Fla volta ao 4-3-3 em treino antes de enfrentar o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Depois de testar uma formação que admitiu não ter dado certo contra o Corinthians, Zé Ricardo deu mostras de que vai implementar a volta do sistema 4-3-3 contra o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão. O treino realizado na manhã desta quarta-feira mostrou rapidamente um Flamengo semelhante ao que foi escalado na maior parte da atual temporada, com Gabriel e Fernandinho se juntando a Guerrero no ataque.

Num segundo momento houve uma formação com Fernandinho e Marcelo Cirino, o que indica Fernandinho como certo na equipe titular. Ele não começa atuando desde o clássico contra o Fluminense, há duas rodadas, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1. O atacante entrou no segundo tempo contra Internacional e Corinthians.

Assim, o treinamento desta quarta indicou a seguinte formação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Marcelo Cirino), Fernandinho e Guerrero.

Ainda em recuperação de lesão muscular, Everton fez mais uma sessão de tratamento nesta quarta-feira, mas não vai se recuperar a tempo de enfrentar o Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema não é SÓ a formação. São os jogadores.Se tivéssemos um Bernard,Vitinho,Wellington Nem,etc, para jogar ali e recompor seria outra história. Mancu pra jogar bem tem que dar proteção a zaga maior.2 volantes e 3 meias com 1 atacante pode dar certo.mas mudar agora,não seria bom.Vamos torcer pra garantirmos vaga direta na libertadores e pro ano que vem mudar jogadores e testar formações.
    —–Ronaldo—–M.Araújo—–
    Diego—-A.Patrick—–Arão(Mancu-Everton)
    ————–Guerrero———–

  • Sou Flamengo até morrer! Mas é a única formação que o técnico sabe fazer, o time é previsível. O Zé não consegue mudar o esquema tático e continua com a panela.

  • Voltamos a formação que mais deu certo nesta campanha. Justo por sinal.
    Mancuello não tem atuado bem e pontualmente tem tido algumas boas atuações. Fato isto gente…
    Acho que para seguir com ele no time temos que dar mais proteção à zaga, já que Sheik e o próprio Mancuello não recompõe o meio-campo e não inibem com mais eficácia a subida dos laterais, por bem ou por mal, Gabriel e Everton tem está capacidade tática maior.
    Voltando ao Mancuello, acho que colocando Marcio e Cuellar mais na proteção dando maior liberdade a Arao e Mancuello, ganhamos em capacidade técnica e ofensiva e empurramos naturalmente o Diego para perto do Guerrero.
    Ou seja, ficamos com quatro jogadores técnicos buscando transições e movimentação, maior capacidade de marcação na frente com Arao.
    Além disto com dois jogadores mais marcando território, podemos subir com laterais com maior segurança.

  • ESTAMOS ABUSANDO DA SORTE,PORQUE ATÉ AGORA FOI QUE TIVEMOS, NÃO COMPETÊNCIA. ESSE TÉCNICO DE MERDA, NÃO SABE OUTRO ESQUEMA DE JOGO, O QUE ELE FEZ COM O MANCU, NO MARACA, FOI SACANAGEM, O CARA COLOCOU SÓ PRA NÃO LEVAR VAI DA TORCIDA. E APROVEITOU PRA QUEIMAR O CARA, VEJA O PLANEJAMENTO DELE PARA 2017, JÁ TÁ INDICANDO NILTON, HAJA CUNHÃO SENHORES. COLOCA ESSE TIME COM MURALHA…..REVER…..VAZ….JORGE….PARA (RONDINEI )…….CUELLAR (RONALDO )….MANCU(LADO ESQ )…..ARÃO(NA DIREITA)….DIEGO(CENTRO)……GUERREIRO(PIVO )….DAMIÃO.

  • Vai tomar uma sacolada das galinhas…..3x 0 no mínimo

  • quando o Mancuello estava entrando e jogando bem, o treinador deixou ele 4 jogos sem jogar, ja o Fernandinho que vem mal, e no jogo do Corinthians não conseguiu passar do lateral uma vez, e o treinador deixa essa merda titular, esses jogadores ja estão mostrando seus futebol original, teve 5 jogos bem, até Pará caiu de rendimento, fica dificil acredita no titulo ser o treinador escala os ruins, e deixa quem esta jogando bem na reserva, por exemplo o Sheik(que acho um velho ruim) que foi uns dos melhores contra o Corinthians, e será reserva, e só jogar mal que ganha titular no time…

    • Sheik suspenso para esse jogo… Aliás ressuscitar o Sheik não foi uma boa!!

      • eu tbm achei horrivel ressuscitar ele, porém jogou com raça mesmo sendo velho, ja o Fernandinho fez nada no jogo, e Cirino e Gabriel são jogadores de time pequeno, quero nen ver o jogo de sabado..

