#ForaMarcioAraujo? Veja os 6 jogadores do Fla em fim de contrato

Compartilhe com os amigos

Decepcionada com as duas rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo escolheu o volante Márcio Araújo como “culpado”, mas levantou, também, outra discussão: quem fica e quem sai para 2017? Para o planejamento da próxima temporada, além dos reforços já especulados, o Rubro-Negro terá de lidar também com seis jogadores em fim de contratos, entre eles o camisa 8.

Márcio Araújo

Contratado em 2014, o volante tem 148 jogos pelo Flamengo. Foi titular na maior parte do tempo, mas contou com apoio popular em poucos momentos. Tem contrato até o fim de dezembro e viu parte da torcida rubro-negra fazer campanha contra a renovação do vínculo.

Alan Patrick

O camisa 19 chegou por empréstimo na temporada passada e, apesar de ser reserva no momento, é peça importante no time de Zé Ricardo, tanto que tem oito gols e cinco assistências na temporada. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim deste ano e tem multa rescisória alta, o que deve impedir a permanência na Gávea.

Juan

O zagueiro chegou com desconfiança, conquistou espaço como titular e, depois, perdeu a vaga para Réver e Rafael Vaz. Apesar de ter perdido espaço no time, mostrou boa forma física quando foi exigido e deve aguentar mais temporadas.

Emerson Sheik

De titular em 2015, Sheik chegou a ser quarta opção para o setor neste ano. Conviveu com lesões, mas recuperou-se, voltou a ser utilizado nos últimos jogos e chegou a ser titular no domingo (23). Empecilho pode ser o salário e os 38 anos.

Fernandinho

Chegou emprestado junto ao Grêmio e é outro que não deve permanecer para o próximo ano. Não contava com toda a simpatia da torcida, mas quebrou parte da desconfiança inicial com alguns gols decisivos por Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, tem poucas chances no time titular.

Chiquinho

Mais um no pacote dos emprestados, porém teve poucas oportunidades. Com a concorrência pesada de Jorge – que ainda é um dos xodós da torcida – Chiquinho fez apenas 15 jogos na temporada. Entre as especulações rubro-negras no mercado, uma vaga na lateral esquerda está sempre presente.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o VSQ não tivesse sido escalado contra o Corinthians, não teríamos tomado os 2 gols deles!

  • Na minha opinião todos esses devem sair, agradecimentos a todos, mas com um orçamento maior devemos focar num time com jogadores mais qualificados e menos medíocres (de qualidade média, comum; mediano, modesto, pequeno), sem contar que com a dispensa desses jogadores iremos economizar uma grana para as novas contratações, e digo mais, ainda cabe mais gente nessa barca aí hein; quem sabe por troca ou empréstimo?

    SRN #ArrumandoaCasa

  • Fora AP, MA, Gabriel, Cirino e Chiquinho. E que venham Felipe Melo, Eduardo Vargas. Se for sonhar muito temos um volante brigador e racudo no Penarol, Nahitan Nandez e um apoiador pra substituir AP, o Nico Lopes do Nacional.

    • Chega de estrangeiros p nao jogarem bola. Ta mais do que provado que, nao sei por qual motivo, eles não dão certo no Fla. Tem sempre um fator que impede. Tirando Pet e Gamarra, o resto foi tudo por agua abaixo. Veja o Mancuello, que e um excelente jogador, mas nao rende. Se tivesse no Corinthiasn, ou Sao Paulo ou Galo, tava arrebentando. Vamos de Brazukas mesmo…
      SRN!!

      • Acho que o problema é não dar continuidade pros caras. Veja o exemplo do Conca, Montillo, Barcos, Pratto, Gatito….os caras foram escalados a exaustão. Gamarra e Pet tbm…cuellar com Muricy estava fazendo uma boa sequência e se adaptando ao time. E lembrar tbm que eles têm que jogar na posição certa!

