Fla não é armado para Guerrero jogar, e sua frustração é nítida, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio, neste domingo. O resultado tirou o Colorado da zona de rebaixamento e deixou o Rubro-Negro a quatro pontos do líder do Brasileirão, o Palmeiras. E, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, um dos motivos para o resultado ruim do time carioca foi o isolamento de Paolo Guerrero. Na sua visão, o Flamengo não tem uma forma de jogar ideal para fazer o peruano se destacar.

– O Guerrero é um centroavante que, se você cruzar por trás da linha da defesa, para ele atacar, ele vai render. No jogo, ele recebeu dois cruzamentos dessa forma. No primeiro, ele cabeceou, e o outro ele não alcançou. Ele não está sendo municiado. Eu vejo isso jogo atrás de jogo. Apesar de o Flamengo estar brigando pelo título, o time não está armado para fazer o centroavante render. A frustração dele é nítida – disse o jornalista.

Guerrero tem cinco gols pelo Flamengo no Brasileiro. O artilheiro da competição, Fred, do Atlético-MG, tem 12. Tim Vickery cita como um dos motivos para o baixo rendimento do camisa 9 do Flamengo os seus dois companheiros de ataque. Para o jornalista, os pontas têm tentado jogadas pelo meio.

– É um modismo do futebol brasileiro, e eu discordo, de pontas invertidos: o canhoto joga do lado direito. O Flamengo, às vezes, usa isso. E isso dificulta os cruzamentos. Onde o Robben joga, o time é mais compacto. Se o ponta joga por dentro, para fazer os cruzamentos, você precisa que o lateral chegue à linha de fundo. Se o time está espaçado, você mata o lateral, o lateral não é fisicamente capaz de fazer isso. Ponta trocado no futebol brasileiro dá errado. O time não tem compatação. Então, só embola o jogo no meio. O Guerrero é uma vítima disso.

Do outro lado, a atuação do Inter foi elogiada pelo comentarista Diogo Olivier. O jornalista destacou que, embora o Colorado não faça boa campanha, conseguiu pressionar o rival.

– A conta do Inter, para escapar do rebaixamento, é ganhar os jogos em casa. Eram quatro: Flamengo, Cruzeiro, Santa Cruz e Ponte Preta. O mais difícil era contra o Flamengo, não tenho dúvida, porque é o melhor time desses. E o Inter não mostrava rendimento nenhum, era difícil ver o Inter jogando bem. Pela primeira vez em muito tempo, houve merecimento na vitória do Inter. O Inter conseguiu jogar, especialmente no segundo tempo.

Na quarta-feira, o Inter volta a entrar em campo no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O Colorado encara o Santos e precisa de uma vitória por 1 a 0 para avançar para a semifinal. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Grêmio, na casa do rival. O Flamengo terá duelo com o Corinthians, no domingo, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O dia que o Guerrero aprender a se posicionar dentro da área, ele vai render, mas ele prefere jogar de maneira errada, infelizmente pro MENGÃO.

  • Sou do mesmo pensamento. ..guerreiro rende quando joga com um atacante do seu lado !

    • A primeira desculpa quando ele chegou era “ele nunca foi artiheiro, negócio dele é pivo, maluco pica”, depois começou os amarelos “ele precisa se adaptar”, continuou sendo um lixo “ah o time é horrível ele tem que tá num time organizado”, aí o bando vira um time extremamente organizado “ah mas os pontas são os merdas, a bola não chega” Aí agora mesmo com a bola chegando “ele tem que jogar recuado”

      Tá né…

      já rebati todos os argumentos, não tenho como rebater esse (por enquanto)
      Só não esqueçam que enquanto esperam esse “craque” aparecer, ele já recebeu 27 milhões do CRF pelas minhas contas e subindo…

      • Eu entendo seu raciocínio. ..só gostaria de ver ele jogando com outro atacante do seu lado !…pois quando jogou no 442 em alguns momentos demonstrou ser outro jogador. ..um exemplo foi o jogo contra o figueirense pelo brasileiro . ..ele estava como sempre brigando muito pela bola e quase sempre com dois na marcação …Quando o técnico colocou o Damião pra jogar com ele simplesmente apareceu outro jogador mudou da água pro vinho isso na mesma partida ..Se você não viu ou não lembra dessa partida se tiver curiosidade vá atrás de ver e você vai entender porque defendo o guerreiro. .Não posso crítica lo se vejo que ele poderia estar nos ajudando muito se estivesse sendo escalado de maneira que pudesse dar o seu melhor. …diferente de um Gabriel; cirino; everton. .que sempre jogam em suas posições e quase sempre não acrescenta nada…Esses sim pode ser criticados. ..penso assim!

