Com um pé na Libertadores e já praticamente garantido como treinador do Flamengo em 2017, Zé Ricardo deve fazer cursos na Europa ao fim desta temporada, durante as férias. O Rubro-Negro já afirmou que pretende investir na qualificação do treinador, que também está interessado num intercâmbio.
– Isso foi um papo que tivemos lá atrás quando subi dos juniores. Realmente, eu falo com eles que gostaria de participar de intercâmbios para que pudesse trazer coisas novas. Tentamos acompanhar as coisas novas, mas com o calendário do Brasil isso acaba ficando limitado. Espero fazer o intercâmbio nas férias – comentou o treinador.
Assim que decidiu efetivar Zé Ricardo, o Flamengo colocou na mesa um plano de carreira para o treinador. Ele assumiu o comando da equipe após a oficialização da saída de Muricy Ramalho, ainda na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador conquistou a confiança da torcida aos poucos e foi muito elogiado por decisões corajosas, como a de substituir Diego ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Fonte: Lance
Se eu não me engano o Dept. De Futebol, planeja fazer isso com todos os profissionais da base, segundo o planejamento apresentado pelo Godinho no início do ano quando chegou o Muricy, não seria um intercâmbio, mas teria uma qualificação constante, tanto os técnicos quanto os perparadores físicos da base, parece que vão querer um modelo de jogo, tudo inspirado nas categorias de base do Barcelona, os conceitos de trabalho já começariam nesse ano (acho que já foi implantado), mas ainda falta a parte de estrutura que só ficará totalmente pronta em 2018.
O modelo de jogo definido junto com o Muricy é esse de 2 pontas abertos que o pessoal tanto critica, o problema não está no modelo de jogo mas na qualidade dos pontas: Gabriel, Fernandinho, Cirino e Everton são fracos o unico que é mais ou menos é o Everton o restante se juntar todos não da 1. A diretoria sabe disse e jã está sondando o mercado Vitinho e Bernard são os alvos, Vitinho é mais fácil seu custo é de 10 milhões de euros já Bernard sem chances 25 mlhões de euros
10 milhões de Euros dá quase 40 milhões de Reais. Não vamos comprar o Vitinho, investimento muito alto.
Acho que o Flamengo precisa voltar a verdadeiramente acreditar e investir na base. Por exemplo: Thiago Santos não é pior que os que jogam e não tem nenhuma oportunidade. Se continuar assim, sempre compraremos jogadores caros e venderemos a base a “preço de banana”.
A culpa é de quem? …Se o zé que sabe do potencial de cada jogador da base não os coloca…preferindo Gabriel e companhia quem somos nós pra pedir A B C da base !
Tenho minhas dúvidas se é o Zé que não quer utilizar a base. Parece ser filosofia do clube utilizá-los de forma MUITO gradual (quase nunca). Quantos jovens da base tiveram chances no profissional nos últimos anos? Que se firmaram eu só lembro do Samir e do Jorge. Esse ano fomos campeão da Copa SP e quantos tiveram oportunidades? Muricy teve uma pré-temporada inteira e não usou ninguém. Zé Ricardo, um técnico QUE VEIO DA BASE não usa ninguém. Absurdo isso. Quero acreditar que seja filosofia (errada) do clube, porque não é possível que diversos treinadores passem e todos não utilizem a base. Outro ponto que deveria mudar para o ano que vem.
Em todo esse tempo torcendo para o Flamengo, ainda NÃO percebeu que o clube é um caldeirão de pressão? Ainda não se deu conta de que este é um dos PIORES ambientes para os aspirantes a profissionais serem lançados? Jogadores novatos devem ser conduzidos com cuidado, entrando nas partidas sempre que possível e fazendo-a de maneira que gere o mínimo de pressão e estresse em cima do atleta. Quando isto é possível no Flamengo? Se colocássemos jogadores “à torto e à direito”, a maioria esmagadora será QUEIMADA, independente das suas qualificações. Somente aqueles com a cabeça muito boa é que tem chances de sobreviver!
