Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Esporte Espetacular: “Leitura labial mostra que inspetor avisou juiz de impedimento no Fla-Flu”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 16/10/2016
110 Comentários
Atualização: 16/10/2016
Compartilhar

Esporte Espetacular convoca especialista para descobrir o que disseram jogadores
e membros da arbitragem durante a polêmica do gol no clássico

A polêmica do gol anulado do Fla-Flu da última quinta-feira continua. O Esporte Espetacular convocou um especialista em leitura labial para mostrar o que os jogadores e membros da arbitragem disseram durante os 13 minutos em que o jogo ficou paralisado. Vários jogadores alertam o árbitro Sandro Meira Ricci que as imagens da TV mostravam que o gol havia sido ilegal. E, antes da decisão final, Ricci é alertado também pelo inspetor de arbitragem da partida, Sérgio Santos, que diz:

– A TV sabe. A TV sabe que não foi gol.

O lance foi aos 39 minutos do segundo tempo. Gustavo Scarpa cobrou a falta e Henrique escorou, empatando a partida em 2 a 2. Imediatamente, o assistente Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira, assinalando impedimento do zagueiro.Após pressão dos tricolores, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou atrás e validou o gol. Foi a vez dos rubro-negros reclamarem. O jogo ficou paralisado por 13 minutos, com muita gente em campo pressionando. Luis Felipe Ramos, especialista em leitura labial, viu as imagens e analisou cada detalhe:

gol_flu51Ao saber que foi marcado sua condição irregular, Henrique corre em direção do assistente e grita:

– Eu não, eu não, eu não, eu não. O gol foi meu, o gol foi meu, o gol foi meu.

Gum complementa:

– O gol foi do Henrique, o gol foi dele.

gif_31Os jogadores do Fluminense cercam o auxiliar, que espera a chegada do árbitro Sandro Meira Ricci. O assistente fala alguma coisa, e o juiz aponta para Henrique. Emerson Augusto de Carvalho segue falando, e o juiz aponta gol.

Depois, é a vez dos jogadores do Flamengo cercarem o bandeirinha. O zagueiro Rafael Vaz diz:

– Aqui, ó, na televisão estava, sim! Estava, sim, estava, sim. Na televisão estava.

Jorge também pressiona:

– Estava impedido. A televisão falou.

Os minutos que se sucedem tem discussão entre os atletas. Enquanto os jogadores do Fluminense querem o recomeço de partida, os rubro-negros seguem tentando convencer o trio de arbitragem do erro.

– Vamos jogar, vamos jogar. Estava impedido? Estava impedido é o cara***. Estava impedido po*** nenhuma – disse Richarlison para William Arão.

Pará repete várias vezes: “Professor, na TV sabe, na TV sabe, na TV sabe”.

Sandro Meira Ricci pede calma. Começa um empurra-empurra, e um homem aparece no vídeo. É o inspetor de arbitragem da partida, Sergio Santos. Ele se aproxima e fala com o juiz:

– A TV sabe, a TV sabe que não foi gol.

Depois diz aos jogadores que o cercam:

– Não sei mais de nada, não sei mais nada.

gif_41O árbitro faz um sinal de positivo com a cabeça, e o assistente Emerson Augusto diz “pode deixar”.

O juiz tira o fone, e William Arão grita:

– Sandro, o Henrique estava impedido, os dois estavam impedidos.

É a vez do Henrique interpelar o árbitro:

– Está de sacanagem? Está de sacanagem? Está de sacanagem?

Em um momento importante, o assistente fala para o árbitro:

– Presta atenção, ainda tem gente aqui (reclamando da confusão), presta atenção, o gol é impedido, é impedimento.

Em seguida, o bandeirinha fala para o juiz o que de fato aconteceu:

– Mas, verdade. Está impedido. Impedimento, para mim, estava.

O inspetor de arbitragem Sérgio Santos volta a se aproximar do árbitro e pede uma decisão:

– Bora (sic), decide ou anula? O que você falou?.

Henrique ouve a conversa e grita na mesma hora:

gif_81– Está de sacanagem? Tem que falar, tem que explicar”.

O assistente fala para o juiz:

– Pra mim, está impedido. Dá o impedimento.

Na imagem fechada, Gustavo Scarpa, já percebendo qual seria a decisão do árbitro, fala para o assistente:

– Está de brincadeira, está de brincadeira, velho – diz.

Sandro se encaminha para a área e decide de vez anular o gol. Ele chama os dois capitães, Rever e Gum.

– Posso falar? Eu vou explicar o que aconteceu, para de xingar. Agora, é mais difícil explicar o que aconteceu, tá? Gum, a gente está fazendo o melhor, filho. Ô, filho, não faz isso, não. A gente está fazendo o melhor”.

E Rever diz:

– Está certo. Depois a gente vai ver que tinha dois ou três impedidos, Gum.

gif_61Cícero volta a pressionar o árbitro:

– Só dá para ver lá de fora. Por isso, ele mudou”.

