Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fluminense x Flamengo: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Redação
Redação
Publicação: 13/10/2016
49 Comentários
Atualização: 13/10/2016
Compartilhar
Na Arena das Dunas, o Flamengo viu sua defesa falhar e acabou perdendo por 2 a 1 para o Flu, na 11ª rodada

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico – cercado de polêmica pela definição do Estádio Raulino de Oliveira como palco – é encarado como decisão pelos dois clubes, com objetivos distintos na reta final do ano. Mandante, o Tricolor das Laranjeiras mira a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Levir Culpi afirmou que “o Fla-Flu é o jogo do ano”, e escondeu a escalação do time nos últimos dois treinos. No entanto, o Flu não deve ter novidades na formação inicial.

O Flamengo encara com o Fluminense nesta quinta-feira sem o atacante Paolo Guerrero, que sentiu dores na coxa direita após defender a seleção peruana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o Rubro-Negro tará os retornos do goleiro Alex Muralha, que chegou da Seleção Brasileira, do lateral-esquerdo Jorge e do atacante Leandro Damião, que cumpriram suspensão. A três pontos do líder Palmeiras, o Fla busca sua primeira vitória em clássicos neste Brasileirão.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 13/10/2016, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)
Onde assistir: Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: Não divulgado

FLUMINENSE (Técnico: Levir Culpi)
Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior (Richarlison)

FLAMENGO (Técnico: Zé Ricardo)
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Alan Patrick; Éverton e Leandro Damião

Desfalques do Fluminense: Diego Cavalieri e Jonathan
Pendurados: Cícero, Pierre, Edson, Danilinho e William Matheus

Desfalques do Flamengo: Ederson (lesionado)
Pendurados: Rafael Vaz, Mancuello, Everton e Léo Duarte

PALPITÃO: Para a redação do LANCE!, total equilíbrio. Dos jornalistas consultados, 40% apostaram no empate, e os outros 60% se dividiram entre os clubes, com 30% acreditando no Fluminense, e os outros 30% achando que vai dar Flamengo em Volta Redonda.

Fonte: Lance

Assuntos:desfalquesFlamengoFluminense
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
49 Comentários
  • William disse:
    13/10/2016 às 09:29

    Vamos passar o rodo hj!

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      13/10/2016 às 10:49

      Só se for o rolo no seu rabo.

      Reply
  • L. ~ o/ disse:
    13/10/2016 às 10:09

    Só tem pedreira daqui pra frente, não dá mais pra perder ponto bobo igual no primeiro turno. Os Atléticos PR e MG e os clássicos contra flu e botafogo serão os mais complicados, Inter parece que vem melhorando tbm.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      13/10/2016 às 10:30

      e como dava pro inter piorar?
      kkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        13/10/2016 às 10:48

        kkkkkkkkkkkkkkk

      • Pablo Caiado disse:
        13/10/2016 às 15:16

        Anao, vc acha q o G. Jesus e’ tudo isso que tao falando? pra mim eh muito bom jogador, mas acho que estao exagerando…

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 15:23

        Pablo, o GABRIEL JESUS é tudo isso que estão falando e muito mais. Pra mim é o melhor jogador de futebol de todo o campeonato brasileiro!
        Tanto que quando ele for embora o Palmeiras vai se acabar, ele é mais de meio time!

      • Pablo Caiado disse:
        13/10/2016 às 15:30

        pelo fato de ser muito novo acho que pode realmente se destacar, mas hj eu acho exagerado… como se fosse um novo Neymar.

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 15:37

        Ele é um goleador, um jogador que joga numa faixa mais a frente que o NEYMAR, de 2º atacante ou mesmo de centroavante – é o melhor do Brasil no momento!

  • Cara de Anão disse:
    13/10/2016 às 10:35

    Bom dia sofredores, é hoje que o Verdão dispara na liderança ?

    Reply
    • ze disse:
      13/10/2016 às 11:00

      O Cruzeiro não entra em campo?

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      14/10/2016 às 14:57

      Hoje não. Sorry

      Reply
  • Ryan disse:
    13/10/2016 às 10:49

    Pra mim as pedreiras são os clássicos, e o jogo contra os paulistas pq são jogos que não nos demos bem esse ano, não ganhamos de nenhum paulistas aliás. Contra os flores hj não pode dar mole, pq as peppas não ganham do cruzeiro, acho q vai ser um empate .

