A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e no encalço do Palmeiras jogo a jogo, o Flamengo tem uma carta na manga. O técnico Zé Ricardo conta com praticamente todo o elenco à disposição neste momento — Ederson é o único que está no departamento médico por causa de uma artroscopia realizada no mês passado, enquanto Felipe Vizeu está na seleção brasileira sub-20.
Contra o Fluminense, na quarta-feira, por exemplo, o treinador terá quase todas as opções possíveis para escalar o time. O rubro-negro terá a volta de Guerrero e Muralha, que estão nas seleções do Peru e Brasil, respectivamente. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião voltam de suspensão.
Até mesmo quem parecia fora do baralho, retornou e deu resultado. Caso do atacante Emerson, que passou boa parte da temporada em recuperação de sucessivas lesões. O jogador voltou a ficar à disposição nas últimas rodadas, e foi decisivo em algumas partidas, com passes precisos.
Outro ponto a favor do Flamengo é a concentração absoluta na competição. O Palmeiras, por outro lado, terá que dividir as atenções com a Copa do Brasil. Ainda que opte por levar time reserva, os paulistas enfrentam o Grêmio, no dia 19, pelas quartas de final no torneio.
Sem contar o retorno ao Maracanã. O Flamengo terá a casa de volta, ao que tudo indica, a partir do dia 23, no jogo contra o Corinthians. Ao todo, poderá mandar quatro partidas no estádio, além dos paulistas: Botafogo, Coritiba e Santos.
— Lotar o Maracanã vai ser um ponto forte do Flamengo nessa reta final — disse Everton.
Porém, o caminho rubro-negro não é feito só de rosas. Além dos três pontos e a vitória a mais na tabela, a rota do Palmeiras é considerada menos tortuosa. Nas próximas cinco rodadas, a comparação mostra o porquê do time paulista ter 74% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola, contra 19% do Flamengo.
JOGO-TREINO COM SUB-20
Os cariocas terão de passar por cinco clássicos, regionais e nacionais para continuar na trilha do título. Depois do tricolor, o rubro-negro vai enfrentar o Inter, o Corinthians, o Atlético-MG e o Botafogo. Fora a equipe gaúcha, que está no Z-4, todos os outros brigam por vaga no G-6. Já o adversário vai jogar com Cruzeiro, Figueirense, Sport, Santos e Inter, a maioria na parte debaixo da tabela.
Ontem, o time rubro-negro voltou aos treinos após a vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 0. Os titulares fizeram apenas o trabalho regenerativo. Reservas e aqueles que atuaram apenas uma parte do jogo enfrentaram o time sub-20 e venceram por 2 a 0, com gols de Mancuello e Emerson Sheik.
Fonte: O Globo
Eu não sou mãe Dina, mas estou com uma grande impressão que o Sheik vai entrar e vai decidir esse jogo para o Flamengo. Se minha previsão for correta, sexta volto aqui para passar os números da megasena.
Vou te cobrar na sexta…
Se ele entrar né, fim de contrato ele sempre se transforma.
não tô cornetando, mas o Fernandinho prende muito a bola, perdendo chance de em um toque deixar o atacante na cara do gol. O sheik gosta de prender tbm, mas meteu um bolão pro cirino. Assim que tem que ser, com inteligência.
SRN. rumo ao hepta.
Alem de prender chuta pra fora também.
N aceito tropeçar contra esse time horroroso do florminenC. Vai ser uma catástrofe. Jogando em cima deles o tempo td. Apostaria num 3×1.
É triste o fisico do Ederson, um ano totalmente voltando para as particularidades fisicas dele e ainda assim não obteve resposta, uma pena.
Acredito que vai fazer parte do time titular do flamengo na próxima temporada, realmente a entrada criminosa do corintiano o deixou fora de combate…
Não acredito nisso, qualquer outro atleta voltaria em um mês, não conto com ele para a proxima temporada, possui um fisico de bebê.
é uma pena, o cara tava jogando bem e numa crescente.
Nos esquecemos dele pq realmente o flamengo tem elenco, mas o cara faz falta.
espero que ele levante a taça junto com o resto da equipe no final do ano. SRN
Ele jogou muito bem contra os gambás, pena que saiu lesionado de campo.
Para falar na língua dos boleiros, sobre a sequencia de adversários do Flamengo: time que quer ser campeão não escolhe adversário. Seguir a orientação do professor e, se o papai do céu quiser, vamos sair de cada jogo com os 3 pontos!
Muralha – Para – Rever – Vaz – Jorge – MA – Arão – Diego – Mancuello – Everton – Guerrero.
3×1 Mengão.