  • Engraçado que todo mundo elogiava esse “técnico moderno” quando o TIME estava ganhando. Mas continuei criticando porque ainda acho ele abaixo do nível que o Flamengo precisa.

    • Eu sempre achei que ele é tecnico de um esquema só…no caso é o 4-2-3-1….e agora vai tentar um 4-3-3 com as mesmas peças que nåo deram certo com o Muriçoca e ainda contra o Galo que apesar de claudicante tem elenco no ataque melhor que o nosso. É uma burrice.

      • Espera sábado corneta. Vai engolir seco.

      • E outra. Vc sumiu quando o Fla começou a ganhar e aparece agora pra cornetar??? Acorda corneta!!! Tenha brio e não suma sábado depois do jogo.

        • Eu não sumi, continuei comentando com as pessoas sensatas, e não conitgo que é bobalhão de fraldas, que acha que entende alguma coisa. Para você, o Zé é o Telê Santan redivivo e não merece ser criticado e nem cobrado. Eu como sou Diretor de uma empresa com 100 empregos para zelar, sei que todos tem que responder a alguém, e os resultados falam por si só. Eu só não tenho tempo para perder conitgo. Enquanto você fica aqui no site criticando e tentando por palavras nos textos e opiniões dos outros, eu fui a gavea e contribui mais uma vez com o clube que eu amo, sou Sócio Patrimonial agora. Posta o numero do seu ST bobão. Eu amo o clube, é minha paixão, mas ele transcende técnicos, jogadores e que tais, todos são pequenas peças na engrenagem do maior amor do mundo, eles não estão acima de qualquer suspeita e nem livres de cobran.a Não vi você falando nada quando seu ídolo MA pereu o pé de ferro com o Vitinho, e quando não acompnahou o mesmo no segundo gol do Inter, nem no segundo gol do Corintians. O Esquema tático para o elenco que tem é o 4-4-2, com os 4 do meio campo em losango, e o diego seria o elemento do losango mais próximo dos 2 atacantes, que deveriam ser Damião e Guerrero, meio com Arão, Mancuello e Cuellar, e a defesa a mesma que está jogando. Essa formação nunca foi testada e não vai ser porque os gringos não jogam bem no esquema do Zé que é o 4-2-3-1. Próximo jogo teremos o Cirno, e será a 200 vezes que ele vai sar antes dos 15 do segundot tempo, e com uma enxurrada de criticas da torcida (todas justas), mas a culpa é de quem escala. Enquanto isso, Ronaldo, Thiago Santos, Vizeu, Paquetá, Cuellar, Adrian nunca são testados com uma sequencia minima de 3 jogos. Vou dormir, que amanhã eu saio as 5:30 de casa para uma viagem a trabalho. Passe bem bobão.

          • Kkkkk o Zé não mostrou resultados? Vc é doido? O cara colocou o fla em 2 no campeonato, e ainda vai ser campeão, se Deus quiser, e isso não é resultado? Tenho pena dessa empresa. Você é da oposição manhães. Do cacau cotta ou da patrícia. Está se roendo com o zé. Essa sua historinha já deu. Me fala que empresa é essa que posto meu ST. Realmente não tenho o privilégio de ser ST patrimonial, mas sou ST. Já te betei aqui pra colocar seus dados pessoais que coloco os meus, já que vc está tarado pra saber. Mas foge. Vc só corneta a Diretoria. Essa Diretoria que salvou o Fla e alça um espetáculo nos próximos anos. Ninguém cai na tua. Valeu cottista.

            • Essa Diretoria uma ova, o grupo original capitaneado pelo BAP, e o presidente atual era só mais um. Ele manteve as regras que eles decidiram, você é um néscio, um bobalhão. VocÊ apoia a forma de jogador mais covarde dos ultimos 10 anos….e o seu idolo MA falhou de novo no segundo gol das galinhas (não acompanhou o Pratto). Babai-0ovo babaca. Eu tambem ajudei e muito a tirar meu clube da lama…bundão.

              • Olha o gerente de galinheiro aparecendo. Comanda 100 pintos da granja…..kkkkk MA tirou várias bolas. Tu é doido. Desmerece o bandeira, desmerece o zé… Cara maluco. Já falei, vcs não voltam mais Manhães. Chupa vc, kleber e patrícia amorim.