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      13/10/2016 às 10:51

      Vai ficar secando o Verdão ?

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    13/10/2016 às 10:50

    não existe mais “volante brucutu” o zé poderia muito bem colocar Arão, mais fixo, deixar o Mancuello fazer a bola rodar.; nesse meio, o Diego todo jogo demonstra cansaço, sempre tem que vir buscar a bola, entre os zag, quando temos contra-ataques, nunca temos opções de passe a frente, nem nos lados nem pelo meio;

    ontem assistindo o jogo do Corinthias e Santa, o timinho de PSJ não jogou com volante como o Araujo, e jogou bem, tinha uma saida de bola rapida e sempre tinha alguem para receber o passe, ora o Marllone ou M. Gabriel, por dentro sempre aparecia o Rodriguinho, o Geovanni Augusto junto com o Camacho fazia a bola girar e chegar redonda;
    quando colocou o Willians e Cristian o time perdeu o meio e ainda sofreu no fim do jogo,

    voltando pro maior…

    apesar de estarmos em segundo, ainda vejo uma certa prepotência por parte do Zé ricardo, em sempre usar a mesma “tática” todo jogo,

    nosso time so treina uma unica forma de jogar esse é o “problema”
    temos as peças para fazer o time ter variações, falta talvez coragem ou estudo mesmo por parte do Zé.
    todos aqui sabem e ja viram o MAncuello, quando entra de segundo volante, joga muito mais, era assim que jogava muito no seu ex-time;
    o Alan pode sim jogar do dois lados de campo, mas no lado direito ele sempre olha pro meio, pois não tem opões no corredor, já na esquerda o everton está ali, fazendo o corredor, e ainda, torna o jogo mais rápido. enfim
    o Zé poderia sim, entrar com o Arão-Mancuello-Allan-Diego-Everton-Damião, vimos o time ter por duas vezes um espaço de quase 10 dias pra treinar, e o que vimos? a mesma coisa, os mesmo jogadores;
    vou torcer muito para o ano acabar, e que o mengão conquiste esse campeonato, mas…também queremos ver futebol bonito bem jogado..chega de araujo, de pontas que entram só pra cansar lateral adversário, parece o bugue do Xboxone, que cansar os laterais torna mais facil o jogo no segundo tempo rsrs

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      13/10/2016 às 10:51

      Ainda bem que você não é o treinador.

      Reply
      • Iram Barros disse:
        13/10/2016 às 12:07

        fala aí sumido
        vice campeão de 2016
        cuidado com o Galo
        senão acabarão em terceiros.

    • Ryan disse:
      13/10/2016 às 10:55

      Acho que as variações tem aparecido, mas sempre durante os jogos, oq falta pro zé e variar a tática já no inicio dos jogos, mas vejo que ele é meio “teimoso” nas suas convicções e não acho isso todo “ruim” , sou mto adepto do entrosamento de jogo, e acho que isso é um fator a ser considerado..

      Reply
    • Wellington de Oliveira disse:
      13/10/2016 às 11:06

      Concordo com o Cara de Anão, ainda bem que vc não é treinador pq tu não entende de P… nenhuma

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      13/10/2016 às 11:45

      Esse Zé é quem está atrasando o time do FLAMENGO com mais do mesmo e uma escalação cheia de perebas da patota dele!
      Isso sem contar com a xenofobia.
      Que cara mais teimoso, medroso, paneleiro e cheio de marra querendo ser a estrela do time!!!!!!!

      Reply
      • Ryan disse:
        13/10/2016 às 11:48

        Quem vc indicaria como treinador? Pofexô? Felipão? Abel Braga?

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 11:55

        Se for pra escolher só entre os 3 citados por você, o ABELÃO é o menos ruim dos 3, eu escolheria ele!

      • Ryan disse:
        13/10/2016 às 11:56

        E se houvesse outras opções?

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 12:06

        Os melhores estão comprometidos e, como são pessoas de caráter não deixariam os seus clubes pra assumir o FLAMENGO nessa reta final.

      • Iram Barros disse:
        13/10/2016 às 12:42

        Tem que ser um cara sem panela
        e no Flamengo é difícil
        muitos empresários de jogadores por debaixo dos panos
        Mas Abel
        Marcelo Oliveira
        Sampaolle
        Pet

        Casos a se pensar

      • Ryan disse:
        13/10/2016 às 12:46

        Vai diz um nome ai….

