Flamengo fica no empate com o Corinthians em Maracanã lotado

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Corinthians empatam em 2 a 2 no Maracanã, gols de Guilherme, Rodriguinho e dois de Guerrero. A partida é intensa e bem disputada, e está no segundo tempo. Foram 65.743 presentes no estádio. Em São Paulo, o Palmeiras vai batendo o Sport por 2 a 1.

Logo aos quatro minutos a torcida rubro-negra comemorou, mas em vão. Mancuello chutou forte, Walter deu rebote e Guerrero marcou. O atacante peruano, porém, estava impedido e o gol foi bem anulado.

No minuto seguinte, Guilherme chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. Corinthians 1 a 0.

Apesar do revés logo no começo, o Flamengo não sentiu e pressiona o time paulista em busca do empate. E ele veio aos 14. Diego bateu falta de direita e Guerrero, sozinho, cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O jogador rubro-negro estava impedido, mas o auxiliar nada marcou.

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Rodriguinho apareceu no meio da área e bateu forte para recolocar o Corinthians na frente.

Zé Ricardo mexeu no time no intervalo, trocando Mancuello por Fernandinho. Aos 7, Fernandinho foi acionado pela esquerda, já dentro da área, e chutou rasteiro. Walter deu um tapinha para o escanteio.

O Flamengo empatou novamente aos 13 minutos, e na bola aérea. Réver ganhou pelo alto e a bola sobrou para Willian Arão, que cabeceou à queima-roupa para boa defesa de Walter. Guerrero pegou o rebote e, também de cabeça, empurrou para a rede.

Aos 31, Guilherme, que já tinha cartão amarelo, atrapalhou uma cobrança de falta do Flamengo e recebeu novo cartão. Foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos. Logo depois, Zé Ricardo trocou Willian Arão por Leandro Damião. Nos minutos finais, Jorge, machucado, deu lugar a Chiquinho.

BRIGA NAS ARQUIBANCADAS

Antes da bola rolar, as arquibancadas do Maracanã presenciaram cenas lamentáveis. Torcedores do Corinthians brigaram com policiais – um policial ficou em situação difícil, sofrendo várias agressões.

– A gente não vai acabar com isso enquanto não identificar as pessoas físicas e colocar na cadeia – disse o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello ao SporTV.

Quem acompanha a partida no estádio é o técnico da seleção brasileira, Tite.

Enquanto enfrenta o Corinthians no Maracanã, o Flamengo ainda seca o Palmeiras, que recebe o Sport em São Paulo. O time paulista vai vencendo por 2 a 1, gols de Dudu e Tchê Tchê, com Rogério descontando.

FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Mancuello (Fernandinho) e Diego; Emerson e Guerrero.

Corinthians: Walter, Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Camacho) e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme e Romero (Lucca).

Gols: Guilherme aos 5, Guerrero aos 14 minutos e Rodriguinho aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos 13 minutos do segundo tempo

Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS).

Local: Maracanã.

Horário: 17h.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Barca: PV, Juan, Vaz, Chiquinho, Pará, MA, Arão, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Guerrero, Damião, Jaime, Zé Ricardo.

  • Imaginei que o Sheik fosse jogar colado no Guerrero enquanto o Mancuello armasse o jogo com o Diego, mas o que vi foi o Sheik de ponta, o Mancuello perdido e ninguém ali na esquerda forçando jogadas com o Jorge.
    Zé Ricardo tem méritos por onde o Flamengo está, mas convenhamos que ele não fez nenhuma mágica, pois ao meu ver com o elenco que temos qualquer um colocaria o Flamengo entre os 3 primeiros.

  • Vamos ser realistas . Faltam 6 rodadas e o Palmeiras tem 6 pontos e o saldo de gols a seu favor . Para sermos campeões teremos que ganhar os 6 jogos enquanto o Palmeiras tem que perder 2 e empatar 1 jogo . Sem clubismo , o Palmeiras tem um bom time e não irão tropeçar em 3 dos 6 jogos . Agora é já fazer planejamento para o time de 2017 para que jogadores ridículos como Chiquinho , MA não tenham mais chances . Aos defensores do MA o mesmo foi expulso contra Palmeiras , falhou contra o Sport , falhou em não acompanhar o Vitinho no segundo gol do Inter e hoje falhou novamente só olhando o Rodriguinho ir lá na área fazer o gol .

    • Acho difícil 2017 ser melhor!
      Gestão Bandeira é isso, ótimo no administrativo financeiro e um fiasco no futebol!

  • Com um ataque de refugos fica difícil. Fernandinho, Sheik e Gabriel ninguém merece tanta ruindade.

    • Concordo, porém o Sheik não comprometeu.

  • O time perdeu as pernas. Zé Ricardo tentou uma formação mais ofensiva, mais pra cima. Acabou que a defesa ficou muito exposta. O Guilherme jogou sozinho entre as duas primeiras linhas do Flamengo.

    Pelo que ouvi do jogo do Palmeiras, o futebol acabou por lá também. Só que eles estão 6 pontos na frente agora.

    Vou acreditar até o fim, mas se não nem o Maracanã ajudou. Nada vai ajudar.

    • Verdade, porém precisamos de um cara ao lado do Diego, pois o mesmo está sobrecarregado!

      • Precisamos de bons atacantes/meias de lado de campo. Rápidos mas que possam ajudar na criação, como é em qualquer time bem sucedido do mundo.

        É continuar lutando mas começar a pensar mais em 2017.

        • Verdade, esse elenco está precisando de um limpa! Está na hora de pensarmos grande e dizer mos não aos refugos!

  • Flamengo vem jogando para não perder, time que quer ser campeão tem que jogar para ganhar, ainda mais jogando em casa, e casa cheia!
    Jogadores cansados, desinteressados!
    Fernandinho, Chiquinho, Caramujo, Pará, Jorge enceradeira!

  • A culpa hoje deve ter sido da torcida de Brasília…

    • Zé Ricardo provou hj que não está preparado para ser técnico do Flamengo!
      O Flamengo não vem jogando para ser campeão, vem jogando para não perder.

      • Quem está preparado para ser técnico do Flamengo?

        • Também queria saber.

        • Amigo precisamos de um técnico que não tenha medo de perder e escale o que tem de melhor no elenco.

          • Diga um nome??
            Criticar é fácil, mas diga o nome q vc acha q vai mudar a situação???

            • ROGER!

              • Kkkkk,o mesmo q não ganhou um gaúcho, q entregou o time na 10° colocação, q não passou da primeira fase da liberta. Estão empatados cara.

          • Gostaria que apontasse um nome.

        • Acredito que não seja a torcida de Brasília, como vc postou no comentário anterior, a culpa cai sobre alguém!?!?

          • Muralha falhou no 1º gol, e o Zé errou no esquema, a marcação não acertou hj…
            O tão criticado gabriel fez falta no auxílio ao Pará…

            Daí pedir a cabeça do técnico Ainda sem haver nenhum técnico que preste no mercado acho uma tremenda injustiça…fora a ingratidão.

      • Amigo, acho que tem muito pouco a ver com ele. O fôlego do time acabou. Você vê que o Sheik por exemplo, que mal o jogou durante o Brasileirão, conseguiu dar arrancadas inacreditáveis e só sentiu no fim do jogo.

        Chegou a conta das viagens, da falta de casa. É torcer pelo imponderável acontecer.

        • Correto!

Comentários não são permitidos.