Fla lidera parcial de inscritos para a Corrida das Torcidas, no Rio

Compartilhe com os amigos

A Corrida das Torcidas tem como objetivo reunir duas paixões: futebol e corrida de rua. A confraternização entre torcedores de diversos times num evento de atividade física é uma fórmula de sucesso e um símbolo de paz entre os fãs. A segunda edição da prova será neste sábado (22), na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. E de acordo com a lista parcial de inscritos, a maioria dos corredores que vão participar do evento torce pelo Flamengo. Em segundo lugar estão os fãs do Fluminense, seguidos por vascaínos e botafoguenses.

Mas o resultado final desta estatística será apenas divulgado no dia do evento. As inscrições se encerraram na última segunda-feira. Nos anos anteriores, os rubro-negros também dominaram a Corrida das Torcidas. Nesse número consolidado das edições de 2015, 2014, 2013 e 2012, o Vasco ficou em segundo lugar, o Fluminense ficou em terceiro e o Botafogo em quarto.

Além dos quatro grandes times do Rio, o evento contará também com torcedores do Bangu, São Cristóvão e Madureira. Torcedores de equipes de outros estados também estarão presentes, como Minas Gerais, que tem fãs de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. O estado de São Paulo está representado com torcedores dos quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).

Da região sul o evento contará com representantes de Atlético-PR, Grêmio e Internacional. Bahia e Sport Recife também contam com torcedores na prova. E tem até presença de torcedores “internacionais”, que se inscreveram como fãs de Barcelona, Manchester City e Juventus. Tem até torcedor do Íbis, clube que ganhou a alcunha de “pior time do mundo”.

Os inscritos que conseguirem completar a prova receberão medalhas. Troféus serão entregues para os cinco primeiros lugares nas categorias masculina e feminina e para as três equipes de academias, personal trainer e grupos de corridas, empresas e colégios com o maior número de inscritos. Seguindo a tradição do evento, os competidores podem ajudar seu time de coração a ser campeão da Corrida das Torcidas. O time com mais inscritos levará mais uma taça.

Os corredores poderão buscar seus kits na sexta-feira, dia 21, das 9h às 17h, na rua Senador Dantas 117 – 2º andar/sala 217 – Sede da APPAI – Centro/RJ – próximo a Estação do Metrô Largo da Carioca.

Confira abaixo os números de torcedores dos anos anteriores da Corrida das Torcidas:

2015
Flamengo – 46,6%
Vasco 391 – 19%
Fluminense – 16,2%
Botafogo – 10,4%
Outros – 7,8%

2014
Flamengo – 46%
Vasco – 19%
Fluminense – 16%
Botafogo – 11%
Outros – 8%

2013
Flamengo – 46%
Vasco – 20%
Fluminense – 17%
Botafogo – 14%
Outros – 3 %

2012
Flamengo – 42%
Vasco – 22%
Fluminense – 18%
Botafogo – 11%
Outros – 7%

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também