Em meio à festa com mosaico, Fla terá de superar retrospecto desfavorável

Compartilhe com os amigos

A festa está pronta. A torcida do Flamengo planeja uma grande celebração para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no reencontro com o Maracanã. Haverá mosaico, bandeirão e bolas de gás. O entusiasmo é compreensível tendo em vista o longo período de afastamento do time e os rubro-negros na cidade do Rio. Contudo, a equipe precisa ficar alerta. Nos cinco jogos com maior público como mandante neste ano, o Rubro-Negro conquistou apenas uma vitória, teve três empates e sofreu uma derrota. Ou seja, um aproveitamento ruim.

Na partida em que levou mais torcedores neste ano, com 54.665 pagantes, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Desta vez, contra o Corinthians, 54.424 ingressos foram vendidos antecipadamente, numa procura enorme, que chamou atenção.

CORINTHIANS LEVA LARGA VANTAGEM NOS ÚLTIMOS DEZ CONFRONTOS

Nos últimos dez jogos entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileiro foram oito vitórias para o time de São Paulo e apenas duas para o Rubro-Negro. No primeiro turno deste ano, o Alvinegro goleou por 4 a 0.

O Corinthians ainda aplicou outras três goleadas nestes dez jogos em questão. Já o Flamengo venceu por 1 a 0 nos dois triunfos que teve, sendo um em 2013 e outro em 2014, ambos como mandante.

Em 2009, quando foi campeão Brasileiro pela última vez, o Flamengo venceu o Corinthians nos dois confrontos válidos pela competição nacional.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também