Notícias

Em treino, Fla enfatiza finalizações para melhorar saldo de gols

Compartilhe

O equilíbrio entre Palmeiras e Flamengo ressalta a importância de o Rubro-negro melhorar seu saldo de gols, segundo critério de desempate no Brasileiro, depois do número de vitórias. Hoje, o time de Zé Ricardo perde feio no quesito: 23 a 11. Assim, o técnico começou a semana dando ênfase exatamente em fundamentos técnicos de cruzamentos e finalizações para os jogadores de ataque, enquanto os defensores trabalharam em separado para evitar a bola na rede. Na atividade de terça-feira, Gabriel e Fernandinho se destacaram.

— O Flamengo está evoluindo. Embora tenha oscilado, está no caminho certo — garantiu Rafael Vaz.

Nesse cenário, o time que encara o Santa Cruz será escalado levando em conta a ofensividade. O atacante Felipe Vizeu se reapresenta nesta quarta-feira, vindo da seleção sub-20, e participará dos coletivos, já que Damião está suspenso e Guerrero foi convocado pelo Peru.

Na lateral esquerda, com Jorge suspenso, Pará pode ser improvisado, com Rodinei atuando na direita. Mas Chiquinho foi quem treinou pelo lado canhoto, no Ninho do Urubu. A única modificação certa para o jogo de domingo é a entrada do goleiro Paulo Victor no lugar de Alex Muralha, que está com a seleção brasileira.

A responsabilidade de melhorar o saldo de gols do Flamengo recai sobre os homens de frente, que estão devendo. Artilheiro do time no Brasileiro, Guerrero tem só cinco gols. Enquanto Gabriel Jesus, do Palmeiras, é o melhor do campeonato, com 11. Embora Diego tenha a tarefa de criação, também marca pouco: três em oito jogos. Já Alan Patrick tem quatro gols Brasileiro. É pouco para quem quer ser campeão.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Agora é sério, eu apoio o ZR mas ele colocar o chiquinho, vai ferrar tudo! Coloca Pará alves na LE e Rodiney moura na direita

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026