“Emissoras rivais explicam por que não concorrem com Globo pelo Brasileiro”

Em processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), as emissoras de TVs abertas, Record, SBT e RedeTV! explicaram que problemas no modelo de negociação as impedem de concorrer com a Globo pelo Brasileiro apesar de terem interesse na competição. A Band, que era parceira da Globo, destacou alguns entraves, mas apoiou o formato atual.

Desde o início do ano, o Cade abriu um processo para investigar um possível monopólio da Globo em direitos de transmissão esportivos. Isso ocorreu por conta de notícias de distorções nas negociações relacionadas aos direitos de TV fechada no Nacional, em disputa entre Sportv e o Esporte Interativo.

A investigação, no entanto, se tornou mais abrangente. No meio do ano, o Cade enviou ofícios às redes de TVs abertas para saber do seu interesse pelo Brasileiro. Todas revelaram ter interesse, mas se sentem impedidas por entraves, segundo respostas enviadas em junho de 2016.

A Record respondeu: ”À Record sempre interessa a possibilidade de participar da negociação justa e em termos razoáveis dos direitos de transmissão de campeonatos esportivos em geral e, em especial, do Campeonato Brasileiro de Futebol.”

Uma das reclamações da emissora foi o fato de não haver uma regulamentação do uso dos direitos de imagem dos clubes em partidas entre dois deles. Ou seja, uma emissora pode comprar só de um time e não poder passar o jogo por não ter os direitos do outro. ”A negociação direta dos direitos de transmissão pelos clubes é um modelo interessante, todavia deve-se regulamentar os conflitos de direito de imagem na transmissão dos eventos”, completou. Assim, a emissora poderia comprar só os jogos em casa de um time, por exemplo.

O SBT também se mostrou interessado no Brasileiro e apontou cinco problemas principais no modelo de negociação de direitos da competição. Vamos lista-los abaixo:

a) Falta de uma liga ou associação para negociar em bloco pelos clubes com o fim do Clube dos 13; b) Falta de regulação transparente no processo para definir a venda sem exclusividade; c) Negociação em bloco de todos os campeonatos, regionais, nacionais e sul-americanos; d) Ausência de proibição a pagamentos antecipados na hora da renovação de contratos, o que desestimula a entrada de TVs novas; e) Calendário dos jogos e horários de transmissão que não estimulam presença do público e deixam times dependentes de TVs.

”Fazer uma oferta para aquisição dos direitos de eventos/campeonatos de futebol, no modelo de negócio hoje praticado, que prevê ‘exclusividade’, torna-se inviável para o SBT, e, provavelmente para as demais redes de TV aberta e fechada”, completou a emissora.

A Band também apontou que, na maioria dos países, a negociação dos direitos de televisão é coletivo, embora existam exceções como o México. Mas a emissora destacou que o modelo atual de transmissão é o mais eficiente.

”Cada rodada tem 10 jogos; 2 são selecionados para TV aberta sendo que para a cidade em que o jogo acontece não há transmissão nem por TV aberta nem por assinatura (exceto em pay-per-view); os jogos exibidos na TV por assinatura são transmitidos em horários não concorrentes e o pay-per-view transmite todos os jogos. Com isso, todos os interessados (emissoras, clubes, público e anunciantes) obtêm o melhor resultado possível”, descreveu.

Embora tenha escondido os motivos pelos quais deixou a parceria com a Globo no Brasileiro, a Band deu a entender que foi por conta da queda das taxas de retorno do futebol. Segundo a emissora, o Nacional ”somente é interessante se houver boas perspectivas de retorno dos investimentos realizados, sendo que as taxas vêm caindo gradativamente no caso do futebol, em razão do aumento dos custos dos direitos de transmissão e da conjuntura econômica no Brasil, que evidentemente afeta os anunciantes.”

A RedeTV! foi outra que demonstrou interesse no Nacional, mas pediu uma rediscussão do modelo de negociação. A emissora, no entanto, não apontou quais os problemas.

”Para aumentar a concorrência pelos direitos de transmissão do campeonato em TV Aberta no Brasil, pode-se adotar novos modelos, a fim de permitir maior democratização do acesso do esporte ao público telespectador”, disse. ”Entendemos que o modelo atual necessita de uma discussão mais ampla entre todos os agentes.”

