O clássico entre Flamengo e Fluminense será apenas no dia 13 (quinta), mas a disputa nos bastidores já ocorre há alguns dias. E fora dos gramados, o Rubro-negro se saiu vitorioso com ampla vantagem sobre o rival, que ficou em situação delicada diante da sua torcida.
Isso porque o Flamengo conseguiu vários benefícios que gostaria na queda de braço com o Fluminense. A mais importante foi a data do duelo. Inicialmente marcado para quarta-feira, o Rubro-negro bateu o pé para que a partida fosse adiada para dia 13, quinta.
Dessa forma, o time contaria com os retornos de dois jogadores convocados por suas seleções: Muralha e Guerrero. E foi justamente o que aconteceu. Por mais que a vitória tenha ocorrido pelo acaso, é inegável que a data favoreceu o Flamengo.
O Fluminense teve que aceitar o dia 13 para jogar na Arena Botafogo, já que o Alvinegro atuará no local na quarta, contra o Inter. Assim, o Tricolor cedeu e já não havia tempo para voltar atrás após o clássico ser transferido para Volta Redonda.
A data, porém, não foi a única vitória. Outra bastante significativa ocorreu na divisão do público. Inicialmente, o Fluminense jogaria o clássico com direito a ocupar 90% do estádio. O Tricolor recuou da ideia por conta da renda do jogo e decidiu ‘ganhar dinheiro’ em cima do rival, tornando o duelo 50% para cada torcida.
A medida, evidentemente, deixou a torcida do Fluminense revoltada. Antes exaltado por deixar o tricolor com maioria na arquibancada, o presidente Peter Siemsen passou a ser questionado nas redes sociais. Além disso, o clube das Laranjeiras teve que aturar a zoação dos rivais.
O local da partida foi uma das poucas decisões que agradou ambos os lados, mesmo com polêmica envolvida. Inicialmente, o Flamengo gostaria de jogar fora do Rio para ter uma maior renda, que será dividia igualmente. Porém, a decisão do Flu de não sair do Rio de Janeiro caiu bem para o Rubro-negro, cansado das inúmeras viagens.
Fonte: UOL
Quanto choro…
Os nanicos tem que entender que quem manda é o Flamengo, porra! Somos nós que levamos o futebol carioca nas costas, enchemos estádios pelo Brasil, damos mais audiência, mais patrocínios…
O presidente do flor viu que iria dar um tiro no pé e rapidinho peidou, como todo mundo peida quando o Flamengo exerce seu papel de protagonista das ações.
Aceita que dói menos ehehe!
kkkkkkkk se fudeu……90% da torcida do fluminense deve se 5.000 pessoas
kkkk
Mais uma prova que o ÚNICO GRANDE DO RJ é o Fla e ponto final.
Discordo dessa matéria do UOL. Foi um acordo feito ainda no primeiro turno em que o primeiro jogo foi meio a meio , se o flor não cumprir iria ter que devolver o equivalente a torcida que ele recebeu no primeiro jogo do primeiro turno , vendo que ele não encheria o estádio com sua torcida ele recuou para não ter um enorme prejuízo. Mais isto mostra ao fla com quem estamos lidando , de parceiro a uma cobra traiçoeira .
Se tiver sido isso msm, ele sabe. Por isso se protegeu com essa clausura no contrato. SRN
Como sempre as flores “dando pra trás”. SRN
A imprensa brasileira fede. Desde o primeiro turno tem um acordo para ser 50% pra cada. Só não poderia ser se o jogo fosse no estádio dos nanicos devido a estrutura do local, além claro do Fluminense saber que com 90% o estádio não ia encher hehehe
Exato dês do primeiro turno estava acordado entre as diretorias aí vem essas merdas com materias ridículas para tumultuar o ambiente e tentar tirar o foco dos jogadores. Mas o pior é q a torcida cai no papo desse imprensa de Merda. SRN
Mas o Flu tem um super reforço com o jogo na quinta: a volta do Guerrero. Se fudemoss.
kkkkkk mas essa peste vai chegar cansado e se deus quiser, zé deixa ele no banco
Vai falar que ele não treinou com o grupo!
Vai ser meio a meio mesmo? Daí é bater em cachorro morto.
Eles adoram uma saia justa!
Mas tem que combinar com o suéter de croche feito pelo vovô Flor, descendente direto de Maria a louca e representante da “elite”
carioca.
Esses pseudo-torcedores do Flamengo só sabem criticar o técnico e jogadores. Gente, o Mengao está na vice liderança e com grandes chances de ser campeão. Vamos apoiar nosso time, mesmo que seja o MA, o Cirino e o Gabriel.
Isso é matéria pra pegar discórdia, flamengo é fluminense tem que se unirem para acabar com a corrupção na ferj e botar Vasco e bostafogo onde eles merecem.
Também acho um pouco, é como uma tempestade em copo D’gua.
No papel, a idéia é boa; mas na prática, a gente sabe que não funciona.
Na boa: por maiores dificuldades que o Flamengo vá encontrar no meio do caminho, PREFIRO que o clube SOZINHO resolva os problemas administrativos com a FERJ. O presidente do time tricolor JÁ MOSTROU que não tem força de caráter para até mesmo para honrar a palavra, sem contar ainda que é um clube que vira-e-mexe está lidando do tapetões para não cair para a 2a. divisão! &;-D
O Fluminense foi bem, honrou o acordo apesar do Fla ter ferrado eles por ter pedido a mudança de data do jogo. O jogo seria dia 12 que é feriado e o Flu já tinha vendido o jogo pra empresa do Roni, sendo que com a mudança da data pro dia 13 o Roni n aceitaria mais comprar o jogo por cair numa quinta feira e achar que tomaria um prejuízo. O Flu ficou muito bolado com tudo isso e deu no que deu, mas no final pra prevalecer o acordo e a lealdade de ambas as partes o Flu se acertou com o Fla e esta tudo certo agora.