Sandro responde:

– Hein, a gente não consegue ver – diz

O jogo recomeça 13 minutos depois do lance.

gif_101

Fonte: GE

Assuntos:arbitragemesporte espetacularFla-FluSandro Meira Ricci
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
110 Comentários
  • Kaduarte Azevedo disse:
    16/10/2016 às 13:12

    Deu zebra. A globo deu bala para o STJD anular o jogo.. essa do inspetor é indicio de que houve interferência externa.

    Reply
    • Nino Nascimento disse:
      16/10/2016 às 13:17

      Bobagem…

      Reply
    • Chupeta Pipow disse:
      16/10/2016 às 13:19

      Acredito que não, pois o bandeirinha é muito convicto ao afirmar o impedimento várias vezes para o juiz. SRN

      Reply
    • sergio disse:
      16/10/2016 às 13:20

      Sem chance

      Reply
    • silasT disse:
      16/10/2016 às 13:27

      Olha houve interferência externa do inspetor, só que o árbitro só faz seu julgamento depois do auxiliar falar com ele. Para mim não há motivos para anulação quem tem que ser punido é o inspetor que se meteu no meio!. Houve interferência externa em 2 jogos do Palmeiras (uso de ponto do técnico).

      Obs: Primeiro o fluminense tem que entrar com o processo para falarmos algo.

      Reply
      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 13:29

        Mais é aí que está meu brother, já se caracteriza como uma interferência externa!

      • silasT disse:
        16/10/2016 às 13:37

        Tou ouvindo a rádio e aqui diz que o inspetor faz parte do corpo de arbitragem (interno), logo o fato dele falar algo se caracteriza como interferência interna e não externa.

      • Daniel da Silva Souza disse:
        16/10/2016 às 13:46

        Verdade, pensei a mesma coisa também.

      • Deni Fla disse:
        16/10/2016 às 14:26

        cala a boca, sabe de phhhrra nenhuma tricolor, não fala sobre oq não sabe!

    • LZKSB disse:
      16/10/2016 às 13:30

      Bom esse posicionamento da Globo acaba com aquele argumento estúpido que GLOBO ajuda o Fla… Se ajudasse poria panos quentes

      Reply
      • Rafael Nascimento disse:
        16/10/2016 às 13:39

        As vezes penso que esse monte de reportagens são uma forma de a globo pressionar o Fla a assinar o contrato do carioca. Tipo: assina e eu calo a boca.

  • Karsoni Junior disse:
    16/10/2016 às 13:21

    Primeiro que o gol estava impedido, isso ninguém discorda. Se foi
    interferência externa ou se não foi o que vale é tomar a decisão
    acertada.

    Tomemos o seguinte cenário: um homem está a receber
    uma pena de morte por qualquer motivo que seja, no entanto, um vídeo
    pode provar que pegaram o cara errado, e que o homem que está para
    morrer nada tem a ver com a situação, é de fato um inocente. Qual
    decisão tomar? pela lógica desses caras o inocente seria morto de
    qualquer jeito.

    Reply
  • Jonatha disse:
    16/10/2016 às 13:24

    Anula logo a porra desse jogo!! Jogamos contra os flores de novo e ganhamos deles.. É melhor do que continuar assim, e o flamengo ser campeão com um ou dois pontos de diferença, depois vão falar desse jogo igual em 87!

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      16/10/2016 às 13:26

      Porra nenhuma. Cara estava impedido.

      Então manda voltar o contra o Santos o contra o SP o contra o Corinthians.

      Prova robusta é alguém mostrar o vídeo o cara vendo o jogo na TV.

      Reply
      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 13:27

        O que acontece é, que não pode haver interferência externa no jogo, por isso que se isso for comprovado mesmo, tem que haver outro jogo!

      • Ltom Macêdo disse:
        16/10/2016 às 13:28

        Não tem cm comprovar isso. Do mesmo jeito que os do Flamengo falaram que tava impedido os dos flores falaram que não tava.

        Choram muito.

      • LZKSB disse:
        16/10/2016 às 13:28

        Amigo o Cuquinha recebeu informações do Cuca. O jogo foi anulado?

      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 13:31

        Não sabia que o cuquinha fazia parte da comissão da arbitragem!! Nada haver isso, até a punição e diferente LZKSB!

      • LZKSB disse:
        17/10/2016 às 00:52

        A discussão é sobre interferência externa. Não importa quem seja.

      • Deni Fla disse:
        16/10/2016 às 14:22

        Esse babaca desse cara aqui é tricolete, vai de fhhhhuder othhhhario!

    • Daniel da Silva Souza disse:
      16/10/2016 às 13:26

      Verdade já tô até esperando isso acontecer.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      16/10/2016 às 13:33

      Uma vez que a FIFA proíbe o uso de imagem de TV, se torna nula essa “suposta prova”, isso é interferência externa…na sumula o Arbitro diz que tudo transcorreu normal. Isso é decisivo.

      Reply
      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 13:35

        Só sei de uma coisa, isso ainda vai dá muito pano pra manga ainda! #SRN

    • Machista com orgulho disse:
      16/10/2016 às 13:39

      Vai se ferrar

      Reply
      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 14:51

        Chamou tbm o teu irmão Deni fla! Educação é o forte da família dos dois!