A Globo já se manifestou neste processo e defendeu seu modelo de negociações por pacotes como o mais vantajoso para os clubes. Mas não é possível ler todas as suas posições porque foi requisitada confidencialidade em alguns deles. Publicamente, a emissora já disse que procura o melhor para o futebol brasileiro e que fez modificações em seu modelo ao alterar a divisão de cotas de televisão dos clubes.

Fonte: Rodrigo Mattos

Veja também

  • O negócio está tão desorganizado que no Brasileiro do FIFA 17 os jogadores são genéricos.

  • E com isso a vênus platinada segue seu monopólio…

    Sonho o dia em que o Flamengo terá sua própria tv.

  • Cara não adianta, ganha o campeonato quem a globo escolher. Esse campeonato ta com cara de comprado pro palmeiras

  • Se com contrato com a globo, a globo ja fez aquela vergonha Domingo no esporte espetacular querendo quebrar o Flamengo imagine sem contrato com eles. O Flamengo nunca mais ia ganhar nada.

  • Ainda tem campeonato.

  • Oque esses torcedores do Palmeiras tão falando?Vão pegar Atletcio Mg e Santos fora, só aí são duas derrotas certas. Ainda pegam o Botafogo na briga pela Libertadores, e Sport querendo fugir do Z4. Última rodada contra o Vitória em Salvador, quem tem boa memória deve saber que isso não traz boas recordações pra eles. Enfim, o Flamengo tem boas chances de ser campeão ainda, mas pra isso vai ter que ganhar pelo menos uns 5 jogos e empatar dois, derrota não dá mais.

    • Deixa eles, por uma parte foi ótimo pra acabar com essa merda de cheirinho e oba oba passar todo pra eles. Vamos com calma e mais humildes, ainda faltam 7 rodadas.

      • #CheirinhoDeHepta + #SapatinhoMáximo = Mengão levando o BR!

        #FantasmaDe2009

    • Cara, somente o galo, peixe e bota conseguem tirar pts das peppas. O restante vai ser tratorado. E digo mais: qm for o líder do BR na 37ª rodada será o campeão.
      SRN

      • O Vitória no Barradão brigando contra o rebaixamento não sera facil.

        • Cara,acho que ate la ou ja escapou ou ja estara rebaixada.. acho que levar pra ultima rodada num rola, temos que ultrapassar na 37ª rodada, mas se num der nela vai dar na 38ª! SRN

          • Ainda tem o fator mala branca.

  • Gabriel Jesus já está com a cabeça na Europa, pode mandar agora mesmo que ele não vai fazer falta.

    • Vão trazer quem?

      • Dizem que vão trazer o Vargas da seleção do Chile para 2017, bom nome para Libertadores.

        • Não quer o Guerrero, mito dos cartões amarelos? kkk

        • esse vargas é bom mesmo, jogaria fácil no teu time, mais acho que tem gente melhor que ele e mais barato… tipo aquele menino da Venezuela que jogo contra o brasil ele tem um cabelo loiro de 19 anos se nao me engano, so nao lembro o nome, mais ele é muito bom….

          • Já cantaram a pedra aki: ele eh da Udinese. SRN

  • Alan Cachaça custa 22 milhões.

    • Não vale nem 10 milhões!

      • Na verdade, não vale nem um Márcio Araújo. Isso mesmo, o MÁRCIO ARAÚJO.

  • Libertadores 2017: Flamengo, Palmeiras, Atletico MG, Santos, Botafogo, TapetenC e Atletico PR.

    • Você deve colocar o Campeão primeiro.

      • Flamengo será o campeão, verá.

      • Desde que o Zé retranca escale o time certo.

        • E que saiam Sheik, Guerrero, Cirino, Gabriel, entre outros.

  • O Curica não vai pra libertadores.

    • E o Palmeiras ?

      • Já ta.

  • Esse Neto é um FDP.

    • Agora que você percebeu ? que merda ele falou dessa vez ?

      • Se falar merda dos Gambás eles focam puto, é um dos times que eu mais odeio junto com o TapetenC e o Vice, discutiu com o Velozo varias vezes.

        • Para de assistir o programa desse lixo, não da audiência para essa merd@.

          • Não assisto, vejo o pessoal falar, ele é um FDP.

