Flamengo e Palmeiras entram em campo contra clubes em dificuldade

Compartilhe com os amigos

No pega-pega da reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem a oportunidade de ultrapassar o líder Palmeiras, que tem um ponto de vantagem. Os dois times entram em campo às 17h contra clubes que entram na 31ª rodada na zona de rebaixamento. O rubro-negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o clube paulista joga com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de título do Palmeiras são de 53%. Já as rubro-negras são de 37%. Ele deixa ainda 10% em aberto para Atlético-MG (6%) e Santos (4%). A corrida pela maior pontuação ao fim de 38 rodadas acirrou o ânimo os dirigentes dos dois primeiros colocados, que trocaram alfinetadas após a polêmica arbitragem no clássico Fla-Flu.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, sentiu-se prejudicado pela decisão final da arbitragem no clássico, com possível interferência externa, criticou a anulação do gol tricolor e citou outras partidas do time paulista com problemas de arbitragem. Do outro, o mandatário rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello ressaltou que o lance foi irregular, e relembrou possíveis favorecimentos aos palmeirenses em alguns jogos do Brasileiro.

Da parte dos jogadores, as farpas e a energia negativa dos rivais não entram em campo, como assegurou Diego.

– Sabemos que tem a parte que está secando com força, mas são 40 milhões a favor (risos). Quem tem essa quantidade de pensamento positivo, acaba não ligando para essa situação – afirmou o meia rubro-negro, mandando também um recado aos torcedores de outros clubes cariocas que não estão na corrida pelo título.

Diego, aos 31 anos, é um dos destaques do time desde que estreou no Flamengo, com 11 jogos e três gols marcados. No jogo desta tarde, ele deve ter a companhia de Guerrero, que foi poupado da viagem para Volta Redonda, por causa de dores musculares, após duas partidas pelo Peru, válidas pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018.

O peruano treinou na sexta-feira separadamente. Porém, neste sábado, não reclamou de dores musculares, participou das atividades em grupo e viajou com a delegação para Porto Alegre à tarde. Há grandes chances de Zé Ricardo escalá-lo desde o início, já que o atacante Leandro Damião não está em boa fase.

Foi justamente contra o Internacional, no Beira-Rio, que Guerrero estreou pelo rubro-negro no ano passado, marcando um gol. Desde então, foram 54 partidas pelo Flamengo e 18 gols, média de um a cada três partidas. No Corinthians, teve desempenho melhor: um gol a cada 2,4 partidas.

No Palmeiras, o técnico Cuca terá de rearrumar sua equipe. Após jogar pela seleção colombiana, voar num jato privado do presidente do clube, mas não atuar contra o Cruzeiro, Mina deve reforçar a defesa. Ele e Lucas Barrios, que estava com o Paraguai, estão relacionados para o jogo. Já o atacante Rafael Marques foi vetado pelo departamento médico.

INTERNACIONAL X FLAMENGO

Internacional: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Géferson; Anselmo; Ferrareis, Rodrigo Dourado, Alex e Vitinho; Eduardo Sasha. Técnico: Celso Roth.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick, Diego e Fernandinho; Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Local: Beira-Rio (Porto Alegre).

Horário: 17h.

Transmissão: Rede Globo, Rádio Globo/CBN.

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pedroso; Josa, Renato Augusto; Dodô, Éverton Santos e Lins; Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

Palmeiras: Jaílson, Jean, Edu Dracena (Mina), Vítor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Tchê Tchê; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu. Técnico: Cuca.

Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG).

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis).

Horário: 17h.

Transmissão: Premiere.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amanhã é dia de Hemam! Kkkk mengao vai ser 2×1 choradinho mas amanhã assumimos a ponta

Comentários não são permitidos.