Fla ainda crê no título, mas pode terminar rodada fora do G-3

Com seis pontos de desvantagem para o Palmeiras, o Flamengo ainda acredita no título brasileiro. Pelo menos no discurso. O Rubro-Negro adota a linha de não jogar a toalha na competição, mas agora vive um momento de atenção, correndo o risco de terminar a próxima rodada fora grupo dos três primeiros, que vão diretamente para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

Entre os cinco primeiros colocados, o Flamengo teve os piores resultados nos últimos cinco jogos no Brasileiro. O time teve duas vitórias, um empate e duas derrotas.

A equipe caiu de rendimento num momento crucial da competição e não venceu jogos decisivos, como contra Corinthians, São Paulo e Internacional.

O Flamengo enfrenta dificuldades para não sofrer gols. A criação de jogadas não é das melhores. O time anda abusando das jogadas aéreas e parece um pouco ansioso.

A obrigação de vitórias para assumir a liderança parece ter pesado nos últimos jogos. Enquanto isso, o Palmeiras manteve a regularidade e abriu vantagem na liderança.

O técnico Zé Ricardo ainda acredita na conquista do Brasileiro, mas destaca que é necessário ter concentração nestas seis rodadas que restam. Além disso, ele quer ver o time jogando num melhor nível.

– Agora é seguir lutando porque o campeonato ficou um pouco mais difícil, mas temos por obrigação de lutar até o final. Temos que pensar a cada jogo e rodada. As surpresas acontecem, mas temos que fazer jogos melhores do que fizemos aqui (no Maracanã). Ou de forma linear, coisa que não ocorreu contra o Corinthians. Para chegar na casa do Atlético-MG e conquistar os três pontos. Neste momento da competição, o nível de competitividade acaba aumentando, cada equipe com seus objetivos – avalia o treinador.

Zé Ricardo faz testes no time e lançou Emerson Sheik contra o Corinthians. O atacante foi bem e quase marcou o gol da vitória, mas não conseguiu fazer a diferença. Os demais jogadores de ponta, como Gabriel e Fernandinho, não vivem seus melhores momentos no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo terá de subir de produção para buscar uma vitória diante do Atlético-MG, no Mineirão, sábado. Dependendo do resultado do Palmeiras na Vila Belmiro, uma derrota ou até mesmo um empate rubro-negro podem praticamente acabar com a esperança de ser campeão. O clube paulista poderia abrir nove pontos de vantagem.

Fonte: UOL

Veja também

  • Só se for no vice campeonato,porque com esses jogadores medíocres como,sheik , Márcio Araujo,guerreiro e o máximo que conseguimos,e olhe lá se não terminamos fora do g3

    • Sheik: veterano, rodado, vitorioso e campeão.
      Guerrero: considerado um dos melhores atacantes da américa.
      Márcio: titular em todos os times de 1a. divisão o qual passou.

      Sério: revise os seus conceitos… &;-D

      • Sheik: tá velho !
        Guerrero: só joga quando quer !
        Caramujo: ridículo…… Foi titular em alguns times grandes, por isso esses times nunca ganharam nada com ele no elenco !
        Não vi erro nenhum nos conceitos do Francisco.

Comentários não são permitidos.