        • Não só no 442. Mesmo centralizado, ele fica bastante tempo jogando mal e em algum jogo ele tem lampejos de craque, tanto que seus raros gols costumam ser golaços. O problema todo é essa falta de regularidade. Eu vi o jogo, mas 20 minutos bem pra mim não mudam 1 ano e meio ruim.
          Eu até queria ver ele jogando num 442, mas como isso não acontece prefiro mesmo q ele saia e deixe de nos prejudicar em uma posição que comprovadamente não rende

  • Tem jogos que o Fla cansa de dar cruzamentos pra area, e ele não chega em nenhum, ele não antecipa o Zagueiro, alguém vê Vizeu reclamando de esquema? ele entra e mete gol, pq Kayke não reclamo? outro que foi melhor que ele pelo pouco tempo que esteve no Fla, pq ao contrario dele, se adapto ao esquema, é isso que ele deveria fazer, n ficar reclamando

    • A primeira desculpa quando ele chegou era “ele nunca foi artiheiro, negócio dele é pivo, maluco pica”, depois começou os amarelos “ele precisa se adaptar”, continuou sendo um lixo “ah o time é horrível ele tem que tá num time organizado”, aí o bando vira um time extremamente organizado “ah mas os pontas são uns merdas, a bola não chega” Aí agora mesmo com a bola chegando “ele tem que jogar recuado”

      Tá né…

      já rebati todos os argumentos, não tenho como rebater esse (por enquanto)
      Só não esqueçam que enquanto esperam esse “craque” aparecer, ele já recebeu 27 milhões do CRF pelas minhas contas e subindo…

  • poisé sera que agora que um estrangeiro que é muito bom por sinal,falando finalmente a ficha dos caras cai?? o zé ricardo não tem aprovação de 90% da torcida quanto a suas escalações,mas eu não vejo ninguém da imprensa bater nisso,dizer que o time não é armado pro guerreiro render como o tim falou,ou q é um absurdo o mancuello ser 3,4 opção..não sei talvez seja até estratégia dos antis da mídia,que no fundo sabem que se o flamengo tivesse um bom treinador que de fato treinasse o time,mostrasse jogadas ensaiadas e escalasse os melhores,sem dúvida seriamos nós que teriamos alguns pontos na frente…com o zé ricardo eu sinceramente perdi as esperanças,vai morrer abraçado com sua teimosia (ou falta de conhecimento mesmo)…

  • Primeiro, não temos pontas e sim volantes.
    Segundo, Diego não tem um ajudante.
    Terceiro, guerreiro rendeu chegando de trás e não como centro avante, para ele ser o guerreiro o Zé tem que colocar mancu e Vizeu/Damião no lugar desses pontas.
    Quarto, tem que fazer isso para ontem, chega desses pontas/volantes.

  • EBM, troca o Zé Ruela Ricardo pelo repórter! É urgente.

    • e não é que seria ma boa..éo primeiro que eu vejo batendo nisso

  • Guerrero olha para os lados e vê Gabriel e Fernandinho, Cirino e Sheik. Dá até desânimo.

    • Guerrero vai receber a bola bate na canela e vai pra ninguém, ops, ele não era o homem do pivo

      • Guerreiro só recebe tijolada!

      • Ops,
        Pára tudo,quem domina de canela são Vizeu e Fernandinho
        Guerrero e Mancuello são os que teem melhores domínio de bola.

        • Isso é o único que ele sabe fazer aliás, só que se vc tem assistido os últimos jogos dele, sabe que nem seu famoso “pivo” ele tem feito bem.

  • Primeiro: Ponta, nem tem mais no futebol moderno. Função de lado qualquer jogador pode fazer. Volante, o mesmo, é jogador de meio campo e pronto. Nessas “nuanças” de nomes: 1º, 2º 3º volantes que ainda prevalecem o futebol brasileiro, é que dão margens para surgirem MA da vida ainda no nosso futebol. Arão, Cuellar, Mancuello, Diego, são jogadores modernos, que se apresentam ao ataque voltam para recompôr, participam da criação, e Mancuello e Cuellar são reservas até para Gabriel. Uma piada. Ai ficam criticando Damião e Guerrero por não fazerem gols? Para isso tem que criar as oportunidades meu velho, e nesse esquema com MA, Arão recuado, Gabriel…ai meu fica dura a vida de qualquer atacante no Flamengo. O esquema tem que se ajustar ao jogador e não o contrário. E pode e deve ser revisto, caso contrário é essa “seca” mesmo e pode ser decisivo para o campeonato.

