Fla chega a 9 vitórias seguidas “em casa” e vira 3º melhor mandante do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A impossibilidade de usar o Maracanã e mais a falta de um estádio fixo foram os assuntos mais discutidos no início da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no entanto, ao vencer o Santa Cruz por 3 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, o time carioca chegou aos 35 pontos como mandante, ficando atrás só de Atlético Paranaense e Santos na classificação que leva em conta apenas as partidas atuando em casa.

Até o momento, a equipe da Gávea está três pontos atrás do Furacão, que lidera isolado este ranking, e dois distante do Peixe. Atrás do rubro-negro aparecem Atlético Mineiro, com 34 pontos, e Palmeiras, líder do Brasileirão, que obteve 33 pontos em seus domínios.

A campanha do clube do Rio atuando com o mando de campo é 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. De acordo com o site Futdados, o time da Gávea é o único que marcou em todos os jogos em que foi anfitrião. Ao todo, Diego, Paolo Guerrero, Leandro Damião e companhia balançaram as redes 25 vezes. Por outro lado, a defesa foi vazada apenas em 12 oportunidades.

Nove vitórias seguidas

Os gols marcados hoje por Marcelo Cirino, William Arão e Felipe Vizeu, de quebra, garantiram a nona vitória consecutiva em casa do Fla, em série iniciada em 29 de junho, quando os rubro-negros bateram o Internacional por 3 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Nesta sequência, os comandados por Zé Ricardo também passaram pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, além do Pacaembu.

Outro grande rolo compressor atuando em seus domínios nesse Brasileirão é o Atlético Mineiro, que venceu os últimos dez jogos em casa. Vale lembrar que o Galo conta com o Horto, ou seja, o estádio Independência como fortaleza. Lá, Robinho, Fred e companhia venceram oito vezes desde 19 de junho, enquanto outras duas partidas foram realizadas no Mineirão, contra Corinthians (2 a 1) e Botafogo (5 a 3).

Desde o início da era dos pontos corridos, ainda de acordo com o FutDados, a maior série de vitórias como mandante foi estabelecida pelo Santos, no ano passado. A equipe paulista chegou a 12 partidas seguidas sem ao menos empatar. Sem estádio fixo, jogando em múltiplas sedes, no entanto, ninguém conseguiu feito semelhante ao do Flamengo, que só atuou uma vez na cidade do Rio de Janeiro, na condição de visitante, empatando com o Botafogo em 3 a 3.

Confira todos os jogos do Flamengo como mandante:

01ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Sport – Volta Redonda
03ª Rodada – Flamengo 2 x 2 Chapecoense – Volta Redonda
05ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Vitória – Volta Redonda
06ª Rodada – Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Brasília
09ª Rodada – Flamengo 2 x 2 São Paulo – Brasília
11ª Rodada – Flamengo 1 x 2 Fluminense – Natal
12ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Internacional – Cariacica
14ª Rodada – Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Brasília
16ª Rodada – Flamengo 2 x 1 América-MG – Cariacica
19ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Atlético-PR – Cariacica
21ª Rodada – Flamengo 2 x 1 Grêmio – Brasília
23ª Rodada – Flamengo 2 x 1 Ponte Preta – Cariacica
26ª Rodada – Flamengo 2 x 0 Figueirense – São Paulo
27ª Rodada – Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – Cariacica
29ª Rodada – Flamengo 3 x 0 Santa Cruz – São Paulo

Maiores invencibilidades como mandante no Brasileirão (desde 2003):

Santos – 2015 – 12 jogos
Atlético Mineiro – 2016 – 10 jogos
Cruzeiro – 2014 – 10 jogos
Corinthians – 2010 – 10 jogos
Flamengo – 2016 – 9 jogos
Corinthians – 2015 – 9 jogos
São Caetano – 2004 – 9 jogos

Fonte: Bruno Guedes | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vire Sócio Torcedor do Fla, use o código 57F571D7F2883 e ganhe um Manto Oficial!
    #Vamos Ajudar o Flamengo

  • Sem contar que somos a zaga menos vazada do campeonato.

Comentários não são permitidos.