Flamengo pode ter que pagar dívida do Rio-2016 para ter Maracanã no dia 23

Compartilhe com os amigos

Se quiser jogar no Maracanã no próximo dia 23, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo poderá ter que assumir o pagamento de uma dívida do comitê Rio-2016. Nesta terça-feira termina o prazo para que o comitê pague o que deve à Greenleaf pela troca e pela manutenção do gramado. A empresa, responsável por cuidar do gramado em todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, reclama não ter recebido o montante combinado pelo serviço. Se até esta terça não receber, a Greenleaf ameaça interromper o trabalho.

A preocupação no Flamengo é com a informação de que, se o trabalho for interrompido, não haverá tempo suficiente para deixar o gramado em estado de receber o jogo do dia 23. No clube estuda-se a possibilidade de pagar o valor – não revelado – da dívida da Rio-2016, como forma de adiantamento (empréstimo) ao comitê.

O entendimento na Gávea é de que seria melhor arcar com a despesa do que ficar sem o Maracanã.

O comitê Rio-2016 deve, a diferentes fornecedores, cerca de R$ 200 milhões. E tem tido dificuldade para cumprir os compromissos.

No caso do Maracanã, ainda há muito a ser feito. Falta tampar o buraco do centro do campo, consequência da festa de abertura da Paralimpíada, e trazer os rolos de Saquarema, onde a grama é cultivada, para implantá-los.

Por contrato, o Comitê Rio-2016 tem que entregar o Maracanã no dia 30 de outubro para o consórcio que administra o estádio. A Greenleaf, porém, trabalha com o prazo de entrega dois dias antes de 23 de outubro, data do jogo entre o Flamengo e o Corinthians.

Neste momento o Flamengo é o vice-líder da Série A do Brasileiro, e o entendimento no clube é de que disputar no Maracanã as partidas com mando de campo, na reta final da competição, será fundamental na busca pelo hepta.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita exigência pra quem ta quebrado!!!

  • Dívida do Comitê Rio 2016, que vergonha

  • A verdade é que o comitê paraolimpico fudeu o Maracanã ser nao fosse a merda desse buraco já era pra tá pronto esse gramado. Não tinha necessidade nenhuma fazer aquele robô sair de dentro da porra do buraco.

  • É o fim mesmo. E quanto será isso? O que fizeram com o Maracanã. O Flamengo pode arcar com a despesa, e depois cobrar em Juízo. O flamengo tem que pegar esse “elefante branco” e fazer dar lucro. Bora Mengão.
    Aliás estão acompanhando as eleições. Cuidado na hora de votar em.

    • Flamengo precisa arrumar um Plano B pra jogar caso nao tenho o maracanã em 2017, não dá pra ficar nessa, viajando pra jogar, se tivesse um estádio alternativo não precisava desse elefante branco, espero q encontrem uma solução.

  • Colocam também parte da Divida Externa do país é o rombo na petrobras.

  • To vendo que vamos terminar o ano e não teremos o Maracanã, esse é o motivo que mais nos atrapalha na conquista do titulo.

    • Em 2015 tínhamos o maraca e terminamos em 12º

      No BR temos 100% em cariacica.

      Próximo argumento, por favor. SRN!

      • Realmente, não sei que tanto estresse e tanta fofoca pelo maracanã

        • O pessoal não se deu conta que o projeto maraca é pra 2017.
          O Fla já tá na libertadores. Acabou. Se vier o Hepta, é um plus.

          O maraca, se retornar, ainda é contrato com a Odebrecht. Pra 2017 é pra tomar o estadio pra si. Esse ano já era. SRN

          • Amigo se o seu pensamento é pequeno não adcione isso ao flamengo, VOCÊ acha que o objetivo é G4 e não é isso que o flamengo quer, o Flamengo está disputando titulo, os jogadores falam em titulo, o treinador fala em titulo e a diretoria fala em titulo. Não é você que escolhe os objetivos do Flamengo, ok ?

            • O Globo, fala em R$ 22M em custos, anuais, além de valor, não informado pela reconstrução do gramado, em caráter de urgência (p/ 23/10

              • O governo sempre metendo a faca no dinheiro público, espero que o flamengo não assuma essa dívida.

            • Desde QUANDO o Fla PLANEJOU (P-L-A-N-E-J-O-U) o título pra 2016? Sem maraca? tá louco? Depois vieram as 3 eliminações com o Muricy.

              A coisa VIROU quando o Zé assumiu e tem feito até jogadores do nível do Gabriel jogarem bola. Abra o olho e pare de empolgação.

              Uma coisa é planejamento ANUAL. Outra coisa é possibilidade das últimas semanas. Interprete um texto antes de criticar, ok? Ninguém mais que um rubro-negro quer VENCER, VENCER, VENCER!

              SRN

              • Seu argumento era de que o Maracanã não era importante,citou até o time de 2015, mudou foi ? Entenda que não era pra ta acontecendo isso no Maracanã, tinhamos um contrato pra jogar no Maracanã este ano e ele não vem sendo cumprido, estão fazendo de tudo pra prejudicar o flamengo, isso que eu ressaltei e você falou que não era argumento.
                Não estou vendo Gabriel jogar nada demais, apenas fazer recomposição, meus olhos estão abertos.
                Ja que quer VENCER jogue pra longe esse papo de comemorar vaguinha de g4.

                • CARA, veja o PLANEJAMENTO inicial em 2017, com Muricy no comando (internet tá aí pra isso). Título do BR NUNCA FOI COGITADO. Tanto é quando saímos das eliminações no 1º semestre, tinha até torcedor falando dos 46 pontos e só.
                  Se o título HOJE é realidade, não é em função ou não do Maraca. E sim 1º do Zé Ricardo, que seja com o Diego ou com o Chiquinho, tem feito o Fla ganhar as partidas. Jogar no Maraca ajudaria o Fla a diminuir o desgaste, mas não ter o Maraca não é certeza de perda de título. Talvez se tivesse passado pelo Palestino, seria bem pior, pois iria passar a priorizar também a Sula e ia enfrentar o San Lorenzo com time misto? Não né… O time ia ficar estourado. Eu tou satisfeito com o time conseguido a vaga na LA SIM! Pois ao menos esse ano não me desapontou. Agora que o título é possível, é lógico que eu tbm quero. Mas, diferente de vc, não vou “me jogar da ponte” se isso não acontecer esse ano, pois não era esperado.
                  “Devemos sempre mirar na Lua, mas se não acertarmos, pelo menos estaremos entre as estrelas (Flávio Godinho)” SRN!

                  • O fla P L A N E J O U como vc gosta de escrever no momento em que trouxe o Diego e o Damião, o planejamento com Muricy era pelo G4 pois esses dois e os zagueiros não havia sido contratado, no momento que essas peças chegaram o flamengo tem como objetivo a busca pelo titulo brasileiro, o problema é seu e de outros torcedores se vocês são pessimistas e se contentam com quaquer “46 pontos”.
                    Zé Ricardo é fundamental mas ta longe de ter feito o Chiquinho ganhar as partidas, qual partida que o Chiquinho foi decisivo ? Quem disse que o fla perderia o titulo se não jogasse no Maracanã? Eu apenas citei que é uma das coisas que mais nos atrapalha na busca pelo titulo, se após a chegada de dois bons zagueiros, um meia acima da media e um reserva de luxo como é o Damião não ganharmos o titulo colocarei como o principal fator a falta do Maracanã sim.

          • Esse comentário já foi 10000 x melhor
            Penso o mesmo

      • Argumento é simples: sem Maracanã o time viaja muito mais do que se deveria, se desgata além dos limites, os jogadores passam menos tempo com a familia, o treinador passa menos tempo treinando e o clube ainda arrecada pouquissimo com bilheteria prejudicando até o sócio torcedor, coloque ainda o fator que se trata de DISPUTA onde o adversário está levando vantagem em CAMPO, TEMPO, TREINAMENTO, DESCANSO E DINHEIRO. Entendeu ou quer que eu desenhe ?

      • Pô cara
        Nada haver essa comparação

      • Viagens são cansativas, menos um dia pra treinar, os outros times melhoraram sua campanha depois que começaram a jogar no RJ

      • Ano passado nao tinhanos time, tem que ver isso Flamengo ta em vice lider por que o time é bom não por causa de cariacica.

  • Problema deles….

    SRN

Comentários não são permitidos.