    • Concordo plenamente
      faço minhas todas as suas palavras

      Ficamos felizes em ganhar, claro.
      Mas alguns de nós diante dessas vitórias, pensam estar diante do time dos sonhos
      e não é o caso

      Fernandinho fez o gol contra o Figueira,golaço,lindo mesmo. Fora isso, ele errou todos os outros lances que tentou. Aí se esquece pelo gol. Gabriel estamos esperando ele jogar há 5 anos. Everton corta pro meio e perde na dividida. Cirino,bem; esse eu não sei o que faz.

      O Massaraujo realiza dribles incríveis para conseguir realizar sua melhor jogada que é tocar a bola pra tás

      e outras ocasiões, tínhamos jogadores assim pelas faltas de opção e grana. Hoje não. Por isso fica difícil entender o Zé.

      • Você fez um raio X perfeito desses citados …Não tiro uma vírgula !

    • Salva de palmas! Vc falou tudo que penso, concordo plenamente!

    • onde assino almir..a torcida parece ter acordado quero ver se o zé vai ter culhão de manter a teimosia no maracanã com os caras da mureta no ouvido dele…

      • Concordo plenamente!

      • Vou te dizer que no fundo era isso que eu queria !…a volta pro maracana porque sei que continuando a fazer de suas merdars a torcida não vai perdoar e esse técnico fraco vai ser demitido antes da libertadores. .essa é minha esperança.

    • É o que venho falando faz tempo. …perfeito !

  • Gabriel já não joga porra nenhuma, imagina pela esquerda, sendo éverton jogando pela direito pelo amor de deus, invertido está vc ZR tcn

    • Nunca vi sair nada que preste desses pontas invertidos

    • Kkkkkkkk

  • Mais uma vez

    CHEGA DESSA PORRA DE PONTAS INVERTIDOS QUE RECOMPO~EM A CAC… DA MARCAÇÃO CAR…!
    PORRAAAAA!

    Esse Zé
    Porque não joga Guerrero e Damião
    Guerrero e Vizeu
    Vizeu e Damião
    Sheik e Guerrero
    Sheik e Damião
    Sheik e Vizeu

    Cacete
    Que porra é essa de Fernandinho, Gabriel,Cirino,Everton, Alan do pó andandando em campo e saltitando,bota essa biba no Florminense.Esse Alan só faz o Diego cansar correndo pros dois.
    Ninguém aguenta mais ver essas pragas em campo e Mancuello na Reserva.
    E o Massa?300 toques de bola pra trás, enquanto Cuéllar e Ronaldo ficam apodrecendo no banco.

    Cansei
    Ontem toda hora que o Vitinho pegava na bola,todo mundo corria dele des costas, como se tivessem diante do CR7…
    caramba

    • ontem o vitinho mostrou pro zé como que joga um ponta…nas costas do laeral,marcar lateral pra que se vc ficando ali nas costas dele ou ele não joga e te acompanha ou vc vai ter uma avenida pela frente…idiotice isso de marcar lateral…nosso time era pra ser um 442 losango e num segundo tempo colocar um ponta desse pra puxar contra ataque..isso é o b-a-ba só o zé ricardo que não sabe…ah lembrei,ele é estagiário,porisso…

  • Se o Zé ainda quiser ganhar o campeonato, vai ter que abrir mão dos amantes dele, espero que no próximo jogo ele escale, Cuéllar, Mancuello e Vizeu como titulares, e mande Guerrero e Jamal pra PQP, e que o Caetano contrate logo algum hacker pra desinstalar o Baidu.

  • Outra coisa, o cara tá a um ano e meio deprimidinho? Ele não tem boca não porra? Chega no técnico e fala que não consegue render assim tnc

    • Pois é…O cara ganha um puta salário, é experiente e não tem capacidade pra conversar com o técnico?

      Acho até que ele se esforça,procura o jogo e tal,mas isso não é suficiente.

      • Nem um pouco suficiente.

      • poisé mano aí eu tenho uma dúvida será que o fato de eles serem estrangeiros não tem alguma coisa haver?será que eles ja não perceberam que o zé ricardo possa ter uma dificuldade de lidar com os gringos? pq nenhum deles joga na posição certa quando entra mano!!
        Ja vi cuellar de ponta mancuello idem menos de 1 e 2 ou 3 volantes…eu não sei,mas acho que o zé ricardo tem uma panelinha ali,o mesmo acontece com os meninos da base,os meninos devem estar frustrados pois todo mundo apoiou a promoção do zé tendo em mente que ele aproveitaria melhor a base…mas foi uma decepção total..