  • Destes 06 jogadores ai devolveria o fernandinho pro grêmio, um ate nunca mais pro Chiquinho um obrigado laconicoa emerson e alan Patrick um obrigado pelo gol do titulo e adeus a Marcio Araújo e renovarja mais um ano com o Juan ele mostrou ate se machucar que pode ser ultil em jogos pontuais ao lado de zagueiros velozes

  • Juan e Sheik já deram o que podiam dar, obrigado e tchau. Chiquinho é muito ruim, tchau. Alambique, se for mesmo caro como dizem, não vale a pena, tchau. Caramujo e Fernandinho, até servem para compor elenco, até mesmo porque o Flamengo disputará no mínimo 5 competições em 2017 (1ª Liga, Carioqueta, Liberta, Copa e Brasileirão), acho eu, mas não podem ser titulares de um time que quer ganhar a Libertadores.

  • Barca: Cirino,Gabriel,Chiquinho,Fernandinho,Alan Patrick,Márcio Araujo,Everton e Paulo Vitor.

    Oferecemos uma redução nos salários de Ederson,Sheik e Juan, se aceitarem ficam.

  • BARCA: Cirino, Gabriel, Sheik, Fernandinho, Chiquinho, Alan Patrick, Ederson, Márcio Araújo, juan e Paulo Vitor. Temos que oxigenar o sangue do time…

  • Não é questão de escolher culpado, todos nós sabemos da limitação de certos jogadores, não é novidade pra ninguém, Marcio Araujo por exemplo, é apenas um jogador voluntarioso e aplicado, quando perde esses predicados ou quando não executa essas “virtudes”, vira um jogador medíocre, como vimos nas últimas rodadas, temos também Gabriel, Fernandinho, Everton…Cirino, todos esses tem uma qualidade ou outra, mais tecnicamente são limitados, me arrisco a dizer que desses apenas Gabriel aparenta ter condições técnicas mais apuradas, em contrapartida seu franzino corpo compromete sua evolução no futebol, os demais correm e brigam com a bola na maioria das vezes, Emerson já foi tecnicamente e fisicamente muito mais eficiente, hoje não há condições alguma de tê-lo em grupo competitivo para receber o ganha, o Flamengo tem que ter essa leitura para o ano que vem, independentemente se campeão ou não, coisa que ainda acredito e muito, tem muito torcedor iludido com esses jogadores, até pela campanha que fazemos mais tenho que salientar que ninguém aprende ou desaprende a jogar da noite pro dia, existem fases, como no vida, é o caso desses jogadores, há partidas, há momentos em que se destacam pelas virtudes nas quais citei, nada mais além, levando em consideração o momento da equipe, tais jogadores fatalmente não renderiam sem um bom implemento tático, isso devemo parabenizar o Zé Ricardo, que ainda tem muito a evoluir, para 2017 temos uma lista de dispensa enumerada, só resta saber se na prática funcionará assim, já que gastamos números superiores ao que tínhamos orçamentado e certamente isso dificultará novos investimentos em peso, de qualquer forma acho indispensável entender que temos limitações em todos os setores do campo, com exceção do gol!

  • Canteros volta no incio do ano que vem? O contrato dele vai até o meio de 2017… acho um bom jogador… nada excepcional… mas como ano que vem temos varias competições acredito que seria útil.

    Mugni tem contrato até janeiro de 2018… e ja disse q quer cumprir ate o final…

    Cirino tem contrato ate o fim de 2017… tem q ser negociado agora pq já já ele vai poder assinar um pré contrato e vai ficar até o fim do ano que vem mamando no Flamengo… fora isso ele custou 16 milhões e qualquer retorno financeiro é lucro…

    • Canteros so volta em junho.

      • então não volta né… pq o contrato dele acaba no meio do ano q vem.

        • quando empresta prorroga o contrato entao o contrato dele deve ter sido estendido para junho de 2018

          • Quando se tem interesse no jogador… acho q n foi o caso.
            Mas é puro achismo mesmo.

  • Por favor, me respondam:

    Entre Cirino, Sheik e Gabriel, quais vocês preferem jogar ali na direita, depois do jogo do Sheik domingo?

