“Fla precisa esquecer o Maraca de 2015 e ter retrospecto de Cariacica para sonhar com o título”

Compartilhe com os amigos

Time Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento no Brasileirão em jogos disputados no Kléber de Andrade; ano passado foi oito vezes derrotado no Maracanã

Neste domingo(23), o Flamengo retornará ao Maracanã depois de 11 meses afastado do estádio. O momento é tão aguardando pelos torcedores que em menos de 12 horas mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

Não que a falta de “casa” tenha sido um grande problema para o time Rubro-Negro que ocupa a vice-liderança do Campeonato e briga pelo título com o Palmeiras.

Mesmo lotando os estádios onde vem mandando seus jogos neste Brasileirão, o Flamengo custou a encontrar um lugar para transformar em uma verdadeira arma contra os adversários. Por conta disso, é apenas o quinto melhor mandante do campeonato.


A coisa muda de figura quando o assunto é visitante, jogando na casa do adversário o time Rubro-Negro é o segundo colocado atrás apenas do líder Palmeiras.

Em 2016, o time de Zé Ricardo já passou por palcos como Brasília, Manaus, Natal, São Paulo, mas foi no Espirito Santo onde a equipe encontrou um “novo lar”. Neste Brasileirão, foram 7 jogos disputados no Kleber de Andrade, em Cariacica, e sete vitórias para o time Rubro-Negro. Um aproveitamento de 100%


Jogando no estádio a equipe perdeu apenas na Sul-Americana, contra o Palestino, na ocasião, acabou sendo eliminada da competição, mas nada que abalasse o encanto com Cariacica.

Por outro lado, prestes a voltar para casa, o Flamengo precisa apagar o retrospecto ruim de 2015 onde foi derrotado oito vezes, jogando no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


Este duelo contra o Corinthians será o primeiro dos próximos quatro jogos que o time Rubro-Negro terá para disputar no estádio, entre eles o clássico contra o Botafogo, na trigésima quarta rodada.

Se ainda quiser sonhar com o título, o Flamengo vai precisar ter no Maracanã o retrospecto de sucesso que teve atuando em Cariacica. O time Rubro-Negro encara o Corinthians no próximo domingo(23), às 17h. A partida é válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vencer, vencer, vencer. Agora que se dane a sequência árdua de jogos contra grandes e médios. O que nos restou foi apenas vencer. E vamos vencer. Seremos campeões contra tudo e contra todos.

Comentários não são permitidos.