    • Já deu entrevista falando que se sente mais a vontade com o Damião, e mais de uma vez. Só que é a convicção do tecnico, eu prefiro ver jogando quem tem mais qualidade. Mais o técnico prefere implantar a parte tatica que ele acha melhor, assim jogando quem mais se encaixa, no esquema do que quem tem mais qualidade.

  • O Flamengo é mestre em ressuscitar times em baixa. Pelo histórico são vários times que jogamos com favoritismo, mas sempre fomos derrotados ou desclassificados e olha que falta de aviso não foi. Ontem pegamos um time que estava pedindo para tomar gol, mas a inoperância do sistema ofensivo foi decisivo. Teste o Viseu ou o Damião com esse marqueteiro do Guerrero para ver se resolve.

    • Tenho até medo contra o América daqui a 2 rodadas.. Mas deveria entrar com damião e guerrero.

      • É Power, vamos precisar de você nas próximas rodadas, o negócio está complicado. Só Power mesmo !

  • Por que vaiaram tanto o Carlos Eduardo em 2013 e não fazem o mesmo com o Guerrero? sendo que as situações são similares: Salário Alto, produção baixa dentro de campo, poucos gols, custo benefício péssimo. A realidade é que querem transformar o Peruano em ídolo na base do grito, já que na bola, é complicado.

    • Pq ele era brasileiro.

      • Mas o CE recebeu oportunidades de fato, já o Guerreiro a intenção do zé parece que é queimar o cara. Este sim parece que não gosta de estrangeiros.

        • Mano, ele passou por 4 técnicos já no Flamengo.

          • Certissimo.

          • Mas o zé força a barra com os gringos. O Guerreiro já tem uma certa idade e joga fora de posição. Desculpas? Talvez! Mas ele joga bem num time ruim que é o Peru…
            No mínimo é pra se pensar!

            • Tem algo errado que faz o Guerrero não render? Pode ser que tenha. Eu acho mesmo que ele é um enganador. Mas supondo que vc esteja certo, já passamos 1 ano e meio procurando consertar esse algo errado inclusive vamos deixar de ganhar um campeonato por conta disso, os 46% de aproveitamento com ele em campo escancara isso. Vamos esperar o que? Ele levar os 45 milhões inteiros da duração do seu contrato esperando ele render?

              • Felipe, concordo com muito do que você fala. Mas o cara já falou por diversas vezes que prefere jogar com um outro atacante ao lado. Então de duas uma, o técnico coloca um segundo atacante com ele (priorizando assim o jogador, Guerrero, e não o esquema) ou ele saca o Guerrero e coloca outro atacante que se encaixa (priorizando assim o esquema e não o jogador), pois os outros 2 centro avantes são sim de estilo diferente de Guerrero. Que seja feito o melhor para o clube, mesmo que signifique Guerrero no banco. Mas o que o Lanzinho falou é evidente, no Peru ele rende muito jogando com alguém do lado. SRN

                • Boa eu concordo. O que não dá é pra manter o cara com um aproveitamento desses de 46% em campo, se fizessem isso antes acho que não estaríamos hj nessa situação.
                  Sobre o Peru eu confesso que nunca vejo o que ele faz por lá, mas isso não tira o fato de que já se passaram 4 técnicos e nada do cara render po, que jogador é esse que tem montar todo o time em função dele, é foda

                • Foi bom você ter falado isso. …Agora te pergunto você acha que o Diego prefere jogar isolado no meio ou com alguém ajudando a criar ? … pois é ele joga melhor quando tem alguém com qualidade do seu lado …Pode ser Mancu ou até mesmo o Alan Patrick no meio e não nessa invenção do professor pardal que coloca ele de ponta….só aí já iria melhorar duas posições em campo o ataque com guerreiro e damiao e o meio com Diego e outro. .442…iria tirar o melhor de cada jogador citado.

                  • Concordo em parte. Diego não joga de ponta, porém também acredito que possa mudar com Mancuello e outro atacante a frente. Mas o que eu quis falar é sobre as críticas ao Guerrero, sendo que claramente ele rende mais noutra situação e que no meu ver não seria nenhum crime ele ir para o banco se a intenção é priorizar o esquema, pois esse esquema acaba com ele. Eu aceito o 4-3-3 facilmente, desde que as peças sejas as que encaixam nele. No meu ponto de vista alguns jogadores estão tendo sua escalação meio que forçada, não pelo técnico.