          • Verdade, ele fica falando dos outros, mas o Corinthians é o time que mais rouba no Brasil, o campeonato do ano passado foi uma vergonha!

          • Esse cara e o Mauro Cesar são um dos piores comentaristas da TV brasileira.

          • Do Mauro eu discordo.

  • Galera a Globo Tá sem Audiência e Apela pra:
    Flamengo
    Curica
    e Seleção

    • Curica é um timeco, trocaram até o horário com os jogos do Palmeiras.

  • Zé Ricardo Odeia os Gringos mas o Guerrero é Intocável, Mancuello não tem Chance

  • 32ª Rodada 2009
    1º Peppas – 57 Pontos
    2º Bambis – 55
    3º Galos – 53
    4º InterRegional – 52
    5º Marias Mineiras – 51
    6º Flamengo – 51 Pontos

    Quem saiu campeão??? Então menos mimimi e mais futebol!

    • Ryan esse tipo de coisa acontece tipo de 100 em 100 anos, esse ano é completamente diferente.

      • É q as estatísticas do ultimo titulo nacional de vcs nem na internet se encontra mais né anão? Guarda a liderança com carinho, vcs perdem do santos e do atlético mg ainda irmão o/

        • Sim, mas depois só pegamos babas, e duvido que seu time ganhe todas.

          • Aguardemos os próximos jogos, uma pergunta, se vcs passarem na CB o Corinthians tbm, acredita q vão conseguir conciliar as duas competições com o time titular? Anão não tem nada acabado ainda rapaz!

          • Acho que vamos entrar sem vontade na copa do Brasil e perder a classificação para o Gremio.

          • Santos ganha a Copa do Brasil.

          • Acho que o Patético vai ganhar, agora que eles estão com a libertadores praticamente garantida, vão querer um título.

          • O Juventude elimina esses lixos, a derrota no Mineirão foi injusta.

          • Sei la.

          • Curintia é um lixo, lixport é um lixo, eu acho que depois desses jogos o Palmeiras tropeça.

          • Eaí irmão. Segue o vice!

      • Invade o site dos gambás e zoam eles, não são os seus maiores rivais, afinal o time deles não fica nem entre os seis.

        • Me passa o site dos gambás que eu vou la.

          • Meu Timão.

          • Lá eles bloqueiam os torcedores rivais.

          • Vale uma tentativa.

          • Mas não é pelo diqus

          • Inventa um gmail ou outlook, já vi palmeirenses provocando.

          • Isso é errado Vitor, o do Palmeiras os caras bloqueiam até palmeirense, inclusive eu levei ban kkkkkkkkkkkkkk

      • As viradas do Atl-mg aconteceram 4 vezes em 2 anos

        • Esquece esse lixo, nunca mais ganha uma libertadores.

          • kkkkkkkkkkkkkk

  • O que vi e saltou-me aos olhos ontem.
    Antes de tudo…
    Porque Mancuello não entrou no lugar do Everton ou Márcio “Baidu o desinstalável” Araújo ???
    Estou começando a acreditar que em alguma má vontade com o argentino…

    1ª O menino Ricardiola, teima em colocar o Fernandinho no lado oposto onde sabidamente rende alguma coisa para coloca-lo na furada de jogar “torto” pelo outro lado do campo onde costumeiramente rende nada…

    2ª Nosso iniciante e petiz técnico não sabe como jogar quando precisa ser ousado…

    3ª Além do que pareceu-me perdido quando na “Coletiva” disse pensar em tirar o Diego no meio do jogo, quando ele sem ninguém pra conversar no meio de campo (Arão errou tudo ontem) deveria era ficar e entrar alguém como o Mancuello para reforçar nossa meiúca de jogadores pensantes e saindo para abrir espaço pro argentino com o inoperante e “tático” Márcio “o desinstalável” Araújo.

    4ª Nada fez para dobrar a marcação ou anular o jogo em cima do cara que estava acabando com o jogo e era o ÚNICO desafogo no ataque do Inter o menino “Vitinho” que fazia e fez toda diferença no jogo de ontem…

    5ª TODO O TIME jogou abaixo da crítica em qualidade e ATITUDE DE CAMPEÃO, por minha parca experiência dentro e fora de campo, posso aqui afirmar… “”Quando o conjunto joga mal e sem vontade e ainda não está num bom dia, nem o Mourinho ou o Guardiola conseguem alguma coisa que não seja no máximo um empate.””
    Bem… como não temos nenhum dos dois… Perdemos.

