O Flamengo tenta esquecer o vexame do meio da semana, quando foi eliminado pelo Palestino, na Copa Sul-Americana, para seguir sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Tentando apagar a derrota para os chilenos, a ordem é retomar o já famoso e bem-humorado “cheirinho” no torneio nacional. Para isso, o Rubro-negro encara, neste sábado (1), o pressionado São Paulo, no Morumbi, em partida que pode colocar os cariocas na liderança provisória da competição.
Com 53 pontos, o time da Gávea pode superar o líder Palmeiras, que tem 54 e só vai a campo pela 28ª rodada na próxima segunda (3) – encara o Santa Cruz, no Recife. Ainda que a ponta não seja definitiva, o Flamengo entende que tal posição temporária seria importante para pressionar o concorrente direto no topo da tabela.
Tranquilo mesmo após o tropeço da última quarta, o técnico Zé Ricardo aposta no bom momento da equipe no Brasileiro para retomar o caminho de vitórias e a empolgação da torcida na busca pelo sonhado heptacampeonato nacional.
“Não podemos deixar que aquele resultado interfira muito. A gente está há sete jogos sem saber o que é derrota no Brasileiro. Temos um grupo experiente, que está nesta estrada há muito tempo”, disse Zé, pregando respeito ao adversário deste sábado. “O São Paulo é muito agressivo no Morumbi, tem um comandante que nos conhece e muito experiente. Os atletas se respeitam”, completou.
Apesar do discurso, o treinador tem motivos de sobra para acreditar na sua equipe, mesmo longe de casa. Isso porque o Flamengo tem a melhor campanha entre os times visitantes no Brasileiro.
Pelo lado do São Paulo, o objetivo é vencer e se afastar da temida zona do rebaixamento. Apenas quatro pontos à frente do grupo da degola, a pressionada equipe vem de derrotas para Vitória e Atlético Paranaense.
A boa notícia para o importante duelo deste sábado é a possível volta do zagueiro Maicon. O líder da equipe se recupera bem de uma lesão na coxa e pode fazer dupla com Rodrigo Caio na defesa paulista. Thiago Mendes, poupado de treinos durante a semana, também deve estar em campo.
Mesmo em situação delicada na tabela, o técnico Ricardo Gomes mostrou confiança para o jogo.
“A semana foi boa. Tivemos tempo de fazer tudo tranquilamente. Certamente o time estará melhor do que contra o Vitória. O resultado será diferente. A parte tática e a confiança da equipe melhoraram”, assegurou Gomes.
Mesmo com a falta de resultados, o treinador parece não balançar no cargo. Conforme mostrou o Blog do Perrone, a diretoria tem alguns motivos para não ceder à pressão dos conselheiros que insistem a pedir a saída de Ricardo.
Fonte: UOL