            • Eh por esse lado!!

          • e os quatro jogaram no mesmo esquema…,cristóvão,osvaldo,muryci e o zé…sempre com pontas e atacante isolado…basta ver o tape do jogo do peru contra a argentina é outro jogador o time joga pros atacantes e o guerrero sai da área direto,mas ah 2 metros dele sempre tem alguem pra tabelar…ja aqui,onde estão gabriel e everton?la no nosso campo de defesa acompanhando os laterais adversario aí alguem lança o guerrero,ele mata a bola sozinho com 2 em cima mais um na sobra…vai fazer gol como?

            • Certo. Mas então se sempre jogamos nesse esquema e não temos perspectiva de mudar, pq temos Guerrero a um ano e meio sendo titular de um esquema que não rende? Pior ainda, pq ele vai continuar?

              • pq contrataram ele mais pra dar uma resposta pra torcida que estava impaciente com tanto jogador mediano junto…acontece que quem contratou achou que ele era brigador,trombador e ia levar o time nas costas estio adriano e ele não é assim,aparece mais jogando por tras do centro avante..enfim no atual rendimento da equipe,desgastada e em queda livre nos ultimos jogos acho que valia a tentativa de lançar o mancuello no time e um atacante junto com guerrero,afinal com com esses pontas ja deu ja aprenderam a jogar contra a gente,até o america se bobear dificulta..tem que mudar o esquema !! Aí seele for pifio negocia…mas acho injusto e burrice avaliar o cara jogando fora de posição sempre… e isso se enquadra a todos os gringos do nosso time..

                • Concordo que está na hora de arriscar, mexer no esquema que não está mais dando certo a algum tempo e entrar com 2 atacantes.
                  Tb concordo com seus argumentos sobre o Guerrero e sobre avaliar ele jogando numa posição errada. Mas tem alguns poréns, Nesse tempo todo fora o futebol fraco ele mostrou mtos outros defeitos, como um destempero quase bizarro, se mostrou anti social (em relação a torcida e ao próprio elenco) e até hj parece não ter a mínima identificação com o clube. Isso tudo com um custo de 900 mil mensais (250 destes são luvas) ao clube. A partir de junho de 2017 entrará em seu último ano de contrato.

                  Dito isto eu não vejo maneira nem de mante lo como titular a não ser que mude o esquema, nem de mante lo no time para 2017

                  • Em relação ao destempero e o anti social eu concordo com você …mais talvez seja o jeito dele!

                  • concordo com vc quanto ao comportamento introvertido que ele tem…mas sinceramente,pra mim ele pode ser um autista,desde que jogue bem e faça gols ou ajude o time a vencer…agora não da pra cobrar isso dele jogando na posição que não é a dele…

                    • Tem razão, mas já passou da hora de botar ele na reserva ou mudar o esquema, o que não dá é pra manter ele jogando assim

                    • é isso aí…

                • Mayko penso igual a você ..Não tiro uma vírgula !

            • Penso da mesma forma!

          • (off-topic) Cara 4 tecnico em menos de 1 ano.. temos que acabar com isso

            • Sem dúvida

    • Dois motivos:

      1) Pq o Cadu jogou frequentemente no Maracanã, enquanto o Guerrero muito menos;
      2) Pq o time está vencendo atualmente.

  • Tão falando isso desde que ele foi contratado. Já passou por 4 técnicos e aparentemente nenhum “armou o time pro Guerrero”

  • Essa estória de que o esquema não favorece é desculpa esfarrapada. Com o mesmo esquema o Vizeu marca um caminhão de gols.

    • Perfeito.

  • Se o Fla almeja o título tem de sacar o Guerrero para ontem, se está conformado com a libertadores pode mantê-lo, com ressalvas de possibilidade de disputar até pré-libertadores. Não tem desculpa, Vizeu joga na mesma posição que o Peruano e faz gols, Damião mesmo não marcando, incomoda a zaga com sua movimentação. É o jogador que não se adaptou ao time pelo qual joga. Nestes casos, a insistência é a principal arma para a queda.

  • O Inter morto e bagunçado não poderia ter ganho do Flamengo daquele jeito. São jogos assim que definem o campeonato.

    • Exatamente Xará. E mais com esse esquema manjado ai do Zé e recuando daquele jeito…nem falo de MA, Gabriel…as mesmas caras. SRN.

Comentários não são permitidos.