    6ª Ontem o menino Zé Ricardiola esteve ausente, tanto com sua ENORME sorte e estrela como também na capacidade de “Ler e Entender” o jogo na “”Sem Drenagemlândia””…

    Ricardiola não viajou com o time, ficou no Rio.

    Por isso ontem após o jogo e a Coletiva para imprensa tive a certeza que à beira do campo só estava o menino Zé e não nosso Vitorioso, Estrelado e Sortudo Técnico de outras partidas.

    Flamengo Sempre!

    • Nossa Carlos quanta choradeira, como o demais360 disse ainda tem campeonato, não entregue os pontos kkkkkkkkkkkkk

      • De jeito algum !!!!
        Faltam 7 jogos ainda e o campeonato só acaba quando os jogos terminam.

  • É Proibido Um Calendário e Transmissão Ingual da Inglaterra ?

    • Como é a transmissão na Inglaterra? desculpe a minha ignorância

      • Cotas de TV Iguais e Diversos Canais Transmitem aqui é só Premier

        • Seria uma boa, sem cotas iguais o Palmeiras já é o time mais rico do país, imagina se fossem iguais.

          • Não é Pq a Globo é Chata

          • Flamengo é o time mais rico, é o que mais fatura.

          • Depois é o Palmeiras.

          • Mas o Palmeiras deve bem menos que seu time.

          • Já ta acabando com as dívidas, vcs também tem não se esqueçam.

          • Sim todos tem, mas o Palmeiras está pagando também, eu não acompanho muito seu time, não sei como estão as coisas, mas o Palmeiras tem um ótimo potencial, maior patrocinio do País (Crefisa), maior renda, segundo mais que arrecada no sócio torcedor, ficando atrás do Inter, as coisas estão boas para o verdão.

          • Pra nós também, ganharemos muitos títulos.

          • Escuto falar que as coisas estão boas financeiramente para vocês também.

          • Certamente.

          • Palmeiras e Fla vão ser uns dos únicos times grandes do Brasil, no futuro, se não forem os únicos, como Real e Barça na Espanha.

          • Ainda bem que surgiu o Paulo Nobre, pois o Palmeiras estava tipo um Botafogo financeiramente.

          • Isso é verdade, por isso a rivalidade vai aumentando.

    • Não tem como é praticamente impossível, primeiro teria que acabar com os excessos de jogos dos estaduais.

  • Olha esse comentário que achei de ontem:

    demais360 • 14 horas atrás
    Agora tem que aguentar os palmeirenses, ano que vem tem mais

    kkkkkkkkkkkkkkkk já jogou a toalha franga ?

    • Sua puta o campeonato não acabou ainda, nunca se desiste.

      • Mas você mesmo estava desistindo ontem: “ano que vem tem mais”

        • Tava puto com a derrota, mas ainda tem campeonato não se esqueça disso.

    • kkkkkkkkkkk, sem rivais essa coluna não funciona. Continue aqui irmão! E siga o vice!

  • 7 Jogos:
    4 em casa (Temos que ganhar todos);
    3 fora de casa (O ideal seria 1 vit e 1 emp.);
    Somariamos 76 pontos e dificilmente não seriamos Campeões.

    • Temos que acreditar, no futebol tudo é possível.

      • Com o Maracanã tudo é possível!

        • Certamente.

      • kkkkkkkkkkkkkkk

        • Não sei do que você está rindo! No futebol tudo é possível sim!

          • Para né Vitor, o Palmeiras é o melhor time, não tem o que discutir, vai ser campeão.

          • Reconheço que o Palmeiras é sim o melhor time! Mais é aquela história, as vezes o futebol tem as suas surpresas.

          • Lógico, tudo pode acontecer, eu acho que o Patético e Prantos estão fora da briga, depois da rodada de ontem.

        • Não tem mundial kkkkk, não discuto peppa.

    • Temos que ganhar pelo menos 6 dos 7.

      Já conseguimos isso nesse campeonato.

      Se o ZR ajudar com ctz é possível.

      • Parar com essa retranca e botar os jogadores certos pra jogar.