No Flamengo, as coisas são diferentes… &;-D
E na minha opinião essa geração é a com mais qualidade depois da de Paulo Nunes; dijalminha; marcelinho carioca etc. .
Somos torcedores e temos que fazer a nossa parte. O Zé só usou esses lixos porque não estava jogando no Maracanã com a torcida empurrando mas também xingando a cada cabeçada que ele dá. Vide o que aconteceu com Carlos Eduardo, mesmo com o Flamengo ganhando a Copa do Brasil.
Eu tenho pra minha que se a torcida for dar presao no zé pra colocar A B e C vai ter o efeito contrário ele vai se borrar todo..kkkkkkkkk
E não tenha dúvidas que pressionará no primeiro tropeço do time. Agora acredito que não pois é o retorno do time ao Maracanã, mas certamente acontecerá.
Acho que Bernard e vitinho sem chance pelos valores apresentados…
Bernard so se for por emprestimo mas muito dificil
Exato ! O flamengo tem que investir no geovani dos santos é melhor que o bernard.
Concordo Douglas… O esquema é bom…. Prova disso é que mesmo com jogadores ruins sendo titulares estamos na briga pelo título… Imagina se ganhamos dois pontas que atacam, fazem gols e recompõem a defesa e um volante que seja veloz, ocupe esteja e tenha técnica… O time dá um salto gigantesco de qualidade.
Exatamente… Falou tudo…
É óbvio que o problema está no modelo de jogo. O modelo não é o mais adequado para o elenco. O elenco não tem que se adaptar ao esquema, o esquema tem que ser adaptado ao elenco.
Isso é futebol, não receita de bolo.
Eu entendi o que você quis dizer, porém você disse errado. O esquema que usamos se adapta sim aos jogadores, pois o 4-3-3 privilegia os pontas, sendo que nós temos 7. Se jogarmos num 4-4-2, os pontas não iriam jogar, e no banco de reservas só teríamos 1 ou 2 dois jogadores para substituir 4 no meio de campo. Não temos peças o suficiente para o esquema se adaptar aos jogadores num 4-4-2, e por termos muitos pontas, jogamos num 4-2-3-1.
O certo seria o esquema se adaptar aos melhores jogadores, aí sim jogaríamos num 4-4-2. O problema é que no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, não tem jogadores de qualidade pelos lados para ele ser mais eficiente.
Quantidade 7 não quer dizer qualidade…
Que!?Leia de novo o que eu disse.
Você falou que o esquema se adapta e privilegia os pontas pois temos 7..junta tudo no liquidificador não dá um ..quantidade não significa qualidade. .um ataque com guerreiro e Damião. .ou guerreiro e vizeu etc..seria mais eficaz!
Sim, eu disse isso, mas eu entendo o Zé. Se por acaso jogássemos num 4-4-2 e dois desses jogadores de meio terem fadiga muscular, o que é normal, pois todos os nossos meio-campistas são lentos e na hora da recomposição iriam “estourar”, reconsiderando os desgastes das viagens. Bom, voltando, se isso acontecer, quem irá substituí-los no jogo?
Já no 4-2-3-1, temos 7 jogadores para jogar em duas posições, quem se adaptar segundo a estratégia de jogo é quem joga.
Eu sou favorável a ideia de que o esquema tem que privilegiar os melhores, porém, infelizmente não foi o Zé que montou o time, pois o mesmo foi montado para jogarmos com pontas e não num esquema 4-4-2, com Damião e Guerrero na frente.
Resumindo: o elenco foi montado para jogarmos com pontas, e não com dois centroavantes.
Eu entendo seu ponto de vista e da maioria aqui que defende o zé. …sei que de qualquer forma perdíamos um ano por ter que adaptar o elenco a esse novo esquema. ..mais prefiro ganhar o brasileiro no 442 esse ano pois peças temos pra isso e fazer as contratações pontuais pro esquema a seguir (433) a partir do ano que vem .. …mais deixando o Esquema De Lado O Zé Tem Que Evoluir Muito Demostrar Que Aprendeu Com Os Seus Erros Esse Ano Pra Termos Alguma Chance Na Libertadores Ano Que Vem.
