Fla empata com a Ponte Preta pela Copa do Brasil Sub-20

Compartilhe com os amigos

Em partida disputada no estádio da Gávea na tarde desta quarta-feira (5), a equipe Sub-20 do Flamengo empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta e foi eliminada da Copa do Brasil da categoria pelo critério dos gols fora de casa (o jogo de ida, disputado em Campinas na semana passada, terminou 0 a 0).

Após um primeiro tempo muito equilibrado e sem grandes chances de gol, o Rubro-Negro foi muito superior durante todo o segundo tempo, criando várias chances de gol. Mesmo assim, viu a Ponte abrir o placar em sua única chance durante toda a partida. O Mais Querido não desanimou e foi com tudo em busca da virada. Bernardo empatou aos 40 minutos, e o que a torcida, que compareceu em bom número apesar da forte chuva, viu nos minutos finais foi uma “blitz” rubro-negra dentro da área pontepretana.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Já havíamos realizado um grande jogo na casa deles, mas Copa do Brasil tem esse regulamento do gol fora de casa, que conta muito e infelizmente não conseguimos marcar lá. Hoje a Ponte conseguiu abrir vantagem mesmo com nossa equipe sendo muito superior desde o início. Faz parte do futebol. Agora é seguir trabalhando e focar nas outras competições que temos pela frente”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Ainda desfalcada de Matheus Sávio e Lucas Paquetá, que seguem na seleção brasileira da categoria em preparação para o torneio quadrangular do Chile, a equipe Sub-20 do Flamengo volta a campo no sábado (8) às 15h, quando enfrenta o Tigres, em Xerém, em jogo válido pela segunda fase do torneio Otávio Pinto Guimarães.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além da base ser fraca, os treinadores da base são ex-jogadores que não se preparam, não estudam. Param de jogar e simesmente viram treinador, caso do Jayme, Andrade, Gilmar Popoca, Adílio, se não mudar essa filosofia a base do flamengo não vai servir pra nada. O trabalho de base de um clube é sua maior referência pra sustentar sua grandeza.

    • E mais uma vez vemos uma crítica EXCLUSIVAMENTE pelo resultado.

      A mesma base que foi campeã da Copa SP em janeiro e elogiada por toda Nação, trazendo Léo Duarte, Vizeu, Ronaldo, Paquetá, Rafael Dumas, M. Sávio (todos já jogaram no time titular) sendo criticada por ter sido eliminada precocemente da Copa Sub-20.

      Uma hora, a base dá show, na outra é fraca. Galera, vamos enxergar trabalho de longo prazo. Sendo imediatistas, queimamos uma geração inteira em 2011.

      SRN

      • Queimamos uma geração? Para de asneira! Aquela geração era horrível. Aquela final da Copinha, contra o Bahia, foi uma das mais fracas que já vi. Onde está Thomás, que não consegue se firmar nem em time da série B? Não é porque o jogador veio da nossa base que ele automaticamente vingará pra nós ou pro futebol de alto nível.

Comentários não são permitidos.