    • Curica (C): 03 pts;
      ATL-MG (F): 01 pt;
      Bota (C): 03 pts
      AME-MG (F): 03 pts
      Coxa (C): 03 pts
      Santos (C): 03 pts
      ATL-PR: 01pt/ 03 pts

      Total: 17/ 20 pts – 77/80 pts – da pra levar o titulo

      Palmeiras perdera pts contra o ATL-MG (F) e Santos (F – torcida unica do peixe) e provavelmente contra o Bota (C) e o restante eles atropelam.
      O ideal é eles perderam todas, mas se eles perderem pro Santos e ATL-MG e empartar com o bota, eles somaram 08 pts, chegando a 79 pts o q torna a vitoria contra ATL-MG e ATL-PR obrigatoria.

      SRN

  • Torcedor do parmerda, não discutam com eles, quando eles ganharem o mundial discutimos.

  • Ei gente vamos parar com essa discussão ela está completamente idiota!!!

    • Aqui só é pra flamenguistas ninguém mandou ele comentar aqui.

      • Mesmo assim! Me desculpe, mais acho que o nível da discussão ficou muito baixo, se resumindo apenas à troca de ridículas ofensas.

        • Quem começou foi ele, se ele comentasse com respeito não falaria isso.

          • kkkkkkkkkkkk você que baixou o nível.

          • Kkkkkk você começou, primeiramente vai comentar no blog do seu clube.

          • Se alguém tem que fazer algo é o moderador, ele me deixa aqui, então você não deve falar nada, venho aqui tirar sarro, espera um dia que você possa tirar sarro de um palmeirense e tire também, futebol é isso.

          • Avise pros seus colegas quem vem aqui e passa do ponto, no blog de vcs falar alguma coisa já bloqueiam.

          • Mas eu sempre fui contra isso, vocês deveriam poder ir normal no nosso blog, alias o cara lá é um fdp, até eu fui bloqueado por discordar dele.

          • Se VC não xingasse antes não iria falar nada, mas tem certas pessoas que já partem pro xingamento

          • Mas que horas eu te xinguei ? você que ficou xingando, isso é futebol é zueira.

          • Eu sei que é, mas tem caras que não aceitam, fui zoar os gambás e fui bloqueado, outras pessoas zoaram vcs e foram bloqueados.

          • O cara do Palmeiras todo dia, bloqueou um monte de Palmeirenses, ele é um fdp. Nem entro mais lá.

          • Lembre-se ainda tem campeonato.

          • Mas as chances são minimas.

          • Se vcs ganharem será merecido, mas lembre nunca se canta vitória antes do tempo

  • Cade o mundial do Parmerda?

  • Aí “Cara de Cagão”…
    Com o Flamengo deixando sua alma no Rio e situações como a da reportagem abaixo realmente não deu…
    Não deu agora, faltam ainda 7 jogos e 21 pontos…
    Vai “”Cara de Cagão”” lê aí.
    “”Coincidência? Juiz opera Figueirense em jogo contra o Palmeiras””

    • Carlos eu não vi reportagem assim falando de operar no primeiro turno Palmeiras e Flamengo, quando precisou de 3 penaltis para o juiz marcar 1, quando perdemos vários pontos para a arbitragem. Aceita que o Palmeiras é o melhor time do campeonato e pronto.

      • Cadê o mundial? Perai não tem kkkkkkkk

        • Mano você tem traços de eleitor do PT, não tem argumento, só sabe ficar repetindo algo que falaram para você, e o mundial, mesma coisa que ficar falando seu coxinha.

          • Tá putinha? Kkkk tomou muito no cu kkkkkk

          • kkkkkkkkkkk nossa mano, você terminou o ensino fundamental ? Faz um supletivo, vai tomar um rumo na sua vida.

