O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Santa Cruz, neste domingo, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer e seguir na briga pelo caneco, os flamenguistas já têm uma estratégia definida: pressionar o adversário desde os primeiros minutos. A ideia é que a blitz do anfitrião possa surtir efeito, gerando um gol cedo e forçando o Tricolor a mudar sua maneira de atuar.
“O Flamengo precisa muito deste resultado e sabe que um tropeço pode complicar demais a nossa realidade em termos de Campeonato Brasileiro, de conquista de título. Por isso precisamos pressionar o nosso adversário desde os primeiros minutos, para que dessa maneira ele não consiga colocar em prática o que vem sendo projetado. Acredito que o Santa Cruz vem para jogar no nosso erro e, se não deixarmos que isso aconteça, vamos ficar próximos do triunfo”, disse o zagueiro Réver.
O volante Márcio Araújo concorda. “O Santa Cruz sabe que a iniciativa da partida vai ser do Flamengo e com certeza está preparando alguma estratégia para neutralizar a nossa forma de jogar. Portanto, vamos ter que alugar o campo de defesa deles desde o começo do jogo, fazendo com que a nossa maneira de jogar acabe sendo a vitoriosa. Trabalhamos muito ao longo da semana para que isso dê certo no domingo”, avisou o volante.
Em termos de escalação, segue o mistério no Flamengo, uma vez que o técnico Zé Ricardo mais uma vez fechou o treino tático que comandou na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro tem muitos problemas para este compromisso. Paulo Victor vai mesmo ser o substituto de Alex Muralha, que está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-esquerdo Jorge, desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos, vai ceder seu posto ao meia Chiquinho, que mais uma vez será improvisado no setor. Na outra lateral, à direita, Pará segue como titular, retornando de suspensão.
No ataque, Felipe Vizeu vai ser mesmo o centroavante titular. O jogador voltou a treinar com o grupo após passar alguns dias com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi alçado a este posto porque Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. No meio-de-campo, com um rendimento que não vem agradando nos últimos jogos, o meia Everton pode acabar perdendo a posição. Neste caso, quem herdaria a vaga seria Fernandinho, que vem agradando nas atividades. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo e, depois, começa o período de concentração.
Fonte: Gazeta Esportiva
Coloca o Éverton na esquerda, mil vezes melhor que esse chiquinho horroroso…
tambem acho que seria uma boa opção. Caso ele aderir essa opção, tem a
possibilidade do Para jogar pela esquerda e o Ridiculo do Rodinei jogar
pela direita.
Que o Vizeu esteja iluminado lá na frente como no jogo contra o Atlético-MG porque sem goleiro vai ser um Deus nos acuda lá atrás.
To botando fé no Vizeu também!
O importante mesmo é que não venhamos recuar após conseguir o primeiro gol, não temos uma boa média de gol, parte desse problema em função das várias chances desperdiçadas em diversos jogos e também credencio a essa atitude equivocada, por diversas vezes sofremos com esse mal e claro perdemos pontos importantes que hoje nos deixa em 2 lugar, é importante ser equilibrado sempre, mais diante de um fraco Santa Cruz, com todo respeito ao clube, temos que nos impor do início ao fim! Também sou a favor da escalação do Everton na lateral esquerda, até pela proposta que precisamos no jogo, caso não queira mudar muito é só escalar o Fernando na ponta dando ao Everton a lateral, no meio inicialmente não mudaria apesar de achar que Marcio Araujo é menos um, enfim….perder está fora de cogitação!