Em treino, Fla enfatiza finalizações para melhorar saldo de gols

Compartilhe com os amigos

O equilíbrio entre Palmeiras e Flamengo ressalta a importância de o Rubro-negro melhorar seu saldo de gols, segundo critério de desempate no Brasileiro, depois do número de vitórias. Hoje, o time de Zé Ricardo perde feio no quesito: 23 a 11. Assim, o técnico começou a semana dando ênfase exatamente em fundamentos técnicos de cruzamentos e finalizações para os jogadores de ataque, enquanto os defensores trabalharam em separado para evitar a bola na rede. Na atividade de terça-feira, Gabriel e Fernandinho se destacaram.

— O Flamengo está evoluindo. Embora tenha oscilado, está no caminho certo — garantiu Rafael Vaz.

Nesse cenário, o time que encara o Santa Cruz será escalado levando em conta a ofensividade. O atacante Felipe Vizeu se reapresenta nesta quarta-feira, vindo da seleção sub-20, e participará dos coletivos, já que Damião está suspenso e Guerrero foi convocado pelo Peru.

Na lateral esquerda, com Jorge suspenso, Pará pode ser improvisado, com Rodinei atuando na direita. Mas Chiquinho foi quem treinou pelo lado canhoto, no Ninho do Urubu. A única modificação certa para o jogo de domingo é a entrada do goleiro Paulo Victor no lugar de Alex Muralha, que está com a seleção brasileira.

A responsabilidade de melhorar o saldo de gols do Flamengo recai sobre os homens de frente, que estão devendo. Artilheiro do time no Brasileiro, Guerrero tem só cinco gols. Enquanto Gabriel Jesus, do Palmeiras, é o melhor do campeonato, com 11. Embora Diego tenha a tarefa de criação, também marca pouco: três em oito jogos. Já Alan Patrick tem quatro gols Brasileiro. É pouco para quem quer ser campeão.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 3 gols em 8 jogos é pouco? Nossa… &;-D

  • Agora é sério, eu apoio o ZR mas ele colocar o chiquinho, vai ferrar tudo! Coloca Pará alves na LE e Rodiney moura na direita

    • Se colocar o Chiquinho, o Keno vai deitar em cima dele.

Comentários não são permitidos.