Fla goleia Flu em Xerém e está na final do Torneio OPG

Compartilhe com os amigos

Em sua melhor atuação no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Flamengo foi a Xerém na manhã deste domingo (23) e não tomou conhecimento da equipe da casa. Com três belos gols do centroavante Daniel, artilheiro isolado da competição com oito gols, e um de Lucas Silva, o Flamengo goleou o Fluminense por inapeláveis 4 a 0, placar que resume bem a história do jogo, e se classificou para a grande final do OPG.

Muito mais organizado desde o início, o Rubro-Negro teve domínio das ações desde o primeiro minuto da partida, e rapidamente começou a ter posse de bola no campo de ataque, sempre impondo boas trocas de passes e muita velocidade. Aos 12 minutos, Daniel começou a mostrar que seria o melhor em campo, e abriu o placar com uma bomba de fora da área, indefensável para o goleiro tricolor. O gol deu ânimo ao time, que seguiu no ataque. Aos 22, Matheus Sávio, de volta à equipe após ser campeão do Quadrangular do Chile vestindo a camisa da Seleção Brasileira, cobrou escanteio com precisão na cabeça de Daniel, que fez 2 a 0.

Veio o segundo tempo, e o Flamengo continuou no ataque. Logo aos três minutos, Matheus Sávio pressionou a saída de bola do Fluminense, roubou a bola e deixou Daniel na cara do gol. Em um chute seco cruzado, ele fez seu terceiro gol no jogo e deu ainda mais tranquilidade ao Mais Querido que, a partir desse momento, começou a apenas administrar a vitória, mantendo a posse de bola e trocando passes curtos com muita qualidade.

“Trabalhamos muito forte durante toda a semana nos preparando para esse jogo, que encaramos como uma final. O placar de 4 a 0 foi apenas um retrato disso. Mostramos dentro de campo que estamos evoluindo cada vez mais, e isso nos deixa muito fortes para entrarmos com ainda mais confiança na final”, disse o artilheiro Daniel.

Aos 38 minutos, em uma linda troca de passes em velocidade que deixou a zaga tricolor a ver navios, Daniel tocou de calcanhar, Kleber rolou e Lucas Silva, de primeira, apenas rolou para o gol vazio, dando números finais à goleada rubro-negra em Xerém.

“Apesar de ainda ser uma equipe em construção, vemos muito potencial nesse time que estamos montando. Temos atletas de muita qualidade e que exercem uma liderança muito positiva sobre o grupo, que aos poucos vem amadurecendo. Com relação ao jogo, é muito difícil vir aqui e ganhar de 4 a 0 do Fluminense, a quem respeitamos muito. Estamos crescendo na hora certa, a hora da decisão, e conquistar esse título é uma meta muito importante para nós. Vamos em busca dele”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Na final, o Flamengo enfrentará o Vasco, em dois jogos. O primeiro está marcado para o próximo sábado (29), na Gávea, com horário ainda a ser confirmado pela FERJ. O segundo e decisivo jogo será em São Januário, no dia 5 de novembro.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabens “mulecas”. Infelizmente nossa base é mal aproveitada. Enquanto isso… Sheik, gabriel, cirino, marcio araujo, guerreiro…Fernandinho, putz.

Comentários não são permitidos.