                • Quem deve ser da patricia e do Kleber e você bobalhão…se eu fosse da laia deles nunca ajudaria o clube, vou postar meu ST de novo, 432710…Desde Abril de 2013…posta o seu ai mané…baba-ovo…..Gestão sem cobrança é inexistente. Eu não desmereço o Bandeira, mas sei muito bem que ele não era do grupo original, e ficou mordido pela mosquinha verde, e se separou do Grupo apoiado pelo SóFla, o unico do grupo original que o apoiou foi o Godinho que ganhou a Vice-Presidência de futebol. Godinho, Fred Luz, RC e Mozer estão deixando o técnico errar sem parar e sempre os mesmos erros, e agora estamos ai com o titulo longe…e chances reduzidas porque em 9 pontos só conquistamos . Sem cobrança não tem gestão eficiente de nada, você deve ser funcionário publico e amar o Lula, por isso acha que ninguem tem que se cobrado. Agora, faz um favor posta o numero do seu ST….manézão…bobalhão…Em tempo, a folha do futebol é a 6a do pais e não ganhamos nada esse ano, absolutamente nada….e estamos caminhando para deixar escapar um titulo importante ainda possivel..

          • Perfeito. ..Não tiro uma vírgula !

    • Eu sempre elogiei. Não tome como verdades alguns comentários. Zé vai nos levar à liberta, como o planejado. Técnico top, novo e estudioso. Chame o Muricy de volta. Vc gostava dele. Kkkkkk

    • Ainda acho bom técnico…Mas é notório q ele ainda irá evoluir… pela campanha merece uma chance!!

      • Chance na libertadores ?….mais um ano(2017) jogado no lixo. ..Não tenha dúvida!

    • Todo mundo não colega !…eu fui um dos que pediram sua efetivação. ..mais não demorou pra perceber que não passa de um aprendiz de técnico. ..e quando percebi isso já sabia que não ganharíamos o brasileiro. ..sempre fui crítico desse merda. ..e nunca me iludi com essa campanha como muitos aqui..pra mim estávamos ganhando porque alguns jogadores vinham fazendo a diferença é não por causa desse técnico de merda. …tínhamos elenco esse ano pra ser campeão. …assim como tinha certeza que não seríamos campeões com esse merda como técnico tenho a mesma certeza que nem em sonho ganharemos a libertadores com esse aprendiz como técnico !

  • Espero que se ele manter esse esquema de jogo, que treine para o time ser mais ofensivo, e não escalar os pontas só pra marcar lateral, fechar o corredor. ZR tem 2 semanas pra treinar o time com esse esquema, porem pra fazer com que o time treine triangulações, jogadas trabalhas, assistências e principalmente a pontaria dos seus atacantes.
    Por que eu digo 2 semanas, pois independente da escalação sábado contra o atm, se o time tiver um pouco de raça vence o atm, pois o time deles joga hj pela CB e sábado a tarde contra a gente, logo o time estará cansado, e provavelmente o MO ira poupar alguns jogadores, por que é muito mais fácil o atm ganhar a CB do que o brasileirão, pois esse segundo é quase impossível.

  • Em casa de enforcado a palavra “corda” não se pronuncia!

  • Alguém dá um GPS pro Zé Ricardo, pelo amor de Deus!! Tá perdidinho o cara.

    • Não só ele…tem um monte de torcedor aqui que não vai demorar pra acordar….tem torcendo que acha que teremos chance de ganhar a libertadores com esse aprendiz…

  • Como e possivel o Marcio Araujo ainda ser titular ? Se a principal “virtude” desse jogador e a marcacao, como e que a maioria dos gols que nos tomamos e nas costas dele ?
    Se fosse um jogador com mais qualificacao tecnica, poderia ate passar por acrescentar algo ao time quando tem a bola, mas o cara tem ate difficuldade de dar um passo de 5 metros… Eu nao acho que tirando ele vai resolver os problemas da equipe, mais com ele as coisas ficam mais dificil…

    • Pq ele ainda é titular, acho que nem o no Posto Ipiranga receberíamos a resposta…

    • Vai tentar colocar isso na cabeça do zé ou dos que defendem o caramujo. ..É uma blasfêmia você questionar ele ser titular. …Eles estão certos e nos não sabemos nada de futebol …Você fez uma análise correta desse monstro de jogador!

  • Há 7 rodadas essa formação não apresenta um futebol minimamente convincente, jogando de modo previsível e sem qualquer poder ofensivo, de criação e reação.

    E aí o que ele faz? Teima em manter a panela perceba.

    Caramujo, Cirino e Gabriel??

    Sem comentários.

    • Eu prefiro o Sheik q o Cirino e Gabriel, ou então da uma chance pro Thiago Santos e Adryan pq se o Zé ficar com essas burrice dele vai ter q tocer pra ficar no G3

    • Fazer o que. …Já me preocupo com a libertadores. ..presta atenção no senario que está se desenhando pro ano que vem…ou tu acha que só reforçando o time será suficiente pra brigarmos por título …….esse técnico pelo menos pra mim já demonstrou que não tem capacidade pra saber usar as peças que tem…só esperando ele ser demitido ano que vem..

