Estreante no Maracanã, Zé Ricardo lembra gol de Zico, de quem ouviu dicas

Compartilhe com os amigos

A estreia de Zé Ricardo no comando do profissional do Flamengo no Maracanã, neste domingo, contra o Corinthians, fez o técnico reviver os dias de torcedor. E a lembrança mais marcante foi um gol de falta marcado por Zico em 1987, na vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz, em jogo que antecedeu o título brasileiro daquele ano.

— Ele cobrou com categoria no canto do goleiro Luis Carlos, se não me engano, que deu um passinho para a esquerda e não conseguiu pegar. A bola perdeu o peso e foi no ângulo. O Maracanã estava lotado e foi um gol muito marcante para mim — lembra.

O treinador esteve há um mês com o Galinho no Ninho do Urubu e ouviu algumas dicas durante um amistoso dos reservas com o FC Goa, da Índia, comandado por Zico.

— Naquele dia batemos um papo mais alongado. Ele foi solícito na conversa, me deu umas dicas, uns toques. Foi interessante — vibrou Zé Ricardo, agradecendo o papo: — Prazer enorme, nosso maior ídolo, maior referência. Sempre bom escutar um cara experiente e com tanta rodagem no clube. Fiquei feliz. Foi bom demais — emendou Zé, que quando era jogador chegou a ter o apelido de Zico por ter perdido um pênalti no ano que o ídolo também desperdiçou na Copa de 1986.

Zico, o verdadeiro, também lembrou do encontro com o treinador no CT e rasgou elogios ao trabalho.

— Foi ótimo bater um papo com o Zé Ricardo e parabenizá-lo pelo belo trabalho que está fazendo. Energia positiva é o que mais tenho na minha vida — disse o ídolo pé-quente.

Agora técnico, Zé Ricardo volta ao Maracanã brigando pelo título.

— Pouco tempo depois de assumir a equipe, comentei que meu sonho era estar presente no Maracanã com o time brigando pelo G-4. Nesse momento, temos uma classificação que nos permite sonhar com coisas ainda mais altas. O apoio da Nação será fundamental — avisou o comandante rubro-negro.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também