Sim, perfeito o comentário.
“Eu sou favorável a ideia de que o esquema tem que privilegiar os melhores” — Sou TERMINANTEMENTE CONTRA privilegiar os melhores e sim, à favor do esquema tático acima de tudo. No primeiro caso, limita-se as opções de substituição e cria zonas de conforto para os titulares, fazendo-os se esforçarem menos, ao mesmo tempo que tira dos reservas a motivação de se tornarem titulares… &;-D
Apesar de discordar, faz muito sentido o que você falou. Mas no momento atual, eu apoio o 4-2-3-1 do Zé com esses pontas, o problema que tem partidas que o Mancu tem que entrar, pois há muitos times que sabem anular as nossas jogadas manjadas pelo lado.
Desde quando a lentidão tem relação com a fadiga?
Eu me expressei errado, os jogadores do Flamengo não tem velocidade para acompanhar os laterais adversários, e para que consiga isso, é necessário um esforço físico além do que eles estão acostumados, logo, eles poderão apresentar fadiga sim.
O Mancuello jogava de volante no Independiente, e até onde eu sei os volantes atacam e defendem, e o Jadson é um jogador lento, nunca havia atuado pelo lado do campo e nem era acostumado a marcar latera ou fechar corredor, mesmo assim ele jogava pela direita no Corinthians, jogava bem, o time jogava bem também e teve a melhor defesa do campeonato.
Sim, mas o Jadson viajou o Brasil todo como fez o Flamengo?O nosso time viajou o dobro de vezes que o Corinthians viajou ano passado. Mas sim, concordo contigo, você tem razão, porém acho muito arriscado isso acontecer logo num ano em que a parte física é essencial . Eu me lembro que o Éverton foi várias vezes poupado por conta de fadiga, o Diego idem, e olha que o mesmo não precisa fechar lateral, mas é justo lembrar que ele não fez pré-temporada.
“O certo seria o esquema se adaptar aos melhores jogadores, aí sim jogaríamos num 4-4-2”
A idéia era discordar?
“Eu entendi o que você quis dizer, porém você disse errado.”
A ideia era explicar o porquê de não usarmos o 4-4-2, apesar de concordar com você.
Boa garoto!
A minha crítica é sobre usar o 433 em um elenco que seria melhor o 442..meu problema não é com o 433..Se o flamengo vai passar a usar esse esquema como filosofia de jogo que se contrate pontas que preste essa é a questão !
Bingo! É exatamente isso… Os pontas acima da média são quase impossíveis de trazer, tivemos que investir pesado na defesa e meio campo neste ano, pois estes foram nossos pontos mais fracos em 2015. Agora, 2017 deve ser o ano do ataque, com pontas de muito melhor qualidade e assim será o Mengão daqui em diante…
A ideia do Muricy é ótima, porém na prática ele não conseguiu implantar só 1/3 dessa filosofia. Acredito que o Zé Ricardo conseguiria implantar essa filosofia de jogo para o Flamengo.
O modelo foi implantado por Muricy e o Zé Roberto deu sequência ao trabalho com algumas modificações, além da chegada de zagueiros de verdade e do Diego, que é nosso craque.
Aproveita e aprende a utilizar gringos e não escalar perebas.
Ta fazendo um ótimo trabalho com o elenco limitado que o flamengo tem, principalmente o ataque. Agora a diretoria tem que fazer a parte dela, em 2017 contrate atacante de qualidade.
Elenco limitado? ..o futebol brasileiro está nivelado por baixo. …esse elenco que você chamou de limitado está seguramente entre os 3 melhores do país!
