fez seus melhores jogos no Brasileirão. O Fernandinho cresceu de produção e ganhou confiança com o Zé Ricardo. O Fernandinho será envolvido no caso do ex-zagueiro do Flamengo, Walace Reis. O Fernandinho e o Éverton serão nomes para manter no elenco para 2017. Não para titulares, mas como alternativas. Creio que pontas de mais qualidade aliado ao jogo que o time vinha apresentando e no primeiro tempo contra o Atletico/MG nosso time será dificil de ser batido. Eu ainda acredito no título. Sou rubro-negro. Até quando tiver 1% de chance, agora que tem 7% (infobola. Embora não dê bola para esses matemáticos) é que acredito mais. Agora é a vez de honrar nosso hino na parte que diz ” vencer, vencer, vencer. Uma vez Flamengo. Flamengo até morrer”.
    Agora é ganhar os 5 jogos e fazer 77 pontos. O resto se Deus quiser Vai conspirar a nosso favor. 2009 a essa altura estávamos a 4 pontos do líder, agora sao 5.
    Vai dá certo.
    E pra 2017 prioridades: 1* volante, 1 lateral esquerdo reserva, 1 ponta e uma meia para titular ou 2 pontas para serem titulares.

    Reply
    • silasT disse:
      30/10/2016 às 11:43

      Um Ponta fazendo a função de atacar e defender nesse esquema faz mt falta colega. Curiosamente quando vão bem todo time vai bem quando vão mal todo time vai mal.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      30/10/2016 às 12:02

      Prioridades corretas.
      Tentaria o Everton Filipe como opção, mlk é ponta e marca até a lateral, muito bom de bola.
      Tentaria a troca do Cirino, pelo Luan do Galo ou Maicosuel.
      Ou pelo William do Cruzeiro, ou Robinho do Palmeiras, que está no cruzeiro, joga muito bem, regular, seria uma grande contratação.
      Vitinho pode ajudar na marcação, mas creio que nunca jogou assim, mas treino é treino.
      Diego e Montillo, Vitinho e Guerrero ficaria demais…

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      30/10/2016 às 12:04

      E o Rogério e o Marinho, também marcam lateral se necessário, obviamente que como opção.
      acho Rogério mais jogador do que o Marinho

      Reply
  • silasT disse:
    30/10/2016 às 11:41

    Mostrou em campo que merece continuar, bom reserva.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    30/10/2016 às 11:42

    Esquenta não turma. Ano que vem tem Paulinho de volta….snif

    Reply
    • silasT disse:
      30/10/2016 às 11:44

      Acho que não colega, depois do que fez é capaz da diretoria rescindir o contrato ou emprestá-lo para um time da serie B.

      Reply
      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/10/2016 às 11:48

        Deus te ouça; Prefiro o Tiago

    • kenywats disse:
      01/11/2016 às 05:36

      Não só ele como o Nixon também. Mas algum time pequeno certamente vai querer eles de graça. Resta saber se irão se juntar ao time de parasitas do Mugni ou não.

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    30/10/2016 às 11:45

    Assumo que no início critiquei muito ele.
    Ele pode ter sentido o peso da camisa no início.

    Mas hj ele ta jogando muito bem,com garra,raca.

    Nao ta como o.alan preguiça

    Merece sim.ficar

    Reply
    • silasT disse:
      30/10/2016 às 11:48

      Primeira vez que não vejo você cornetar kkk.

      Reply
      • Comentarista da vez disse:
        30/10/2016 às 11:53

        Kkkkkk eu critico quando vejo algo errado, as pessoas deixam de ver os erros na vitória, a vitória mascara.

        Mas sou justo também é sei reconhecer algo.

        E Fernandinho vem honrando o manto

  • Felipe Andrade disse:
    30/10/2016 às 11:47

    Aimeusovo

    Isso aí é notícia pra causar discórdia só pode, UOL maldito

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      30/10/2016 às 13:01

      Fala isso não cara,tem um grupo aqui que ama perebas e só jogar 3 jogos bom que já viram excelente.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 13:47

        Tlgd kkkk é tudo assim, pessoal só sabe avaliar momento

  • silasT disse:
    30/10/2016 às 11:49

    Pessoal criticando a notícia mais pela fama de pereba do Fernandinho do que pelas suas atuações dentro de campo. Futebol é em campo pessoal!