  • titular absoluto é MA + 10 rs

  • Marcelo Cirino não deve ser titular quem deve começar jogando o mancuello mas como o time jogará fechado e explorar o contra ataque mas mesmo assim prefiro o gabriel pq o cirino e jogador de segundo tempo

    • O cirino não é jogador nem de segundo tempo…tá mais pra gandula !

  • o titulo esta errado,pois ele nunca saiu do 433,o que ele fez foi queimar o mancuello obrigando o cara a atuar como ponta,…aí tirou o cara no intervalo como se achasse o culpado queimando o cara…agora volta o chassi de grilo..

    • Concordo! Esse fdp so queima o Mancuello. Qualquer um que assiste e entende pode ver. SRN.

    • Mancuello não estava na ponta… Não me lembro dele cair pela lateral e nem, marcar os pontas/laterais adversários. Aliás o Jorge jogou completamente só na esquerda, tanto no ataque quanto na defesa. Ele estava centralizado tropeçando no Diego. Aliás o Sheik também estava centralizado. O técnico tentou armar prá cima do Oswaldo Oliveira e tomou um nó. Mancuello é bom jogador (somente bom) mas naquele jogo não fez absolutamente nada. Aliás o próprio técnico já disse que não coloca ele na ponta porque ele não sabe jogar lá. Nosso time não está sabendo jogar com dois meias. Isso acontecia também quando tentaram colocar juntos o A. Patrick e o Mancuello.

      • Discordo de voce…. Quando o AP jogou 2 jogos de titular, ele jogou como ponta, do lado esquerdo, tanto que em um jogo, ele teve que ir la no ZR pedir pra alterar ele de lugar, e o time começou a render mais.
        Mancu nao jogou como ponta voltando pra marcar lateral, mais estava na esquerda sim, jogando mais a frente, deixando o diego sozinho na armação das jogadas novamente, e sheik tbm nao jogou nada no 1 tempo. ZR alterou as peças, mais o esquema era o mesmo, a diferença era que sheik e mancu nao acompanhavam o lateral adversario.

        • Exatamente

        • Perfeito !

      • Mancuello é somente um bom jogador ?…Se ele sendo bom já fez gols deu assistência e ajudou muito o time e só é um bom jogador? ..tá bom o que seria então Gabriel; cirino; fernandinho;Sheik e everton ? Ótimos jogadores ! E outra quando jogaram juntos mancuello e Alan o tosco do muric colocava o Mancuello centralizado na criação e o Alan se movimentando sendo que o Alan que era pra ficar no meio e o mancuello ajudando com sua boa movimentação. ..

    • Em nenhum momento Mancuello atuou como ponta.

  • Isso é piada muito sem graça, as vezes não dá pra entender esse técnico de merda, insiste nessas amebas…parece que o fla perdeu o rumo.
    Se acabar em 4 no campeonato é muito lucro, que queime minha lingua mas vai tomar uma sova do pintinho.

  • Melhor adryan aberto pela direita do que o Cirino, ainda bem que não vou assistir pra não passar raiva com esses perebas…

  • Bom, Marcio Araújo e Gabriel de novo… é doído viu torcer assim… ainda bem q vou estar trabalhando!!! daí me privo de assistir esses dois amebas jogando!!

    • E pode piorar, hein! Ele testou o Marcelo Cachaça também. 4×0 galo

  • Gabriel e Fernandinho, salvem-se quem puder.

  • GABRIEL ZÉ RICARDO!? CIRINO!? PELO AMOR DE DEUS, PÕE O SHEIK DE NOVO!!! ELE FOI UM DOS QUE MAIS CORREU E CRIOU JOGADAS NO 2° TEMPO CONTRA O CORINTHIANS!!! O SHEIK GOSTA DE JOGOS DECISIVOS ASSIM!!! EU SOU UM DOS QUE MAIS DEFENDE O ZÉ, MAS NA MORAL TO PERDENDO A PACIENCIA!!!!!

    • Sheik tá suspenso

      • Graças à Deus.

        • Kkkkkkk ..que ponto chegamos !

          • Só o treinador não conhece os jogadores que trabalha.

    • Sheik? Sai fora vascaíno. Se bem que juntando Gabriel, Fernandinho e Cirino não dá um! Mas Sheik idoso/vascaíno, não! Menos pior pôr o peteleco ali. Aliás foi só o Sheik voltar que afundou o time. Nem raça os caras têm mais.

      • Vascaíno é o cacete!!!! Sheik é melhor que Cirino, Fernandinho e Gabriel!! Ou o menos pior.

  • O que o Cirino já fez pra ter tantas oportunidades no flamengo.

    • Simples: ele é pereba

    • Ele é da panela.

    • Da a bunda pro Zé

Comentários não são permitidos.