Nenhum elenco entre os times de frente tem jogadores tão fracos como os nossos. Tem MUITO jogador aí qye não merece vestir a camisa do Flamengo e uns que a galera idolatra, mas vivem de lampejos ou não jogam nada. Temos um elenco numeroso com alguns bons jogadores, não qualificado. Pro ano que vem tem que negociar muita gente, isso já seria um reforço e tanto. Depois contratar boas peças para serem titulares incontestáveis. O Zé Ricardo foi até longe utilizando esses perebas. Podia estar melhor, como você bem disse, se ele utilizasse os bons jogadores do elenco, mas opta pelos ruins. Se ele continuasse ano que vem, teria que sair todos esses caras para não ter desculpas. Aí acredito que ele faria um bom trabalho. Mas se for pra deixar os perebas e os enganadores, não vale a pena mantê-lo pela sua teimosia.
Talvez não fique tão evidente que estamos entre os 3 melhores elencos porque o zé opta pelos perebas e estão sempre jogando aí quem vê caramujo , Gabriel , fernandinho , everton pensa se os titulares são assim imagina os reservas ..rsrs. ..mais no resto é o que eu penso !
Tomara que ele aprenda outro esquema além do 4-3-3.
Na Europa é difícil kkkkk
4-3-3 é o esquema mais usado na Europa, o problema são as peças, e não o esquema. E outra, jogamos num 4-2-3-1, onde um dos meias viram volantes.
Quem escala as “peças” è o treinador. Ele precisa definir o esquema com base nos melhores jogadores. Infelizmente parece que o Zè definiu o esquema, 4-3-3 ou 4-2-3-1 tanto faz, antes de definir o time.
Esse é o ponto !…a galera fica satisfeita por estar brigando por título mesmo o esquema não sendo o melhor para esse elenco ….Se já estamos brigando por título usando o (433) esquema que não favorece nossos melhores jogadores imagina se estivesse usando(442)….sem falar que até no que ele se propõe (433) ainda da umas pisadas na bola…Como inventar o cuellar de ponta…colocar o Alan de ponta ..e deixa um dos melhores(MANCU) como última opção ..reserva do reserva …tem torcedor que fica satisfeito com pouco sendo que poderíamos estar ainda melhor …aí tem torcedor que vem me chamar de corneta. …Não sabe o que é uma crítica construtiva. ..PODERIAMOS ESTAR BEM MELHOR!
Com todo o respeito, você falou besteira rss. Cuellar nunca jogou de ponta, você deve ter visto a escalação da Globo e viu ele de ponta (como eu vi). Não, ele estava de volante no 4-4-2 losango, não vi ninguém de ponta, só o Fernadinho que flutuava na esquerda para o meio.
Alan Patrick, este sim já jogou de ponta, mas temos que lembrar que posição é uma coisa, função é outra. Ele tava na direita para cortar para o meio para poder armar. Não deu certo, normal, valeu a tentativa. Agora é a vez do Mancuello ser testado.
E outra, jogar nesse esquema contra a Chape é uma coisa, agora imagina usarmos esse esquema com Damião e Guerrero contra o Palmeiras no Allianz Park…
O jogo contra o palestino (primeiro).. nosso grande técnico teve a excelente idéia de colocar o cuellar de ponta !
Sim, eu refutei isso, ele não estava de ponta e sim de volante pelo lado direito, para anular o camisa 11 deles, que nem apareceu no jogo, graças a marcação forte do Cuellar.
Em contra partida o cuellar foi nulo no ataque !
Sim, porque a função dele foi marcar.
Ele não era ponta. Ele era o meio campo da direta do losango. Quando o Fernandinho não caia por ali, ele que tinha que puxar por ali. Como o Elano na copa de 2010, Willians em alguns momentos no fla 2009, Ramires no Chelsea.. enfim.
Vi você pedindo 442. Como seria ?
Verdade ele não era ponta !…mais como você bem observou muitas vezes ele puxava o ataque por ali..cuellar puxando contra ataque deu no que deu….o melhor não deu em nada !