    Cara, ele perdeu toda a admiração que eu tinha, a torcida em geral não quer mais ver ele, desagregador, mas.. esse lance dele jogar melhor em fim de contrato parece funcionar. Eu iria com ele no segundo tempo, ele é mais decisivo que todos esses juntos. Não ajudou atrás, mas as movimentações ofensivas foram melhores que todos esses nos últimos tempos, teve chance de fazer o terceiro, cruzou a bola na cabeça do Guerrero que pra variar perdeu, sozinho.

    Enfim, contra o atlético usaria o Sheik sim, e o menos pior no meio de tanto pereba caneleiro.

    • Faz sentido o que falou, mas se for pra utilizá-lo que seja o explorando até o final do contrato (já que ele quer renovar) e no final dando tchau. Já vimos essa história acontecer antes e sabemos que o custo beneficio dele é péssimo.

      • Vocês dois resumiram bem
        usamos ele agora e pra não dizer que dispensamos, sugerimos a ele redução de salário no novo contrato. Claro, ele não vai aceitar e então;tchau!

      • Com certeza, chance de renovação tem que ser zero. So não precisam expor isso.

        Ele pra mim é melhor que todos, do meio pra frente. Mesmo sendo ruim, o que evidencia ainda mais o quão ruim é Marcelo Cirino.

    • Cara pra mim o Fernandinho e o Sheik são iguais, os 2 são os encarregados de construírem as melhores jogadas do time, igualmente são os responsáveis de destruir as mesmas no final. Botão X do controle deles tá quebrado, nunca passa e quando passa é errado. Então continuamos dependendo da sorte de que estejam em um dia iluminado pra fazer gol.

      Mas respondendo entre esses 3 prefiro esse merda msm kkk

      • Então vimos o mesmo jogo, não tava conseguindo aceitar que o Sheik tinha “jogado bem” kkkkk

        • kkkkkkkkkkk

    • Eu faria contrato mensal com ele. Pq ai ele sempre estaria em fim de contrato.

      • Semanal talvez, a bola de ouro ia ser pouco

  • Juan e Caramujo devem ficar. Não são unanimidade, mas pelo menos ainda darão um gás ao time, compondo elenco. É preciso dar mais chances aos gringos, pois houve alto investimento neles.

    • Aprendi uma coisa nesses anos que acompanho futebol: Márcio Araujo não compõe elenco, ele é o elenco.

      • Aprendi também que:
        Se essa caganeira desse Massaraujo ficar
        essa desgraça vai ser titular como foi com todos os técnicos que passaram pelo Fla até hoje.
        Raciocinem comigo:
        essa praga jogou em Atlético Mineiro,Palmeiras,Flamengo. Já lhes ocorreram que essa praga tem um GRANDE EMPRESÁRIO?
        Claro que sim, e o mesmo força com alguma influência sua escalação.

        Viram domingo?
        O time precisava melhorar o passe na saída e com um jogador a mais
        daí ele tira o Arão e deixa o Massa com seus lançamentos e passes brilhantes para o MUralha.

        Tá de sacanagem esse Zé né?

  • Pensei que Pará tb tava em fim de contrato

  • Tenho quase certeza que o contrato do Gabriel encerrava em dezembro de 2016… e agora esta como dezembro de 2017… acho que renovaram com esse praguento e não divulgaram pra não causar a fúria da torcida.

  • Da lista pode dispensar todos, e ainda emprestar o Gabriel e o Cirino.
    Precisamos de jogadores bons para disputar a Libertadores, com esses caras não dá não.

  • Dispensaria todos. E ainda faltou o temido Gabriel nesta lista… Ainda tenho dúvidas se vale ficar com o Everton tb. Mas saindo estes 7 dá pra trazer 5 ou 6 para serem titulares ou brigarem por titularidade… E nem considero a possibilidade de algum que está fora retornar, tipo Paulinho da vida, etc… SRN.

