O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite deste domingo para condenar a atitude da Polícia Militar do Rio de Janeiro, após o duelo com o Flamengo no Maracanã. Cerca de três mil torcedores, segundo números da própria PM e do clube paulista, foram retidos no estádio para tentativa de identificar os responsáveis por espancar um policial.
Os corintianos foram obrigados a tirar as camisas que vestiam, já que a PM tinha uma tatuagem como pista de um dos agressores. Foram mais de três horas de inspeção, com liberações de cinco em cinco pessoas. Casais, mulheres e crianças foram os primeiros a serem dispensados.
Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.
A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.
É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.
A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.
O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã”.
Fonte: Lancenet
A PM do Rio é muito despreparada.
Preparado e você né
Pra fazer policiciamento em estádios eu não sou, nunca recebi um treinamento. Eles receberam e não sabem trabalhar. Frequente o maracana e vai entender o que eu estou falando.
O Brasil é despreparado, policial é mal treinado, mal equipado, e as leis não o protegem, sem falar que o efetivo é baixo, muito inferior ao necessário.
Vdd, já os gambás são tão preparados que desceram o pau na PM
Por isso que esse torcedores se é que se pode se chamar de torcedor fazem isso. Com o aval do clube.
Porrada neles. Vagabundos!!
Esperar dos amiguinhos do Lula defesa do cidadão de bem é demais, né. Andrés Sanchez outro dia disse mesmo que gosta é de bandido.
O que isso tem haver com a gente?
Esse blog não é mais de notícias do Flamengo cara. O dono aí vai te perguntar, “com quem jogamos?”…
O fato ocorreu no jogo com o mando de quem?
A merda foi empatar com esse timeco de merda, um vexame.
É o poste mijando no cachorro!!! Total inversão dos fatos. Acorda Curintia… é por isso que esse bandidos se sentem incentivados a fazerem o que bem entendem. Lamento que a PM-RJ não tenha dado o devido rigor a esses bandidos e marginais.
Estou me referindo aos bandidos e marginais que enfrentaram covardemente os PM’s, e não o restante (e maioria) da torcida de bem.
Infelizmente são meia-duzia de babacas fazendo mais barulho, e aparecendo (mal) do que a grande maioria de paz, que vai aos estádios para se divertirem, independente do time, e do resultado.
SRN
São uns brincalhões. Nem sequer mencionam o fato de tudo ser iniciado com uma multidão de fedorentos espancando 2 PMs e estão querendo pagar de moralistas. Teria sido melhor ficar calado.
Bem feito! Não sabem se comportar mesmo! E isto se aplica também aos porcos. Onde eles vão tem problemas.
Flamengo nao merece nem ir pra Libertadores, depois do vexame de hoje, capaz de nem ir pra pré -libertadores, oh timizinho incompetente. Fora Emerson Sheik desastrado trombador!
Também acho. Esse time tá muito indisposto e sem motivação. Se forem pra libertadores não duvido q se repita oq aconteceu contra o América do México. Até pq esse time, justo na reta final desse brasileiro, resolveu voltar a ser o time do Muricy.
“A fim de capturar 40 torcedores que SUPOSTAMENTE se envolveram em briga com policiais”, esse clube é uma piada mesmo, será que eles acham que isso melhora a imagem deles, querem distorcer a realidade dos fatos, com se não tivesse mais de 50 mil testemunhas lá no estádio, todo mundo viu o que eles são, depois de matarem o garoto lá na Bolívia, ainda continuam violentos, ninguém faz nada, a diretoria deles continua financiando esses marginais com ingressos, viagens, etc… ESSE CLUBE É LIXO, VERGONHA NACIONAL!!!
O que a PM foi pouco, os BANDIDOS acobertados pelo clube deveriam ficar presos, como ficaram em Oruro, e responder por lesão corporal contra o PM e dano ao patrimônio público. Esses merdas deveriam ser extirpados dos estádios do país inteiro. SRN7
PQP, Esses caras(dirigentes e marginais) só vão tomar jeito quando forem indiciados e condenados, esse clube há tempos passa a mão na cabeça dos seus torcedores, se é que se pode chamar isso de torcedor, na verdade são uns bandidos que já vieram prontos para estragar a festa.
SRN #CambadadeFDP
Tenho que concordar com você nessa. S
Discordamos em vários pontos. Mas nessa tô contigo. Lamentável a atitude. Ao invés de repudiar a atitude do torcedor, repreendem a PM do Rio. Triste.
Os bandidos dirigentes sempre defendendo seus bandidos torcedores. Fez muito bem a PM do Rio, e os que agrediram os PMs tomara que fiquem em cana.
Por isso que o futebol brasileiro está em baixa, porque dirigentes de clubes bancam e defendem bandidos, a policia está certa em tomar esta atitude, procurando identificar os vandalos, porém não vai adiantar em nada, pois, nossas leis não são suficientes para punir com rigor este tipo de atitudes por parte de uma minoria de “torcedores” (?), como são hipócritas esses dirigentes de clubes, que na sua maioria deveriam, também serem investigados e punidos por acobertarem e apoiarem esses bandidos.
Manda a conta dos danos causado ao estádio para o curintians
“O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem manda lá no small club é o mesmo grupo dos vândalos que foram fazer confusão ontem no Maracanã…E como bandido protege bandido, e eles não gostam de policiais deu nisso. Agora o “Corinthians exige” foi demais kkkkkkk Até parece que esse time estatal tem moral e condições de exigir algo.