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      30/10/2016 às 11:50

      Isso mesmo. Ele vem jogando bem e a turma não reconhece

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 12:04

        Jogando bem kkk menos pior não é bem, tem diferença

        Vc acha legal pagar 350 mil por mes pra um jogador meia boca cuja boa fase é ser menor pior que de costume? então tá

      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/10/2016 às 14:48

        E daí se o cara ganha 100 ou 800 mil. To nem aí. Tenho que ver o time jogando bola. Não sou e nem voce é tesoureiro do flamengo. Mania que a turma tem de achar que não podemos pagar x ou y para certos jogadores.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 14:50

        Puts, vou nem responder isso, vai que é doença

      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/10/2016 às 14:58

        Acabou o argumento né. Fuja dos Clichês. Tenha opinião própria,,,SRN

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 16:01

        Não, é que argumentar contra um comentário sem noção é perda tempo.

      • Ruan Pedro disse:
        30/10/2016 às 15:02

        Ai você pegou pesado kkkkkk

    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 12:01

      A fama de pereba que ele pegou onde? No Flamengo né, pelo menos no meu caso. Então como que não é pelas atuações em campo? Pelos jogos que ele ficou na reserva que não é

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      30/10/2016 às 12:53

      Realmente, ele tá desequilibrando, o cara é um crack.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      30/10/2016 às 12:59

      Exatamente, pois se um cara é pereba e não joga Nada a 6 anos não será em 6 meses que ele virara o cr7.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    30/10/2016 às 12:01

    Por que não teve essa maldita paciência com o Douglas Baggio? O garoto tava prontinho pra jogar e empurraram pra ponte preta. Agora mantém uma bomba de 31 anos que seria DISPENSADA do grêmio e pagara os 350 mil.Pow não aprendem! Se libertem dos empresários e invistam na base. Foi só o Vizeu fazer uns golzinhos que a Lazio ja ia fazer proposta. E vão vender o Fernandinho pra quem?

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 12:06

      Esse interesse repentino do Fla no Fernandinho não tem explicação, eu continuo acreditando pra que seja só boato de imprensa

      Reply
      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 12:09

        Não tem explicação? Pergunta pro Fagner se não tem explicação.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 12:12

        Pro Fagner não, vou perguntar pra vc mesmo, quem se sã consciencia aceita pagar 350 mil por mes pra um jogador de médio pra fraco?

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/10/2016 às 12:21

        1. Provávelmente, terá uma redução salarial em troca do prolongamengo do contrato.
        2. Ele é um bom jogador e já mostrou isso em diversas oportunidades, apesar do início ruim.
        3. Não dá para ter no elenco, 22 jogadores à nivel top… &;-D

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 12:34

        Meu problema não é o nível dele, ele pode até ser bom pra elenco, meu problema é ele aceitar ganhar 150 mil, mais que isso ele não vale

      • Ruan Pedro disse:
        30/10/2016 às 14:56

        200 milzin vai, aperta isso. Pra levar só hoje é não se fala mais nisso kkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 16:04

        kkkkkkkkkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/10/2016 às 15:03

        Então, ele é (de fato) burro… &;-D

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 16:22

        Pois é se a falta de cérebro dele dentro de campo funcionar igual fora ele aceita kkkk

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 12:26

        Mas quem disse que vai ser esse o salário? Você está presente nas negociações?

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 12:35

        E quem te disse que não vai? Vc está?

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 12:45

        Não estou, justamente por isso não vou analisar a parte financeira da negociação, só a parte que posso analisar que é a qualidade do jogador.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 12:47

        Então mas a tendencia quando um jogador vai pra outro clube é ele querer mais ou querer menos? Se ele ganha 350 lá acha que vai querer sair pra outro clube ganhar 200? pode acontecer, mas não é o normal

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 13:01

        O cara já tem 30 ou 31 anos, sabe que não vai conseguir um contrato maior. De repente pega 200 com bônus de jogos e rendimentos que podem fazer o salário ficar até maior do que já é caso ele corresponda em campo. E jogar em um clube que ele já conhece, com uma boa infraestrutura, com um esquema que favorece o estilo de jogo dele, onde ele voltou a ser importante, a fazer bons jogos, isso tudo pode pesar além da questão financeira na negociação.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 13:49

        O Ederson recebia acima de 400 mil e aceito receber 200 no Fla mesmo ainda tendo contrato com a Lazio, mas são casos raros. Se o Fernandinho aceitar isso, aí eu até concordo na contratação pra compor elenco

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 14:28

        Vale a tentativa. De repente até 250 acho bacana ainda.

        Mas de qualquer forma, falando de maneira geral, o mercado brasileiro é inflacionado. Qualquer um ganha muito, não adianta falar do salário do Fernandinho, do Guerrero igual estavam falando esses dias, se for mandar embora ou não contratar todo mundo que acha que não vale o custo benefício então vai ficar sem time…

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 15:03

        Claro mas se for investir melhor investir em quem pode dar resultado, do que em quem sabidamente sabemos que não dá rs

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 12:57

        Vc acha mesmo que irão querer contratar o cara, é irão dar uma proposta menor ou igual a que ele recebe atualmente?deixa de ser inocente brother, futebol não é FIFA não.

