Fla iguala série invicta da campanha do hexa; aproveitamento é o melhor

Compartilhe com os amigos

A vitória por 2 a 1 no Fla-Flu, além de ter feito o Rubro-Negro colar no líder Palmeiras e ampliar sua vantagem no confronto direto com o rival (144 triunfos contra 126), registrou uma marca expressiva para o Flamengo: igualou a invencibilidade atingida na campanha do hexa, em 2009. Os foram levantados pelo site FutDados.com.

São 10 jogos sem perder. O time atual, porém, supera o aproveitamento da equipe de Pet, Adriano e companhia: 86,67% x 80%. Em 2009, entre a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na 20ª rodada, e o revés por 2 a 0 para o Barueri, pela 32ª, o Flamengo venceu sete vezes e empatou três.

Em 2016, o Flamengo iniciou o returno com derrota para o Sport (0x1) e depois não perdeu mais. Venceu em oito oportunidades e empatou apenas em duas (com Palmeiras e São Paulo, por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente).

A maior invencibilidade nos pontos corridos pertence ao time de 2011, dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Foram 16 partidas sem perder: nove vitórias e sete empates, o que corresponde a um aproveitamento de 70,83%, inferior ao atual. (confira tabela abaixo)

Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

A principal série invicta do Flamengo em todos os tempos do Campeonato Brasileiro se deu em 1980, ano do primeiro título rubro-negro na competição. Na terceira rodada, aconteceu uma grande zebra no Maracanã diante do Botafogo da Paraíba: 1×2. Só voltou a perder na primeira partida da decisão, contra o Atlético-MG (0x1). Mas, com um triunfo por 3 a 2 no Rio, em 1º de junho de 1980 e diante de 154.355 pagantes, sagrou-se campeão. Nunes (duas vezes) e Zico marcaram.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda tem gente dizendo que o Zé não presta pode isso Arnaldo? Mesma coisa que dizer que nossa Diretoria é uma bosta, ou que Guerrero joga bola

Comentários não são permitidos.