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 12:50

        O cara vem de abel braga e flos pelo menos o Rafael mengao pedia treinadores estrangeiros ou nao medalhoes.

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 12:48

        Abel braga ? O retranqueiro o tecnico do segundo maior vexame da nossa história? O que esta desempregado por ter sido demitido nas arabias o que nao faz um bom trabalho desdep titulo de 2012 roubado e jogando feio com fluminense kkkkk. Piada.

      • Pablo Caiado disse:
        13/10/2016 às 15:51

        chega a ser ridiculo criticar o Ze Ricardo…. nego nunca ta satisfeito.

      • Iram Barros disse:
        13/10/2016 às 17:04

        Ridículo é esse papo de pontas que recompõem a marcação

        amanhã vamos comentar aqui
        quantas marcações os pontas recomporam
        e quantos desarmes o Massa raujo fez,se não for expulso.

      • Pablo Caiado disse:
        13/10/2016 às 17:11

        nao amigo, vamos comentar que e’ a melhor campanha do time em pontos corridos…
        to me lixando pra qq jogador, marcacao ou recomposicao. eu so quero ganhar.

      • Iram Barros disse:
        13/10/2016 às 18:11

        ah
        isso é fato
        queremos ganhor

        hoje mengão 5×1

        tmjt

    • Iram Barros disse:
      13/10/2016 às 12:04

      O cansaço do Diego muito se dá pelo vampiirismo do Alan Pó Trick
      Essa praga sem sangue que em todo ataque do adversário ele vai ficando,ficando,ficando, até que sai completamente do lance.
      No trabalho tem gente assim, que espera a gente fazer o serviço pra depois aparecer. Ou aqueles amigos no Bar que quando vem a conta fica puxando a carteira e ela parecendo estar colada no bolso que nunca sai, aí vem outro e paga a conta.
      Sem contar a saída de bola do Massaraujo(massa).Isso faz com que o Diego volte toda hora pra iniciar a jogada.Porque o Diego joga bola e não consegue ser omisso, é questão de índole. Sabemos que Alan e Diego são bons jogadores,porém Diego tem comprometimento.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 12:08

        Disse tudo! Concordo totalmente!!

  • Douglas Galvão disse:
    13/10/2016 às 12:09

    Amigos Rubronegros, esse jogo de hoje contra o FLU é o mais importante e o que pode nos credenciar para o título(se vencermos eles e o Palmeiras perder para o Cruzeiro), ou nos afastar do título de vez(se o FLU nos vencer e o Palmeiras ganhar do Cruzeiro).

    Tem tambem o receio que eu tenho com a arbitragem do RICCI auxiliado por 2 bandeirinhas paulistas ladrões!

    Pra ganhar esse jogo, precisamos mais do que nunca de entrar com muita vontade de ganhar e com os 11 melhores e, isso inclui os estrangeiros que o Zé não vai colocar pra jogar.
    O Zé hoje é o nosso maior adversário, maior até que a arbitragem “escolhida a dedo pra nos ferrar”!!!!!!!

    Essa é a minha opinião!

    Aquele abraço

    Reply
    • Iram Barros disse:
      13/10/2016 às 12:14

      Concordo plenamente

      O Zé com esses pontas que não marcam
      e esse Massaraujo desgraçado.

      Reply
    • Ryan disse:
      13/10/2016 às 12:26

      Qdo time ta ruim tem q trocar de técnico, e qdo ta bem, ganhando todas, tem q trocar de técnico tbm…vai entender.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 12:40

        Ryan, acho que a derrota na partida contra o fraco SPORT foi culpa do Zé.
        Como tambem outros resultados negativos tem a participação dele como no 4×0 contra os Gambás, no 4×2 contra o Figueirense, no 2×1 contra o Palestino “em casa”(nunca tinha ouvido desse time falar antes!) entre inúmeros outros resultados vergonhosos e olhe que temos elenco pra ganhar de todos os times que enfrentamos!!!!!!!

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 12:44

        Entao o que acha de por na conta dele as Vitorias contra grêmio chapecoense Vitoria ponte preta figueirense cruzeiro e santa cruz isto no segundo turno? E que faz estarmos apenas 3 pontos do lider?