    • Deni Fla disse:
      16/10/2016 às 14:22

      Cala a boca seu tricolor de mhhherda! anular oq bosssstinha!

      Reply
      • Jonatha disse:
        16/10/2016 às 14:49

        Da pra ver que vc tem “argumentos” pra dizer se sou ou não rubro negro! Percebi tbm que a educação, foi o ponto forte que a sua mamãezinha te deu! 😉

  • Ltom Macêdo disse:
    16/10/2016 às 13:27

    Prova robusta é alguém mostrar o árbitro vendo o lance na TV.

    Do resto é choro e a dúvida permanece.

    O Bandeirinha foi convicto no impedimento.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      16/10/2016 às 13:51

      em 2005 aconteceu a mesma coisa com o curintia e ninguém disse um ai. Só a gambazada reclamou.

      Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    16/10/2016 às 13:30

    Bom, ganhamos de forma legal, todos viram que o gol foi impedido, mas se anular por interferência externa paciência, não muda o fato de termos ganhado em campo. O juiz causou essa confusão ao não aceitar a decisão do bandeirinha, mas se for para jogar de novo, vamos jogar e humilhar essas tricoletes

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    16/10/2016 às 13:30

    Ué, agora pode usar imagens de TV ???? Isso não é vetado pela FIFA? Não é interferência externa? Para polêmica pode, né…essa hipocrisia é que me irrita. Querer legalizar um gol ILEGAL, só no Brasil mesmo. Gol ilegal e pronto. Fim de papo. Agora é o Inter, página virada.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    16/10/2016 às 13:33

    Nunca soube que leitura labial valia como prova pra alguma coisa e nem que era 100% eficaz.

    Reply
    • Karsoni Junior disse:
      16/10/2016 às 13:36

      Estão armando pra cima do Flamengo. Se eu pegar um filme americano, consigo dublar a frase que eu quiser. O problema é que “se a globo mostra, então deve ser verdade”. O certo é o Flamengo começar a vencer com 2 gols de diferença pra evitar essas palhaçadas. Saudações rubro-negras.

      Reply
  • Dieki disse:
    16/10/2016 às 13:33

    Se isso eh passivel de anulação do jogo; então anula. Duvido que o fla perca pro flu em um novo jogo. O que n pode é perder os pontos.

    Reply
  • Fla 43 disse:
    16/10/2016 às 13:38

    O Guerrero joga hoje?

    Reply
    • Daniel da Silva Souza disse:
      16/10/2016 às 13:43

      Sim

      Reply
      • Fla 43 disse:
        16/10/2016 às 13:46

        Vlw Daniel!

    • Iromar Gaspar disse:
      16/10/2016 às 13:44

      Parece que volta hoje..

      Reply
      • Fla 43 disse:
        16/10/2016 às 13:45

        Show Iromar Gaspar. Vlw!

    • Yan Balduino disse:
      16/10/2016 às 16:41

      Infelizmente sim 🙁

      Reply
      • Fla 43 disse:
        17/10/2016 às 18:49

        Bem que você avisou, foi triste a atuação do cone. Era melhor deixar o Damião com uma perna só.

      • Yan Balduino disse:
        17/10/2016 às 19:03

        Me desculpe Fla 43, mas não posso permitir esse insulto de comparar Guerrero ao cone. Um cone iria bem melhor que o Guerrero.

      • Fla 43 disse:
        17/10/2016 às 19:07

        Kkkkkk

  • Machista com orgulho disse:
    16/10/2016 às 13:42

    Já prevejo tirarem mais 3 pontos da gente nessa Merda …. juiz filho da puta da próxima vez vc apita p jogo sem bandeirinha já que não sabe respeitar o impedimento que o seu assistente marca..

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    16/10/2016 às 13:44

    Isso não vai dar em nada, os flores tiraram o pé sobre isso já…

    Reply
  • Madruguinha disse:
    16/10/2016 às 13:48

    Em 2005, o corinthians estava jogando contra o cruzeiro no pacaembu e ocorreu um lance muito parecido com esse, o qual houve impedimento do jogador do corinthians e o juiz tinha dado o gol. O inspetor da partida viu pelo monitor na cabine de tv e alertou o árbitro que voltou atrás e anulou o gol(corretamente). O Corinthians queria a anulação do jogo, mas não conseguiu e ficou por isso mesmo(depois se beneficiou do roubo que viria depois). No caso do fla-flu, o inspetor estava no campo, ou seja, o teste do vídeo já estava acontecendo e ninguém estava sabendo(imprensa). Quem criou a quizumba toda foi o árbitro, por isso que deve ser punido é o arbitro que ignorou a marcação do bandeira.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      16/10/2016 às 15:22

      É isso aí, quem causou toda a polêmica foi o RICCI de propósito pra tentar ferrar o FLAMENGO ele é um grande FDP!

