Fluminense defende municipalização do Maraca e Fla não quer negócio com ‘aventureiros’

Compartilhe com os amigos

Em reunião com o candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL), o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, defendeu a municipalização do Maracanã. Na visão do dirigente, isso facilitaria tratativas de projetos com os clubes. Assim como fizera no papo com Crivella (PRB), o Flu ressaltou a ideia de aproximação às Vilas Olímpicas para descobrir talentos.

No mesmo encontro, o Flamengo reforçou na conversa que não está disposto a usar o estádio se a concessão não tiver participação dos clubes. “Caso venha acontecer uma frustração de o Flamengo e os clubes não ficarem com o Maracanã por causa de aventureiros, vamos ter que partir para a construção de estádio próprio e vamos precisar da Prefeitura para tentar viabilizar uma área”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A diretoria do Flamengo tem achado estranho não ter sido procurada ainda pela equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que está fazendo o estudo de viabilidade econômica do Maracanã. A FGV, inclusive, está responsável por fazer a arbitragem entre Estado e Concessionária Maracanã para definir a data de entrega do estádio.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não vão entregar o Maracanã ao Flamengo, nem Fluminense, é hora de pensar em plano B pra não acontecer como 2016, o Fla precisa deixar de jogar no maracanã, caso não participe das negociações.
    A prefeitura doou um terrerno ao Fluminense, quero ver o que vão fazer com o Flamengo, o que Crivella (botafoguense) e Marcelo Freixo (flamenguista) vão fazer????

  • Sendo realista e prático.Estadio na Gávea nunca vai acontecer,se num pequenino estádio de basquete, pra 2700 lugares,já são 3 anos de autorizações, e nada.A má vontade política, e econômica, o Flamengo é a mina de ouro dos possíveis donos da concessão do Maracanã. Quanto o Basquete, o Rio tem 4 Arenas grandes,sendo 2 públicas,dúvido que deixem o Flamengo construir a Arena de Basquete que não é 1/10 de um estádio em tamanho.

    • Realmente…
      Parece que nunca nos permitirão…
      Tristemente.
      SRNegras.

      • Amigo se o Flamengo só falar em ampliar mais 20.000 lugares na gávea vai chover empresas querendo oferecer dinheiro pros naming rigths…
        Não gastariamos nem um centavo e ficaríamos com o estádio totalmente nosso, somente vendendo o né do estádio…

        • Concordo plenamente contigo apenas quanto ao interesse em associados para a empreitada.
          Mas você esquece de uma coisa…
          Até na sua casa se você for realizar qualquer mudança em sua estrutura você depende de autorização da Prefeitura de sua cidade para realizar a obra.
          Imagina só então o Flamengo ???
          Nunca nos permitirão !!!
          Não conseguimos ainda começar nossa Arena de Basquete !!!!
          Imagina alterar a Gávea para jogos !!!
          Nem a Prefeitura ou a Associação dos Moradores onde nos localizamos dará o ok !!!
          Muitos interesses em jogo e o que menos pesa nessa história toda infelizmente é o nosso.
          Grande abraço !!!

        • ampliar não é problema, a questão é autorização, depende da prefeitura, órgão, associações…

        • Prefeitura, Estado, Associação de Moradores da Gávea e outros bairros próximos me parece até agora que NUNCA PERMITIRÃO ISSO !!!!
          E isso já é fato amplamente comentado nas mídias.
          Grande abraço !

  • “vamos ter que partir para a construção de estádio próprio e vamos precisar da Prefeitura para tentar viabilizar uma área”

    Então presidente, já corre atrás disso porque o maracana nunca será de um clube e quem pensa assim está apenas se enganando.

    • Triste.
      Mas a cada notícia como essa, Maraca cada vez menos Rubro Negro.

  • Foda-se o Maracanã, faremos a nossa casa, o nosso estádio, chega dessa palhaçada!

    • Gostaria que fosse tão fácil como parece que você acredita…
      Veja a dificuldade que foi construir o Ninho, imagina conseguir grana pra fazer um estádio ???
      Gostaria de ser tão otimista como você é quanto a isso.
      Se fosse tranquilo já teríamos o nosso.
      Grande abraço.

  • Acho difícil o Fla vencer essa licitação depois de ler essas matérias. O certo seria a construção de um estádio próprio mesmo.

  • Só o Marcelo Freixo poderá dar um tratamento mais justo na questão do maracanã.

    Crivella carregará Garotinho, bethlem e o diabólico PMDB nas costas… e nós, cariocas, já conhecemos o estrago do PMDB.

    Domingo é dia de dar chance para o novo ao invés de votar no atraso. Depositarei o meu voto no flamenguista Marcelo Freixo.

    • como se o PSOL fosse muito diferente…

      • PSOL é o PT vom purpurina. SRN7

      • PSOL é o PT com purpurina. SRN7

        • Com ou sem purpurina, é melhor votar no PSOL do que trazer o Garotinho das trevas, ressuscitar o PMDB e fortalecer a bancada neopentecostal que só pensa em si própria. Amanhã é dia de Freixo 50.

          • Irmão, amanhã vou de 20 de novo. SRN7

            • Pense bem, brow. O único candidato que pode bater de frente com o sistema, incluindo aí a troca de cargos (ele já escolheu os secretários… Serão apenas nomes técnicos, sem ligação com partidos), a máfia dos transportes públicos (que trata o povo como gado) e outras situações é o Freixo 50. Crivella vai governar com o velho PMDB e com o Garotinho, que nos colocaram nessa situação atual. Sugiro que você dê uma chance ao Freixo 50, ainda que não concorde com algumas coisas dele. Se não der certo, daqui a 4 anos ele poderá ser trocado. Mas é isso, respeito a sua escolha (seja ela qual for) e desejo que o Eterno abençoe você e essa cidade. SRNS!