  • Vaza todos

  • JUAN salário muito alto….

    Dispensaria todos, só ficaria com o Fernandinho, tem demonstrado raça e dedicação. Tentaria a renovação do empréstimo.

    • Tsc tsc tsc

  • Só o Juan merece renovação, mas só por mais um ano. Resto é Rua!!!!! Principalmente Sheik, Chiquinho e Caramujo.

    • Juan poderia renovar com contrato vitalício…kkkkkkkkk.Tem cada um aqui…

      • Onde você leu Vitalício?! Por um ano jovem! Sou a favor dessa ideia, Libertadores exige experiência e ele pode ser acionado em algum momento.

        • O salário dele não é absurdo.

          Sobra experiência, ajudaria muito fora de campo e, quando precisasse, estaria ali.

          Ao meu ver, teria de ser a última opção, atrás do Léo Duarte, o garoto precisa jogar.

      • Cara
        aqui é um lugar de opiniões
        se não quiser ver as opiniões dos outros
        escreva na sua agenda
        Lá não vamos opinar

    • Gostaria de poder contar com o Juan por 6 meses, pra pré-temporada e carioca. Mas se ele não conseguisse reverter o declínio em que entrou no segundo semestre teríamos que dar tchau. Vale a pena tentar contratar o Juninho do Coritiba pro ano que vem.

  • O Flamengo so vai dispensar quem tiver o contrato encerrado, mas os jogadores que ainda tem contrato ate o fim de 2017 so vao sair se forem vendidos, a diretoria nao vai rescindir o contrato de ninguem pois rescisoes sao caras e fodem as finanças do clube.

    • Mas podem emprestar, a poucos meses o gremio tentou o emprestimo do Gabriel, o cirino varios times. Só não podem permanecer. Fla tem q dar uma boa renovada no elenco.

  • Pelo o que sei, Caramujo provavelmente terá contrato renovado, pelo menos é a tendência, é o que dizem lá. Quanto ao Sheik já foi definido que não terá contrato renovado. Já em relação aos demais não faço ideia. Espero que o cara que me falou isso esteja errado quanto ao Caramujo, torço muito por isso.

  • Os defensores do MA estão até roucos.

    Defender quando o time está vencendo é mole.

    Mas nem vou apenas culpa-lo pela má fase, nosso ataque não põe medo em ninguém!

  • O Zé Ricardo tem que ter a humildade e liderança para pegar esses jogadores que vivem errando fundamentos e trabalhar isso na cabeça deles. Entendo que para alguns jogadores fica difícil acertar um chute, para outros uma cabeçada, etc. Isso vem lá da base e para um cara com mais de 30 anos que sempre jogou dessa maneira fica difícil encontrar essas qualidades. Um exemplo de treinador que soube trabalhar os fundamentos foi o Telê Santana. Ele repetia as tomadas de decisões erradas dos jogadores que resultavam em gols contra a sua equipe, fazendo com que os erros não se repetissem. Mas será que o Zé Ricardo olha isso? Acho que por enquanto não? Uma coisa tenho certeza: O Zé Ricardo não seria mais treinador do Flamengo se o Maracanã estivesse disponível durante todo o campeonato brasileiro. Já teriam fritado e o servido a molho pardo faz tempo.SRN

    • Em uma entrevista pouco tempo atrás teve um jogador do Flamengo que disse que o Zé estava treinando fundamentos básicos com eles e por isso (na época) o time estava com um bom rendimento.

      • Então Weberty ele parou faz tempo. Não sei se foi coincidência, mas a volta do Sheik para o time está nos afundando na mediocridade durante os jogos.

  • Todos eles terão os seus respectivos contratos renovados, podem aguardar.

  • Sem chance de renovar com qq um dos supra citados

    • A ironia é que a CHANCE de renovarem com eles é bem alta!

      • Foda, parceiro

  • Montar um elenco misturando bons jogadores experientes com jogadores jovens e da base, e promovendo assim um rodizio no time. Os mais experientes em campo tiraria o peso em cima dos mais jovens, e assim os mais jovens iriam ganhar rodagem, alem de ajuda-los com a troca de experiência. Será que um dia eu vou ver isso no Flamengo?? Ou isso é uma utopia?

