Fla com time quase completo para clássico contra o Fluminense

A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e no encalço do Palmeiras jogo a jogo, o Flamengo tem uma carta na manga. O técnico Zé Ricardo conta com praticamente todo o elenco à disposição neste momento — Ederson é o único que está no departamento médico por causa de uma artroscopia realizada no mês passado, enquanto Felipe Vizeu está na seleção brasileira sub-20.

Contra o Fluminense, na quarta-feira, por exemplo, o treinador terá quase todas as opções possíveis para escalar o time. O rubro-negro terá a volta de Guerrero e Muralha, que estão nas seleções do Peru e Brasil, respectivamente. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião voltam de suspensão.

Até mesmo quem parecia fora do baralho, retornou e deu resultado. Caso do atacante Emerson, que passou boa parte da temporada em recuperação de sucessivas lesões. O jogador voltou a ficar à disposição nas últimas rodadas, e foi decisivo em algumas partidas, com passes precisos.

Outro ponto a favor do Flamengo é a concentração absoluta na competição. O Palmeiras, por outro lado, terá que dividir as atenções com a Copa do Brasil. Ainda que opte por levar time reserva, os paulistas enfrentam o Grêmio, no dia 19, pelas quartas de final no torneio.

Sem contar o retorno ao Maracanã. O Flamengo terá a casa de volta, ao que tudo indica, a partir do dia 23, no jogo contra o Corinthians. Ao todo, poderá mandar quatro partidas no estádio, além dos paulistas: Botafogo, Coritiba e Santos.

— Lotar o Maracanã vai ser um ponto forte do Flamengo nessa reta final — disse Everton.

Porém, o caminho rubro-negro não é feito só de rosas. Além dos três pontos e a vitória a mais na tabela, a rota do Palmeiras é considerada menos tortuosa. Nas próximas cinco rodadas, a comparação mostra o porquê do time paulista ter 74% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola, contra 19% do Flamengo.

JOGO-TREINO COM SUB-20

Os cariocas terão de passar por cinco clássicos, regionais e nacionais para continuar na trilha do título. Depois do tricolor, o rubro-negro vai enfrentar o Inter, o Corinthians, o Atlético-MG e o Botafogo. Fora a equipe gaúcha, que está no Z-4, todos os outros brigam por vaga no G-6. Já o adversário vai jogar com Cruzeiro, Figueirense, Sport, Santos e Inter, a maioria na parte debaixo da tabela.

Ontem, o time rubro-negro voltou aos treinos após a vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 0. Os titulares fizeram apenas o trabalho regenerativo. Reservas e aqueles que atuaram apenas uma parte do jogo enfrentaram o time sub-20 e venceram por 2 a 0, com gols de Mancuello e Emerson Sheik.

Fonte: O Globo

  • Muralha – Para – Rever – Vaz – Jorge – MA – Arão – Diego – Mancuello – Everton – Guerrero.

    3×1 Mengão.

  • Para falar na língua dos boleiros, sobre a sequencia de adversários do Flamengo: time que quer ser campeão não escolhe adversário. Seguir a orientação do professor e, se o papai do céu quiser, vamos sair de cada jogo com os 3 pontos!

  • É triste o fisico do Ederson, um ano totalmente voltando para as particularidades fisicas dele e ainda assim não obteve resposta, uma pena.

    • Acredito que vai fazer parte do time titular do flamengo na próxima temporada, realmente a entrada criminosa do corintiano o deixou fora de combate…

      • Não acredito nisso, qualquer outro atleta voltaria em um mês, não conto com ele para a proxima temporada, possui um fisico de bebê.

        • é uma pena, o cara tava jogando bem e numa crescente.
          Nos esquecemos dele pq realmente o flamengo tem elenco, mas o cara faz falta.
          espero que ele levante a taça junto com o resto da equipe no final do ano. SRN

          • Ele jogou muito bem contra os gambás, pena que saiu lesionado de campo.

  • N aceito tropeçar contra esse time horroroso do florminenC. Vai ser uma catástrofe. Jogando em cima deles o tempo td. Apostaria num 3×1.

  • Eu não sou mãe Dina, mas estou com uma grande impressão que o Sheik vai entrar e vai decidir esse jogo para o Flamengo. Se minha previsão for correta, sexta volto aqui para passar os números da megasena.

    • Vou te cobrar na sexta…

    • Se ele entrar né, fim de contrato ele sempre se transforma.

    • não tô cornetando, mas o Fernandinho prende muito a bola, perdendo chance de em um toque deixar o atacante na cara do gol. O sheik gosta de prender tbm, mas meteu um bolão pro cirino. Assim que tem que ser, com inteligência.
      SRN. rumo ao hepta.

      • Alem de prender chuta pra fora também.

Comentários não são permitidos.