O Fla-Flu do primeiro turno está presente no pensamento dos jogadores do Rubro-Negro apesar da mudança de fotografia do time. Ao relembrar as circunstâncias da derrota em Natal, com chances perdidas e desatenções na defesa, a ideia é evitar surpresa no confronto da próxima quinta-feira, em Volta Redonda. Um duelo fundamental na perseguição ao Palmeiras e consequente luta pelo título do Brasileirão.
No primeiro tempo do duelo de junho, o Fla não converteu duas oportunidades claras com Alan Patrick. O castigo veio na etapa final: Willian Arão marcou contra e, após falha de Rafael Vaz, Richarlison fez o gol da vitória tricolor.
– Clássico se define em detalhes. É só ver o do primeiro turno: fizemos um grande primeiro tempo e era para termos saído com vantagem. Foram muitas chances perdidas. No segundo tempo, perdemos. Temos de entrar concentrados e não achar que o volume vai ganhar o jogo – contextualizou o volante Márcio Araújo.
Após os jogos do domingo, o Verdão continua com três pontos a mais do que o Fla. A chance de título do time paulista subiu para 74%, de acordo com o matemático Tristão Garcia – o time carioca tem 19%.
Depois do Fla-Flu, as oito rodadas serão de mandos iguais: sempre que o Fla atuar em casa, o Palmeiras atuará em casa; sempre que atuar como visitante, o rival fará o mesmo.
– Acho que nenhuma das duas equipes fará nove vitórias até o final do campeonato. A tabela é difícil. Vai acontecer muita coisa. Vamos manter o foco na regularidade. Temos de pensar em melhorar o nosso jogo e ver o que vai acontecer. Se for analisar a tabela, a nossa pode ser mais difícil – comentou o treinador Zé Ricardo.
Nesta segunda-feira, o Fla volta a treinar à tarde no Ninho do Urubu. O Fla-Flu, quinta-feira, será às 21h (de Brasília), em Volta Redonda.
Fonte: GE