  • FORA OS 6 CARALIO!!! CAMPANHA NESSA PORRA PRA NENHUM FDP GANHAR DINHEIRO ENCIMA DE NOS PRA RENOVAR COM ESSES MULETA!

  • Tem que ficar o s garotos da base, muralha, Diego e Jorge o resto pode mandar pros quintos doa infernos, inclusive Godinho. Caetano e Zé ruela.

    • Não dá pra ser tão radical

    • Kkkkk

  • mandando esses 6 embora da pra contratar um bom, e coloca os mlk da base no banco.

  • Se não sair Guerrero, sheik, Gabriel, m Araujo, chiquinho, Juan, Cirino e everton Adeus libertadores!!

    • Como assim Guerrero? Ele tem muita qualidade e salvou o Flamengo ontem. Além, do que, diferentemente dos outros jogadores que você falou, não dá pra simplesmente mandar o Guerrero embora porque a multa é milionária. Você vai pagar 25 milhões de multa apenas pra “se livrar” de um jogador?

      • Vende e fim de papo.

      • Ontem ouvi de um flamenguista que os dirigentes deveriam mandar o Guerrero embora e trazer o Kayke de volta… A conversa acabou aí…

      • O problema do Guerrero é que ele precisa de alguém pra jogar com ele.

      • Se alguém pagar a multa, eu levo no aeroporto.

  • Puta q pariu, pensei q o peruano perna de pau q vale ouro ia embora… Fudeu libertadores. Afff

    • Fato. Seus craques Fernandinho e MA também não jogam nada e porvavelmente vão ficar.

    • Tão falando em Nilton outra bosta que tá.afastado por doping, Felipe Melo afastado na inter de Milão. Flamengo tem que contratar jogadores mais novos e que estão jogando bem, chega de trocar 6 por meia dúzia.

  • Deve rolar uma economia perto de 1 milhão por mês fácil.

  • Desses ai só renovaria com Márcio Araújo .

    • Tá de sacanagem, né?

    • serio?

    • Toc toc toc na madeira

    • Cadê o “kkkkkkk”?

    • “Ômi” do céu, deleta esse comentário pelo amor de Deus.

    • ele já renovou, caetano é rápido nas negociações

    • PQP kkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkk vc , com certeza, está de SACANAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ederson é outro jogador pouco questionado que tem talvez o pior custo benefício do Flamengo.
    Ederson está a dez rodadas do brasileirão fora, se não me engano, não fez nenhum gol pelo Flamengo esse ano.
    Por mim Ederson pode fechar a barca. Dizem que ele é bom, mas em nenhum clube pelo qual jogou deu pra acompanhar ele direito pois ele não tem sequencia.

    • Fez o gol da vitoria contra o Inter.

    • A entrada que ele sofreu poderia ter acabado com a carreira de muitos…Vamos com calma. E além do mais, existe multa rescisória. Não é apenas mandar embora.

      • A carreira dele acabou ainda na França, depois disso não conseguiu jogar 5 partidas seguidas. Contusões crônicas, infelizmente é um ex- jogador de futebol.

    • 10 rodadas? Um turno

    • Caso do Ederson é peculiar, daí depende muito de opinião, minha fé nele já acabou.

      • Homem de vidro… Por mim tb pode ir pra pqp !!!!!

    • O Ederson fez o gol contra o Internacional em Cariacica, mas foi agredido no jogo seguinte contra os pixulecos. O Flamengo tem diversas opções no mercado para montar um time técnico e aguerrido para o próximo ano.

    • Ederson é pouco falado pq ele pouco joga, nem dá pra lembrar dele… rsrs acho q o Flamengo ainda deveria dar mais uma oportunidade, ele estava indo bem antes de se machucar, acho q vale a pena tentar mais uma temporada

  • Não renovaria com nenhum, até gosto do Juan, mas tem que abrir espaço para o Léo Duarte.