      Reply
      • Madruguinha disse:
        16/10/2016 às 15:33

        E vai apitar 2018, ganhando cerca de 100 mil francos suíços.

  • Elvis Presley disse:
    16/10/2016 às 13:53

    Falam que nossa libertadores foi roubada, falam que 87 não é nosso, falam que 2009 o coríntias e grémio entregaram, falam que somos ajudados pela globo, que isso e aquilo, e falarão sempre algo para desqualificar o Flamengo. Normal. Criou-se esse rótulo por parte dos arco-íris e isso não vai mudar.

    No entanto, não faltam provas que incriminam outros clubes. O stjd, a CBF e a globo sabem que se voltarem atrás o campeonato vai parar sob um efeito cascata de situações, como no jogo do próprio flu contra o figueirense.

    Agora, investigar o caso da compra do dirigente da lusa pela unimed, isso já foi arquivado.

    Aguardemos.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      16/10/2016 às 13:56

      Isso mesmo, Elvis. Se eles fizerem isso, só vão ativar a reação em cadeia do que aconteceu no brasileirão.

      Reply
    • kenywats disse:
      16/10/2016 às 15:11

      Por isso mesmo foi divulgado pela globo. Apenas mais ibope e cliques para aumentar o faturamento.

      Reply
    • Pilosgromiro disse:
      16/10/2016 às 16:01

      E pior, em um desses casos supracitados, fomos prejudicados, pois onde já se viu o campeão do Campeonato Brasileiro não poder disputar a Libertadores seguinte. Em 1988 – data de meu nascimento, e quem foi que perguntou? Kkk -, tínhamos tudo pra levantar o caneco.

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    16/10/2016 às 13:58

    Esse sem dúvida será o campeonato mais difícil que o Flamengo vai conquistar, disputar diretamente com os 19 times, brigar com ferj, CBF e globo, e ter que esta respondendo recadinhos de um cachorro morto da serie B, eita campeonato, contra tudo e contra todos!!

    Reply
  • lanzinho disse:
    16/10/2016 às 14:03

    De acordo com a frase do bandeira “– Presta atenção, ainda tem gente aqui (reclamando da confusão), presta atenção, o gol é impedido, é impedimento”. Se existe controvérsia é uma possível armação contra o FLA; essa é a intervenção externa!

    Reply
    • Rclima disse:
      16/10/2016 às 14:54

      Percebi o mesmo. Soou de forma estranha, como se falasse: Ei! Já perceberam e é melhor fazer o certo pra não dar na vista.

      Reply
      • kenywats disse:
        16/10/2016 às 15:07

        O que eu entendi nesse lance foi que logo após a pressão dos jogadores do Flu o árbitro deve ter pedido pro auxiliar dizer se os jogadores estavam certos e o auxiliar parece ter ficado em cima do muro, fazendo o árbitro tomar a decisão errada. Depois, vendo a merda que tinham feito falou aquilo pra tentar tirar o dele da reta.

      • Rclima disse:
        16/10/2016 às 15:39

        No meu ver o árbitro não confiou no auxiliar dele. Não pra entender o porque. O cara marcou impedimento e ele não tinha nem como dar lance legal, pois a posição não o favorecia. Ele se meteu numa jogada que era do bandeira, fez lambança e tirou o dele da reta.
        Agora, querem dizer que houve interferência? Que falem isso, posso até aceitar. Desde que sejam punidos os causadores da lambança. O Flamengo não tem culpa, pelo contrário, poderia ser lesado de 2 pontos caso o gol “ilegal” fosse validado. Ainda cogitam anular o jogo, ou seja, punir quem não teve culpa para dar chance ao autor da infração. Duvido que o STJD ao menos cogite essa anulação. SRN

      • kenywats disse:
        16/10/2016 às 15:47

        A alegação para a anulação é a influência “emocional” nos jogadores do Fru com o stress causado pelas indecisões da arbitragem (uii…)

  • marcondes Alves disse:
    16/10/2016 às 14:04

    i o q que tem, errado se validasse o gol irregular

    Reply
  • Daniel da Silva Souza disse:
    16/10/2016 às 14:07

    Pessoal eu gostaria de entender uma coisa. No lance o bandeirinha levanta com convicção a bandeira indicando o lance como impedido. Beleza não há dúvidas de q o lance realmente estava impedido. O árbitro anula o gol e depois volta atrás e da o gol, depois para tudo os seja, estava claramente confuso. Ou ele anulava o gol como o bandeira indicava ou ouvia os jogadores do fluminense e dava o gol. Nessa hora ele precisa de uma terceira opinião, não dos jogadores e nem de ninguém q fizesse parte dos clubes e sim de alguém do CORPO DE ARBITRAGEM. No caso como visto acima houve participação do INSPETOR DE ARBITRAGEM, no caso não quiser profissional, mas alguém q pertence ao CORPO DE ARBITRAGEM. Logo, INTERNO. Se isso for incorreto, pra q serve um INSPETOR DE ARBITRAGEM?