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 13:11

        Diego, Ederson, Damião, Emerson, são jogadores que aceitaram salário menor pra jogar no Flamengo. Mas torcedor acha que os caras querem de toda forma aqueles 10 mil a mais…

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:22

        E claro que jogadores não utilizados na Europa serão obrigados a diminuir sua pedida, ou acha que algum time no Brasil pagará o mesmo que o Europa,eu falei de Jogadores jogando no Brasil? Damião não diminuiu sua pedida so esta recebendo um pouco do santos e o resto do fla, Emerson diminiui? kkkk filhao ele ganhava 250 mil ano passado e hj segundo muitos ele ganha 350 mil.

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 13:37

        Damião assinou por 600 mil no Santos, hoje ele recebe 400 do Flamengo e zero do Santos, da mesma forma era no Bétis, o Emerson ganhava 500 mil no Corinthians e pra vir jogar no Flamengo pediu metade ano passado, agora pra renovar que pediu aumento. O Ederson ganhava 400 na Lazio, e concordo que vindo de fora teria que baixar a pedida, mas ele poderia ficar lá na Itália com boa qualidade de vida, ganhando bem em uma equipe boa do futebol italiano mas preferiu vir jogar no Flamengo com metade do salário mais produtividade. Porque o Fernandinho não aceitaria digamos 200 mil mais produtividade?

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:44

        Damião já ganhava 300 mil desde os tempos de cruzeiro,a única coisa que ele aceitou foi de que o Santos nao pagaria os outros 300 mil somente 150 mil de direito de imagem,o Ederson ganhava 1,5 milhões na Lazio tinha o maior salário do time,mas ele é jogador sua função é jogar oque nao aconteceria lá,e aceitou oque merecia no Momento,o Emerson abaixou pela idade mas aumentou pelo que estava jogando se o Fernandinho está fazendo o feijão com arroz, é o grêmio quer Contar com ele vc acha que ele abaixará mesmo?

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 14:24

        Nunca que o Ederson ganhava isso tudo na Lazio. Maior salário do time do Klose? Não mesmo. E ele tinha contrato com a Lazio, não era obrigado a vir jogar no Flamengo ou em qualquer outro lugar, poderia simplesmente virar um come e dorme por lá com o dinheiro caindo na conta todo mês.
        Tem outras coisas que o jogador leva em consideração além do dinheiro pra firmar contrato, mas não adianta eu falar disso aqui o dia todo, torcedor brasileiro sempre vai nessa de mais dinheiro…. E se o jogador for nessa também é só o clube não renovar e pronto, acabou a história.

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 14:38

        Vc sabe que ele foi contrato da Lazio por 50 milhões de reais né?acha que ele custou isso é ganhava uma lata de cerveja e um churrasco por mês?se dúvida veja a matéria do GE.

        Cara o Ederson tem somente 29 anos e seu contrato acabaria em 2017,me explica ae,se ele virá o tal do “come e dorme” recebendo seu salário todo mês,pra onde o expertao iria depois que o contrato acabar?nem o amador aceitaria ele novamente.

        Nao banque o gênio do futebol pois nem eu nem vc é.

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 15:19

        Mas se o cara ganhasse 1.5 mi por mês e tinha mais 3 anos de contrato, ele ficasse como come dorme iria receber 54 milhões nesse período. Com o salário que ele ganha hoje pra juntar tanto dinheiro vai ter que jogar até os 60 anos. Nem precisava jogar mais depois que saísse, era muito mais rentável ficar por lá, se ele recebesse isso tudo.

        Agora, falando do salário dele, segundo a ESPN era de 430 mil reais na Lazio. Segundo a Wikipedia era de 1.5 milhões de euros por ano, o que dá mais ou menos a mesma coisa. Você acha que futebol europeu gasta tanto com salário? O Denis Suares do Barcelona não ganha 700 mil por mês, e é um cara que seria craque aqui no Brasil.

        Na temporada 2012/2013 quando a Lazio contratou o Ederson, o faturamento deles foi de 106 mi de euros, abaixo do Corinthians que foi de 113 mi de euros, só fazendo um comparativo com a nossa realidade.

        Acho que você precisa rever suas fontes ou ler um pouco mais porque não somos gênios, mas podemos ser melhor informados. SRN amigão.

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 15:30

        Quer comparar Denis com o Ederson que custou 14 milhões de euros?pense oque quiser mano.

      • Douglas disse:
        30/10/2016 às 15:59

        A comparação não é entre os jogadores, é entre os salários. O Isco chegou ao Real como grande promessa, tendo ganho o Golden Boy e o salário era de 600 mil. De qualquer forma, a Lazio nem tem tanto dinheiro pra pagar isso tudo em alguém que nem era o mais importante da equipe, isso que estou falando.

