Fla dispara (de novo) em adesões a sócio torcedor com volta ao Maracanã

Compartilhe com os amigos

Com 12.500 novos associados em 20 dias, o programa rubro-negro repete o salto que deu três anos atrás, quando voltou ao estádio após a Copa das Confederações.

Quase 50 mil ingressos vendidos pela internet, filas nas bilheterias físicas do Maracanã e… mais sócios torcedores. O retorno do Flamengo ao Maracanã fez as adesões ao programa de associação rubro-negro dispararem 22% em outubro em relação a setembro. Foram mais de 12.500 novas associações em 20 dias, conforme os dados do Movimento Por Um Futebol Melhor. Mais um sinal de que, no futebol brasileiro, dois fatores são preponderantes para ter mais sócios: estádio fixo, próximo da torcida, e futebol em alta.

O mesmo fenômeno já havia acontecido em 2013. O Maracanã voltou a ser utilizado pelos clubes do Rio de Janeiro a partir de julho daquele ano, após a concessão à Fifa para a Copa das Confederações. Em julho de 2013 o sócio torcedor rubro-negro cresceu 26% na comparação com o mês anterior. Houve novo pico de adesões em novembro daquele ano, de 47% ante o mês de outubro, motivado pela participação na decisão, vencida pelo Flamengo, da Copa do Brasil.

O sócio torcedor se tornou em fonte relevante de receita para o Flamengo justamente a partir de 2013. Na temporada de 2015 gerou quase R$ 30 milhões, uma cifra que depende do retorno ao Maracanã para voltar a crescer. Conforme o torcedor repara que precisa se associar ao clube para chegar às arquibancadas nas partidas mais importantes e escapar das filas nas bilheterias físicas do Maracanã, a quantidade de adesões dispara. O faturamento do clube vai junto.

Fonte: Época

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O maracana voltoooooooooooooooouuuuuuuuuuu

  • Não sou e nunca fui pq sempre fico na perrenga… Mas vou criar vergonha e me organizar…

    • 39,9 e barato demais, pare de ir no boteco tomar pinga. kkkkkkkkkk

  • O mais importante é que o Brasil / Flamengo está cada dia em crescimento. E, ainda vou me associar com meus dois filhos.

  • Isso é pra calar a boca daqueles moralistas que gostam de vir aqui cobrar adesão da torcida, sem o clube ter estádio pra jogar.

    Bastou o Maracanã voltar que a resposta veio na hora.

    • Discordo amigo… eu sou do Amapa não tenho nem possibilidade de ir a estádio independente dele existir e sou sócio Torcedor a 3 anos…

      • verdade irmão, também sou do Amapá e pago o sócio torcedor a 3 anos e nunca vi o flamengo jogar, mas sei que minha ajuda e muito importante, se pelo menos 1% dos torcedores do flamengo fosse sócios o nosso time era um potencia.

        • sou de brasília e sou a 3 anos, mas todo ano vou no maraca ou aqui mesmo em brasília. fora as camisas que compro com desconto e a tv que também ganhei desconto.

        • ei qual teu tel pra te colocar num grupo de whats de flamenguistas?

      • Parabéns pra você e todos os offrio, vocês ajudam e tal, mas a maior necessidade é nossa aqui senão a gente não consegue ir ao estádio. Quando tem estádio.

        É uma discussão antiga, desde que o Bap dizia que o rubro-negro tinha que aderir incondicionalmente, sem pensar em vantagens e eu sempre disse que ele e todos que pensam assim estavam sonhando.

        Tratam o torcedor como cliente, então têm que oferecer vantagens. Assim é o “mercado”, e eles mesmos já reconheceram a necessidade de melhorar o ST.

        • Continuo discordando, eu não sou cliente do Flamengo sou torcedor e apaixonado pelo time, e quem sabe usar o sócio torcedor ai no Rio, economiza bem mais do que gasta, só com supermercados, bebidas e discontos

    • Então sócio torcedor só vale no Rio ? Por que outra maratona dessas pelo Brasil só daqui a 20 anos.

      • Ser sócio torcedor, é mesmo que financiar parte de minha felicidade! Posso dizer isso!!!

Comentários não são permitidos.