Flamengo é um dos clubes com menos mulheres entre sócio-torcedores

O jornalista Rodrigo Capelo, da Revista Época, fez um levantamento a respeito dos sócios-torcedores e apontou para um dado importante: apenas um décimo do total dos programas dos 12 clubes mais populares do país é de mulheres. O clube com maior participação feminina entre seus sócios é o Internacional, com 22%, seguido pelo Corinthians, com 19%. O Flamengo, clube de maior torcida do país, é o que tem o menor percentual, com 7%.

– É muito pouco. As mulheres hoje são maioria no país, têm um salário que é inferior ao do homem, mas tem diminuído a diferença. Elas têm tido filhos mais tarde, o que quer dizer que podem gastar o dinheiro com elas por mais tempo. A mulher é um consumidor em potencial muito grande, e todas as empresas de outros mercados já sacaram isso. Elas têm estratégias justamente para trazer as mulheres para perto. O futebol ainda não. A gente vê pelos percentuais que um décimo dos sócios-torcedores são mulheres, é muito pouco – afirmou Rodrigo Capelo no Redação SporTV.

Em relação aos números dos programas do ano passado, o clube que mais cresceu percentualmente com a participação feminina foi o Atlético-MG, com 3%. Do outro lado, o Grêmio foi o clube que mais perdeu na presença das mulheres no seu sócio-torcedor, com menos 10% em relação a 2015.

Confira a lista dos clubes e a participação das mulheres nos programas de sócio:

mulheres_21 mulheres_31

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Nada haver isso…eu pago o meu e da minha esposa…talvez seja por isso.

  • É importante o marketing ver isso. O ST tem que atingir a todos os torcedores. A Diretoria tem que rever o programa, melhorar as vantagens, só assim vai subir.

  • E o Kiko?

  • Claro, elas são flamenguistas pra sentar na primeira fileira da arquibancada pra aparecer na TV, mas na hora de coçar o bolso e ser sócio torcedora elas não querem.
    E não duvido que ao menos metade dessas que são sócias sejam homens que pagam o ST dela.

    • que preconceito cara, lamentável.

    • Quanta asneira em tão pouco espaço…desculpe mas você tem problemas sérios.

    • E daí? Vaí deixar de ser mais ou menos flamenguista por ser ou não sócio? Eu já té vi aqui. Quando o Fla tava mau vc sempre o chamava de “Flamerda”. Então cala a boca ae pq eu prefiro uma mulher que não paga sócio torcedor do que um muleke xinga o fla

  • Mengão é time de Macho.

Comentários não são permitidos.