    • Ruan Pedro disse:
      30/10/2016 às 14:55

      Baggio se não me engano foi pro Luverdense.

      Reply
  • Douglas disse:
    30/10/2016 às 12:04

    Eu disse desde o começo que o Fernandinho seria importante para o time. O cara é esforçado, tem a cabeça boa e ninguém para ele ali na ponta esquerda. É limitado sim, mas para compor elenco está de bom tamanho. Com um salário menor acho uma boa pro ano que vem.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      30/10/2016 às 12:54

      Ninguém para menos a linha de fundo,onde ele para com a bola ou chuta em 70% das vezes.

      Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    30/10/2016 às 12:09

    Tem que contratar logo o Réver!!!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 13:51

      Esse sim não dá pra deixar passar

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      30/10/2016 às 14:25

      Rever deve ser fácil, diretoria já disse que quer e o Rever já disse que quer ficar

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    30/10/2016 às 12:35

    o Fernandinho em 5 meses no Flamengo teve atuações melhores que o Gabriel em 4 anos e o Cirino em 2 anos, sem contar que ele pelo menos é muito esforçado, diferentemente dos outros dois. Pode não ser muita coisa, mas acredito que ele é uma boa opção para COMPOR elenco no ano que vem.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 12:37

      Tem que reconhecer, nisso vc tem razão, mas será que ele aceita ganhar uns 150 ou no max 200 mil? Mais do que isso nele é triste

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/10/2016 às 12:40

        Isso é verdade, não acho que ele vale 350 mil, mas se ele aceitar ganhar menos pode ser uma boa para compor elenco.

    • demais360 disse:
      30/10/2016 às 12:38

      Isso é verdade, não é um craque mas pode ser uma boa opção pra reserva.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/10/2016 às 12:42

        Exatamente! Infelizmente não dá para termos 30 jogadores do nível do Diego no elenco, mas o Fernandinho pode ser útil como uma opção.

      • demais360 disse:
        30/10/2016 às 12:44

        Uma boa seria aproveitar a base, poderia botar pra jogar no carioca para ai sim ver quem tem condições de brigar no elenco, e claro também reforçar o time.

      • lucasrf8 disse:
        30/10/2016 às 13:28

        Claro! Vale lembrar que nossos destaques na base são o Ronaldo, Vizeu, Paquetá, Léo Duarte e Matheus Sávio. Nenhum deles são pontas com as características do Fernandinho.

    • Vinicios Mendes disse:
      30/10/2016 às 12:53

      E esse esforço vale 5 milhões de reais? prefiro o Ederson todo bichado mesmo.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/10/2016 às 13:26

        O Flamengo iria usar os 3,2 milhões da venda do Wallace e abater nesses 5 milhões, diminuindo o valor a ser pago. Acredito ser uma boa negociação, pois saímos no lucro ao vender o Wallace.
        Prefiro um jogador que está sempre apto para jogar do que um que infelizmente vive no departamento médico.

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:28

        Esses 3,2 milhões que seria ganho e usado em um titular absoluto não viria mais, além de tirar mais 1,2 milhões do caixa em um titular ocasional.

      • lucasrf8 disse:
        30/10/2016 às 13:30

        Concordo. Eu quis dizer que pagamos para nos livrar do Wallace e ficamos com o Fernandinho. Não acho um negócio tão ruim assim.

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:49

        Eu acredito que seja muito pra ele,preferia ver o Paquetá.

    • Ltom Macêdo disse:
      30/10/2016 às 20:39

      Mas levando em conta que o Grêmio não quer mais o jogador e o salário dele é alto (estamos dividindo), pagar cinco milhões é complicado.

      Deixa ele lá que num instante o grêmio baixa a pedida.

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    30/10/2016 às 12:36

    Ok. Pra ser reserva, né? Depois dessa se preparem para a renovação do Caramujo, Sheik e mais um ano sem títulos se seguir a linha de raciocínio pelas escalações e substituições

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      30/10/2016 às 13:21

      Se renovarem com Sheik e Márcio Araújo, podem fechar a base. Mesmo o Fernandinho, é sinal de que não temos jogadores jovens que possam compor o elenco e entrar bem nos jogos. Sou favorável a contratar jogadores experientes e que elevem o nível do elenco pra serem titulares, alguns bons pra compor/disputar posição e aproveitar os garotos. O Flamengo é o único lugar onde até o terceiro reserva vem de fora e muitas vezes com um custo x benefício questionável.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        30/10/2016 às 22:00

        Base so se for na fogueira, Ronaldo esse ano foi jogado numa lenha da porra, Vizeu pq não tinha o Damião agora nem e lembrado, alguém lembra pq o Jorge teve sequência? Leo Duarte a mesma situação! virou solução depois nem chance teve mais perdeu pro terceiro reserva do Vasco. Falo mais nada. SRN

      • Denis Oliveira disse:
        31/10/2016 às 12:27

        Assino embaixo. Thiago Santos não recebe uma chance depois que fez chover num jogo do carioca, entrou num jogo perdido contra o Corinthians. Vergonha! De saco cheio vendo os outros venderem meninos por 100 milhões e nós por pares de chuteira. Claro, nem jogam aqui…

  • demais360 disse:
    30/10/2016 às 12:43

    Tem que dispensar: Sheik, Gabriel, Caramújo, Juan, Chiquinho, Cirino, tem que contratar e dar mais chances para os jogadores da base.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    30/10/2016 às 12:51

    Tá de sacanagem ?!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    30/10/2016 às 12:51

    5 milhões em um cara que nao passa de um reserva,em um time que diz que brigara por libertadores?pqp…e o próximo será o MA pois não tem libertadores sem o ídolo lá.

    Reply
  • Gustavo PR disse:
    30/10/2016 às 13:51

    Se o Fla está almejando isso para o ano q vem, começo a desanimar. Aí esse dinheiro poderá fazer falta na vinda de Bernard.. ficaremos com Fernandinho e Palmeiras pega o Bernard..tnc

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    30/10/2016 às 13:52

    Pagar 5 milhoes do passe mais 350 mensais em um jogador mediano de 31 anos, vale mesmo apena ???

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      30/10/2016 às 14:48

      Não, mas se conseguirem reduzir esse salário pra 200mil com um contrato mais extenso fica bom pra ambos.

      Reply
      • alexandre disse:
        30/10/2016 às 14:58

        Por 5 milhoes bem se o salario fosse 10mil

  • crazy-fla disse:
    30/10/2016 às 13:59

    Ano q vem tem Primeira Liga, Carioca, Libertadores, CB, Brasileiro, etcs, o Fla tem q ter elenco forte, algo q não teve esse ano e por isso caiu em várias competições, parece q eles querem 38milhões no Vitinho, Ninguém no Brasil tem 200milhões para montar uma seleção, o Fla para montar um time forte terá q rebolar pois jogador bom tá super caro, precisa d bons jogadores para jogar pelo lado direito, SRN

    Reply
  • Richard Souza disse:
    30/10/2016 às 14:30

    Para falar a verdade, o Fernandinho tem jogado muito bem nos últimos jogos, bastou ter oportunidades. Se levar em consideração a transação do Wallace o valor cai pra menos de 4 milhões de reais. No futebol brasileiro atualmente é um valor bem baixo, baixo mesmo. Precisamos compor elenco e acima de tudo, até mesmo acima de títulos, manter a austeridade e saúde financeira.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    30/10/2016 às 14:46

    Só acho que 350mil é muita grana pra um jogador que nem sempre é titular e nem sempre é decisivo. Flamengo também não pode voltar a cometer os mesmos erros do passado de se encantar com o jogador pagando um valor absurdo de vencimentos.

    Acho que o Bandeira deveria primeiramente propor uma redução salarial atrelado a uma extensão maior do contrato.

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    30/10/2016 às 15:09

    Alguém aqui sustenta opinião? Ou é sempre assim, com amostra de 3 jogos?

    Ganhou três seguidas, estamos a um ponto do Palmeiras: o Hepta vem, esse ZR e bom mesmo, deu padrão, o time tá redondo.

    Perdeu/empatou em três jogos: manda esse cara embora, não varia o esquema, tem que ter outro esquema, usa Márcio Araujo, pqp.

    Fernandinho fica entrando e não fazendo nada, sem sequência: pereba, serve pra nada, meu deus plha o tanto que ganha, diretoria lixo.

    Fernandinho faz gols importantes, joga bem em Cariacica, na falta do Everton faz jogos regulares e tem sequência: melhor ponta, e o menos pior deles, merece compor elenco, não é tão ruim assim, “ensaboado”, ninguém para ele pela esquerda.

    Já tô esperando as guerreiretes. O cara ficou 2 anos fazendo pivô e tomando amarelo, ontem comeu a bola sim, mas pra mudar minha opinião amigo, vai ter que continuar nesse rendimento um tempo regularmente bom.