Desde o começo da temporada com o muric insistindo no 433 com o arao no meio campo indo pro ataque e deixando um buraco no meio …insistindo com mancu centralizado o que logo percebi que não era criador de jogadas e sim um jogador de muita movimentação que ajudava muito o meio. …nessa época meu meio campo já seria Alan e mancu o Alan centralizado e meu ataque seria ederson e guerreiro……Vou te falar porque não acho o zé tudo isso que falam. ..pra mim a única coisa que fez diferente do muric … mudança que já fez uma grande diferença foi segurar as idas do arao ao ataque tampando assim o buraco deixado. …outra situação era que no time do muric nosso sistema defensivo era horroroso …lembra quem eram os melhores do do time nessa época ?…Muitos aqui tem memória fraca ….eram Juan e cueellar ..muric saiu veio o zé. ..Também chegaram os zagueiros e o zé corrigiu o posicionamento do Arao (palmas pro Zé )…veio a contusão do cuellar aí entra o caramujo em um sistema defensivo organizado que encobre muito da sua limitação. ..imagina se o cuellar voltando de contusão entrase nesse sistema organizado ?…Como falei alguns torcedores tem memória fraca.. chega Diego que no meu time entraria no lugar do Alan e chega Damião que entraria no lugar do ederson. ..sem falar na sequência de jogos que tivemos o medíocre chique no como titular eu colocaria o everton de lateral. …..Vou te dar alguns exemplos de situações que me levam a crer que que com essas mudanças não digo agora porque talvez não de tempo mais logo quando o zé assumiu. ..estaríamos bem melhor…Os pouco momentos que jogamos no 442 o jogo fluiu tanto no meio quanto no ataque (GUERREIRO VIROU OUTRO JOGADOR )…o jogo contra o figueirense mostra bem isso. ..imagina treinando esse 442 desde o começo ?…muralha, rever e Vaz ,Jorge e rodinei ou Pará (sempre fui defensor desse jogador ),cuellhar, Arao, Diego, Mancuello ,Damião e guerreiro …esse time seria campeão esse ano …claro se o zé quando chegou tivesse mudado o esquema é feito essas mudanças. .minha opinião …sem esquecer que os jogos que tivemos o chiquinho como titular colocaria o everton .
Cuellar sempre foi minha única “birra” kkkk e infinitamente melhor.
Acontece que na copinha e na base ele sempre usou um esquema, que deu muito certo. Assumiu o time titular, e implementou a mesma ideia, com ajustes.
Qual nosso panorama agora? Estagnação. Precisamos de alternativas. E elas foram muito limitadas. Isso que é foda. Um 442 mal treinado, com pouco tempo, só colocando os jogadores lá, só dá certo contra uma chapecoense da vida. Ontem o Mancuello deveria ter entrado no segundo tempo junto com Damião, tirado dois pontas. Ia ser um segundo tempo inteiro no abafa. Eu tinha dito antes, o jogo de ontem era o que eu mais tinha medo. Contra o CAM, pode me cobrar, vamos jogar muito melhor.
Eu respeito a sua opinião e a da maioria. Você é novo por aqui ? Grande parte da galera vai na emoção, a flor dapele, por que é desanimador perdemos cinco pontos dessa maneira, e vão achar um culpado.
Ao meu ver, nunca fomos tão bons, nem somos tão ruins. Eu sempre sou a favor de trabalhos a longo prazo, espero que assim seja com o Zé. Assumiu um time em meio de temporada e vem tendo essa campanha. Erra muito, peça por inexperiência sim, e obvio. Mas não existe nenhum Guardiola, não queria ver meu time mudando de técnico toda temporada. Gosto do Roger, mas se viesse, teria adaptação, precisaria de muita paciência. Se vem um Rueda da vida, meu deus, muito, muito mais tempo, seis meses de adaptação. E outra, com cinco jogos, a torcida já começa a cornetar.