    • Com certeza

  • Desses ai nenhum eu renovaria no Momento! Até uns 2 meses atras eu investiria certamente em Alan Patrick, mas o cara está lento demais! A cachaça ta matando o futebol do cara! Ta pesado! Chega no segundo tempo dos jogos morto!! Não aguenta mais nada e compromete os ataques! Entao hj, dispensaria todos!

  • Tais uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza geral…e Aida por cima vamos economizar uma boa grana..pra ser investida em jogadores que possam contribui. ..porque esses aí já não podem dar mais nada…com excesso do Alan. ..Se conseguir prorrogar por mais 1 ano acho que seria importante pra libertadores. ..Caso não de que vá embora !

  • O único daí que eu pensaria duas vezes em dispensar é o Alan Patrick. Mesmo sendo vagalume, é um tipo de meia muito difícil de se achar, em extinção. Mas se for difícil a permanência, não vale um esforço muito grande.

    O resto nem tem que discutir, por favor. Já deu. Vou inaugurar a minha barca para 2017:

    Juan, Márcio Araujo, Chiquinho, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Emerson Sheik.

    E tem o caso do Ederson, tem que ver se vale a pena. O cara é de vidro. Com uma redução salarial acho que valeria dar mais uma chance.

    Contratações:

    Um lateral esquerdo (ou dois, caso o Jorge saia);
    Um primeiro volante
    Quatro atacantes/meias de lado de campo; dois consagrados, e duas apostas.

    Não coloquei zagueiro na lista porque creio que o Léo Duarte PRECISA ter mais oportunidades, assim como os outros garotos. Tem que aprender a tratar melhor a base.

    • Vai deixar o Guerrero, é isso mesmo?

      • Então você quer mandar o melhor pivô da América latina quiçá do mundo embora? Então é isso?

        • É isso aí

    • Eu adicionaria o Guerrero na sua barca, e tentaria trazer o Calleri com esfoço dá pra trazer.

  • Cara, se a diretoria renovar com o Sheik e com o Márcio Araújo é debochar da cara do torcedor.
    Márcio Araújo até entendemos que é limitado, mas Sheik tá claramente fazendo o clube de palhaço.

    • Sheik tá fazendo o q faz sempre, quando chega perto do final do contrato começa a jogar pra caralho pra renovar, depois q renova volta a não jogar porra nenhuma

      • Parei em “Sheik está jogando pra krl”

      • Jogar pra crlho ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pode mandar todo mundo embora.
    – Marcio Araujo – não é parte da torcida, é a grande maioria da torcida que pede que não seja renovado o seu contrato.

    -Alan Patrick – ou vaga-lume, brilha em alguns jogos, some eu outros, muito inconstante, sua permanência já é considerada difícil, não vale a pensa o esforço, pra não ficar toda a janela tentando mante-lo pra no fim correr atras desesperado de um perna de pau.

    -Juan – acho que deveria se aposentar, de forma digna, em um jogo festivo (que seja durante a pré temporada), um amistoso contra o Inter, ou ir alem, tentando um jogo contra Leverkusen ou Roma.

    -Sheik – outro que ja deu o que tinha que dar, só resolve aparecer quando o contrato ta terminando, dai renova, e some denovo. Sem contar suas tentativas de querer resolver tudo sozinho, perdendo a bola e armando contra ataques pro adversário.

    – Fernandinho – Devolve.

    -Chiquinho – Não deveria nem ter sido contratado.

  • Pode mandar embora!

  • Renovaria com ninguém simples assim! Oportunidade pra molecada da base e que venha 4 jogadores incontestáveis para o time titular. SRN

    • Ano de Libertadores.. duvido que a molecada tenha espaço pra jogar na visão do Clube(Tecnicos e Administrativos).

      • Em meu ponto de vista, tem sim! Carioca e Primeira Liga! Vizeu já joga libertadores!

Comentários não são permitidos.