    Parem de analisar resultado, olhar só resumo do GE. Observem o contexto, analise as opções.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/10/2016 às 15:14

      Eu nunca mudei minha opinião, pra mim, ZR (ainda) é limitado, os pontas são todos ruins, talvez o Everton seja um bom reserva, mas os outros tem que ir pra longe do Flamengo (se forem pra perto que seja para o Vasco), Márcio Araújo e Chiquinho não são jogadores de futebol, e o Guerrero venderia ele na primeira oportunidade.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/10/2016 às 15:19

        Pois é Rodrigo. Tô acostumado a ler a coluna, você também, sempre vejo seus comentários. A gente sabe mais ou menos a opinião de cada. Ate por isso fica vergonhoso os caras que o aparecem pra aumentar o ego se auto afirmando, eu teria vergonha. O emblemático foi o jogo com os reservas na sulamericana. Nego vomitando borboleta, o time reserva é melhor que o titular, olha aí ZR, seu burro.. tomamos uma sacolada e o mesmo infeliz, duas horas depois, me vem dizer que errou em por o time reserva kkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/10/2016 às 15:24

        Kkkkkk
        Eu até achei que erro não fosse ter escalado o time reserva, acho que o Flamengo perdeu pq queria jogar os 90 minutos recuados, só tentou atacar quando já estava 2×0. Mas tem uns caras aqui que são engraçados mesmo, mudam o tempo todo de opinião e não admitem nem sob tortura.

    • Mathew Pinto disse:
      30/10/2016 às 15:29

      Perfeito. A geral, quando o assunto é Flamengo, não pensa com a cabeça. SRN

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        31/10/2016 às 04:20

        Me tira dessa aí. ..mesmo quando o time estava ganhando eu já sabia que não seríamos campeões se esse aprendiz continuasse apostando nesses pontas…que não seriamos campeões sem que o aprendiz colocasse alguém pra jogar do lado do Diego….sem a entrada do Mancu no time e sem alguém pra jogar com o guerreiro que precisa brigar sozinho com os zagueiros e a maioria das vezes recebendo só tijolada …torcer como torcedor nunca deixei …mais sabia que dificilmente seríamos campeões com esse aprendiz no comando. …Assim como tenho certeza que por mais que venham reforços na ganharemos nada com esse técnico em 2017 pois pra mim já demonstrou que é fraco. ..podemos até ir longe em alguma competição por ter um elenco forte…mais quando precisamos da mão do técnico pra fazer a diferença será aí que morreremos na praia como agora na reta final do brasileiro. ..

    • João Paulo Aciole disse:
      30/10/2016 às 15:59

      O zé fez um ótimo trabalho com um time desacreditado. Ter essa opinião não impede de criticar sua escalação ou alterações, acredito muito q a maioria desses erros são devido a pouca experiência e por isso acaba sendo influenciado até mesmo por jogadores mais cascudos com medo de perder o vestiário.

      MA é uma boa para compor elenco, mas é inadimissivel como titular para jogar em um time que brigue pelo topo da tabela. Jogador nulo quando o time tem a bola e mediano/bom na defesa.

      Fernandinho é outro bom para compor elenco, mas aí vai depender muito da parte financeira. Fazer um investimento consideravel para um jogador que não seja titular é bizarro.

      Guerrero sempre foi muito inteligente, mas paga por ser esquentado. Funciona melhor quando tem alguem proximo para trabalhar a bola. A diferença dos ultimos jogos para os jogos do ano todo foi que ele marcou gol, pq ele ja fez outros bons jogos sem reconhecimento por não ter feito gol.

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        30/10/2016 às 17:00

        Concordo em tudo que tu falou..

    • Machista com orgulho disse:
      30/10/2016 às 16:02

      Contra o Corinthians ele não ganhou nada contra o zagueiro…

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      31/10/2016 às 04:04

      Eu sustento !…Zé pra mim é fraco sempre critiquei ele mesmo quando o time ganhava porque via que isso acontecia porque alguns jogadores vinha fazendo a diferença é não por sua causa…um exemplo era quando o Pará estava desequilibrando …bastou parar e o time caiu com ele…Assim como Diego etc…até no que esse aprendiz se propõe a fazer o 433 ele é ruim. ..Vou dar outro exemplo mesmo sendo fraco esse fernandinho já merecia ser titular pois já demonstrava estar mais inspirado (se é que posso usar essa palavra pra esse jogador ) do que os outros pontas e mesmo assim a anta demorou 1 ano pra colocar ele como titular. …o outro ponto que você colocou. ..guerreiro nunca foi artilheiro mais na minha opinião poderia estar nos ajudando bastante se estivesse sendo escalada de maneira correta 442…Vou te dar mais um exemplo. .no jogo contra o figueirense (brasileiro )..no mesmo jogo podemos ver 2 guerreiro. .um atuando no 433 e com a entrada do Damião atuando no 442 …É esse guerreiro que presta …nunca fui Maria vai com as outras e nem modinha…sempre defendi meu ponto de vista com argumentos. …mais tendo humildade pra mudar se conseguir me convencer!

