Em clima de descontração, elenco do Fla posa para as lentes do NBB

Compartilhe com os amigos

Os jogadores do time masculino de basquete do Flamengo tiveram uma manhã um pouco diferente nesta segunda-feira. A cinco dias da estreia do NBB 9, contra o Bauru, no interior paulista, numa reedição das duas ultimas decisões da competição, os atuais tetracampeões começaram a semana atacando de modelo. Sob as lentes do fotógrafo João Pires, o elenco rubro-negro foi o nono a participar do já tradicional Media Day da Liga Nacional de Basquete. Ainda à espera sobre a definição da data do jogo decisivo do Campeonato Carioca, contra o Vasco, a equipe vai à quadra no sábado, às 14h, em Bauru.

No lugar de expressões sérias e das habituais “duras” do técnico José Neto durante os treinos, muitas gozações, gargalhadas e o novo uniforme para a temporada 2016/2017. Liderados pelos experientes Marcelinho e Olivinha, os atuais campeões tocaram o terror no ginásio Hélio Maurício.

Um dos mais animados na sessão de fotos e entrevistas foi Ricardo Fischer, principal reforço da jovem e reformulada equipe rubro-negra, que contará com cinco jogadores entre 17 a 22 anos dos 12 que formarão o elenco.

– É uma manhã diferente e de muita interação com todo o grupo. O clima é sempre de total descontração e para mim esse ano é ainda mais especial porque é como uma nova camisa – disse o armador de 25 anos.

Mas apesar das brincadeiras e dos momentos de descontração, o elenco rubro-negro não se livrou do trabalho. Assim que o ensaio fotográfico foi encerrado, o técnico José Neto foi para a quadra e comandou um treino de cerca de uma hora e meia.

José Neto Flamengo media day basquete (Foto: Marcello Pires)– É sempre importante ter um registro daquilo que pretendemos fazer na temporada. Esse clima de descontração é bem saudável antes de uma competição dura e desgastante como o NBB – comentou José Neto, que falou dos planos para a temporada.

– Será uma temporada de desafios, com um elenco reformulado e muitos jogadores jovens em virtude do atual momento econômico do país e do clube. Mesmo assim teremos um time competitivo para brigar pela melhor colocação possível.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também