Então, eu vejo todos os erros do Zé, todos. Não sou modinha, nem fanboy. Vejo todas as qualidades e o potencial, e, sem dúvida daria a ele a pré temporada do ano que vem, planejamento pra construir uma equipe, coisa que não teve esse ano.
O Zé colocou o CUELLAR de ponta/meia direita no último jogo em que o escalou.
O CUELLAR como nós sabemos, é um 2º volante pela esquerda(posição em que ele rende o seu melhor futebol) que tambem joga de 1º volante.
Colocá-lo pela direita é um erro crasso ou mesmo intencional pra justificar a “barração” do colombiano!
Não amigo, ele não ficou de ponta, o time jogou num 4-4-2 losango, ele foi de volante pelo lado direito. Eu não sei porque vocês cismaram com isso, ele não jogou de ponta e sim de volante pelo lado direito. Ele pode não ter rendido, mas ele não jogou de ponta coisa nenhuma.
“PODERIAMOS ESTAR BEM MELHOR” — Eis, um velho ditado: “se melhorar, estraga”… &;-D
Sim amigo, concordo contigo, o esquema tem que privilegiar os melhores, mas no momento a nossa filosofia de jogo obriga a jogarmos com pontas, foi o Muricy que implantou isso e vai ser assim até o fim, o problema é a qualidade.
Não só isso Leo. ..que aprenda a escalar os melhores em cada posição, deixe de ser panelinha e aprenda a ter ambição pelas vitórias não recuando o time toda vez que sai na frente. ..Se aprender isso será válido!
Ele utiliza o 4-2-3-1. Na hora sem a bola utiliza o 4-1-4-1.
Em um time bem montado, NÃO EXISTE o “outro esquema”. O que deve ser feito é uma formação base (a escolhida foi a 4-2-3-/4-1-4-1) e à partir dela, criar-se variações para cada necessidade de jogo (perfil do adversário, mudanças para buscar resultados, substituições para jogadores ausentes, etc.). &;-D
O esquema tático não é problema (nem a solução), ele vai aprender lá são os estilos de jogo, treinos, etc…
Nesse momento o Flamengo devia se valer da parceria com a Adidas e tentar fazer com que a empresa atue como facilitador nesse intercâmbio. Man United, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern, Shalke, Real, Benfica, Lyon, Olympique, Ajax… Grandes times que fariam qualquer treinador brasileiro crescer muito com um intercâmbio.
Um time muito aberto para esses intercâmbios seria os times da Alemanha e o Real Madrid.
Muito bem observado.
O melhor seria o Ajax, no geral os técnicos da Holanda são os melhores, até o conceito de jogo e de formação nas categorias de base dos clubes holandeses são compatíveis com o que o Flamengo quer implantar.
Verdade
Intercâmbio nazeuropa, curso com o Guardiola mas escala Gabriel e Fernandinho.
Pior que o Guardiola no próximo ano escalará um Gabriel e um Fernandinho
Kkkkkk… sei não, acho que o Gabriel vai pegar muito banco por lá, se é que não vai ser emprestado pra algum clube menor.
Com Nolito no ataque? A gente fala do Zé, mas o guardiola me barra Touré, dispensa Hart e me deixa Aguero no Banco. MERECEU a taca que levou do Barcelona, teve boa posse, mas sem jogadores para resolver perdeu por Barcelona de novo
Se ele barra o Aguero, porque ele não barraria o Gabriel Jesus?
Exatamente, se Guardiola coloca Nolito de titular por que ele deixaria G Jesus no Banco? E esse Sterling? PQP! Um Gabriel Inglês.
O Zé Ricardo é um excelente treinador, não fosse ele não estaríamos brigando por título, isso é fato. Não tem como argumentar contra isso.
Além do mais é um cara humilde, estudioso. Esse vai chegar muito longe, e espero que seja aqui conosco.
Creio que ele tem muito a melhorar. É um cara novo e teve que trabalhar con o que já estava lá. Difícil vc dar um novo padrão com metade do ano já perdido, e ñ podemos negar que ele fez um ótimo trabalho.