    Reply
    • kenywats disse:
      16/10/2016 às 14:57

      A questão é que estão jogando pra mídia o que o inspetor “supostamente” falou, dando a entender ter passado a informação do tape da TV (interferência externa).

      Reply
    • Guilherme disse:
      16/10/2016 às 15:17

      Eu vi a reportagem no Esporte Espetacular, e segundo o comentarista de arbitragem, o inspetor de arbitragem tem a função de avaliar o árbitro e não de auxiliar, ele não pode fazer nada além de avaliar o árbitro.

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      16/10/2016 às 15:23

      Quem volta atrás é o bandeirinha, cara. O cego só viu o Cícero em impedimento, perguntou ao árbitro de quem foi o gol, daí o Sandro diz que foi do Henrique. Depois ele fala alguma coisa ao Sandro, que valida o gol. O bandeira cedeu à pressão tricolor.

      Reply
  • Leo silva disse:
    16/10/2016 às 14:14

    O inspetor assim como o bandeira avisou que o Henrique estava impedido, antes de tomar a decisão final è claro ver o juiz convesando com o bandeira.

    Reply
  • Jhunior Santos disse:
    16/10/2016 às 14:16

    mudando um pouco de assunto eu não vou descançar enquanto não ver ano que vem um atacante de peso no meu time… Huntelaar, Llorente, Drogba,Lavezzi ou até mesmo Podolski pra disputar liberta chega de ver gurrero perdendo chances que até nós mesmos fariamos, me ajudem vamos fazer chegar nos dirigentes do fla, vamos galera fazer um Mengão imbativel pro ano que vem!!!

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    16/10/2016 às 14:16

    O assistente peita a decisão do impedimento, não vi ajuda externa nisso.

    Reply
  • Gaspar Rj disse:
    16/10/2016 às 14:29

    Só tem uma coisa que ninguém está reparando. Todos já tinham certeza do impedimento, inclusive os jogadores do flor, até mesmo o juiz em menos de 3 minutos já sabia disso. Agora cabe a pergunta, o porque ele demorou tanto para anular o lance? Será que não estava induzido a prejudicar o fla e viu que ficou sem saída…talvez estivesse indo contra seus “patrocinadores”.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      16/10/2016 às 14:32

      Eu não vi as imagens completas, o bandeira fala isso aos 3 minutos?

      “– Presta atenção, ainda tem gente aqui (reclamando da confusão), presta atenção, o gol é impedido, é impedimento.”

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    16/10/2016 às 14:29

    Está claro que não houve interferÊncia externa alguma. Por mais pica das galáxias que o cara seja em leitura labial, não tem como entender o que inspetor falou ai nessa imagem, só pode ser brincadeira isso. Tanto que no final quem faz o julgamento é o árbitro junto com seus bandeirinhas.

    Mas do jeito que as coisas são aqui, não duvido nada que vão anular esse jogo, cambada de desonesto dos infernos.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    16/10/2016 às 14:30

    pra mim ele tomou a decisão baseado na firmesa do bandeirinha que levantou a flamula sem pestanejar e seguiu mantendo a convicção fim de papo e hoje vamos tomar a ponta,deixa eles tirarem a calcinha pela cabeça e manter o foco de jogo a jogo,esquece o palmeiras stjd e o escambau temos é que vencer nossos jogos,o resto é intriga da oposição…

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    16/10/2016 às 14:33

    Já vi choradeira quando é roubado, mas choradeira quando não é roubado está sendo a primeira vez!
    Fizeram o certo. Anularam um gol irregular e ponto final.
    Esse mimimi todo é pq o Flamengo está incomodando e eles estão com medo!!

    Reply
  • Haroldo disse:
    16/10/2016 às 14:35

    A Globo quer prejudicar o Fla porque não assinamos contrato de TV para o carioca. Então tá na hora da torcida partir paraa a pressão em cima deles. Tem que partir para cima desses caras. No gol anulado do Figueira contra o Flor a Globo não falou nada

    Reply
  • BVZ Top disse:
    16/10/2016 às 14:36

    Segundo o presidente do STJD, interferência externa é quando alguém tenta convencer o árbitro a mudar o seu juízo, ou seja, no caso se desse gol para o Fluminense MESMO sabendo que não era. Daí haveria uma pressão para mudar. O quê é totalmente diferente, segundo as palavras do presidente, da pressão dos jogadores ali. Jogador pode falar o quê quiser, comissão técnica, para pedir que seja favorecido, isso é natural de todos os jogos. Pode falar que viu na TV, no celular, pode até mentir…afinal não são os jogadores que apitam. Mas se um dirigente, ex., um do setor de Tapetão da florminenC vem e pressiona o árbitro, com fins excusos de mudar uma marcação, daí é interferência EXTERNA.

