Fla precisa de tropeços do Palmeiras e melhor campanha em Brasileiros para ser campeão

Compartilhe com os amigos

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se mantém na segunda posição na tabela e, para assumir a ponta e levar o título, precisa fazer o melhor que o clube já conseguiu na história do torneio. O Rubro-Negro está com 62 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, e tem como desvantagem, ainda, os 12 gols a menos no saldo.

Para garantir o título, o Rubro-Negro precisa vencer todas as cinco partidas e torcer para duas derrotas do Palmeiras nas últimas rodadas. Isso porque o saldo de gols obriga o Rubro-Negro a planejar fazer, no mínimo, seis pontos a mais do que o rival.

Mesmo que não consiga todas as vitórias, o clube da Gávea caminha firme para ter o próprio melhor rendimento em Campeonato Brasileiros. Contabilizando a partir de 2006, quando o Nacional de pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, a maior pontuação do Flamengo foram os 67 pontos de 2009. Se mantiver o aproveitamento de 62,6% desde Brasileiro, o Rubro-Negro terminará com 71 pontos.

Depois de diminuir a diferença para o líder para um ponto, o Flamengo encara no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), o Botafogo, quinto colocado na tabela, no Maracanã. Já o Palmeiras recebe, no domingo (6), o Internacional, também às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

Confira as pontuações do Flamengo:

2006 – 58 pontos

2007 – 61 pontos

2008 – 64 pontos

2009 – 67 pontos

2010 – 44 pontos

2011 – 61 pontos

2012 – 50 pontos

2013 – 45 pontos*

2014 – 52 pontos

2015 – 49 pontos

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nosso time e as Peppas estão em declínio. O Peixe e as Galinhas estão ainda no páreo. A diferença é que o Atlético pode se focar mais na Copa do Brasil. Campeonato em aberto. Primeiro temos que fazer a nossa parte, pensar em cada jogo como uma final. O jogo de sábado tem tudo para ser o segundo mais difícil dessa pesada sequência que enfrentamos.

  • Cinco vitórias em cinco jogos. E ver o que o Palmeiras irá perder neste período. Se a porcada manter o aproveitamento de 67% no campeonato faz 77 pontos, o que nos condiciona a tirar a diferença do saldo que hoje é de 12 gols a favor deles.
    Difícil tarefa, mas não impossível.
    Cada jogo é uma decisão e terá todo um contexto.
    Ganhando do Botafogo no sábado,
    colocamos pressão neles contra o Internacional, partida difícil pela iminente posição dos gaúchos em voltar ao Z4 mesmo com empate.
    Vitória nossa e um tropeço contra os colorados, coloca uma pressão pois o próximo compromisso deles é contra o Galo em BH.
    Jogamos primeiro que eles e novamente a pressão pode ser interessante pois podemos igualar a pontuação ou ficar um ponto na frente com vitoria sobre o América.
    Enfim, as duas próximas rodadas prometem dar uma abertura no campeonato caso ganhemos as nossas partidas.
    Flamengo fez uma partida excelente contra o Galo em BH se manter o ritmo e equilíbrio deste tempo nos próximos jogos, podemos muito bem sonhar com cinco vitórias.

    • Eu acredito que eles vão vacilar contra Inter e Atlético-MG

      • Tb tem o botafogo, q pode nos ajudar mt

  • É impressão minha ou Gabriel Jesus já tá em declínio ?
    Fortes chances de floopar na Europa hein.

    • Esta sim
      A desculpa dos jornalistas que isso é normal devido às viagens que fez.
      Por mim será outro gabigol e ganso na Europa todos reservas haha.
      1 ano e meio para esses que citei incluindo o Jesus estar voltando para o Brasil é emprestado

  • Com o futebol que vem jogando não dá para acreditar que vá ganhar as 5 partidas. A realidade é brigar para permanecer no G-3 e reforçar para a libertadores de 2017.

Comentários não são permitidos.