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 14:01

        As vitórias eu ponho na conta da qualidade técnica indiscutível da maioria dos jogadores do nosso elenco que estão ganhando os jogos “dentro de campo” com jogadas individuais fazendo a grande maioria dos gols que nos dão as vitórias, apesar de o Zé tentar atrapalhá-los!!!!!!!

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 15:30

        Entao pq este mesmo elenco com este mesmo esquema nao rendeu com Muricy Ramalho? Alem das tres eliminacoes tinhamos um bando em campo. Pq rever que era banco do banco no internacional aqui recuperou seu futebol? Mágica? Ou otrabalho coletivo treinado no qual os jogadores fazem suas funções deixando o timecom a melhor defesa do campeonato e que mais tem posse de bola e cria chances? Rever chegou desacreditado e na 8 rodada vaz na 7 Guerrero so foi jogar com o ze na 12 rodada e Diego quando chegou tume estava ja no g4 e disputando titulo isto e tudo obra do acaso? Ou de um pacto entre jogadores como 2009? Onde o tecnico e so um mero entregador de camisa? Ou advem de um trabalho feito usando o esquema da base com treinos compactos elogiadks por diretoria jogadores imprensa e grande parte dos torcedores, que cem um tecnico que montou um time que defende com eficiencia toca abola tem posse debola e em geral domina seus adversarios mesmo sem jogar no rio? E que tem seus defeitos claro mais que nos poe a 3 pontos do lider e garantido na libertadores em 2017.

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 15:42

        Quero só lhe esclarecer que o MURICI não tinha esses jogadores que estão no elenco agora, os recém contratados como o – DIEGO – Leandro DAMIÃO – REVER – VAZ. E o ARÃO estava junto com outros começando a se adaptar ao time.
        A comparação entre um e outro treinador não existe!

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 16:04

        Muricy nao tinha muralha pq preferiu o Pv arão estava se adaptando? Como vaz e rever tambem e pior chegou com a temporada andando Damião so estreou com o time brigando por g4 e diego com time a g4 Muricy foi um fracasso con o elenco com 80 do time esta desculpa esfarrapada de nao ter jogadores confiáveis nao cola ate pq exceto o zagueiros veio todos os jogadores que o mesmo pediu e em momento algum conseguiu ter um padrão

      • Giancarlo disse:
        13/10/2016 às 16:18

        Concordo plenamente com Douglas Galvão, achei um q pensa igual a mim. Todos os méritos são da diretoria. Até o esquema tático é do Muricy, a única coisa que restou ao Zé é escalar o time e substituir, o que muita das vezes faz errado.

      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 16:35

        Esquema do Muricy que ele nao conseguiu fazer o time jogar diretoria fez o que ele pediu trouxe quem ele quiz manteve quem ele pediu e o mesmo nao fez nada so reclamava de viahens time 5 meses foi bem contra tres times pequenos do rio o jogo contra o galo e o clássico contra fluminense se vc eo douglas acham quep time swria vice lider e e estaria jogando bem com Muricy e algo que jamais vamos saber fato e que o trabalho dele foi lixo en nada se patece com a maneira do Flamengo atual.

      • Ryan disse:
        13/10/2016 às 12:46

        E quantas das 17 vitorias foram “culpa” dele tbm, lhe garanto que a maioria, estamos há 9 jogos sem nem empatar “em casa” , temos a melhor defesa, a segunda melhor campanha no returno. Contra os gambás nem em campo ele tava mais qdo tomamos os gols. Contra o Palestino sim foi um vacilo e tanto, mas sou justo de saber que os pontos positivos sobrepõem e mto esses negativos. Mais uma vez como sempre digo, quer um time perfeito vá torcer pro Barça!

      • Douglas Galvão disse:
        13/10/2016 às 13:51

        As 17 vitórias foram conseguidas com gols em jogadas individuais, pois, não temos uma única jogada ensaiada sendo repetida em campo, a maioria dos gols feitos foram por obra e graça de lances individuais dos nossos jogadores que tem muita qualidade e ganham os jogos dentro de campo, apesar do Zé tentar atrapalhá-los constantemente!!!!!!!

  • BVZ Top disse:
    13/10/2016 às 12:13

    Jorge e Muralha voltaram! Aleluia!

    Reply
  • Diego disse:
    13/10/2016 às 12:34

    Tenho certeza que hoje começamos a caminhada para o hepta. Palmeiras e imprensa já estão falando do título das pepas. Flamengo gosta quando chega nesta situação. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo