Fla quer operar Maracanã de forma avulsa até nova licitação e tem conversa avançada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo deu um grande passo para ter o Maracanã de volta na briga pelo título na reta final do Brasileiro. O clube propôs ao consórcio assumir os custos de operação de seus jogos no estádio até o fim do ano, a começar pelo duelo contra o Corinthians, marcado para 23 de outubro.

Para isso, a diretoria alinha com a concessionária um aditivo no atual contrato para prever o novo cenário. E pretende que esse mecanismo valha até a definição de uma nova licitação, em 2017. O sinal positivo do Comitê Rio-2016 era o que faltava.

— O Comitê está trabalhando para devolver o Maracanã um pouco antes do dia 30. O consórcio teria que operar, mas como desmobilizaram, estamos vendo uma forma de apoiar na operação dos jogos até o fim do ano, e até ter um eventual vencedor da licitação — explicou o diretor-geral, Fred Luz.

O dirigente lembrou que o Flamengo não faria a operação completa do Maracanã e, a princípio, não custearia a manutenção do gramado do estádio. Nem mexeria no estádio para outros fins, como shows, a cargo do consórcio.

O clube acredita que as conversas durem mais uma semana e a novidade seja anunciada até o dia 10.

— Já estamos em conversas adiantadas. Otimismo é moderado. Aumentou a medida que o Comitê mudou as declarações. Agora admitem a possibilidade. Em princípio, não vamos operar o gramado — disse Fred Luz.

O gramado está ruim por conta das festas da paralimpíada e necessita de manutenção, mas, segundo o Jornal O Globo, a empresa tem dívidas com o Comitê Rio 2016 e pode parar o trabalho. O Flamengo poderia entrar com ajuda financeira nesse sentido, também.

O clube espera que o estádio seja liberado para também arrecadar mais dinheiro. Na reta final, a ideia é que o Maracanã lotado gere mais receita e seja mais vantajoso em relação a Cariacica (ES).

— A gente acredita que nessa reta final o Maracanã vai ser melhor e terá uma receita maior que Cariacica, mesmo com custo de operação masi alto. O torcedor está sentindo a falta do time — finalizou Fred Luz.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que o ingresso fique barato. Fla é do povo humilde e é esse povo que apoia, não essa geração selfie.

  • O time empatou fora com o São paulo e a galera já ta cornetando. Ainda faltam 30 pontos galera, vamos acreditar ae.

    • empatou com um merda de time que não faz uma boa campanha, se fosse fora de casa contra o atletico tudo bem né

  • Já era caros colegas….Acabou…

    • Acabou o quê?

      • O ano para o FLAMENGO, comemorar vaguinha de libertadores é pra time pequeno.Tem um maluco colunista aqui que disse SANTA ELIMINAÇÃO, onde já se viu sair de uma competição internacional ser bom para o clube? Deixamos de arrecadar 15 milhões e o cara ainda fala bobagem.

        • A saída precoce da Sul Americana teve suas desvantagens, que foi a perda de receitas e da oportunidade expansão de marca no continente.
          Mas do outro lado foi bom porque, com isso, o time terá foco 100% no Brasileiro, ao contrário do Palmeiras, que terá que se dividir entre Brasileiro e Copa do Brasil..
          Ainda é cedo pra falar alguma coisa. Faltam 10 rodadas. Quero que chegue dezembro e que possamos estar comemorando o Hepta, e dizer que SIM, valeu a pena sair cedo da Sul-Americana!
          Mas se não ganharmos, fazer o quê? O time tomar vergonha e rever os erros para não passar mais vexames no próximo ano…

        • Ainda bem que não vamos comemorar só “vaguinha pra libertadores” e sim o Hepta Campeonato Brasileiro, ao contrario de um time verde que acha que já ta maduro, e pior se acham o maior verdão do pais.

  • O problema é pagar 200 conto no ingresso.

  • É um ensaio, para pegar em definitivo. Bora Mengão.

  • O problema é colocar o Maracanã lotado e estes jogadores pipocarem.

Comentários não são permitidos.