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      31/10/2016 às 06:01

      Fala Ruan. ..me perguntou se sou novo aqui. …só agora que vi..rsrs

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        31/10/2016 às 09:54

        kkkkkkkkkk Esse dia foi épico demais!

  • Saulo disse:
    30/10/2016 às 15:12

    Assim como fui contra no final do ano passado pela renovação de contrato do Sheik, também não concordo com essa possível renovação do fernandinho. Jogador fraquissimo, que vive de lampejos. Fernandinho não muda o cenário de uma partida, mais atrapalha o time com seus dribles inofensivos do que ajuda.

    Reply
  • silasT disse:
    30/10/2016 às 15:15

    O valor é alto demais. Só vale se vier de graça e pagando abaixo de 350 mil.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/10/2016 às 15:18

      150 mil, ou abaixo, se qyiser ficar tem que receber um salário condizente com o futebol dele, na minha opinião um jogador pra ganhar 350 mil teria que atuar no nível que ele atuou ontem 7, 8 ou 9 vezes em cada 10 partidas

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        31/10/2016 às 03:37

        Concordo !

    • Mathew Pinto disse:
      30/10/2016 às 15:28

      Falou o gestor

      Reply
      • silasT disse:
        30/10/2016 às 21:53

        Falo o pinto….

  • Felipe Ferreira disse:
    30/10/2016 às 15:19

    o msm preço do Keno ne, q deixamos o Palmeiras contratar, aiai, ano q vem vamos ta aq dizendo q Fernandinho nao ta criando nada e Keno fznd gols atrás de gols no Palmeiras. Péssima contratação Flamengo. SRN!

    Reply
    • Mathew Pinto disse:
      30/10/2016 às 15:28

      Keno meu ovo.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/10/2016 às 15:20

    Se for pra pagar esse valor por ele, era melhor ter aceitado a oferta do São José pelo Keno, na época eu era contra a vinda do Keno, mas não sabia que iriam comprar o Fernandinho.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 16:29

      A decepção de um cidadão kkkkkkk
      Aconteceu comigo tb, até desanima

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    30/10/2016 às 15:27

    Ta se pagando tranquilamente. Tem dado conta do recado.

    Reply
  • Fellipe Costa disse:
    30/10/2016 às 15:29

    Acho uma boa!

    Alguns vão criticar, citando Keno (agora do Guarani da capital) o Flamengo já avisou que não entraria em leilão, o Guarani da capital além de ter um presida mimado, ele é rico e injeta dinheiro no clube, e o time ganha mais de 60 milhões da crefisa, entrar em leilão pelo Keno seria errado o Flamengo só pretende reforços pontuais, melhor tentar o Vitinho do que ele, pois quem era keno antes de 2016???, Vitinho pelo contrário já sabemos o que ele pode apresentar em um time bem armado e de bom nível.

    Ah mas e os garotos da base?? Sinceramente prontos hoje pra brigar para estar no elenco principal são poucos, Adryan tem qualidade mas rodou rodou e nada de desabrochar, Thomás a mesma coisa, Rodolfo, rafinha…..pronto pra ficar no elenco hoje só Vizeu, Paquetá, talvez o Sávio, não adianta fazer chover na base e sobe para o profissional some.

    Reply
  • Mathew Pinto disse:
    30/10/2016 às 15:35

    Acostumem-se: este ano é o marco zero de uma nova grande era. Montamos o time no meio do campeonato. Não haviam recursos. Ainda vamos chegar ao final do ano devendo 400 milhas. Hoje, com apenas 46% das receitas destinadas ao futebol estamos em segundo. E viajando milhares de kms a mais que os outros times. Aprendam a ter o mínimo de paciência. Eu mesmo já critiquei o time, o Ze, não gosto de alguns jogadores, mas estamos entrando em uma lógica nova. Pensem um pouco antes de só criticar e tentem ver à frente com a razão. Aprendam a apoiar o time! SRN

    Reply
  • João Paulo Aciole disse:
    30/10/2016 às 15:47

    Por esses valores não vale… mto provavel conseguir qse de graça por ser um jogador tido como dispensavel pelo gremio.

    Reply
  • rubro negro disse:
    30/10/2016 às 16:01

    bela contratação, só falta renovarem com Mário Araujo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • fabio disse:
    30/10/2016 às 16:07

    Absurdo 5,2 milhoes em um jogador de 31 anos que nao deu certo em time nenhum!

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    30/10/2016 às 16:10

    Vitinho lixo vem ai junto do fernandinho nunca vamos se livrar de perebas no time.