    Houve interferência? Claro, mas muitos pseudo-jornalistas dizem que houve interferência mas não dá para provar. Pera lá. Houve interferência INTERNA, ou seja, os jogadores. Mas externa, de dirigentes, não.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    16/10/2016 às 14:39

    Saiu a leitura labial do Paulo Nobre antes de dar coletiva trapalhada:
    ” Vamos encobrir nossa incapacidade de ter empatado com lanterna em casa e chorar porque deixamos de ganhar na mão grande e chorar porque perdemos a oportunidade de roubar. É um absurdo não poder roubar mais”

    Reply
  • Haroldo disse:
    16/10/2016 às 14:50

    Tá na hora das organizadas chegarem junto nas equipes de imprensa da Globo que cobrem o Fla. Não podemos deixar que eles nos prejudiquem.

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      16/10/2016 às 14:56

      Exatamente! Tem muito “jornalista” torcedor que só dá ênfase àquilo que convém o seu clube.
      O Flamengo está sendo massacrado pela imprensa de SP e dos rivais do Rio por não ter levado um gol irregular.
      Preparem-se para as sacanagens que vão aprontar nas próximas rodadas com a gente.

      Reply
  • Flafla disse:
    16/10/2016 às 14:51

    So tem uma chance de ter a anulação do jogo q seria o juiz ou o banderinha assumir q teve ajuda externa o que nao vai acontece entao é impossivel gente ter a anulação as tricoletes msm ja recuaram

    Reply
    • rubro negro disse:
      16/10/2016 às 15:28

      se esse juiz assumir que teve influência terna, ele tem que ser banido da arbitragem.

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      16/10/2016 às 15:32

      Aí eu pergunto, mesmo se ele assumir, a culpa é do Flamengo? Não, foi o árbitro que errou. Então se pode anular jogo pq o árbitro fez merda, não podemos anular jogos em que erraram contra nós?

      Reply
  • kirie disse:
    16/10/2016 às 14:58

    Choradeira para ter o direito de roubar… Que fase…

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    16/10/2016 às 14:59

    Esse tipo de debate vale a pena para refletirmos sobre o poder que Imprensa tem na sociedade, para quem acha que se eles estão pagando muita grana está tudo bem, esse é um bom exemplo; A globo deveria ser parceira da CBF e não comandar as rédeas do futebol brasileiro, o que deveria ocorrer é ter um protocolo de transmissões para que não houvesse uma pressão sobre os árbitros, ou seja só passar o replay após a bola retornar a jogo; E por que diabos a globo faria uma reportagem especial colocando mais lenha na fogueira num lance que foi legal? Eu poderia por exemplo supor que é um reflexo do piti palmeirense de sexta, será que ela está tentando jogar o STJD e a opinião pública contra o Flamengo? Mas com que intenção?
    Essa merda de emissora queiram ou não controla a forma como as pessoas veem as coisas visto que possui um poder muito grande, só lembrando que o Flamengo não fechou o estadual e está se tornando auto-suficiente sem depender de migalhas dos outros.

    SRN #AbreOolhoMengão

    Reply
    • joão dias disse:
      16/10/2016 às 16:20

      Em qual campeonato essa sua ideia ridícula acontece? Inglês? Italiano? Alemão? Não sei o motivo dessa sua birra com a globo. Qual a relação da globo nesse episódio. Pelo amor de Deus. Passa amanhã.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        16/10/2016 às 17:27

        kkkkkkkk você novamente João, primeiro me diz você qual sua birra comigo, você é gay por acaso? Se for, sem preconceitos e nada contra, mas eu gosto é de mulher, parece que você está me perseguindo, se você não concorda com minhas opiniões basta ignorá-las, mas já está estranho você ficar sempre no meu rastro , vamos fazer o seguinte primeiro você procura se informar corretamente, pois isso já ocorre (inclusive na copa do mundo)e depois você vá encher o saco de outras pessoas que postaram a mesma opinião que a minha aqui no site. Vá, eu sei que você consegue, só falar e andar não dá né, tem que raciocinar também. Depois te mando uma foto da minha rola. 1 abraço e SRN

        OBS: A partir de agora feche a porta TCP do seu computador.

  • Vitor Prado disse:
    16/10/2016 às 15:15

    Não podemos mais deixar que fiquem caluniando agente desse jeito, CHEGA!!! O Flamengo é a instituição mais perseguida do mundo, tudo que se pode dizer contra alguém é dito contra nós, temos que fazer alguma coisa e dar um basta nisso!!! CHEGA!!! A partir de agora temos que fazer alguma coisa para aprenderem a nos respeitar!!!

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    16/10/2016 às 15:16

    Estão procurando “pelo em ovo” pra tentar prejudicar o FLAMENGO!
    Esses jornalistas esportivos paulistas são uns FDPs!!

    O lance foi assinalado pelo bandeirinha no mesmo instante que aconteceu, o Sandro Meira RICCI é que foi criar toda a confusão pra tentar ferrar o FLAMENGO.
    Esse cara detesta o FLAMENGO e já nos prejudicou em muitas oportunidades.
    É praticamente impossível o FLAMENGO ganhar um jogo com ele apitando.

    Me lembro que ele nos desclassificou num jogo da Copa do Brasil em que ele expulsou o RONALDO ANGELIM sem razão e sem motivo, manchando a carreira do jogador que nunca tinha sido expulso!!!!!!!