Errou? caraca, muitas vezes, mas criticar o cara ñ ajuda.
Boto fé que ano que vem com uma pré temporada comandada por ele, mais intercâmbios e tempo para implementar a filosofia, vamos ver coisas novas.
Xingar não ajuda, mas criticar ajuda SIM!!!
Cara, opiniões devem ser respeitadas, mas no meu ponto de vista o momento é de apoio.
Ninguém botava fé nessa campanha que estamos fazendo.
Como eu falei: o cara era e erra muito, só que temos feito um bom trabalho.
ñ apoio 100% da escalação, mas vou apoiar o time que está jogando. E ano que vem sim, quero ver montar um time e poder dar a cara dele.
Também apoio até o fim, mas dou minha opinião no início , porque e for criticar só depois, vão dizer “ah, criticar agora é fácil”, mas apesar de não concordar, e criticar no início, eu torço para que dê tudo certo, e que eu esteja errado.
O que eu acho legal no Zé Ricardo é que ele é (ou aparenta ser) muito calmo, humilde e receptivo a novas ideias , acho que será bom para ele esse intercambio e também para o Flamengo, quem sabe não poderemos iniciar um novo ciclo de treinadores com mais de uma temporada no clube. Para isso é preciso ter confiança no trabalho dele, e não digo só a diretoria.
SRN #VaiPraCimaDelesMengo
O comentário do Zé “espero fazer o intercâmbio nas férias.” — Já disse tudo… &;-D
Parabéns Zé Ricardo por não se acomodar, se fosse qualquer medalhão se acharia o máximo por ser vice colocado perdendo apenas pra um time que investiu mais dinheiro que a gente.
Espero que ele aprenda/aplique o conceito de todos marcam e todos jogam (marcio araujo não joga, apenas marca), que ele aprenda/utilize exemplos de times como Juve que ja fez uso de 3 zagueiros o que seria excelente se formos olhar o nível do Rever, Vaz e Donatti, que possua jogadas de bola parada forte como Atletico de Madrid e até aprender/aplicar os contra ataques de times como Leicester. Conhecimento nunca é Demais, boa sorte Zé.
Só discordo dos 3 zagueiros, a Juventus utilizava isso por que não estava no mesmo nível técnico de seus maiores adversário na UCL, pois na Série A eles só jogavam com 3 zagueiros até 2012/2013, por que eles não eram tão superiores aos seus rivais, mas o Flamengo não precisa jogar assim, os clubes daqui não são tão bons, e o Flamengo está acima de quase todos eles, sem contar que o time fica inflexível na saída de bola, mas se for escalar o Márcio Araújo de primeiro volante, aí sim não vejo diferença com uma escalação com 3 zagueiros.
Mas é ter conhecimento, é saber se portar nas situações, não quer dizer que necessariamente usar todas a vezes, você citou que ele utilizou 3 zagueiros porque ele tinha nível tecnico abaixo dos adversários, podemos precisar disso no mundial numa final contra um grande europeu, entende ?
Isso !
Boa !
tomara que aprenda a deixa de ser teimoso,não adianta ter um bom elenco se ele não varia o esquema e sus substituições são sempre as mesmas,ponta por ponta centro avante por centro avante..,
Até aí blz, mas só n aprenda oq Muricy aprendeu, ou seja, nada.
Sera muito bom o Ze se mostra estudioso o único problema é a teimosia mais talvez isso faça bem a ele pois bom técnico não nego que é!
O Flamengo deveria contratar um auxiliar técnico novo que esteja antenado aos novos estilos táticos, métodos de treinamento, e que conheça as tecnologias utilizadas para análise tática sobre o nosso time também os adversários, estatísticas, etc, e tem que mandar o Jayme embora, os conceitos dele são ultrapassados e ele já não tem mais como contribuir com o Clube, atualmente temos alguns ex jogadores se especializando pra serem técnicos, temos por exemplo Deivid e Petkovic que já jogaram no Flamengo, enfim dá pra fazer algo bem melhor no clube, na parte esportiva.