          • Tomou no cu kkkkkk, não tem mundial kkkkkkk

      • Aceito que:
        1º O Palmeiras possui o jogador que até HOJE desequilibra a IMENSA MAIORIA dos jogos a seu favor.
        Quando não joga é apenas um TIME COMUM e RAZOÁVEL.
        2º Seu início de ano com esse quase mesmo time de investimento ABSURDO foi igual ou pior que o Flamengo que investiu MUITO MENOS que seu Menino Mimado e Mecenas o tal do Nobre que em algum momento vai querer de volta sua grana e veremos de novo um outro EFEITO PARMALAT na Porcolândia.
        3º Ano que vem 2017 esse mesmo jogador o Gabriel “Cara de Chorão” Jesus NÃO ESTARÁ MAIS no Chiqueiródromo da Porcolândia !!!!!
        Aí vamos ver o que acontece… se bobear caem pra segundona do Paulistinha…
        4º Flamengo, Urubuzão Mau e Predador Top de Porcos, bambis, Gayvotas e outros bichos de duplo sentido, em 3 a 4 anos estará passando o rodo em geral!!!
        Porém com RECURSOS PRÓPRIOS gerados apenas por sua GRANDEZA e IMPORTÃNCIA em seu DNA Rubro-Negros !!!
        5º Estamos a passos moderados porém seguros e independentes de quem quer que seja em direção à Dominação Sul Americana e protagonizando TODAS as COMPETIÇÕES NACIONAIS e INTERNACIONAIS.

        Pois é “Cara de Anão”…
        Teu Nick Name está bem de acordo com o tamanho, grandeza e glória do seu time líder em títulos ganhos por FAX…
        O “ANÃO” Palmeiras.

        Saudações de um Orgulhoso e Consciente Rubro Negro.

        • Só falou merda kkkkkkkkkkkk

          • Cara de Cagão seu nome já diz tudo não ?????

        • Cara eles também tão se estruturando.

          • O que você chama de estrutura se baseia na grana do Milionário Paulo Nobre e no paitrocínio isso mesmo paitrocínio de outro mecenas palmeirense dono de uma universidade… coisa de pai pra filho e que não deve durar muito tempo…
            Não é grana própria… é dinheiro de terceiros que boa parte terá que ser reembolsada depois !!!!
            Aí que veremos outro Efeito Parmalat na Porcolândia fora, nos primeiros entreveros que acontecerem entre Diretorias e o tal do Nobre e o cara quiser até mesmo com o tempo retirar a FORTUNA que tirou do bolso pra salvar Porcópolis !!!
            Não se iluda… isso não é estrutura é apenas maquiagem e situação aliados ao ENORME GOLPE DE SORTE de revelar o Gabriel “Cara de Chorão” Jesus.

        • Títulos de supletivo (Robertão – 2 titulos por semestre) dados pelo Ricardo Teixeira na tentativa desesperada de se salvar no Poder. Lamentavel

  • Não era nessa rodada que o Palmeiras perderia para o Figueira e perderia a liderança ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês são zé ruelas demais.

    • E dali peppas…. vocês são bons de mais tem um título que nunca teremos…. campeão da série B…. é dali peppas

      • Acho que o título é nosso em Carlos, o Verdão não perde mais esse caneco, está muito acima de seus adversários.

        • E o mundial? Perai não tem kkkkkk

          • Tem sim, alias fomos o primeiro, antes mesmo de seu time ganahr qualquer coisa a nível nacional o Palmeiras ja era campeão mundial, é muita grandeza né ?

          • Manchester manda lembranças kkkkkkk, mundial kkkkkkkk só peppa pra acreditar em fantasias kkkkkk

          • O Brasil inteiro acreditou, nós lavamos a honra do futebol Brasileiro que tinha perdido o título da copa.

          • O Brasil? Kkkkkkkk Só Peppa pra acreditar em fantasias kkkkkkk

          • Você acredita que pode ser campeão ainda e sou que acredito em fantasias ?

          • Mundial? VC tá em outro planeta kkkkk

    • Não tem mundial kkkkkk

      • Temos sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qualquer coisa manda um email para fifa.

        • Não tem mundial kkkkkkk

          • Só quem tem inveja não ve isso, seu vô devia estar no Maracana comemorando esse título do Verdão, pois o Brasil inteiro fez festa.

          • E o mundial tem? Não kkkkkkkkk

          • Gambá, mulambo e PTista, não da para debater, eles levam um coro nos argumentos e acham que estão vencendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ganharam o mundial de quem? Do Mira6ssol kkkkkkk, peppa é tudo iludida, acha que ja ganhou mundial, não tem e nunca terão kkkkkk

          • Juventus da Italia.

          • Juventus de onde, da ilusão kkkkkkk.

Comentários não são permitidos.