          • freixo tem propostas absurdas que não se sustentam. a conta não fecha.. sinto muito por vocês.. o Rio de Janeiro estará em péssimas mãos não importa quem vença.. ainda bem que mudei dessa palhaçada de brasil… daqui, só pra presidente e olhe lá…

      • Hoje posso dizer que é bem diferente. Não é o PSOL que está sendo apoiado pelo Garotinho e pelo PMDB. Enquanto o PSOL escolhe pessoas técnicas bpara compor a secretária, o PRB distribui cargos, típico da velha política que atrasa o nosso Brasil. Basta uma pequena e honesta comparação para se concluir que são duas candidaturas antagônicas. O que não faltam são diferenças. Peço que vocês votem no Freixo, é a nossa melhor saída.

  • Muito estranho: só estão querendo roubar como sempre.

  • Vou falar uma coisa aqui pra vocês. O Marcelo Freixo é um dos maiores opositores do PMDB e das empresas que prostituíram o Estado e o município com Pezão e Paes.

    Tenho certeza absoluta que o Freixo vai facilitar tudo pro Flamengo ter um estádio próprio, porque politicamente é bom pra ele derrotar o PMDB. Não vou nem falar que ele é flamenguista e sim me ater na questão politica.

    Alguns vão dizer que o Crivella também poderia ajudar. Mas pra essas pessoas eu digo que o Crivella aceitou o apoio de vários membros do PMDB nesse segundo turno, e isso quer dizer compromisso com algumas coisas. Quem garante que uma delas não é exatamente dificultar o Flamengo ter um estádio pra nos obrigar a aceitar o acordo com outra empresa concessionária no Maracanã?

    Pensem bem no que vocês vão fazer nessa eleição.

    • Mas lembrem que não podemos votar pensando apenas no Flamengo

      • O PMDB foi muito pior pra mim do que pra o Flamengo. E ele apoia o Crivella.

    • Hahaha… Uma bosta pior que a outra.

      • Falar com a bunda na cadeira sem se informar é fácil.

        • Falar com a bunda é pior ainda.

          • Se a sua fala, alguma coisa tá errada.

  • o Fluminense quer voltar aos tempos da Suderj, com a máquina pública arcando com as manutenções e ele só ganhando.

    • E o Flamengo ainda chama o Fluminense de “parceiro”…

      • Chamar o Fluminense de “parceiro” é o mesmo q chamar Portugal de país irmão.

        • Na mosca.

    • Fluminense é aquele trapaceiro que entra na justiça ,por um gol seu,de impedimento triplo.Ou seja clube que sempre nunca defendeu valores morais,só virada de mesas(no plural) e outras ,via STJD.

    • FlorminenC
      O maior dos aventureiros a quem o Bandeira se refere.
      Grande abraço.

  • A questão é a seguinte. O Maracanã sem o Flamengo não se sustenta. O Maracanã COM o Flamengo E uma concessionária também não se sustenta. O Maracanã, com o atual acordo com o Fluminense, não se sustenta. O Maracanã, com o Botafogo, de qualquer forma, virará um espaço para reprodução de mosquitos.

    O que quero dizer é que existe uma necessidade extrema de nova licitação. E, ainda sim, o Maracanã pode não ser tão lucrativo. Amo chamar o estádio de “casa”, mas uma nova parece ser muito mais atrativa.

  • Bom dia!

    Esqueça o Maracanã e o Carioca, vamos partir para um novo estádio, tipo boutique. Com mapeamento bem definido com certeza teremos totais condições de erguer uma nova casa com ajuda de parceiros (Brahma, Mcdonald’s, entre outros…).

    Somos o único gigante deste pais.

    SRN

    • Nada disso! Antes, devem-se esgotar todas as possibilidades de negociação para o Maracanã. E se ainda assim não for possível obter a concessão (nos moldes desejados e que seja benéfico para todos), aí sim o Flamengo será OBRIGADO a construir um novo estádio.

      Porque em um futuro não muito distante, poderemos ter a consciência limpa em saber que não foi por nossa causa que o Maracanã FALIU… &;-D

      • Amigo, entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas não adianta querer tapar o sol com peneira. O estado vai fazer o que for melhor pra “ele”. Ter um parceiro como Fluminense já é uma escolha errada, vide o último caso que tentou impugnar o resultado da última partida. Todos nós sabemos que envolvem muito interesse político nestes esquemas….

        Não é questão de consciência e sim de bom senso. Não adianta sentir pena do “Maracanã”, se o próprio não sente pena da gente, ficaremos a mercê de concessionária e pagaremos o pato ao final das contas.

        Sou Flamengo e grato ao passado que o Maracanã nos proporcionou agora é olhar em direção ao futuro.

        SRN

        • mas a dificuldade de terreno, viabilidade, acessibilidade, licenças, tb dependem do aval do governo… nao vai ser facil construir estadio… como vc mesmo disse e’ puro interesse politico.

        • Só uma coisa que eu não entendi. Um estádio boutique para jogos medianos, Ok. Mas onde jogaríamos as grandes decisões?

        • Exato! Por isso, declarei que a concessão deveria ser feita “nos moldes desejados e que seja benéfico para todos”… &;-D

          • O problema é que isso dificilmente irá acontecer.

Comentários não são permitidos.