Fla é implacável contra ‘pequenos e médios’ e abaixo da média contra ‘grandes’

Compartilhe com os amigos

Com 54 pontos conquistados, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do primeiro colocado Palmeiras. O time alviverde, no entanto, tem um jogo a menos e, se vencer o Santa Cruz nesta segunda-feira, poderá abrir três pontos de vantagem na ponta. No seu último compromisso pelo Brasileirão, o Flamengo não teve uma grande atuação, ficando no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. O desempenho contra as ‘equipes grandes’, aliás, é o que impede o Flamengo de liderar a competição nacional.

Os comandados de Zé Ricardo realizaram até agora no Brasileiro 14 partidas contra os ‘times grandes’, obtendo cinco vitórias (contra Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e novamente Cruzeiro), cinco empates (contra São Paulo, duas vezes, Botafogo, Santos e Palmeiras) e quatro derrotas (diante de Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Corinthians). Ao encarar essas equipes, o aproveitamento do Flamengo é de apenas 47%, ganhando 20 de 42 pontos disputados.

O cenário é bastante diferente diante das outras equipes do Campeonato Brasileiro. Nesse caso, o time de Zé Ricardo é ‘matador’, conseguindo um aproveitamento de 81%. Também em 42 pontos disputados, o Flamengo ganhou 34, com 11 vitórias (contra Sport, Ponte Preta – duas vezes -, Vitória – duas vezes -, Santa Cruz, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Chapecoense e Figueirense), um empate (Chapecoense no primeiro turno) e duas derrotas (para Figueirense – fora – e Sport – fora).

Por enquanto principal adversário do Flamengo na busca pelo título brasileiro, o Palmeiras tem números diferentes. Contra os ‘grandes’, o time do técnico Cuca possui um aproveitamento de 60%, conquistando 27 de 45 pontos disputados. Já contra as outras agremiações, o aproveitamento é de 75%: 27 pontos dos 36 disputados.

Até o final do Campeonato Brasileiro, a tabela reserva ao Flamengo mais seis compromissos contra ‘os grandes’ e outros quatro contra as demais equipes. Já o Palmeiras terá cinco partidas contra ‘os grandes’ e seis contra os demais.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras visita o Santa Cruz no Arruda, ainda pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo entra em campo no próximo domingo, no Pacaembu, também contra o Santa Cruz, pela 29ª rodada.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também