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    16/10/2016 às 15:24

    Vamos agora lá naquele blog vexamesdofla e detonar aquela desgraça caluniosa, vai ser o primeiro que nós vamos destruir, ninguém pode insultar o Mengão daquela forma e ficar por isso mesmo, VAMOS LÁ AGORA PESSOAL, VAMOS FAZER JUSTIÇA!!!!

    Reply
  • Guilherme disse:
    16/10/2016 às 15:26

    Se o Flamengo for campeão, vai ter muito choro no STJD, esse é o problema. Os antis vão desmerecer o nosso possível título até não cansar mais, como em 87.

    Reply
  • rubro negro disse:
    16/10/2016 às 15:27

    “o gol foi do Henrique” esse foi o principal jogador impedido, além TINHA outros 3, se os jogadores do florminense não tivessem ido fazer pressão no bandeira, nada disso tinha acontecido, jogadores mau caráter, não importa se realmente estava ou não impedido, o que vale são os três pontos, ainda que seja no TAPETÃO, especialidade do fluminense.

    Reply
  • Juliano Rodrigo disse:
    16/10/2016 às 15:36

    A diretoria do Fluminense adora ganhar pontos no tapetão. Se fossem honestos, veriam que estava impedido mesmo é acabaria com essa choradeira.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    16/10/2016 às 15:39

    Esse juiz filho da puta sempre prejudicou o Flamengo. Não é a primeira vez que ele faz lambança contra nosso clube. Se tivesse seguido o certo, nada disso teria acontecido. Sandro Meira Ricci foi mau intencionado e viu que a água sujaria para seu lado, portanto, cedeu a pressão alertado pelo auxiliar.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      16/10/2016 às 15:46

      Quem andou pra atrás foi o bandeirinha, cara. Ele achou que o Cícero marcou o gol e não viu que o Henrique estava impedido. O Ricci vai lá conversar com o bandeira, que diz alguma coisa ao Ricci e logo depois o Ricci valida o gol. Não sei porque vocês insistem em falar que o Ricci que voltou atrás. O bandeira só afirma que marcou desde o início depois de toda a confusão e da decisão final do árbitro, meio que uma forma de justificar o ocorrido. Sinceramente está muito estranho isso. Não quero que anule pois ocorreram casos semelhantes e as partidas não foram anuladas. Estão todos desesperados porque é com o Flamengo.

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        16/10/2016 às 15:51

        O bandeira já havia anulado o gol, você está equivocado. Quando o juiz e os jogadores do Fluminense pressionaram, o auxiliar deixou nas mãos do Sandro Meira Ricci, mas logo depois ele bateu o pé e confirmou. Se Sandro Meira Ricci tivesse mantido o que foi determinado pelo bandeira, nada disso teria acontecido.

      • Yan Balduino disse:
        16/10/2016 às 15:56

        Não é isso o que o lance mostra. Os jogadores do Fluminense vão lá reclamar que não foi o Henrique, o juiz chega lá e conversa com ele. O bandeira pede calma ao jogadores do Flu, fala alguma coisa de 1 segundo com o Ricci, que valida o gol.

      • Yan Balduino disse:
        16/10/2016 às 16:01

        E se você observar também, antes dessa “fala de um 1 segundo” do bandeira, o juiz aponta para o Henrique. Depois, valida o gol.

  • Narciso Gregory disse:
    16/10/2016 às 15:43

    Sério, é bizarro a tempestade que estão fazendo com o flamengo por um gol irregular bem anulado. As organizadas aos invés de brigarem entre si, poderiam juntos a nós torcedores sem organizadas, defender o flamengo com unhas e dentes, sendo a violência o último caso, oq não podemos ver, ouvir e ler essa discórdia de imprensa e clubes contra o flamengo. Essa escória fdp impregnada no futebol vai destruir esse trabalho lindo do flamengo, pq nesse país não tem vez para o justo, bom e diplomático. Tá na hora de uma união agressiva e para o flamengo. Flamengo e minha seleção, minha vida e minha pátria.

    Reply
    • Vitor Prado disse:
      16/10/2016 às 15:46

      É isso aí! Vamos defender o Flamengo com unhas e dentes! Podemos começar agora mesmo pela internet!

      Reply
  • Vitor Prado disse:
    16/10/2016 às 15:53

    Vamos lá Nação!!! Vamos fazer uma revolução, vamos exigir o direito de sermos respeitados!

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    16/10/2016 às 15:59

    Que coisa chata!!!!

    Reply
  • GIBÃO disse:
    16/10/2016 às 16:08

    Se não for roubado, não é o Flamengo!!!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      16/10/2016 às 16:10

      Roubado não foi. Roubado seria se deixassem o lance correr. Mas o Fluminense têm o direito dele de reclamar.

      Reply
    • Vitor Prado disse:
      16/10/2016 às 16:11

      Se não tiver calúnias e chororô, não é anti-flamengo, por acaso você não tem caráter para querer que um lance que já começou em impedimento fosse validado?

      Reply
    • Vitor Prado disse:
      16/10/2016 às 16:41

      Boa tarde! Gostaria de saber o que o senhor dizer, pode ser?

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    16/10/2016 às 16:09

    Chega de hipocresia povo , Fluminense ta certo em reclamar mesmo , se fosse contra nós estaríamos aqui reclamando, por mim essa partida seria anulada , gosto de coisas ganhada honestamente não desse jeito aí.

    Reply
    • joão dias disse:
      16/10/2016 às 16:21

      Qualquer coisa que prejudique o mengão vc apoia vascaíno. Vc pensa que engana quem? Só vem aqui pra xingar o time do flamengo e o técnico. Já está feio. O vasco tem site não. Sua máscara já caiu faz tempo.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        16/10/2016 às 16:34

        Embora eu também o chame de vascaíno, nesse caso eu concordo com ele. Se quiser, leia o meu comentário abaixo, por favor, para entender o meu ponto de vista.

    • Yan Balduino disse:
      16/10/2016 às 16:32

      Cara, é o que estou dizendo. O bandeira achou que só o Cícero estivesse em impedimento, e que foi ele quem tocou na bola. Os jogaodores do Fluminense vão lá reclamar com o bandeira, dizendo que quem fez o gol foi o Henrique. O bandeira pergunta ao Ricci quem fez o gol ele aponta para o Henrique, o bandeira fala alguma coisa de 1 segundo e o árbitro valida o gol. Depois o árbitro fica indeciso se mantém a decisão ou volta atrás porque os jogadores do Flamengo, com informações da tv, vão lá reclamar com a arbitragem. Foi isso o que aconteceu. Qual o mistério?

      Tem duas coisas que são importantes de deixar claro nisso tudo: primeiro aos antis que dizem que estão querendo que o Flamengo na mão grande, sugiro que parem com a hipocrisia, pois prejudicaram bastante a gente ao longo do campeonato. Não existe esse medo em marcar contra o Flamengo como diz o Alexandre Mattos, assim como condeno a declaração do Paulo Nobre. Além disso, outros casos semelhantes ocorreram e não houve investigação e muito menos anulação da partida. Outra coisa é que para os flamenguistas que perguntam se o correto seria deixar o lance ocorrer e nos prejudicar, vale lembrar que todos os times são favorecidos e prejudicados pela arbitragem, mas qualquer decisão do árbitro e seus assistentes deve vir exclusivamente do campo. Interferência externa é proibido. Entendo a indignação dos flamenguistas de estarem reclamando de que estão reivindicando um lance em que foi marcado corretamente, mas se isso valeu com a gente também deveria valer com os outros.

      Portanto, um pouco de cada coisa. Estão certos em questionar o método que foi usado para invalidar mesmo que corretamente o gol do fluminense. Os dirigentes do Palmeiras para início de conversa não deveriam estar se metendo nisso, muito menos falar o que falaram na entrevista coletiva. Soberba e uma grande falta de respeito com o Flamengo. Os antis também estão fechando os olhos para as partidas em que fomos prejudicados para fazer acusações contra o Flamengo relacionadas à essa partida. Por outro lado, a anulação da partida levaria a uma discussão em cadeia dos lances semelhantes em que nada ocorreu. A merda já foi feita. E algum lado vai sair insatisfeito nessa história.

      Reply
    • Luiz Carlos disse:
      17/10/2016 às 10:48

      Agora diga pra que lixo vc torce seu anti do caralho! Aprenda a escrever primeiro e depois volte aqui. A desonestidade e a “HIPOCRESIA” que vc se refere está nesse timeco de terceira que começou toda essa confusão para tentar validar um GOL ROUBADO!

      Reply
  • Bruno RJ disse:
    16/10/2016 às 16:44

    Eu tenho é nojo dessa mídia brasileira!!! Agora vão colocar o Flamengo como o maior culpado em toda essa história. Nós q ganhamos na bola! É isso q eu não me conformo, pq a rede esgoto não fala de interferência no jogo da 18° rodada Flu x Figueira?! Só pq o árbitro desse jogo não levou tanto tempo p anular o gol do Figueira?! Ele tinha dado o gol, depois de uns 20 segundos voltou atrás, vai dizer q ninguém falou no ponto dele q o gol do Figueira era irregular?! E sobre o campeonato brasileiro de 2015, qdo o Egídio do Palmeiras foi expulso e depois de um tempo o juiz mandou retornar?! O jogador inclusive já estava no vestiário. Poupe-me rede esgoto, isso sempre aconteceu e agora querem pegar o Flamengo p Cristo!

    Reply
  • André Prudente disse:
    16/10/2016 às 16:50

    Interferência externa… o que seria isso? Pelo que eu saiba o juiz é soberano em campo e ninguém obrigou o juiz a nada. Ninguém colocou uma arma na cabeca e o obrigou a nada. E se a torcida gritar que o gol foi ilegal, seria considerado “interferência externa”? SRN

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    17/10/2016 às 10:45

    Kd os babacas que dizem que a Globo está do nosso lado e sempre somos ajudados! Emissora tendenciosa do cacete!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

2

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo