Flamengo x Atlético MG, vida ou morte em apenas 90 minutos

Compartilhe com os amigos

Salve, salve Nação Rubro-Negra!

Hoje certamente é o dia mais importante do ano para o nosso amado Clube de Regatas Flamengo, pois os próximos noventa minutos serão essenciais para chegarmos ao hepta campeonato brasileiro ainda em 2016.

Preciso registrar e dividir com todos os leitores a minha firme opinião, pois já considero o Flamengo o verdadeiro campeão moral de 2016, independente do resultado final que venhamos a ter ao final da competição. Poderia começar a citar um série de fatos e acontecimentos no mínimo estranhos esse ano para comprovar minha afirmação, que certamente comprometeram muito nosso time durante todo esse ano, mas como não admito me igualar aos demais torcedores de times pequenos, me contenho e lhes afirmo que jamais, em tempo algum, qualquer outro time conseguiu tal desempenho.

Deixem o Zé Ricardo voltar ao 4141 ou 433, pois durante toda a competição foi com esse esquema que conseguimos conquistar o maior número de pontos. Que entre com Fernandinho, Gabriel, Sheik ou Adrian como pontas avançados, mais que hoje os jogadores possam render próximo do seu potencial máximo, pois o resultado de hoje é de vida ou morte.

Nossos laterais também precisam melhor seu desempenho ofensivamente, percebo que o time do Flamengo nas últimas partidas teve uma grande queda de desempenho como um todo, e quando digo isso, não consigo isentar ninguém dessa análise. Independente do esquema tático adotado ou dos jogadores que iniciarão a partida o Flamengo a partir de agora tem que jogar com postura de campeão, tem que ter gás para o sprint final e fazer por merecer o tão desejado Hepta.

Impossível conseguir afirmar a escalação do time para esse grande confronto contra o Atlético MG, mas o que se desenhou durante toda a semana foi a seguinte formação: Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Márcio Araujo, Arão, Diego, Gabriel, Fernandinho e Guerrero.

Que São Judas Tadeu, o padroeiro do Flamengo, possa iluminar a todos os componentes desse elenco e nos ajude em mais uma complicada batalha. Que a energia e o apoio dos torcedores entrem como o décimo segundo jogador para empurrar esse time e definitivamente arrancarmos para a conquista do título. Eu acredito! E você?

Saudações Rubro Negra.

Allan Garcia
“O Fanático”

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @AllanLeiteGarci!

Inscreva-se no canal TV Coluna do Flamengo:
https://www.youtube.com/colunadoflamengoresenha

Compartilhe com os amigos

Veja também