E amanhã se o Flamengo golear o Corinthians, e o Palmeiras tropeçar contra o Sport, teremos mais de 80 mil socios até o jogo contra o CAM.
Parei de ler à partir do trecho “mandar o Jayme embora”… &;-D
Tem alguém no elenco que você não o defenda? Você só pode ser vascaíno defendendo jogadores e esse “auxiliar técnico” medíocre. Fora Jaime!
Profissionais devem ser respeitados. Independente dos seus resultados, devem ser conduzidos com boa vontade. E se a direção entrar na pilha de que “todo cara que se sai mal deve ser mandado embora”, não fica ninguém no clube!
Sou da filosofia de que, quando o atleta se mostra interessado e dedica todos os esforços possíveis, deverá ser trabalhado e receber oportunidades. Se não conseguir os resultados almejados, aí ele mesmo entenderá que o processo de substituição será inevitável e ele será dispensado. E as coisas acontecerão sem raivas e mágoas. Simples assim.
Medíocres são os que não enxergam o mínimo de gestão… &;-D
No melhor estilo gerente banana, que se dobra perante os empregados, que fica com peninha de demitir funcionário incompetente.
1. Se foi empregado, significa que passou por uma avaliação e foi aprovado nesta; então, antes de mandar o empregado embora, considere a possibilidade mandar também aquele que o admitiu.
2. Não se trata de ter “pena de mandar embora”, mas sim de extrair o máximo do potencial do funcionário em questão. Isto se chama gestão. Nem sempre, poderemos contar com os profissionais desejados.
3. Se você quer ganhar confiança, também deve demonstrar ser confiável… &;-D
Quem pediu a contratação dele foi o Luxa, que já foi mando embora também.
Essa filosofia vale pro caramujo ? …porque ele tem todas essas características que você frisou kkkkk. ..só zuando colega !
Se a carapuça serviu (no duplo sentido)… &;-D
Vai se casar com ele então…
Tava indo bem até a metade do comentário mas logo resolveu cagar em tudo e deu nessa bosta aí. Apaga logo isso.
Kķkkkkk
Qual parte exatamente?
Tem que ensinar o Zé a escalar o que tem de melhor no time, ensinar novas formações e táticas de jogo e sumir de vez com Jaime de Almeida.
Melhor investir num treinador da casa do que trazer um medalhão, o Zé Ricardo precisa de rodagem, tá muito tímido ainda.
Variações de esquema, ler o jogo e substituir quando for preciso são os principais pontos que ele precisa melhorar. Nem vou falar na insistência com jogadores ruins, quero ver se na próxima temporada ele vai continuar prestigiando os perebas…
Oquê mais me impressionou no Zé foi a rapidez com quê o time e voluiu quanto ele assumiu na quelq draga!
Acho que além do Zé Ricardo, poderia mandar também o Gilmar Popoca pra fazer o intercâmbio. No caso do Gilmar, que dizem que faz um ótimo trabalho na base , mandaria pra um intercâmbio mais longo de seis meses a um ano.
Com isso poderia implementar pra 2017/2018, novos conceitos na base e claro que teria uma troca de experiências com Zé Ricardo.
Pra pensarmos em um futuro promissor, devemos pensar em evoluir hoje. Já estamos evoluindo em estrutura, temos bons profissionais na parte médica, fisioterapia, fisiologia. Precisamos também evoluir com nossos técnicos em novos conceitos, pra fazer reviver ótimos times formados em casa. SRN
Popoca faz péssimo trabalho, depois que o Zé saiu de lá o time sub-20 nem esquenta nas competições, é um Jayme mais novo.
Vai ser o nosso Guardiola rubro-negro. Tomara que o Flamengo crie aquela cultura de deixar o mesmo técnico durante 3 anos seguidos.
Esse lixo não sabe escalar preferi sheikira do que mancuelo..