    Reply
  • Jean Luiz disse:
    30/10/2016 às 16:42

    Se for p ser pau a pau pelo q eles estão pagando do Wallace tdo bem, mas tbm cm esse salário ai n pode, ta louco no máximo 200 mil ele vale de salário tbm.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    30/10/2016 às 16:59

    pior noticia da semana!! pior que renovar com MA AFFF tecnico jumento!! cade o Mancuello? VTN!!

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    30/10/2016 às 17:05

    Acho que o Fla deveria se livrar de Sheik,Gabriel,Cirino,MA,Chiquinho. E trazer ao menos 2 volantes, 1 lateral esquerdo de bom nível, 1 atacante pra jogar aberto pela direita.

    Reply
  • Vinicius disse:
    30/10/2016 às 17:12

    Só falta renovarem com Chiquinho e Márcio Araújo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Reply
    • Julio disse:
      30/10/2016 às 20:07

      E pior que o M.A vão viu!!

      Reply
  • Matheus disse:
    30/10/2016 às 17:50

    De todos esses pontas que temos, Fernandinho junto com o Everton são os únicos que tem condições de ficar no elenco para o ano que vem, pois jogaram melhor em relaçao aos outros. cirino, sheik entre outros não podem ficar, e trazendo Vitinho ou outro de boa qualidade pra fazer esse esquema seria fundamental, mas Fernandinho e Everton compondo o elenco seria de utilidade, ontem Fernandinho não jogou mal e a saída dele para a entrada de Alan Patrick acabou com nosso jogo. SRN.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    30/10/2016 às 20:13

    Rodrigo Caetano tem esquema no Gremio, só pode!
    eeeee gestão Bandeira de Merda!

    Reply
  • Luiz Filipe disse:
    30/10/2016 às 20:17

    Manda só ele cortar esse cabelo que ele ta chamando mais atenção do que o Guerrero… rsrs mais está indo bem no lado esquerdo… não sei se é uma fase ou se ele joga assim normalmente… mais 350 mil de salário num da não… uns 200 mil estava bem pago!

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    30/10/2016 às 20:35

    Se ganhar uns 200 mil, vai ser bom pra compor elenco.

    Reply
    • William disse:
      30/10/2016 às 20:36

      Pra compor elenco temos um time inteiro precisamos de TITULAR

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        30/10/2016 às 21:21

        Concordo !

  • Silvio Marcelo disse:
    30/10/2016 às 21:19

    Esse merda não vai ser titular e se for pra ser reserva e melhor da chance pra base…Como falei aqui ….esse merda de treinador vai pedir a contratação desse desse fominha e também prorrogação do caramujo. ..e quando for demitido vai deixar esse monte de estrume aqui…Pode anotar !

    Reply
  • Abutre disse:
    30/10/2016 às 21:50

    Esses jogadores quando estão em fim de contrato ou de empréstimo jogam muito e depois que renovam ficam fazendo corpo mole…
    Por isso, os contratos deveriam ser sempre por produtividade.
    No caso do Fernandinho, para compor o elenco do Fla, além de um contrato por produtividade, no mínimo tem de haver um boa redução nesse salário que está fora do padrão do que ele vem jogando há tempos…

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    30/10/2016 às 23:44

    Agora sabemos qual será o nível de contratações para 2017. Realmente eu esperava muito mais para o próximo ano mas se estão interessados na compra definitiva do Fernandinho já imagino que irão manter o mesmo nível para 2017.
    Irão ficar com Fernandinho, Gabriel, Cirino, Márcio Araújo. Só devem sair Sheik e Chiquinho.

    Infelizmente a dívida ainda é muito alto para contratações de nível bom.

    Reply
  • Theo Nascimento disse:
    31/10/2016 às 00:12

    para com isso vei, poxa já vai começar contratando assim !! falaram que vai ter orçamento maior pro futebol em 2017 e já vai começar dispersando !!

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    31/10/2016 às 02:40

    Segundo reforço de 2017.

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    31/10/2016 às 02:48

    Vou falar uma coisa, Fernandinho hoje, é titular em muitos clubes no Brasil.
    Inclusive em grandes clubes como Internacional, São Paulo, Corinthians.
    Então vamos parar de ser exigentes ao ponto de não querer ele nem no banco.
    Everton e ele devem continuar, não tá ruim.
    Com contratações pontuais, como Felipe Melo, Montillo, Vitinho ou Bernard.
    Nilton e lateral esquerdo.
    É isso, manter a base, apenas com dispensas pontuais e contratações pontuais, obviamente que contratações de peso pra serem titulares.

    Reply
  • Ryan disse:
    31/10/2016 às 12:58

    Reforços 2017: Vitinho,Felipe Melo,Diogo barbosa(Botafogo) ou Marcelo Hermes(grêmio)
    Dispensas: Sheik,Cirino,chiquinho,Márcio Araújo,etc.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

27 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo